11 imagens fascinantes do frio extremo

Por , em 2.02.2014

As imagens a seguir dão uma ideia do que realmente é frio, retratando desde a famosa tempestade de 1977 em Nova Iorque até o vórtex polar que atingiu a América do Norte poucas semanas atrás. As fotos são de cair o queixo. Ou de bater os dentes.

Farol em Michigan

1

Um farol preso no gelo, depois de uma nevasca no Lago Michigan, EUA, em janeiro de 2013. Este ano o farol ficou ainda mais congelado:

1-

Cataratas do Niágara

2 2-

A água das Cataratas do Niágara continuam correndo mesmo com temperaturas abaixo de zero, mas gelo também vai junto. Gigantescas geleiras se formam tanto nas quedas quanto no rio, acima e abaixo das cataratas – todos os anos.

Metrô em Nova Iorque

3

Algumas estações do metrô de Nova Iorque se encheram de neve e gelo, durante a tempestade de inverno Hércules.

Semáforo em Buffalo

4

Durante a nevasca de 1977, em Buffalo, Nova Iorque, haviam montes de neve tão altos que era possível subir em cima deles e tocar os semáforos. Aquela ainda hoje é considerada a pior nevasca da história na região, com ventos de 110 km/h e uma temperatura de -60°C.

Piscina

5

Será que estes cães conseguiram realizar o milagre de caminhar sobre a água? Não, é apenas uma piscina com um bloco de gelo forte o suficiente para suportar o peso deles.

Privada

6

Dizem os gaúchos de Vacaria que, no forte do inverno, é preciso quebrar o gelo da sanga de manhã cedo para poder lavar o rosto, mas alguém já viu ter que quebrar o gelo do sanitário para urinar? Esta foi registrada durante o vórtex polar.

Maçaneta

7

A maçaneta deste carro se soltou com o frio.

Carros em Léman

8

Carros, árvores e mesmo a rodovia está coberta de gelo do lago Léman, na Suíça, depois de uma tempestade de gelo e ventos fortíssimos, em 2005.

Cardume em Lovund

9

Peixes congelaram em seu cardume perto de Lovund, uma pequena ilha a poucos quilômetros da costa norte da Noruega. O vento frio ajudou a manter a grande quantidade de peixes no local. Acredita-se que eles estavam sendo perseguidos por um predador, e por isso tantos foram presos no gelo juntos.

Bombeiros em Nebraska

10

Bombeiros combatem um incêndio em temperaturas abaixo de zero durante o vórtice polar em Nebraska (EUA).

Água fervendo vira neve instantaneamente

11

Em temperaturas extremamente frias, é possível jogar água fervendo e ela se transformar em neve instantaneamente. Mas é preciso ter cuidado; muita gente que tentou este truque acabou se queimando. [Odee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!