10 pessoas que você não deveria tentar roubar

Por , em 10.12.2013

Um ditado diz que a ocasião faz o ladrão, mas, se você for roubar alguém, é melhor pesquisar um pouco antes. Isso porque você pode acabar tentando roubar um especialista em artes marciais, um lançador de machado profissional, ou um cliente supercafeinado da Starbucks – e não vai terminar bem para você.

10. Uma lançadora de machado profissional

10
A maioria dos assaltantes não espera ser recebida com um machado, mas isso definitivamente pode acontecer. Em novembro de 2013, Robin Irvine, uma lançadora de machado profissional de Hemet, Califórnia (EUA), acordou com dois homens em sua casa tentando roubar o relógio que ela estava usando. Ela imediatamente pegou sua machadinha de cabeceira e perseguiu os ladrões. Um deles foi preso. Irvine disse que se esforçou para não exercer suas habilidades de arremesso de machado, sabendo que acertaria o alvo.

9. Uma casa cheia de faixas pretas

9
Nenhum ladrão gostaria de enfrentar um faixa preta, quem dirá uma casa cheia deles, como aconteceu na Colômbia em 2008. A casa Manizales, ocupada pelo campeão pan-americano de karatê Cristian Garces, juntamente com seus instrutores e vários de seus companheiros de luta, foi invadida. O bandido estava fugindo com um laptop, duas câmeras e outros objetos quando os lutadores marciais o encontraram e resolveram o problema sozinhos.

8. Um vendedor de salsicha austríaco

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Quando um vendedor de rua frustra sua tentativa de roubo, talvez seja a hora de pendurar a chuteira bandida. Foi o que aconteceu com um homem armado que tentou roubar um vendedor de salsicha em torno de três horas da tarde em uma barraca de Viena, na Áustria. O dono da barraquinha derrotou o pretenso ladrão utilizando seus utensílios de cozinha para desarmá-lo.

7. Um cliente cheio de cafeína

7
Não mexa com as pessoas que acabaram de se encher de cafeína, especialmente os clientes da Starbucks. Quando um consumidor percebeu que seu celular e carteira foram roubados dentro de uma filial de Vallejo, Califórnia (EUA), outros colegas clientes vieram em seu auxílio e perseguiram a ladra, detendo-a até que as autoridades chegassem. Em seguida, Devonna Branco foi presa por suspeita de roubo.

6. Uma vovó furiosa

6-

Faça o que fizer, não mexa com uma avó esquentada. Dois suspeitos no Reino Unido tentaram roubar a idosa errada: Trude Mian, 65 anos, acabou perseguindo um homem para fora de seu negócio com a própria faca que ele tinha levado. O assalto mal sucedido, que ocorreu perto de Braunton em Devon, Inglaterra, em novembro de 2012, terminou sem feridos. Mian disse que pegou a faca depois do suspeito Lee Prouse soltá-la. Os bandidos fugiram do local após a avó correr atrás deles com a lâmina.

5. Restaurante Juno

5
Se você está procurando por um bom restaurante em Chicago (EUA), confira Juno. Pelo menos lá o proprietário não vai deixar ninguém te roubar. Jason Chan, um artista marcial que pratica Shidokan por 19 anos e hoje é professor, perseguiu um homem depois de testemunhá-lo roubando o celular de um cliente regular do restaurante. Chan encontrou o homem, mais tarde identificado como Justin Ballog, em uma pizzaria nas proximidades, e subjugou o bandido com suas habilidades de luta até a polícia chegar. Isso que é bom atendimento ao cliente.

4. O rapper LL Cool J

4
De fato, a mãe dele tinha dito que ele deveria nocautear alguém. Então, isso foi exatamente o que rapper LL Cool J fez quando alguém tentou invadir sua casa em Los Angeles (EUA) em 2012. O intruso saiu machucado com mandíbula, costelas e nariz quebrados, enquanto o artista do hit “Mama Said Knock You Out” (“mamãe disse para nocauteá-lo”, em tradução livre), cujo verdadeiro nome é James Todd Smith, e sua família permaneceram em segurança.

3. Corredor JR Hildebrand

3
O motorista de IndyCar JR Hildebrand sabe reconhecer um bom veículo quando o ouve, bem como uma arma falsa. Em uma noite na qual passeava com seu cachorro em outubro de 2013, no bairro de Meridian-Kessler em Indianápolis (EUA), um bandido se aproximou dele por trás. O homem parecia apontar uma arma para ele, enquanto exigia seu celular. Hildebrand ouviu um som de clique que sugeria que a pistola não era real. Ele enfrentou o homem dizendo que sabia que aquilo não era uma arma e dizendo para ele sumir, o que o pretenso ladrão prontamente fez.

