10 piadas de Os Simpsons que viraram produtos da vida real

Por , em 10.05.2016

Existem ideias de ouro enterradas entre os absurdos cômicos de Os Simpsons. A animação tem sido parte da cultura pop por tanto tempo que o fato de algumas dessas ideias terem passado da telinha para a vida real não surpreende. Claro que várias invenções surgiram naturalmente, sem interferência do programa de TV. Confira 10 delas:

10. Impressora 3D de bolos

10 ideias simpsons vida real
O episódio “Drama Futuro” de 2005 mostrou várias invenções futuristas, entre elas uma câmera fotográfica que magicamente transforma imagens 2D em bolos comestíveis de três dimensões. Desde 2012, as impressoras 3D têm avançado ao ponto de tornar a impressão de alimentos possível. Bolos e coberturas podem ser feitos com detalhes delicados, com a precisão de uma máquina.

9. Farmville

10 ideias simpsons vida real
O episódio “Bart no Circo” da temporada 9, de 1998, fez uma piada com um videogame chamado “simulador de jardinagem”. As crianças da cidade ficaram doidinhas para fazer tarefas domésticas no jogo que elas mesmas odiavam fazer na vida real, como juntar folhas e podar arbustos. Anos mais tarde, em 2009, surgiu o jogo Farmville no Facebook, que fez enorme sucesso simulando atividades banais. Mais de 110 milhões de pessoas já cuidaram de suas fazendinhas virtuais.

  • Como um personagem dos Simpsons publicou um artigo científico em uma revista verdadeira

8. Aquecedor de orelha de hambúrguer

10 ideias simpsons vida real2
Em outro episódio de 1998, o personagem Professor Frink mostra ao Homer Simpson como criar invenções de sucesso. “Você só precisa unir duas coisas que já existem”, explica ele. “Um aquecedor de orelha de hambúrguer!”, sugere Homer. Apesar de ter sido apenas uma piada na série, empresas tiveram muito sucesso na vida real com esses aquecedores divertidos. O acessório virou febre em 2013, quando o apresentador de TV Josh Gates mostrou nas redes sociais um erro que a Amazon cometeu: ao invés de enviar uma camiseta pelo correio, o aquecedor foi enviado.

7. Tradutor de choro de bebê

10 ideias simpsons vida real 7
No episódio “Me dá um dinheiro aí” da terceira temporada, em 1992, um “tradutor de bebês” é apresentado aos pais de Maggie. Ele interpreta o choro das crianças e diz exatamente o motivo do berreiro. Em 2009, o desenvolvedor de apps Biloop Technologic criou um aplicativo para iPhone que faz exatamente o mesmo. O app foi criado com base em 200 mil choros de 100 recém-nascidos, e pesquisas mostram que ele tem 92% de sucesso em apontar a causa do choro em bebês de até duas semanas de vida.

  • Surpresa! Lost, Simpsons e 24 horas são programas educativos

6. Restaurante-avião

10 ideias simpsons vida real 5
Para comemorar o aniversário de casamento de Marge e Homer, a família foi jantar no terrível restaurante “Up, up and Buffet!”; um avião que serve jantar enquanto passa por simulações de turbulências. Uma empresa no Colorado abriu, 14 anos depois, o primeiro restaurante em um avião de verdade. Claro que ele não sacode seus clientes, mas é praticamente um museu. Seus visitantes podem ver imagens e objetos sobre aviação enquanto jantam.

5. Autocorretor

10 ideias simpsons vida real 6
20 anos atrás, muito antes da criação dos smartphones, Os Simpsons fez uma piada com as alterações cômicas causadas pelo corretor automático. O episódio “Lisa no Hóquei”, de 1994, mostra Dolph tentando criar um lembrete de bater em Martin mais tarde. Sua agenda eletrônica, porém, muda sua mensagem para “comer Martha”.

4. Smartwatches

10 ideias simpsons vida real 8
Desde 2013, relógios de pulso computadorizados têm sido a grande novidade de empresas de eletrônicos. Eles contam com celular, wi-fi e até câmeras de vídeo. Claro que roteiristas de Os Simpsons já haviam pensado nisso muito antes. Em um episódio de 1995, o namorado de Lisa usa um tipo de celular preso ao pulso para fazer ligações e acionar um letreiro que a pedia em casamento.

3. Loja para canhotos

10 ideias simpsons vida real 9
Ned Flanders criou uma loja chamada Leftorium que vendia apenas produtos para pessoas canhotas. Em 2008, foi aberta uma loja em São Francisco chamada Lefty’s, que vende tesouras, canecas, instrumentos musicais e utensílios de cozinha para quem tem dominância da mão esquerda.

2. Detector de sarcasmo

10 ideias simpsons vida real 10
O detector de sarcasmo do professor Frink foi apresentado em um episódio de 1999, e está muito próximo de se tornar uma realidade. Os pesquisadores David Bamman e Noah A. Smith das universidades da Califórnia e de Washington criaram um algoritmo que pode detectar sarcasmo em mensagens escritas. Para isso eles usaram tweets com a hashtag “#sarcasm”. O algoritmo pode reconhecer o sarcasmo em 85% das vezes.

1. Outdoors que espirram sangue

10 ideias simpsons vida real 4
Na temporada quatro, um outdoor que fazia a publicidade do filme The Itchy and Scratchy espirrava sangue nos carros que passavam na rua. O filme Kill Bill ganhou uma propaganda em “3D” na Nova Zelândia. Um outdoor com a personagem principal do filme espirrava sangue nos carros estacionados ao seu redor. Para a sorte dos motoristas do local, os carros estacionados lá pertenciam à empresa de publicidade. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!