Sol engole um cometa [Vídeo]

Por , em 3.01.2010

A imagem do cometa “entrando” no Sol está nos últimos segundos do vídeo, vindo da parte inferior esquerda. Ela foi capturada pela sonda SOHO (Solar and HEliospheric Observatory) no último domingo.

ATUALIZAÇÃO: Confirmado pela NASA, parece que o cometa realmente não sobreviveu à proximidade com o Sol.

O evento ocorre incrivelmente rápido, quase rápido demais, na realidade. Parece que ele tentou voar muito perto do Sol, e assim como Ícaro, não sobreviveu.

Talvez o pequenino cometa esteja bem, talvez tenha passado por… detrás da nossa grande estrela? [Tom’s Astronomy Blog]

• ItaloXM:

Putz…gente mil perdões, me confundi na hora de escrever, o termo não seria de massa, de gases (o correto seria:é composto de 98% de gases e tamanho de 1 milhão e trezentas mil Terras)… Obrigado aos que fizeram disso uma piada mas sem ofender(desculpa denovo o deslize) e gostaria de dizer que ninguém é perfeito (kkkk) enfim, desculpa a todos. Também quero acrescentar que não guardo nenhuma mágoa dos que fizeram uma critica perversa, afinal ninguém é perfeito (só pra reforçar).

kkkkkkkkkkk até eu rí dessa (vlw Bruno)

• Ramon:

lol, vcs acham que de um ponto pro outro no universo eh daqui pra esquina eh? o cometa tentou ‘brigar’ com o sol, e se deu mal, ele chegou perto e em poucos dias, ele foi ‘engolido’ pelo sol, as viagens no universo ñ são vapt, vupt não, demoram dias, que é o que se vê no vídeo

• Thiago Vono:

Porque o principal acontecimento ficaria no final do video? encheu o cartao de memoria do satelite? hehehhehehe

É que eles cortaram, mas aparece a mensagem no final. Memory card full

=)

hsuahushuahushuas 98% da massa da Via Láctea??
    Uau! O sol vai destruir a galaxia!!! É uma cilaaaada ItaloXM! É uma cilaaaaaaaada!!
    kkkkkkkkkk

• Uma coisa que tem 98% da massa da via Lactea | Gente Burra:

[…] ItaloXM comentou aqui sobre um cometa que se desmantelou ao bater no sol: Um cometa chegando no sol…primeiro: que diabos de cometa é esse que parece tão grande perto de […]

• ItaloXM:

Um cometa chegando no sol…primeiro: que diabos de cometa é esse que parece tão grande perto de uma coisa que tem 98% da massa da via Lactea?Segundo: ele teria que ser passado em hipersupermega slow motion pra poder se ver um pequeno flash do que provavelmente seria um cometa. Terceiro: pra ele fazer uma curva daquele tamanho, ele teria que estar numa velocidade muuuuuuuito maior, e considerando a velocidade em que se passa o vídeo isso não chegou nem perto do sol.
    Conclusões possíveis: o objeto passou bem mais próximo da Terra e teve o movimento interferido por algum outro astro OU esse vídeo é uma baita farsa.

• Caroline:

E muito mal feito ainda!

• julio:

nada há ver!

• CLEMENT:

É mais provável que seja apenas um truque de filmagem: a filmagem é cortada exatamente após o “cometa” ter passado perto do Sol, não há evidências que tenha sido engolido pelo Sol.

“Pequenino” cometa???
    A julgar pelas proporções, este “pequenino” cometa é muito maior que o nosso planeta.
    O que vocês acham?

• Mauro:

O Bruno tem razão. Se o vídeo estivesse em velocidade normal seria fake, pois o cometa estaria viajando quase a velocidade da luz.

Mesmo assim tenho minhas dúvidas se é real, pois seria uma imagem tão impressionante que existiriam vários vídeos com velocidade menor para pordermos apreciar este incrível evento, vocês não acham?

• Bruno FV:

Na verdade nem foi tão rápido assim, não sei se vocês repararam, mas as horas em baixo do vídeo passam rápido pra cacete.