15 cães que têm empregos respeitáveis

Por , em 23.05.2019

Enquanto a maioria dos cachorros passa o dia tirando longas sonecas, tomando sol na barriguinha e pedindo por petiscos e passeios, alguns deles têm profissão de respeito, com horário de entrada e de saída . Conheça alguns deles que prestam ótimos serviços para a humanidade:

15. Recepcionista Doug

O rottweiler Doug trabalha arduamente recebendo clientes em uma clínica veterinária. Ele tem até uma placa de identificação na parede que diz: “Eu sou Doug, em que posso ajudá-lo?”. Ele mantém seus clientes distraídos até que um membro da equipe humana chegue para atendê-los.

14. Lambedor de selos

Se você tiver que enviar muitos envelopes pelos correios e tiver que molhar muitos selos autocolantes, Jax pode te ajudar. Este simpático cão que gosta de explorar florestas e praias nas horas de lazer tem como missão principal lamber selos e envelopes para pessoas de boca seca.

13. Assistente de correios

Já este simpático cãozinho não oferece serviços de lambedura, mas melhora o dia de todos os clientes que passam por esta agência de correios da Irlanda. Ele é tão celebrado no local que até tem uma pintura dele pendurada na parede atrás da janela. Pelo visto ele sempre se senta nesta posição, porque ele e a pintura estão idênticos.

12. Cão terapeuta de tribunal

Muitas crianças têm que testemunhar ou participar de julgamentos em tribunais. Se essa participação importantíssima já é estressante para adultos, imagine para uma criança, que tem que falar em voz alta na frente de vários adultos desconhecidos. Pior ainda, ela pode ser obrigada a relembrar e relatar acontecimentos traumáticos.

Por isso, vários tribunais nos Estados Unidos têm oferecido o serviço de cães terapeutas para tranquilizar a criança e deixá-la mais à vontade nesse ambiente intimidante.

11. Cão terapeuta de funerária

Não é nada fácil perder um ente querido e ainda ter que cuidar de todos os detalhes do velório ou funeral. Tudo o que a pessoa menos quer é tratar de negócios. Interagir com qualquer pessoa é pesaroso. Por isso, uma casa funerária nos Estados Unidos conta com um cão terapeuta para oferecer afeto de forma silenciosa para os clientes em sofrimento.

10. Cão terapeuta de aeroporto

Quem circula pelas salas de embarque de aeroportos encontra facilmente pessoas ansiosas com a perspectiva de viajar em uma lata de metal a 11 km do chão e a uma velocidade de 900km/h.

Para tentar acalmar essas almas sofredoras, um voluntário leva sua cadela para interagir com os passageiros do aeroporto de San Diego. O colete da canina diz: “AGRADE-ME”. Não precisa pedir duas vezes!

O tutor dela é um senhor de idade que também é extremamente querido e adora interagir com as pessoas que estão de passagem. Pelo jeito esta experiência é positiva para os três envolvidos: passageiro, cachorro e tutor.

Se você for embarcar no aeroporto de San Diego, lembre-se de chegar umas boas cinco horas antes para poder brincar com essa fofura antes do seu voo.

9. Cão terapeuta gigante e de óculos

Este cão terapeuta que trabalha no hospital St. Boniface em Manitoba (Canadá) chama atenção de todos por sua enorme cabeça de urso e também por usar uma armação de óculos que combina perfeitamente com ele. Seu nome é Rusty e ele já é um cão idoso, com 15 anos de vida.

Seu dono, George Ames, conta que quando as pessoas perguntam por que seu cão usa óculos, a resposta sempre é: “porque ele pode e usa”. George adotou seu melhor amigo há 13 anos de um abrigo, e eles comparecem ao hospital três vezes por semana.

“As pessoas que chegam em um ambiente estéril como o hospital frequentemente ficam ansiosas, e se sua saúde for ruim, pode ser uma experiência traumática. Um rostinho canino amigável usando óculos é uma enorme distração, e os faz sorrir. E o sorriso deles me faz sorrir também”, conta George.

