Chegue bem pertinho da Lua agora mesmo

Por , em 2.10.2009

foto da lua em alta resolução
Foto da Lua em alta resolução

É difícil pensar em uma maneira de você chegar mais perto da Lua do que isso: Uma foto de altíssima resolução enviada pela sonda Lunar Reconnaissance Orbiter, da Nasa.

A foto original tem 256 MB, mas felizmente esta página permite que você dê zoom em qualquer lugar dela rapidamente sem ter que baixar a coisa toda.

Ainda bem que a sonda consegue transmitir imagens a 100 MB/s. Agora só falta a sonda tirar uma foto dos locais de pouso das missões Apollo e rezar para estes negadores idióticos do homem na lua calarem a boca. [Gizmodo]

28 comentários

  • Matheus Teixeira:

    Engraçado como existem tantos teóricos da conspiração por aqui. Sempre que acham provas, alguém tem a obrigação de desmistificar sua origem. Todos têm o direito de expressar livremente suas ideias, mas é lamentável o número de teorias sem fundamentos que circundam pela internet/mundo.

  • Diani Schmitz:

    Não tem nada na lua, pra que gastar milhões de dolares para ir lá? Em 69 era questão de poderio militar, mas hoje não tem motivo algum. Os americanos estão em Marte agora e tem gente que ainda acredita que nunca estiveram na Lua.E deixa eu explicar o porquê das fotos da lua não terem estrelas no fundo,os astros são muito grandes, para aparecerem com nitidez é preciso tirar várias fotos menores e depois montar a imagem completa,por isso eles ignoram as estrelas ao redor.

  • André Motta:

    Vocês ainda acreditam nas fotos fornecidas pela NASA?Pois bem,existem gravações(audio e vídeo)/1-O falso,com imagens criada em área restrita “àrea 51″nos E.U.A.no estado de Nevada,próximo á cidade de Las Vegas,não é lorota não,basta entrar no google mapas,selecionar satélite epesquise por “ÁREA 51”.Você já se perguntou porque,nas fotos fornecidas pela NASA,não aparecem estrelas,muito estranho…pois isso chama-se manipulação,nua e crua…antes do homem pisar na lua em 1969,sondas não tripuladas fizeram uma varredura na superfície lunar,eles ocultam a anos o que realmente está por lá.A transmissão entre um astronauta e a NASA em 1969 foi captada,na qual o mesmo se mostrava surpreso com o que avistara,porém,disseram-lhe para voltar para o módulo e interromper as comunicações,mas éra tarde,as gravações estão a disposição.Entre no “Youtube-The Disclosure Project”o testo está traduzido,só não tomou grandes proporções por que foi no mesmo ano,porém meses antes do ataque as torres gêmes,o que desviou o interesse,se vocês se aprofundarem em pesquisas,terão grandes surpresas e intenderão que muitos poderosos não querem que a verdade venha à tona.

  • mayra:

    eu amo estudar a ciÊncia eu queria ter um telescopio para ver todo o cistema solar beijos.

    • eu:

      cistema? aprenda primeiro a escrever… depois pense em estudar o cosmo!

  • lucas:

    os tongos pensam que é brincadeira mas não é

  • thainara araujo serpa:

    eu adoro ciencia mais eu nao entendo porque nois olha no ceu e ve a lua bem pequena em no espaço ela e bem grande e ela e preta e branca os cientista de ve saber poque sera por o ceu e grande de mais ou porque e a distancia da terra para o ceu. obrigada se vcs envia a respota com a foto de tainara para os cientista

  • idólatras acefalos:

    É tudo farsa, EUA fez isso apenas para sair por cima na guerra fria contra a URSS (época), e lucraram muito com isso e ainda lucram!

    Agora se perguntem, com toda essa tecnologia de hoje porque que o homem ainda não voltou a lua? Porque ter q ficar tirando fotos? Porque não vai la e faz 1 vídeo para todo o mundo ver!

    Isso me parece o que a “igreja” inventou para lucrar todos esses anos e ainda esta lucrando (e MUITO)… Criaram a palavra “deus”
    e justificam todos os atos bons em nome dessa palavra,já mataram muitas pessoas em nome dessa palavra na idade média, os atos ruins são do “capeta” que na verdade são eles né, pois cometem mais “pecados” do que nós.

    • Hercules Lima:

      Que foi? Quer começar uma guerra santa com esse estupidez de afirmar que Deus não existe? E aquem criou você, seu acéfalo? E quem criou o Universo inteiro? Em tudo percebe-se claramente uma mente inteligente coordenando as coisas! Nada é por acaso! Tudo é uma obra maravilhosa de engenharia que o homem não consegue recriar… ACORDA, tolo!

  • rivaldo brasil:

    é absolutamente aceitavel a discussão sobre o homem pisar na lua. Concordo que cada um deve expressar sua opnião conforme achar melhor. Mas quanto a comparar esse acontecimento de 69 co a existencia de Deus, e de Jesus, me desculpem. mas é partir pro lado da falta de entendimento das coisas. Romanos 1:20 diz que as qualidades de Deus são vistas por meio da ciação e isso é fato. Sabedoria poder justiça e amor são tangiveis ao olharmos o que nos cercam. se é entendido que cremos apenas naquilo que vemos, creio que vc não tem cerebro, porque simplismente não o vejo. A propria lua atesta a majestade de Deus como Criador. Quer aceite isso ou não.

