As 12 praias secretas mais bonitas do mundo (duas são do Brasil)

Por , em 27.03.2015

Apesar da globalização e da sede constante dos turistas de encontrar lugares bonitos e superlotá-los imediatamente, algumas praias deslumbrantes ainda conservam o charme de serem quase intocadas, seja pelo difícil acesso ou pelo controle rigoroso do turismo. Conheça as 12 praias mais escondidas – e bonitas – ao redor do mundo. Duas delas são do Brasil.

12. Enseada do Contrabandista, Zakynthos, Grécia

praias secretas ao redor do mundo 12
Também conhecida como Esconderijo do Navio Quebrado ou Navagio Beach, essa incrível faixa de areia só pode ser alcançada através de barco, uma vez que é cercada por enormes falésias calcárias. Tecnicamente há uma outra maneira de acessar a praia, mas poucos são corajosos o suficiente para se juntar às fileiras dos base-jumpers que encontram nas falésias um lugar perfeito para apreciar as vistas cristalinas do Mar Jônico. A praia é o lar da carcaça de um navio enferrujado que foi deixado para apodrecer há mais de três décadas, que é da onde vem a maioria de seus apelidos intrigantes. O navio é na verdade bastante benéfico para os visitantes, pois proporciona um refúgio do sol direto, que pode ser brutal durante os meses de verão.

11. Praia do Coco, Lizard Island, Austrália

praias secretas ao redor do mundo 11
Localizada a cerca de 240 quilômetros de distância da costa de Queensland, a Lizard Island, ou Ilha do Lagarto, só pode ser acessada com um avião particular. Quase todos os 2.500 hectares da ilha, que fica na Grande Barreira de Corais, são parte de um parque nacional e a ilha é cercada por seus próprios pequenos recifes, por isso os mergulhadores podem visualizar uma incrível vida marinha, incluindo tartarugas marinhas, raias, todos os tipos de peixes coloridos e a vegetação incrível que só dá para encontrar crescendo nos corais. Enquanto todas as 24 praias do parque são imaculadas e isoladas, a Coconut Beach, Praia do Coco em português, fica longe da pista de pouso, do único resort da ilha e da estação de pesquisa dos recifes, a uma boa distância do punhado de turistas que costumam visitar o lugar.

10. Cayos Grande, Cayos Cochinos, Honduras

praias secretas ao redor do mundo 10
Única parte da cadeia de ilhas de Cayos Cochinos aberta aos turistas, Cayos Grande está localizada no segundo maior recife de corais do mundo, a Barreira de Corais Meso-Americana. Mesmo estando a apenas 38 quilômetros de distância das cidades hondurenhas de Roatan ou Utila, toda a ilha permaneceu intocada, graças ao turismo limitado. Na verdade, apenas um resort está disponível na cadeia de ilhas, o Turtle Bay Eco Resort, que apesar de ter 10 hectares, conta com apenas oito cabines que podem acomodar no máximo 24 pessoas. Os visitantes podem se refrescar nas caminhadas pelas florestas tropicais da ilha ou com um bom mergulho no Mar do Caribe.

9.Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

praias secretas ao redor do mundo 9
As praias mais famosas do Brasil costumam estar sempre cheias. Não é o caso de Fernando de Noronha. Embora todas as praias sejam impressionantes e o turismo limitado faça com que elas sejam todas pouco frequentadas, a Praia do Sancho é particularmente notável, uma vez que está sempre inclusa nas listas das melhores do Brasil e só pode ser acessada através de uma escada de metal encravada na fenda de uma das paredes rochosas naturais que cercam a praia.

8. Praia do Macaco, Tioman Island, Malásia

praias secretas ao redor do mundo 8
Mesmo as praias mais movimentadas de Tioman Island permanecem em silêncio a maior parte do ano. Mas se você realmente quiser ficar longe de tudo, vá para a Monkey Beach, a Praia do Macaco, um trecho desabitado da ilha que tem este nome porque os únicos residentes são macacos de cauda longa. Ela só é acessível através de barco ou trilhas na selva, e é cercada por exuberante florestas tropicais e pelos recifes de coral branco.

7. Rocktail Bay, África do Sul

praias secretas ao redor do mundo 7
Para chegar a esta praia incrível, você deve pegar uma série de aviões, primeiro a partir de Joanesburgo, em seguida, para Richards Bay e, finalmente, através de um monomotor de KwaZulu-Natal. Quando chegar lá, você vai encontrar quilômetros de litoral com vista para a Reserva Marinha de Maputaland. Há apenas um resort disponível na área, e a hospedagem é limitada a onze chalés. Além disso, enquanto a reserva oferece mergulhos incríveis, apenas um barco é permitido na água de cada vez, de modo que você pode ter que esperar um pouco pela sua chance de fazer uma excursão, embora um simples snorkel na praia vá recompensar todo o esforço com um incrível encontro com a vida marinha.