Quando começaram este belo trabalho, eles visitavam pacientes que recebiam tratamento paliativo. George diz que já teve muitas conversas difíceis com os pacientes, mas que foram muito recompensadoras. Atualmente, a dupla fica no saguão do hospital, e os pacientes com bom estado de saúde descem de seus quartos para visitá-los.

O hospital reconhece o trabalho duro da dupla, e já realizou cerimônia de homenagem a eles, que incluiu a apresentação de uma bela pintura de Rusty usando seus óculos e seu crachá de voluntário. Este quadro fica na parede do hospital, e por si só já alegra quem passa por ali.

George conta que escolheu este hospital porque ele mesmo já passou por cirurgia ali, seu filho nasceu ali há 37 aos e vários de seus netos também nasceram ali.

Não compre cachorros de raças braquicefálicas, alertam veterinários

8. Espantador de aves na pista de decolagem

O nome deste importante cão é Piloto, e ele tem como missão espantar as aves que gostam de ciscar nas pistas de pouso e decolagem. Ele trabalha no aeroporto de Vancouver, no Canadá, e ajuda a evitar perigosos contatos entre aviões e aves.

Ele conta com óculos de proteção UV e contra pedregulhos que podem voar em seus olhos, e também colete para ser visto com facilidade.

No vídeo abaixo você pode ver como este trabalho acontece. Quem aparece no vídeo é Piper, um Border Collie que trabalha em um aeroporto de Michigan, nos Estados Unidos. Ele persegue gansos, patos, corujas da neve e gaivotas:

7. Salva-vidas canino

Estes cães salva-vidas trabalham na Croácia, ajudando a puxar banhistas da água quando há uma emergência. Eles conseguem nadar rapidamente e ajudam o salva-vidas humano a poupar energia enquanto a vítima é resgatada. Eles também conseguem navegar pelas correntezas de forma instintiva, sinalizando a melhor direção para voltar para a praia.

Uma das raças que tem se destacado nesta função é a Terra-nova, que foi selecionada especialmente para ser ajudante de pescadores. Esses cães adoram nadar, salvar pessoas e responder a comandos de seus treinadores. Somando as quatro patas do cão e as duas pernas do guarda-vidas, o resgate acontece a seis pernas.

Para ver como um resgate desses acontece, confira no vídeo abaixo os cães salva-vidas da Itália:

6. Vendedor de loja de construção

Este simpático labrador preto segue os clientes de uma pequena loja de materiais de construção e recolhe os itens escolhidos para levá-los para o caixa. Muita gente deve comprar coisas que nem estava precisando só para ser atendido por este ótimo vendedor.

5. Recepcionista de loja masculina

Este pequeno cachorro se chama Oreo, e usa gravata-borboleta para receber os clientes de uma loja de roupas finas masculinas. Quem não ia querer comprar os ternos mais finos ao ser atendido por este elegante trabalhador?

4. Atendente de loja de cosméticos

Um cliente que sofreu um acidente leve em uma loja de cosméticos foi levado para o escritório para receber a ajuda necessária. Lá, se deparou com este sério atendente, que coletou todas as informações necessárias sobre o episódio. “O melhor atendimento ao consumidor que recebi nos últimos tempos”, disse o cliente.

3. Farejador de trufas

Este cachorro é dono de um dos melhores focinhos do mundo. Em um só dia ele farejou 510 g de trufas brancas.  É muito difícil encontrar este fungo, normalmente cada trufeiro só consegue reunir 100g desta iguaria. Um quilo do fungo chega a custar R$10 mil. Ou seja, este cão vale ouro!

2. Escavador de ovos de tartarugas

Este cão foi treinado para escavar ninhos de tartarugas para que os ovos possam ser removidos e incubados. Depois que os filhotes nascem, eles são liberados na praia.

1. Modelo para vídeo games

O nome deste cão é Uuno, e ele é modelo de movimentação para vídeo games.

[Bored Panda, CBC]

Você pode deixar seu cachorro lamber seu rosto

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,81 de 5)

Deixe seu comentário!