A maneira mais fabulosa de incinerar lixo

Por , em 10.11.2013

Recentemente, o último Veículo de Transferência Automatizado lançado pela Agência Espacial Europeia (AEE) completou a sua missão de cinco meses. Este tipo de embarcação é chamado de “o veículo espacial mais confiável e complexo já desenvolvido na Europa”.

VTA-4 , que recebeu o apelido Albert Einstein, foi o quarto a realizar uma entrega de carga preciosa – tal como roupas, alimentos, peças de reposição e equipamentos científicos – para a Estação Espacial Internacional (EEI). Albert Einstein ostentava um peso recorde, tornando-se a nave espacial mais pesada que a AEE lançou.

Uma vez que a VTA chegou à Estação Espacial, usou a função de acoplamento automático, o que possibilitou que astronautas a abordassem em roupas normais, não havendo a necessidade de um traje espacial. Moradores da Estação Espacial afirmaram que o posto de ancoração da VTA é o “lugar mais silencioso na Estação”. E, depois de passados os dias de acoplamento, Albert Einstein foi preenchida com 1,6 mil toneladas de resíduos da EEI – outro recorde de peso – e enviada de volta para a Terra.

Para voltar para casa, Albert Einstein, em seguida, habilmente manobrou a si mesma, a fim de reentrar a atmosfera terrestre logo abaixo da EEI, o que permitiu que os astronautas monitorarassem e coletassem dados sobre a fragmentação da nave uma vez que ela atingisse novamente os ares da Terra. Todoa as espaçonaves da série VTA compartilharam o mesmo destino planejado e Albert Einstein não foi exceção: o veículo e sua carga de resíduos queimaram na atmosfera logo acima do Oceano Pacífico sul. As imagens são impressionantes. [PopSci]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Guilherme Tessaro:

    o veículo e sua carga de resíduos queimaram na atmosfera logo acima do Oceano Pacífico sul. As imagens são impressionantes. [PopSci]

    PORÉM CADÊ AS IMAGENS??????

  • Tibulace:

    Bem, 1,6 MIL TONELADAS, é a MASSA de MIL E SEISCENTOS automóveis, de mil quilogramas CADA.Essa cifra, está TÃO ERRADA, que a MASSA TOTAL da ISS, é de APENAS um quinto disso!

    • Adair Hames:

      com certeza deve ser 1,6 toneladas.

  • daniel_vieira30:

    1,6 toneladas!

    na materia original fala esse valor.

    • Wendel Candido:

      Olá, como posso obter as matérias originais do hypescience em inglês??

    • daniel_vieira30:

      boa tarde Wendel,
      sempre q a galera d hypescience posta algum artigo traduzido, eles colocam o link da matéria original no fim do artigo.

Deixe seu comentário!