Roda ‘mágica’ nunca deixa ciclista cair

Por , em 4.10.2009

Quando criança eu evitava sair de casa de bicicleta com as minhas quatro rodas graças às minhas rodinhas. Quando decidi que já tinha equilíbrio suficiente eu as removi com ajuda do meu pai. Na primeira curva livre de rodinhas tomei um tombo que nunca mais esqueceria, se não tivesse esquecido completamente, pelo fato da minha pequena cabeça ter se acertado o concreto como um mamão caindo do pé.

Finalmente as rodinhas estão com seus dias contados como você poderá observar no vídeo acima. A Gyrowhell é uma roda de bicicleta com um giroscópio integrado que permite a criança aprender a se equilibrar sem perder a sua auto-estima (ou a memória, no meu caso).

Como você pode observar mesmo dando umas pancadas na roda enquanto ela gira não permite que ela caia. Finalmente ela cai, lentamente, mas até lá a criança tem bastante tempo para decidir o que fazer.

A roda começará a ser vendida em dezembro deste ano. [Gizmodo]

4 comentários

  • bruno:

    bicicleta é apra pobre…..os ricos ja estão dando carro apra os filhos pilotares nestas idades!! ahahha
    só eu mesmo , comp´rei uma FAZER 250cc , masi ainda gosto de andar de “MAGRELA”……

  • Erllon:

    Bom, para minha criança de 6 anos seria com certeza a solução para perder de vez o medo de tirar aquelas duas rodinhas e aprender definitivamente a pedalar….sem falar naquelas carrerinhas que agente dá para poder acompanhar no aprendizado…..essa invensão é genial…o problema será o preço !!!

  • Anônimo:

    Faltou mais explicação…

    Gostaria de saber mais sobre o objeto…….. =(

  • Igor:

    Tambem já cai de cabeça da bicicleta, em uma curva… realmente, meu filho vai ter essa bicicleta 😀

Deixe seu comentário!