2. Um balconista nova-iorquino


Por que nunca é bom tentar roubar um funcionário de loja em Nova York? Porque eles estão esperando por isso, armados. Esse foi o caso em Long Island, onde um trabalhador foi enfrentado por um pistoleiro mascarado numa noite de setembro de 2013. Ao invés de fazer o que o bandido armado pedia, o funcionário recusou suas demandas por dinheiro, se esquivou de uma bala que ele atirou, e puxou um facão legalmente adquirido por trás do balcão, balançando-o para todos os lados. Conforme a lâmina cortou o ar, o bandido correu por sua vida.

1. Um fã de UFC em um dia péssimo

Philadelphia News, Weather and Sports from WTXF FOX 29
John McGowan estava simplesmente tendo um dia ruim, quando se viu sendo assaltado a mão armada em um posto de gasolina. O fã de UFC decidiu que não estava feliz e usou seus conhecimentos em jiu-jitsu brasileiro para derrubar o bandido. McGowan rendeu o ladrão e o bateu com sua própria arma. Mais tarde, policiais chegaram e descobriram que o bandido, identificado como CJ Gostysnki, também tinha uma AR-15 e vários cartuchos de munição em seu carro. [Oddee]

Bônus: assalto à mercado brasileiro dá errado


Não sabemos onde essa tentativa de roubo aconteceu ou do que os bandidos estavam atrás, mas podemos assumir que Chuck Norris mora no Brasil. Esse com certeza tentou roubar o mercadinho errado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • pmahrs:

    Não se iludam muito com um ou outro caso bem sucedido pelo mundo a fora contra pé de chinelos, drogados, fissurados em crise de abstinência ou contra quem não tem coragem de matar alguém; e nem se vá por histórias de internet. Milhares de pessoas morrem por ano e até policiais experientes e treinados são surpreendidos; precisa de longo treinamento para enfrentar alguém armado, mas se for contra amador, inexperiente e despreparado, pois os “melhores” nem apontam a arma para você e nem se expõem a ter o braço torcido, muito menos sem cobertura de comparsa. Note que em alguns casos se o assaltante estivesse com arma de verdade ou quisesse matar teria o feito. No caso do fã de “Brazilian-jiu-jitsu” o assaltante abaixou a arma e afastou, mas nos 3 casos estrangeiros filmados se fossem no Brasil estariam mortos; no último caso a imagem está muito boa para câmera de segurança no Brasil, o sol está na melhor posição, e filma o outro lado da rua, mas mesmo assim não parece o homem invisível que jogou o suposto meliante. Se acontecer entregue sem pensar, sem negociar, sem querer ganhar tempo e facilite tudo; quanto menos tempo durar é melhor. Existe muitas chances dele ser preço logo e ainda você recuperar seu bem.

    • Cesar Grossmann:

      Bem lembrado. Eu estava vendo a matéria e lembrei de um vídeo que vi, o comerciante tenta tomar a arma do assaltante, e leva um tiro. O assaltante foge, e a câmera mostra ainda o comerciante tentando ligar para a emergência, mas desfalecendo. Ele morreu ali mesmo.

      Eu só arriscaria se tivesse certeza que o bandido tentaria me matar mesmo que eu não fizesse nada. Se você vai morrer mesmo, que seja peleando!

  • Meire Rodrigues:

    Esqueceram o número um na verdade que é o próprio Chuck Norris que foi assaltado em 1994. Os caras sabiam quem ele era, mas depois da surra que levaram e depois que a polícia chegou, um dos policiais rolando de rir conseguiu perguntar: “Será que você não sabia quem ele era?”

    Um deles disse: “Sim, nós sabíamos quem ele era! Nós achamos que toda a porcaria que aparecia na TV era falsa!”

  • engvictorh_10:

    Só uma ressalva ao caso número 3.
    O termo ‘motorista’ se refere a automobilistas não profissionais. Enquanto ‘piloto’ se refere ao indivíduo que efetua a condução de um veículo em específico e de categoria específica, que é o caso.
    Portanto o certo, é piloto de IndyCar JR Hildebrand.

  • Eduardo Luiz Luiz:

    E lembrando,nunca tente roubar Chuck Norris,esiste uma estoria de quê tentaram rouba_lo com um canivete,de principio ele achou quê era brincadeira,mas quando apolicia chegou viram a cena,ele com o chapeuzinho cubrindo o rosto e o cara arrebentado no chao,perguntado o bandido achou quê era coisa de cinema,náo achava quê ele sabia lutar,esse realmente se superou na burrice,Rsrsrs

Deixe seu comentário!