Praia em Marte?

Por , em 18.08.2009

Marte ainda é um grande mistério para cientistas, mas a câmera da sonda Mars Reconnaissance Orbiter, da agência espacial Nasa, dos Estados Unidos, captou imagens incríveis da cratera Victoria, na região meridional do planeta vermelho.

De acordo com a Nasa, o ângulo da detalhada imagem dá aos cientistas uma oportunidade para estudar mais a fundo as camadas geológicas da área. Não deixe de conferir a linda foto na resolução máxima cheia de detalhes (é grande e leva algum tempo para carregar). [NASA]

• Alberto:

Cesar, eu sei que é uma cratera e crateras são feitas com a queda de meteoros. Até agora você não disse nenhuma novidade, só demonstrou pouco conhecimento. Não use este espaço para fazer criticas e sim para comentários. O titulo deste artigo é PRAIA EM MARTE?

• Elizeu Moreschi:

Mas essa foto ai não tem nenhuma semelhança com uma praia. Praia sugere a presença de água e areia.
      Essa foto da a impressão areia vitrificada. Pela textura das bordas, eu imaginei que alguma coisa superaquecida caiu ali, provocou uma pequena depressão, fundiu o material (areia talvez).
      Dá até pra se ter a impressão de algumas gotas do material (quando liquido) que caíram em volta da minúscula cratera.

Viajei :p

• Augusto:

O q me parece nesse caso; é um meteoro com grande parte de gelo, q bateu na superficie de marte, derretendo e evaporando de forma praticamente imediata devido ao calor provocado. Mas ainda sim deixando a areia com a forma de águas no vento.

Alberto não é água, e não é um meteorito. Leia a matéria, é uma CRATERA. Chamada Cratera Vitória. É UM BURACO NO CHÃO.

• Alberto:

Talvez estejamos vendo a parte superior de um meteorito gigantesco. Não me parece nada com água. É sem dúvida elevações de substância sólida.
    Não sei qual interpretação a nasa dará para isto, mas água é que não é.