17 logos com detalhes que pouca gente repara

Um bom publicitário consegue passar uma mensagem visual importante de forma simples e intuitiva, criando logos muito inteligentes – e caras – para grandes empresas.

Selecionamos algumas logos internacionais que circulam com frequência pelo Brasil e outras que são mais locais, mas que não deixam de ser geniais e divertidas.

Veja se você consegue reparar sozinho nas referencias escondidas:

17. Vaio

vaio
As duas primeiras letras desta logo representam um sinal analógico com ondas, enquanto o “i” e o “o” são referência ao “0” e “1” do sistema binário do sinal digital.

16. Foursquare

foursquare
A logomarca da rede social Foursquare mostra literalmente um quadrado e um número quatro disfarçados de mapa.

15. Carrefour

carrefour
A logo do Carrefour pode ser muito confusa, mas depois que você localizar a letra “c” em branco, tudo ficará mais compreensível. Além disso, as duas flechas para direita e esquerda estão relacionadas ao nome da empresa, que significa “cruzamento” em francês.

14. Hope for African Children Iniciative

hope-for-african
Esta organização dá assistência à crianças de pais que têm AIDS ou que faleceram por doenças relacionadas à ela. Ao olhar pela primeira vez, o observador enxerga o contorno do continente africano, e depois percebe que há um adulto e uma criança interagindo.

13. Kisses da Hershey’s

kisses
Esta versão da logo do chocolate Kisses da empresa Hershey’s contém um chocolatinho no característico formato do produto escondido entre as letras “k” e “i”. É só virar a cabeça de lado para enxergar.

12. Toblerone

toblerone
O chocolate foi criado por Theodor Tobler na cidade de Bern, na Suíça, em 1908. Na logo é possível ver uma silhueta de um urso, que é o animal símbolo da cidade de Bern. Já a montanha é a belíssima Matterhorn que fica nos alpes da fronteira da Suíca com a Itália.

11. FedEx

fedex
A logo da FedEx tem uma flechinha escondida entre as letras “e” e “x”, que representa eficiência nas entregas realizadas pela empresa.

10. Beats

beats
O famoso fone de ouvido Beats tem uma logo que mostra um círculo em vermelho com a letra “b”, que pode ser vista como o próprio fone de ouvido em uma cabeça.

9. Amazon

amazon
Apesar de algumas pessoas acharem que a linha amarela se parece com um sorriso, a imagem é uma flecha que aponta de “a” a “z”, simbolizando que a empresa vende todos os produtos possíveis.

8. Toyota

toyota
É possível encontrar todas as letras da palavra Toyota na logo da empresa: “T”, “O” e “A”.

7. Orquestra Sinfônica de Londres

orquestra-de-londres
Esta logo mostra as iniciais “LSO” do nome London Symphony Orchestra, mas se você reparar, também é possível ver um maestro e sua batuta.

6. Yoga Austrália

yoga-australia
Esta inteligente logo tem um mapa da Austrália escondido entre as pernas e braços da praticante de yoga.

5. The Bronx Zoo

the-bronx-zoo
Os espaços negativos entre as pernas das girafas mostra a silhueta de alguns famosos prédios do Bronx.

4. Pittsburgh Zoo

pittsburgh-zoo
A logo do zoológico de Pittsburgh mostra uma árvore típica da África, e o mais interessante sobre ela é que a planta é formada pelas silhuetas de um gorila e de uma leoa.

3. Magic Coffee

magic-coffee
Esta logo pode parecer apenas uma xícara de café para alguns e uma cartola de mágico para outros. Ela é realmente mágica.

2. Horror Films

horror-films
O que à primeira vista parece ser apenas um rolo de filme de cinema também é uma carinha de olhos arregalados e boca aberta.

1. Goodwill

goodwill
Goodwill é a organização sem fins lucrativos que dá treinamento básico para pessoas em situação de risco que procuram emprego e que vende roupas e outros objetos por preços simbólicos. É fácil perceber que a logo contém metade de um rostinho sorrindo, e se você reparar bem, verá que a letra “g” do nome é o mesmo rosto feliz. [Bored Panda, Digital Synopsis]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,57 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “17 logos com detalhes que pouca gente repara”

Deixe uma resposta