Gripe Suína e AIDS

Por , em 3.08.2009

Duas mil pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara, 25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo.

Obrigado ao amigo Dourado, que mandou esta pérola.

10 comentários

  • Jessica:

    euri. mas pior q é verdade.

  • Gregory:

    Sr. Admin,
    Acho que quando o Sr. Mooglez disse “Já Aids, mesmo não usando a camisinha, é muito dificil ser contaminado”, ele estava se referindo a pessoas que sabem com quem tem relações sexuais.
    E concordo com ele
    Gripe suina e AIDS são completamente diferentes, sem comparação.
    Gripe suina eh transmissivel pelo ar, você nem sequer precisa conhecer a pessoa, nem falar com ela, nem olhar para ela pra pegar, enquanto a AIDS eh preciso, pelo menos, uma relação sexual para correr esse risco, ou compartilhamento de seringas e coisas relacionadas ao sangue e fluidos corporais.
    PS: estou falando isso como uma pessoa que naum sai por ai indo pra cama cm qualquer uma, mas a AIDS pode ser tão transmissivel quanto a gripe suina, a depender da pessoa.
    PS2: o numero de infectados das 2 doenças eh outra coisa totalmente sem condições de comparar. os primeiros casos confirmados de AIDS datam de mais de 40 anos, enquanto a gripe suina tem apenas alguns meses.
    PS3: mesmo assim a pérola foi inteligente.

    • admin:

      Quando mimimi por causa de um comentário obviamente humrístico!

  • H.K. Junior:

    “Já Aids, mesmo não usando a camisinha, é muito dificil ser contaminado.”

    E assim caminha a humanidade 🙁

    Caro mooglez

    Talvez esta informação esclareça suas dúvidas a respeito do contágio do vírus HIV: http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMIS81B68422PTBRIE.htm

  • mariane padilha:

    A comparação não foi coerente. Pois a gripe está no ar e contamina crianças, mulheres grávidas, idosos, em fim, sem pedir licença.
    Já a AIDS a pessoa está consciente do risco que corre e o preço que ira pagar! Então tem mais é que se prevenir a gripe mesmo, a nós e principalmente a nossa família, que muitas vezes trata-se de crianças e que precisam de nossa orientação.

  • mooglez:

    Acho que sou o único que tá lutando contra esse comentário. Porque acho completamente hipocrita. Tu está exposto a gripe suína. E agora, a aids tu só pega se tu quiser, em relação de usar camisinha. Usar uma máscara não te deixa completame imune. Porque existem outras formas de contrair a doença. Já Aids, mesmo não usando a camisinha, é muito dificil ser contaminado. Não tem como comparar as duas coisas. Uma doença não tem como tu evitar e a outra tem. Não usem como parametro. Se fosse ao menos comparado a pneumonia, tudo bem. Porque é parecido. Mas a aids, não.

    • admin:

      “Já Aids, mesmo não usando a camisinha, é muito dificil ser contaminado.” Gostaria de ver o artigo científico de onde se originou esta pérola.

  • Anderson:

    Ouvi dizer que a máscara não evita o contágio, pois o vírus é mais microscópico que as fibras dela e transpassa. Além disso não adianta você tocar com a mão em algo que esteja contaminado e depois passar as mãos nos olhos ou naríz além da boca por exemplo.

  • Thomas Vodka:

    Odeio camisinha…

  • Maikon:

    Bizarro, mas só pra constar:

    São 33 milhões de pessoas com AIDS no mundo, dados de 2007.

    Fonte: http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMIS63943F78PTBRIE.htm

Deixe seu comentário!