2010 será o ano em que mais se emitiu gases do efeito estufa

Por , em 22.11.2010

A emissão de dióxido de carbono, um dos gases que mais contribui para o aumento do efeito estufa, pode chegar a um de seus mais altos níveis nesse ano. A culpa, segundo os especialistas, é da recuperação da economia mundial, que está saindo da crise do ano passado.

Cientistas da Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriram que, em 2009, apesar da crise financeira, as emissões foram apenas 1,3% menores do que em 2008. Isso é menos da metade da queda de emissões esperada pelos especialistas.

Os pesquisadores também descobriram que, apesar da crise ter afetado a maior parte das economias ocidentais, fazendo com que menos dióxido de carbono fosse emitido para a atmosfera, em outras regiões do planeta, as emissões aumentaram.

Por exemplo, no Reino Unido as emissões foram 8,6% mais baixas em 2009 do que em 2008. Uma situação parecida aconteceu nos Estados Unido (6,9 %), Japão (11,8%), Alemanha(7%) e Rússia (8,4%). No entanto, em alguns países orientais, as emissões cresceram consideravelmente de um ano para outro. Na China, as emissões aumentaram 8%, na Índia 6,2% e na Coréia do Sul 1,4%.

Como a crise está acabando, espera-se que os países ocidentais aumentem suas emissões, assim como os orientais – um crescimento geral de 3% das emissões de dióxido de carbono é estimado. [LiveScience]

7 comentários

  • DimasDark:

    Esse Zé não fala mesmo coisa com coisa, coitado kkkkkkkkkkkkkkk

    Bem…é lamentável o ser humano ter um avanço tão grande em relação as tecnologias mas também ter um regresso em relação as formas de produzir energia sem poluir o meio ambiente. Em pleno século XXI já devíamos estar cuidando desse problema do CO2

  • Elizabeth:

    Em nome do progresso o homem destroi o planeta em que vive. Não é um contra-senso?

  • Ze da Feira:

    Ninguem aduba a arvore da calçada e nem o mato que cresce pra todo lado, mesmo assim tão crescendo que é uma beleza.

  • HEHE:

    e lógico que vamos produzir mais alimentos e as plantas crescerão mais rápido, pois há novas técnologias e técnicas de agricultura e adubos especiais.

  • Ze da Feira:

    Bobo é quem acredita nessa estorinha de aquecimento global causado pelo homem. Pelo menos eu penso por conta própria não sou maria vai com as outras.

  • Matheus:

    Sempre tem um bobo para falar essas coisas que o Zé aqui de baixo falou.

  • Ze da Feira:

    Quem sabe o que planta come ? CO2 . Quanto mais tiver, mais exuberante fica a flora . Vocês já repararam nos últimos anos como as plantas estam viçosas ? Basta uma chuvinha que BUM!!! as plantas disparam a crescer. Que bom que toda essa energia que estava estocada no subsolo estar devolta na atmosfera. se não fosse isso talvez não estariamos produzindo tanto alimento.

Deixe seu comentário!