Animais albinos: 14 exemplos dos fantasmas da selva

Por , em 21.07.2008

Animais albinos são tão belos quanto exóticos. Afinal, são um tanto raros!

O albinismo é uma condição genética que ocorre em humanos, afetando ou inibindo completamente a produção de melanila e, conseqüentemente, a pigmentação da pele, pêlos e olhos. É uma alteração hereditária caracterizada por genes recessivos herdados dos pais. Mas nós não somos os únicos a sofrer desta condição. Vegetais e animais também podem ser albinos.

Veja abaixo alguns exemplares de animais albinos:

animais albinos

Um pavão albino com sua plumagem aberta no Jardim Botânico em Bogotá, Colômbia.


Esta é a foto de Snowflake, um gorila albino. Pouco depois disso o animal, do Zoológico de Barcelona, na Espanha, faleceu.


Um jacaré chamado de Diamante Branco é visto na piscina em um Safari, na Alemanha.


O filhote albino de veado de apenas um mês, na Tailândia.


Uma rara foca peluda albina da Antarctica.

animais albinos
Um canguru albino de 2 anos.

animais albinos
Um ouriço albino, de apenas quatro semanas, em um zoológico alemão. Cidadãos que o encontraram próximo de sua casa o levaram ao zoológico.

animais albinos
Este corujão-orelhudo albino é o único exemplar conhecido no mundo.

animais albinos
Um raro tubarão-leopardo de um aquário nos EUA.

animais albinos
Um raro esquilo albino da Inglaterra procurando nozes.

animais albinos
Este coala albino é o único em cativeiro.

animais albinos
Estas três cobras albinas do Sri Lanka nasceram de uma ninhada de 20 ovos.

animais albinos
Camelo com um filhote albino na Ucrânia.

animais albinos
Esta foto de um wallaby (pequeno canguru) de pescoço vermelho e seu filhote foi feita na República Tcheca.[ABC News]

Você gostou desse artigo? Então é bastante provável que você goste desses aqui também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,60 de 5)

31 comentários

  • Eduardo Santos:

    Os seres albinos são os mais lindo que existem…

  • Daniel Pereira:

    O corujão albino é magnifico

  • luzineide:

    tenho uma poodle albina super linda eu a amo muito ela tem os olhos azuis e funcinho e o corpo todo rosinha é muito brincalhona e não para um segundo queria saber se fora a claridade e a exposição ao sol ela tem que ter algum cuidado especial pois dou ração pedigrie e fruta como maçã banana, mamão e biscoito creme crak ela ama comer essas coisas tem algum problema pois amo minha Lilika e quero ve-la sempre muito bem ela da muita alegria pra mim não sei mais viver sem ela mim ajude pois quero o melhor pra minha linda cadlinha Lilika ela tem 2 meses e meio

    • André:

      Eu tenho um tatu albino. O veterinário me disse que é uma anomalia sim e deve ter cuidados especiais sim. Às pessoas que possuem esse tipo de animal, assim como eu devem procurar seus veterinários.

  • binho:

    gente são apenas animais albinos ..!!

  • Marco:

    Ola quero falar para vcs qui e a coisa mais linda qui eu ja vi sabe por que eu tenho uma caçorra da rasa Golden Retriever e ela cruso no primeiro cio e teve 8 filhotes mas 1 morreu e 7 sobreviveu mas tinha algo estranho 6 erao amarerado e tinha 1 branquinho no meio eu fiquei abismado com aquilo e achei estranho e não sabia o qui faser e liguei para 1 amigo eli veio na minha casa e viu e falo que eu tenho sorti qui e ci filhote era raro e caro falo qui eu ia ficar famoso mas eu nao quero espo eli como trofeu mas vo vender todos mas eli nao eli e muito especial eli veio para mim nao foi por acaso mi liguem 031 8624 2949 Marco

  • ana e camila 2011 ♥♥:

    óoóóó vou falar o que acho

    com todo respeito mais não gostei isso são animais

  • luisa:

    bunitos feios

  • rebeka da silva:

    tudo vale apena se a alma é pequena ñ existe um grande talento sem uma grande força de vontade.

  • joão vitor:

    esses animais saum muito lindos!!!!!!!
    muito legal
    muito legal!!!!!!!!!!
    gostei!!!!!!!!!11

  • jasmin:

    ai q lindoooo

  • eduardo:

    simplesmente incrivel esses animais albinos!!!!!!!!!! como Deus e maravilhoso!!

    • Aguero Sérgio:

      Deus é maravilhoso ?
      Cara ser albino não é bom não ,voce pode até achar bonitinho ,mais uma pele albina é muito sensivel aos raios solares .

  • milena dalagassa:

    eu adorei mais o que eu queria ver mesmo eram os tigres,leões e talves um leopardo albino

  • lucas gauchinho:

    Legal e o pavao
    com a plumagem toda aberta!!!!!!!!!!!

  • Jorge:

    Não encontrei o leão albino nesta lista . favor encontrar foto enviar para meu e-mail

  • marina:

    agora que eu reparei na cobra achei muito esquisita

  • marina:

    eu achei legal

  • Tony Santos:

    Gostei da idéia, tenho um franguinho albino (mestiço de raças combatentes)caso haja enteresse entre em contato pois teri imenso prazer em enviar fotos.

