Cólica do bebê: A cura está mais próxima

Por , em 5.08.2009

A cura da cólica de bebês– que os faz chorarem por horas – pode estar um passo adiante de ser descoberta após cientistas declararem a causa das condições anteriormente inexplicadas.

Segundo os cientistas, a a cólica do bebê pode ser um resultado de uma inflamação causada por uma bactéria no intestino. Durante um estudo da University of Texas Health Science Center, uma única bactéria chamada Klebsiella foi encontrada em bebês com cólicas.

» Bebês ainda dentro do útero podem sonhar?

Os pesquisadores estão fazendo mais estudos para estabelecer se a bactéria pode ser controlada usando a “boa bactéria”, e afirmaram que o número de crianças mortas pelos seus pais pode cair se a cura for encontrada.

Eles completaram que a cólica é o percussor para condições crônicas no intestino como síndrome do intestino sensível e doença no celíaco (relativo ao abdome).

Por volta de 15% de crianças saudáveis sofrem de cólica, e mais da metade dos infanticídios ocorrem nessa faixa etária. O professor Marc Rhoads explica que a bactéria Klebsiella é normalmente encontrada em bebês que têm cólica. “Nós acreditamos que a bactéria possa estar desencadeando uma reação inflamatória. Inflamação no intestino que produz cólica nas crianças e é estreitamente comparado com os níveis em pacientes com a doença inflamatória de intestino”, completa. [Telegraph]

9 comentários

  • Rafael Santana:

    colicas em bebe e inevitavel…mais o q o pediatra do meu bb me recomendou foi agazalhar ele bem,tipo alem de uma roupinha fechada

  • fernanda:

    qual remedio que tira ador do meu bebe?

    • adrianomoraes:

      Fernanda, se a dor que você se refere são aquelas conhecidas cólicas, que segundo os médicos costumam dar mais nos horários de início de noite ou a noite, bem, existem alguns tantos recursos na internet, todos são bons, mas de verdade as vezes nenhum deles é realmente eficaz. o jeito é ficar observando e se verificar se são as chamadas “cólicas”, o melhor remédio é ficar junto ao bebê e procurar passar confiança e firmeza a ele, mostrar que ele pode chorar e que você estará ao lado dele,mantendo-se calma, na medida do possível, não é tarefa das mais fáceis, mas as vezes não tem outro remédio, e saiba que isso passa…mas até lá tem que guentar, mas eles valem a pena.

  • Adriano Moraes:

    Pronto, essa foi de chorar no cantinho, já não bastava os cientistas não saberem absolutamente nada sobre as cólicas dos bebês, mas como é prática no meio científico, quando o enigma é grande, eles inventarem alguma besteira sobre o assunto…pior é quem fica propagando esse tipo de coisa, na boa uma boa parte das publicações científicas poderiam ser publicadas naquelas revistas sensasonalistas, pois de sérias mesmo não possuem nada…inclusive isso que esses ignóbeis chamam de cólicas, já foi uma besteira que encontraram pra explicar um certo choro dos bebês, que até hoje não encontram explicação…

  • debora rangel:

    meu bebe de 1 mes esta tendo muita colica e dor de barriga e ela fica muito desisquieta a maioria das vezes durante a noite o que devo fazer

  • fabiana ap.m.da silva:

    como faço para curar a colica ou dor de barriga do meu bebe?
    por favor me envie uma simpatia;origado.

    • monica soares fereira:

      tenho uma bebe de 3 meses e ela tem colicas constantes,tento acalmá-la mas continua irredutível,ai entao entro com simeticona|(luftal),depois de muito choro ela se acalma.o que devo fazer para que não fique só com remédio?
      agradeço a ajuda.

  • leila:

    Para Trazer ex marido de volta…

    Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoa e a sua vida não será a mesma…. LEIA SOZINHO ESTA SIMPATIA E AMARRAÇÃO AMOROSA porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo ( Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre A.P.B.L.F. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que A.P.B.L.F venha para mim L.R.L.S.afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique 3 vezes

  • Richard Fontana:

    Não podemos desprezar a sapiência dos antigos e passados de mãe para filhos. E o que exponho abaixo, aprendi com a minha falecida avó.
    Bebês passam a ter cólicas e com isto choro intensivo (pela dor causada pela cólica), principalmente por terem ingerido açúcares, principalmente a sacarose. E que pode ser até mesmo através do leite materno.
    Como não possuem ainda a fauna intestinal e o regime de digestão completa, passam a ter processo digestivo não ideal e com isto os problemas de cólicas.
    Este problema e também em referência à lactose (açúcar contido no leite), é ainda e muito mais acentuado, não somente nos bebês, mas e também nos adultos de origem negra ou amarela.
    Londrina, 05 de Agosto de 2009 – 17:10 Horas.
    Richard Fontana
    [email protected]

Deixe seu comentário!