Google lançará sistema operacional para competir com o Windows

O Google, a mais conhecida ferramenta de buscas, está querendo dominar o mundo e enfurecer a Microsoft (“dona” atual do mundo dos computadores). A empresa que já oferece um pacote de programas com e-mail, navegação e outros produtos de software, anunciou que pretende lançar um sistema operacional que poderá ser usado em netbooks até PCs.
O novo software, chamado Google Chrome Operating System, será baseado em Linux e estará disponível primeiramente para os usuários de netbooks, no segundo semestre de 2010 e pretende tornar as aplicações mais fáceis de usar e possivelmente será gratuito.
De acordo com o vice-presidente de produtos do Google, Sundar Pichai, o Chrome OS seria uma tentativa de repensar sobre os outros sistemas operacionais já existentes. A empresa já conta com aumento de trabalhos manunfaturados para produzir e distribuir o sistema.
Para o principal analista do Enderle Group, Rob Enderle, faz parte da cultura do Google ir além e tirar a Microsoft da posição de controle do mercado de tecnologia. “Isso pode causar inúmeros transtornos. Se eles conseguirem executar, a Microsoft ficaria vulnerável diante de um ataque desse, e eles sabem disso”, completa.
Ao longo dos anos, Google e Microsoft vêm travando uma competição ferrenha dos mercados, desde buscas na internet a software para celulares. Agora, o Google pretende competir no mercado em que a Microsoft Windows domina 90%.
O que seria a chave para o sucesso nessa empreitada são parcerias com os fabricantes de computadores como a Hewlett-Packard e a Dell , que atualmente oferecem o Windows na maioria de suas linhas de produtos.
Por enquanto nenhum porta-voz da Microsoft comentou a respeito. [Telegraph]
11 comentários
Se for veloz que nem o Google Chrome, eu compro com certeza.
Bem, vendo o histórico da Google, de nos brindar com EXCELENTES programas gratuitos, como o Google Earth por exemplo, torço mesmo, para que consigam produzir um sistema operacional, que seja mais ágil, mais leve, mais eficiente,mais fácil de usar que o Windows, pois, para os usuários, a MELHOR coisa que pode existir, é a LIBERDADE de poder escolher.Ainda mais esse sistema operacional, da Google, sendo GRATUITO!
Eu acho que o Google e a Microsoft deveriam se unir para criar um novo sistema operacional avassalador(no bom sentido). Ia ser realmente um sistema operacional incrível! I ♥ Google and Microsoft.
CARA, VOCÊS SÃO UNS MANÉS:
NEM LANÇARAM REALMENTE AINDA O SISTEMA E FALAM QUE É RUIM E TALS…
coitado do chrome vai ser amassado
ha a maicrosoft vai quebrar o google
Olá Gray, ele foi feito em cima do Linux, não sei qual distro…
Mas se é o que estou pensando já está na versão 0.6, aí vão as infos:
User password: user
Root password: root
Local do Link: http://www.wuala.com/chromeos/download/Chrome_OS.i686-0.6.427.iso/
Torrent: http://www.monova.org/details/3713825/Chrome%20OS%200%205%20396%20beta%20%28×86%29%20Live%20CD.html
Ola! eu gostaria de saber quando lançara o seu sistema opracional ?
Eu tambem queria saber se os softwares desse sistema google chrome os será compátivel com os softwares do windows?
muito obrigado e boa tarde.
e ai agora o google vai quebra a microsolty rsrsrsrr
eu quero é mais
Legal!
Vai ser feito em cima de qual SO? Linux, FreeBSD, Solaris, ou oq?
Em Linux, Gray. Obrigado pelo lembrete, já adicionei ao artigo.