  • Rodrigo:

    Nem todos os animais presentados sao albinos.
    Os albinos tem a caracteristica de a cor branca e olhos vermelhos.
    O q n acontece com alguns casos apresentados esses casos como o pavao sao leucístico! Q estes animais ficam com a cor brnca mas os q distinguem aos albinos e q tem a cor do olhos normais e nao sao tao sensiveis a luz solar 😀
    Continuaçao do bom trabalho x]

  • Cida Sousa:

    Primeiro quero parabenizar pelo o tema q é muito enteresante, e q matou muitas a minha curiosidade q eu tenha sobre os “albinos” vim mim enteresar sobre esse assunto depois q vir uma reportagenm na tv.
    Nessa reportagem quando eu a vir, fiquei triste por veio pessoas ignorantes q tem preconceitos contra albinos q faz bricaderas sem graças, apesar q povo tem q aprender q nem todos sao iguais tem q aprender a respeitar as diferenças de cada um.

  • Camil*:

    Bom isso é msm muito imprecionante e ainda pessoas tem preconceito eu acho o preconseito uma besteira e talvez um modo diferente da pessoa se expressa msm magoando os outros

  • patricia kelle de vargas ribeiro:

    PATRICIA RIBEIRO em 20/05/09
    Olá ! eu tenho um cachorro albino ele é da raça pequines ele se chama breno . tem olhos azuis e o nariz bem rosa . ele tem 6 anos de idade ele sofre bastante com o sol forte amo muito ele ! agora to esperando nascer os filhotes dele tomara que naça um filhote albino ! quando ele sai comigo na rua desperta bastante curiosidade nas pessoas pois ele é o unico cachorro albino na cidade ! Estou a procura de outro cachorro albino mas ainda não encontrei ! Pois sei que um dia o breno vai fazer falta !

  • Marcio:

    Tenho muito interesse por animais albinos, que por serem raros, mim despertam muita curiosidades. Gostaria de saber se já existe alguma pesquisa sobre o comportamento de proteção do animal que tem um felhote albino?

  • Philipe:

    O albinismo é um “defeito” que ocorre durante a gestação, os animais nascem sem pigmentação, o animal albino não é branco, ele simplesmente não tem cor. Nesses casos deve-se tomar cuidado com a exposisão ao sol e à luz intensa, uma vez que sua pele e olhos nao tem como se proteger.

  • Beatriz:

    Tema bastante intressante.
    Adorei as fotos e tive imensa curiosidade em vê-las.
    Espero um dia ver um animal albino (que por acaso já vi mas foi no circo, um leão branco; que por acaso foi muito engraçado) sem ser no circo.
    Mas realmente estes animais são muito curiosos. Por serem diferentes e por serem assim (como são diferentes) tão engraçados.

    Espero que haja mais artigos deste estilo sobre animais albinos ou animais esquisitos. Coisa que eu adoro.

    Cumprimentos

  • Zilma Barros de Sousa:

    Olá,
    Tenho grande interesse nessa matéria, pois tenho um Poodle albino de 1 ano e meio. Ele se chama: Théo. É super inteligente e adora brincar com as crianças. Seus olhos são azuis e o fucinho é rosa, todas as crianças ficam apaixonadas por ele. Porém, na minha cidade, nos próximos meses a temperatura pode variar entre 35 e 40 graus. Gostaria de saber quais os cuidados devo tomar para que ele não sofra com essa alta temperatura e, principalmente sobre a alimentação. Porque sempre que ele se alimenta de carnes, costuma passar mal a noite e tem võmito. Outra coisa que me preocupa é o fato de ele comer bexigas…quando eu o ganhei, ele tinha apenas 1 mês…e agora pensa que sou sua mãe…e me segue por todos os cantos da casa. Amo o meu Poodle albino: mais conhecido como o SuperThéo.

  • Léa Gonçalves Simões:

    O albinismo nos aninimais é mais uma mutação que ocorrem em alguns exemplares, as vezes de uma mesma ninhada devido a propria transformação do meio ambiênte.
    Estas raridades devem ser estudadas e analisadas para que se possa conhecer qual o fator que interferiu na genética destes exemplares.
    Não sou bióloga, sequer especialista em genética do reino animal, mas como curiosa arrisco um palpite: estes animais diferenciados, assim como humanos diferentes, são o início de toda transformação que este planeta Terra deverá sofrer devido as terriveis violências que vem sofrendo de reles falta de educação e de respeito pelo Planeta e muitas vezes em nome da ciência.

  • Pedro Lima:

    Não fosse a anomalia genética e o “sofrimento” que passam devido à esta condição, estes seres “fantasmagóricos”, além de raros, são lindos. Ressalto o Pavão Albino.

    Bela matéria e fotos.

  • Sr. Destino:

    impressionante como as coisas acontecem, não apenas os humanos, mas assim como os animais, eles sofrem com essas alterações genéticas

  • Luis Duarte:

    Gostaria de saber se estes animais estão sujeitos aos mesmos problemas que os seres humanos albinos têm, em relação à exposição ao sol. Alguns deles, ao contrário de nós, não têm como se defender.

Deixe seu comentário!