10 soluções hilárias, porém engenhosas para problemas cotidianos

Por , em 12.07.2010

Por vezes ficamos tão preocupados com nossos problemas que nos esquecemos de como as soluções para eles podem ser simples. Confira a lista abaixo – se ela não o ajudar a resolver algum impasse, com certeza vai deixar seu dia mais divertido:

1. Água na bacia para acalmar motoristas de ônibus

Uma empresa de ônibus na China lançou uma nova campanha de segurança colocando grandes bacias de água ao lado de seus motoristas. Eles devem dirigir com cuidado para evitar qualquer derramamento. A companhia confere se as bacias ainda estão cheias no final de cada turno e adverte os motoristas que eles são filmados para se certificar de que não encherão as tigelas com água novamente.

2. Aparência de poodle para fazer seu Doberman menos temido

Se o seu doce Doberman faz as pessoas tremerem de medo pelo seu tamanho, você pode vesti-lo como poodle. AttackChi faz disfarces para todas as chamadas raças perigosas.

3. Banheiro ecológico para fertilizar o campo

Um fazendeiro preguiçoso que odiava o trabalho de adubação inventou essa cadeira com um buraco estratégico – ao movê-la todo dia um pouco por entre o campo, ele foi capaz de enriquecer todo o solo enquanto fazia suas necessidades de manhã.

4. Burros pintados para compensar a falta de zebras em zoológico

No zoológico Marah Land Zoo há dois burros brancos tingidos com listras pretas. O efeito do trabalho realizado pelos proprietários não parece tão ruim – aos olhos de inexperientes, e à distância. As duas fêmeas foram listradas com fita adesiva e tintura de cabelo para mulheres, aplicado com um pincel. Uma zebra verdadeira teria sido muito cara.

5. “Segurador” de zíper para evitar que ele abra

Agora ninguém mais precisa lhe avisar que seu zíper está aberto. Esta solução simples criada por Lisa Sjövall parece tão óbvia que você imagina como não foi pensada antes. O ZipHolder é basicamente um laço elástico que prende a etiqueta de puxar de seu zíper. O laço é colocado ao redor do botão da calça, impedindo que o zíper desça.

6. Uma árvore-mictório para resolver problemas urgentes e reduzir a poluição química

A invenção não parece boa paras as mulheres. Mas pode diminuir filas nos banheiros. O inventor diz que o P-Tree pode ser ligado a um sistema de esgoto central, mas um sistema de infiltração no local seria uma ótima maneira de eliminar de forma segura o líquido e ao mesmo tempo alimentar as árvores com nitrogênio.

7. Bicicleta com cortador de grama para facilitar o trabalho

Se você vir uma máquina de bobina ligada a uma bicicleta, pode pensar que a pessoa que teve essa ideia foi extremamente criativa – o que é verdade. Mas há tantas dessas engenhocas por aí, que elas quase alcançaram o status de fenômeno.

8. Fita adesiva para evitar visões constrangedoras

Se você está cansado de ficar preocupado com o “cofrinho” aparecendo, esta fita adesiva é tudo que você precisa para evitar mostrá-lo.

9. Camisetas com frases para facilitar a comunicação em viagens com idiomas diferentes

Esta é uma solução simples e elegante para a barreira da língua: criada por Art Lebedev, você só precisa escolher a opção do que deseja saber na camiseta e depois apontar para o ponto de interrogação. É melhor não usar algo sobre a camiseta, afinal, chamar a atenção de um estranho já é difícil, imagina despir-se na frente dele em seguida?

10. Dispositivo antifurto de custo baixo para proteger o seu carro

Você não tem dinheiro para comprar dispositivos caros que vê na TV, e nem pode pagar por um seguro? Seus problemas acabaram: é só usar um cadeado. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

29 comentários

  • Daniela Teixeira:

    O da cadeira,é absurdo. Fezes humanas não são usadas nem indicadas pra adubação, assim como a de cães e gatos, contém coliformes fecais que contaminam o solo e os alimentos. A menos que esse fazendeiro comece braquiária…..

  • Stephan:

    A fita tapa cofrinho foi a pior. ahsuashuash

  • Curioso:

    Engraçado.. quer dizer que todo mundo aqui prende o ziper no botão da calça? Nossa! Que útil isso eim! kkkkkkk
    Que raios de calças vocês andam comprando que o ziper baixa sozinho? Pelo que eu saiba o ziper fica aberto quando esquecemos de fechar. Neste caso a brilhante invenção cai por terra.