  • peidei:

    tudo migué

  • Roberlandio de Souza Oliveira:

    Eu, nao acredito que o homem foi a lua, hoje, a tecnologia esta 100 vezes mais avançada que ha quarenta anos atras e o homem nunca mais foi a lua. quem fez o universo realmente eu nao sei, que existe outras vidas em outros planetas disso eu nao tenho duvida. o homem na lua e igual¨jesus cristo¨, qual a prova que ele existiu ou existe, qual contato que ele tem conosco, e deus quem ja viu para provar sua existencia ou contato. chame por ele um milhao de vezez para ver se ele atende.

  • bruno:

    vcs nao sabem de nada!!!
    prq vcs falamm coisas q nao sabem?? hein??
    o certuh é certuh!!
    a lua é assim mesmo!!
    seus idiotas!!
    nao to jugando todo mundo nao!!

  • Rafael M:

    Tbm gostaria muito de ver os locais de pouso das missoes Apollo…
    mas nada impediria da Nasa fazer manipulação das imagens…

    Vou dar uma pesquisada, mas jah vou adiantar uma questão: não seria possivel ver os locais de pouso com a ajuda de algum bom telescopio?
    abraço

  • paulo fernando lessa:

    PREZADO COMPANHEIRO, RESPEITE A OPINIÃO CONTRÁRIA. IDIÓTICOS É A P.Q. T. P. SEU F.D.P.

  • akira:

    imagen bonita da lua cor real da lua a superfice da lua e cizenta outros em dioras ve preto e branco seu estivese na lua veria cor cizenta e oceu escuro

  • AC/DC:

    Ficar negando as evidências é no mínimo loucura,se alguém afirma que o homem não foi lá na lua então apresente uma evidência forte que ainda não tenha sido devidamente refutada,já que ficar repetindo a mesma ladainha o tempo todo é uma brutal imbecilidade e com certeza não merece respeito.

  • Elizeu:

    “Agora só falta a sonda tirar uma foto dos locais de pouso das missões Apollo e rezar para estes negadores idióticos do homem na lua calarem a boca.”

    Cada um tem sua própria opinião sobre se o homem pisou na lua ou foi uma grande farsa. Assim que este site também deveria respeitar as opiniões alheias. “Idióticos” pode não ser uma palavra encontrada em nenhum dicionário, mas tem um sentido direto e ofensivo para aqueles que não acreditam em tal assunto, assim que isso é uma falta de respeito pela liberdade de expressão.

    Por essas palavras, eu e assim como muitos vamos deixar de visitar este site.

    Seria mais que uma obrigação fotografar os lixos que foram (se foram) deixados na lua para provar que sim pisaram, embora não serviria como 100% de provas pois qualquer um experto (a Nasa tem muitos), pode manipular as imagens em favor da farsa.

    Adeus!

  • Zucchi:

    Excelente o comentário final kkk mto bom!

  • Eddy – Já que vamos falar:

    Se voce está sendo ameaçado para nao publicar mais ou

    Ridicularizar foi uma das formas mais eficientes de afastar a possibilidade de argumentos rebatedores até hoje. Mais já o pessoal está mais ligado e se sente mais confortável de expressar suas opiniões.

    Gente desse fantástico Hyper BLOG… porque não aparecem opções de comentários em temas tão críticos como gripe, vacinas, uzóminalua, etc? Não se tornem verticais não tá? Uma ciência verdadeira não tem religião. Não precisa de crenças. Somente opiniões, ridicularizadas ou não.

    Sobre o tema da luz já que não posso comentar o artigo: Detonando as teorias da conspiração do homem na lua.

    Comparto aqui um video interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=R1CpNoI4WGc

  • Ana Beatriz Carvalho:

    Eu acredito que o Homem chegou à lua, como é óbvio.

    Só pessoas ignorantes é que são incapazes de acreditar

  • R:

    Vão continuar negando.

  • Gregory:

    Belissima foto
    so nao gostei do “negadores idióticos do homem na lua calarem a boca”.
    sou a favor de cada um poder ter a sua opnião!

    • Maraquita:

      Gregory, cada um pode ter a sua opinião. Mas se for uma opinião imbecil tem que aguentar as consequencias.

  • Ricardo:

    “Agora só falta a sonda tirar uma foto dos locais de pouso das missões Apollo e rezar para estes negadores idióticos do homem na lua calarem a boca.”

    acho que este final não precisava…

  • Robson:

    Porque é preto-e-branco? Não tem tecnologia para ser colorida? Ou lá não tem cor nenhuma?

    • Tiago Vieira da Rocha:

      Levando em consideração a falta de fauna e flora, de onde tirariam tantas cores?

    • Cesar Grossmann:

      Cores?

Deixe seu comentário!