6. Praia da Areia Branca, Ko Adang, Tailândia

praias secretas ao redor do mundo 6
Há poucas praias em Ko Adang, o que pode explicar por que a ilha tem permanecido relativamente livre do turismo, ao contrário de sua vizinha, Ko Lipe. Dito isto, as praias de Adang são altamente elogiadas por aqueles que as visitam. As águas verde-esmeralda são o lar de uma série de recifes de coral que ficam perto da costa, e para aqueles que gostam de desbravar as trilhas desafiadoras da selva, a recompensa é grande pelas inúmeras cachoeiras e a grande quantidade de vida selvagem.

5. Carro Quebrado, Brasil

praias secretas ao redor do mundo 5
Parecendo mais a projeção mental de um artista buscando na imaginação uma praia tropical perfeita do que um lugar real, Carro Quebrado é, apesar da aparência quase perfeita demais, muito real. Enquanto as outras praias do litoral de Alagoas estejam muitas vezes cheias de turistas e moradores, esta permanece em grande parte abandonada, já que é bastante difícil de chegar lá – o acesso é de barco ou através de passeios de bugue. As versões para a origem do nome incluem a de um casal que foi até o lugar para namorar e não conseguiu sair porque o carro quebrou e a de um carro que teria atolado na entrada da praia e teria sido corroído completamente pela maré.

4. Colombier Beach, São Bartolomeu, Caribe

praias secretas ao redor do mundo 4
Propriedade da família Rockefeller no passado, a Colombier Beach muitas vezes ainda é chamada de “Praia de Rockefeller”. Este local outrora privado nunca foi realmente desenvolvido e é parte de uma enseada rochosa. A praia não pode ser alcançada de carro e só pode ser acessada através de barco ou de uma caminhada bastante áspera. Chegando lá, você vai encontrar praias calmas, o que resulta em condições de mergulho ideais para aqueles que querem explorar a vida nos recifes sem se esforçar muito para nadar.

3. Praia do Navio, Vieques, Porto Rico

praias secretas ao redor do mundo 3
Só acessível através de uma viagem inicial até a Sun Bay Beach e rodeada de cada lado por rochas vulcânicas, a Praia do Navio é uma das praias mais isoladas (e belas) de Porto Rico. Os visitantes podem relaxar na praia enquanto ouvem o estrondo das ondas ou nadar ao longo das falésias para encontrar suas próprias cavernas isoladas. Os mais ousados ​​podem optar por escalar os penhascos e mergulhar na ressaca azul abaixo, mas isso não é aconselhável – não há salva-vidas por perto desta joia escondida, por isso, se algo der errado, você pode estar em sérios apuros.

2. Railay Beach, na Tailândia

praias secretas ao redor do mundo 2
Acessível apenas por barco a partir de cidades próximas, Railay (ou Rai Leh, dependendo de quem você perguntar) é adornada com falésias calcárias que parecem irromper no céu a partir do nada. A vegetação exuberante e os movimentados recifes de coral garantem que você esteja cercado por fauna e flora deslumbrantes se optar por caminhar ou nadar em torno desta praia.

1. Whitehaven Beach, Ilha Whitsunday, Austrália

praias secretas ao redor do mundo 1
Localizada em uma reserva natural da ilha ao largo de Queensland, a Whitehaven Beach (Praia do Porto Branco, em tradução livre) é continuamente nomeada uma das melhores praias do mundo pelas principais revistas e sites de viagens, incluindo a CNN e o TripAdvisor. É também uma das praias mais fotografadas na Austrália, devido à sua água cristalina azul que revela a areia branca abaixo. Uma extremidade da praia contém uma entrada com águas que criam redemoinhos de belo azul e branco em constante movimento. Mesmo a areia dessa praia é especial, pois consiste em 98% de sílica, o que significa que ela não aquece ou queima os pés descalços, não importa o quão quente esteja o sol. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,75 de 5)

2 comentários

  • Vinny Koney:

    Carro Quebrado nem é essas coisas a Praia do Farol em Arraial do Cabo- Rj (que só pode ser acessada através de barco) é bem mais bonita

  • ricardo99br:

    Já estive em carro quebrado e, pessoalmente, acho que existem praias isoladas MUITO mais bonitas…

Deixe seu comentário!