    • Erivelto:

      Nem todos os zíperes permanecem fechados como gostaríamos: alguns possuem uma trava quando baixado o seu puxador, outros simplesmente não se movem até que você queira, mas eu mesmo tenho uma bermuda na qual o zíper teima em baixar até mais da metade de seu curso enquanto estou andando. Tal invenção neste caso me seria muito útil

  • André:

    kkkkkkkkkkkkk eu tinha uma amigo q usava a parada do ziper

  • lucia caldeira:

    é cada uma rssssssssssssssss!

  • Willian:

    Realmente, a nº6, isso deveria ser implantado no Rio de Janeiro, eita cidade para ter mijões de rua hahaha

  • Marjorie:

    Eu já usei muito clips no ziper. É algo simples e eficiente.

  • Farofa:

    gostei da camiseta
    o da zebra foi tenso

  • Rosângela:

    A bacia com água no ônibus na China….sensacional!
    O doberman ….lamentável. E viva a criatividade!!!!!!!!

  • Marilda Baptista:

    A do mic em árvores deveria ser utilizada no Rio de Janeiro .Lá estão prendendo os “mijões” de rua rsrsrsrs, que são muitos…..

  • joseph:

    ja usei muito foi argola de chaveiro ou barbante pra prender os zipers do meus velhos jeans.achei otima a ideia de vestir seu cachorro com disface de outro,a idea da da camiseta e bem legal,mas se a pessoa nao entender o que o estrangeiro vai dizer?vao ficar so na mimica mesmo!!o mictorio publico ja exite aqui na inglaterra,fiquei chocado quando vi da primeira vez,eles colocam ums com tres lados tipo um cone nunha esquina ou no meio da praca, geralmente a noite,pro bebados mijarem qunando sairem dos bares e pubs,o estranho nesta estoria e que e proibido amamentar uma bebe em publico,mas tira o pinto pra fora no meio da rua e urinar e coisa normal…coisa do dito primeiro mundo…vai entender.

  • Mitsuo:

    Essa do doberman, seria mais interessante se ele tivesse a ferocidade, igual do poodle ne.

  • sandra:

    A do zíper eu já faço há anos, mas com uma borrachinha de prender dinheiro…kkk

  • Luan:

    e cada uma que não da nem pra acreditar kk kkkkkk

  • LUCIMARA:

    Uai, adorei tudo isso. Faltou minhas idéias: capacete com lanterna acoplada para policiais militares, bombeiros e motoqueiros ficarem com as mãos livres enquanto trabalham; o dito capacete com a dita lanterna mais uma placa solar, para podermos ler até tarde da noite sem acender a luz do quarto: zíper que já vem da fábrica com o tal clipe (eu também uso); tijolos de paredes que já vem com um furinho para fixar a bucha; padarias móveis (montadas num desses furgõezinhos) com som de despertador na buzina; troca de funcionários entre empresas, levando em conta quem mora mais perto de onde; etc e tal … as melhores soluções de graça, em edição extra para todos os leitores de Hypescience! Um abraço!

  • JoseRenan:

    legal, a do zíper foi a mais prática

  • Hiago R.:

    Por JEFERSON :”O WC nas árvores parece-me interessante, mas como fazer em público, é só chegar tirar o pinto pra fora e urinar na frente de todos?”

    Eles (Principalmente bêbados) já não fazem isso? E sem o uso da Arvore-Mictorio, apenas urinam no meio-fio ou nas plantas que acham mais próximas.

  • eduardo:

    uso um clips para segurar o ziper

  • wilson:

    Este post deveria ganhar o troféu “GAMBIARRA DO SÉCULO”

  • Yuicki:

    O que é a tecnologia!!! No zíper que perdia a pressão colocava-se uma argolinha de chaveiro…. Agora coloca-se uma cordinha high-tech com marca da grife!!!!
    Mas a água na bacia para acalmar o motorista de ônibus deveria ser colocado na maioria dos ônibus aqui do Rio, afinal, são os “motoristas profissionais” que acabam provocando o maior número de acidentes a terceiros…

  • JEFERSON:

    O WC nas árvores parece-me interessante, mas como fazer em público, é só chegar tirar o pinto pra fora e urinar na frente de todos?

  • Roberta Lelis:

    Adorei a ideia do ziper!!!!

  • Leônidas:

    O mictório na árvore poderá ser usado pr mulheres, desde que sejam colocados mais abaixco, próximo ao chão, e aí poedria ser usado até por cachorros que trocariam os postes pelas árvores…

  • Pedro:

    A do Ziper e a do carro são show!

  • Judinelson:

    Putz, o Ziper nós usavamos a argola de metal dos chaveiros.

  • Luiz Carlos:

    A do ziper e velha, ja fazia isso desde criança com barbante.

  • Ingrid:

    Essa ultima do carro do carro é mara! rsrs, sério.

  • rita:

    achei muito legal a do ziper!

Deixe seu comentário!