Ícone do site HypeScience

Quantas bombas atômicas destruiriam a humanidade?

armas nucleares
Explosão Nuclear

Esqueça aquela história de inverno nuclear: os humanos sobreviveriam a isso. A pergunta é: quantas explosões nucleares seriam necessárias para destruir todos os seres humanos da Terra? A resposta é surpreendente!

Atualmente, os humanos ocupam apenas 12,5% da superfície da terra, que tem um total de 18.617.500 quilômetros quadrados. A bomba atômica mais poderosa no mundo é a B83, que tem o poder de destruição de duzentas bombas iguais à utilizada em Hiroshima. Isso significaria uma destruição de quase 15 quilômetros quadrados.

» Raios cósmicos podem varrer a vida da Terra

Agora, dividindo o número total de quilômetros habitado da Terra com o raio de destruição do B83, descobrimos o número de bombas necessárias para a aniquilação da raça humana. E, surpreendentemente, as 5.192 bombas russas, 4.075 estadunidenses e 300 francesas, somadas com as bombas existentes em todo o mundo, não seriam suficientes para isso. Atualmente, existem no mundo 10.227 bombas, e seriam necessárias 1.241.166 para varrer toda a humanidade da face da Terra.


Comparação entre o poder nuclear necesssário para destruir toda a área do planeta coberta por humanos em compraração com o que existe atualmente no arsenal mundial.

Talvez isso seja bom, mas, por outro lado, seria melhor simplesmente ter bombas suficientes para acabar com tudo de uma vez do que termos que passar por um inverno nuclear… [Gizmodo]

» O lado belo das terríveis armas de destruição em massa

Sair da versão mobile