Como transformar um livro em um belo esconderijo

Por , em 9.04.2012

Ladrões dificilmente roubam livros quando invadem casas. A princípio, ladrão algum vai se interessar por seus romances e trilogias ou por suas enciclopédias. Suas prateleiras podem ser os últimos lugares em que ele vai mexer. Por isso mesmo é que os livros são esconderijos perfeitos.

Se quiser guardar pertences valiosos em casa e, ao mesmo tempo, parecer inteligente, faça isso. Mas vai doer: você precisará cortar uma área vertical do capítulo 2 ao capítulo 15. Só resta decidir qual será o livro-vítima.

Materiais e ferramentas necessárias

  • um livro de capa dura
  • uma cola branca
  • uma pequena vasilha ou pote
  • um rolo de filme plástico para embalar alimentos
  • uma lâmina afiada (de preferência uma faca)
  • um pincel
  • um lápis e uma régua
  • uma furadeira
  • um objeto pesado e mais largo que a capa do livro

Dificuldade e custos

Em uma escala de 1 a 10, essa tarefa tem um nível 4 de dificuldade. E os custos giram em torno de R$ 10 a 30. Para reduzir os gastos, não use primeiras-edições, livros raros ou autografados. Fica a dica. Avisar nunca é demais!

Construindo seu esconderijo

  1. Pegue o livro: quanto maior, melhor. Dê preferência para livros que tenham pelo menos 300 páginas e que tenham capa dura. Isso facilitará o trabalho.
  2. Misture a cola: faça uma solução de cola branca com um pouco de água – uma parte de cola para duas partes de água – em uma vasilha. A aparência final deve ficar semelhante à viscosidade de tinta acrílica.
  3. Isole as páginas: agrupe as primeiras 20 páginas do livro com o plástico e se certifique de que estejam bem emboladas de todos os lados. Repita o processo para as últimas 20 páginas.
  4. Passe cola: cubra os três lados das páginas restantes com a mistura de cola. Feche o livro, coloque o objeto pesado em cima e espere secar.
  5. Corte: depois de seco, abra o livro e as páginas revestidas pelo plástico. Utilizando a régua e o lapis, marque a primeira página – daquelas que você passou cola nas laterais – com as margens que você desejar. Coloque o livro sobre uma superfície firme, segure e utilize a furadeira para furar as intersecções do seu desenho das margens. Pare antes de atingir as páginas plastificadas.
  6. Cave: a ideia aqui é utilizar os buracos para que sirvam de pontos de entrada para a lâmina, que tirará o volume do livro. Cave e tenha cuidado para não estragar as partes das páginas que não devem ser retiradas. Se quiser, pode utilizar uma serrinha.
  7. Limpe e cole: termine de limpar as páginas da cavidade e pinte-as com a mistura de cola. Feche o livro, coloque o peso em cima e espere secar.
  8. Adicione uma última camada: uma vez que esteja seco, pinte mais uma vez as páginas e as laterais com a mistura de cola. Feche o livro e espere secar.
  9. Esconda: quando tudo estiver seco, remova os plásticos e coloque o que desejar no espaço interno, como joias, dinheiro e o que mais for possível. Agora é só pôr na prateleira.[Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Oiced Mocam:

    A Igreja Renascer – fundada em 1986,ocupava o segundo lugar no ranking das neopentecostais no Brasil, com 1200 templos, uma rede de TV, duas fundações assistenciais, editora de livros, gravadora, rádios e outros meios de comunicação, quando aconteceu um dos maiores escândalos na sua história. Foi divulgado pela imprensa, que os Hernandes levavam uma vida de alto luxo no Brasil e exterior. O bispo e sua esposa chegaram a ter em um haras 259 cavalos de raça, onde o filho mais velho pagou por um exemplar mais de 300 mil reais, além de ter uma coleção de carros importados que incluía um Lincoln Navigator blindado de 150 mil dólares. Já auto-intitulada bispa gastava em roupas e acessórios caros e muitas jóias. Em Miami, outros nove carros na garagem quando o “templo” caiu. No Brasil, o casal responde a processos por estelionato, lavagem de dinheiro, falsidades diversas e sonegação fiscal.

    A Igreja Renascer em Cristo teve os seus dois líderes Estevam e Sônia Fernandes presos, com cumprimento de penas, por terem entrado com dólares ilegalmente nos EUA, “escondidos” dentro da Bíblia. Não deu certo! O bispo teve que “ver o sol renascer quadrado”.

    A bispa quando cumpria prisão domiciliar, teve que utilizar uma tornozeleira eletrônica, por meio da qual eram monitorados os seus passos pela justiça americana. Os seus ex-fiéis, no Brasil, sugeriram que fosse gravada nele (na tornozeleira) a frase: “Guiada por Deus, seguida pelo FBI”

    Aqui em casa, vou seguir a sugestão usando o Livro, mas por precaução deixarei a página de Eclesiastes 9:2,3,4,5,6.

  • aguiarubra:

    Explêndida ideia!
    Vou comprar uma grossa Bíblia, num sebo qualquer, e fazer dela um excelente esconderijo de dinheiro, seguindo esses passos indicados neste artigo.

  • Denis Steffen:

    Muito legal a ideia ^^

    • jose ajosilaudof eliciano mendes:

      ja utilizo este artificio para me livrar da mão fina do meu sobrinho, o danadinho rouba ate pensamentos.

    • Ed Mort:

      Dá uma surra nele que ele para de roubar!

Deixe seu comentário!