Cientistas projetam descoberta de novo planeta habitável para maio de 2011

Por , em 16.09.2010

Todos já conhecem a teoria de que o mundo vai acabar em 2012. Os mais céticos, é claro, não dão muita atenção a todo esse alarde. Mesmo que isso seja verdade, contudo, poderemos já estar vivendo em outro lugar quando a Terra acabar. É o que sugere uma nova descoberta das Universidades de Harvard (Cambridge, Massachussets, EUA) e da Califórnia, que prevê o anúncio de um novo planeta habitável ainda para 2011.

Na verdade, por enquanto, tudo não passa de uma projeção matemática. É claro que não é um cálculo leviano (e seria muito complicado explicar, aqui nestas linhas, como ele funciona exatamente), os cientistas têm boas razões para acreditar que descobriremos um planeta digno de ser habitado dentro de muito pouco tempo.

Este planeta, supostamente está fora do sistema solar. Planetas que orbitam ao redor de uma estrela que não seja o Sol são chamados de exoplanetas, o que seria o caso deste nosso “novo lar”. Basicamente, fizeram cálculos baseados nos exoplanetas já descobertos antes (graças ao super-telescópio Kepler, de propriedade da NASA), e compararam as propriedades já conhecidas. A dedução que os levou a tal resultado se baseou na “habitabilidade métrica”, uma medida que considera duas variáveis: a temperatura e a massa do planeta em questão.

A tal habitabilidade métrica tem duas influências nas descobertas astronômicas. Em primeiro lugar, existem pedras de gelo em planetas de massa gigantesca, compostos em sua maioria por gás, fator importante no cálculo “temperatura x massa”. Com isso, a cada planeta mais distante que se descobre, estamos estatisticamente mais próximos de chegar ao valor “temperatura x massa” semelhante ao da Terra. Segundo os pesquisadores, um planeta com essas condições é caracterizado como “habitabilidade métrica 1”, o valor da Terra.

Segundo cálculos mais céticos, nossa chance de encontrar um planeta habitável é de 66% em 2013, e de 75% em 2020. Os mais otimistas, no entanto (já que estamos falando de um cálculo com numerosas variáveis e muitos ingredientes que não passam de mera suposição), projetam esse “dia D” para maio de 2011. Se estiverem certos, daqui a menos de um ano saberemos que a Terra não é o único lugar no universo onde é possível viver. [PopSci]

acho que nao o mundo nao vai acabar em 2012 !ACHO QUE ELE VAI ACABAR
    EM 2100 NESSE ANO ELES VAO SABER ECONOMIZAR DIVERDADE O QUE NOS RESTA AS MOLHERES TEM QUE RASPAR A CABEÇA POIS NAO TERA AGUA PARA
    CUIDA-LOS,AS PLANTAS VAO MARRER POIS NAO VAI TER AGUA PARA REGA-LAS.

• adenilson:

A terra vai acabar sim, só que se enganaram no ano, esqueceram de acrescentar mais um zero no de 2012 ficaria 20.012, acho que ai sim vai acabar e ja estou avisando meus credores que receberao aquelas promissórias vencidas antes que a terra termine. rssssssssssssss

• viviane leite:

tenho certeza que o mundo nao vai acabar acho os cientistas vao encontra outro planeta abtavel . mais a terra vai continuar sempre ali .Acho que isso que a terra vai acabar e mais um engano da historia .durante muinto tempo os cientistas acreditaram que a terra era o centro do universo. hoje a gente acha um absurdo ,e futuramente outras pessoas vao achar um absurdo que a terra vai acabar.

• Joao Paulo:

A terra não vai acabar e uma viagem fora da terra nunca será segura nem em mais mil anos de novas técnologis e descobertas.

• viviane leite:

o mundo nao vai acabar e a terra e todos q tiver nele

• viviane leite:

o mundo nao vai se acabar nos e a terra é q vai

• joao paulo:

O fim existe para os fracos e derrotados, a palavra de DEus fala não no fim mas o início de um novo tempo, assim surge um nova era no seio da humanidade com esperança e vida em ambundancia, porque quem afirma sabe que não pode faltar com a sua palavra, das escrituras Sagradas; “Não voltará a mim sem resultado,terei êxito certo naquilo para o qual eu enviei” de que adiantaria servir a Um Deus que não pode dar garantias de vida eterna?.

• jose aparecido:

Apesar que ,quando DEUS quer fazer algo usa sempre o (12) por ex:seus 12 apstolos,12 meses do ano,12 horas do dia ,12horas da noite,etc.Pode ser que venha a acabar em 2012,pois tudo esta caminhando para isto acontecer, mas como dis o ditado (tudo que teve começo, tem que ter fim).

• vivian:

o mundo vai acabar.mas acho q vamos saber exatamente pela nasa em
    2050

• matheus:

será q pode ter 2 sol nun planeta só galera.??. resposta:nu sei ñ

o mundo nao vai acabar

• leonardo:

o mundo vai se acabar

• lavinia:

eu tambem acho q o mundo vai se acabar

acho que quando chegar em 2050 os cientistas devem se aprofundar
    mais no caso de achar um planeta abtavel saber o dia serto o mais
    antes possivel para criar uma nave espacial muinto grande para
    começar a viagem para o novo planeta abitavel

• barbara:

é pode ser possivel ter um outro planeta abitavel,porque esse universo é bem grande.

• leonardo:

acredito q nao podera haver uma migraçao da terra para o novo plneta. Mas podera sim haver uma habitaçao dele.
    Pensem so. Se uma nave levando 50 casais de jovens.e essa mesmas se reproduzirem durante a viagem. a 3 ou 4 geraçoes poderao chegar ate la e fazer tipo q uma colonizaçao do novo planeta. quem acredita nessa ideia comenta ai. vlw 😀

• valter alves:

• vinicius:

n da mesmo mais se der eu que saber como vai levar 6,477 bilhoes de habitantes aki na terra como vai levar essa gente toda ? e pense em quantas naves vai precisar !!!!!! aproximadamente 5 milhoes de naves cabendo 100 pessoas.

• joelma:

voçês acreditam mesmo nessa teoria de que o mundo vai acabar em 2012?pois eu não acredito,acredito no que está escrito na biblia.

eu acho que agora nao obviamente em 2012 nao O MUNDO NAO VAI
      ACABAR EN 2012. ACHO Q È EM 2070 acho q ate la todos vao morrer
      por fauta oxigenio limpo ou a terra vai sair do seu lugar abtavel.

• jenifer daniele:

eu acho que nao daria para nos irmos para ese novo planeta porque daqui ate la sao muitos anos de viagen.

• rayssa:

não acho que isso possa ser verdade pois se fosse pro mundo acabar ele ja teria ido pro espaço e esse novo planeta é estranho talves seja o triplo do planeta terra da onde vai sair tanta gente e a agua como eles podem ter tanta certeza que podemos ter uma nova morada sendo que nem eles sabem direito se existe eu em se eu fosse eles não teria tanta certe!

• lazaro lazito:

(S.JOÃO 14: 1 a 3)

“…HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI; SE ASSIM NÃO FOSSE, JÁ EU VO-LO TERIA DITO…”

• Milton Soares:

olá,a Bíblia relata que no finais dos tempos
    Que o mundo ira acabar,mais que havera no fim desta,
    um novo Céu e uma nova terra.
    quem sabe se não é deste planeta que a Bíblia nos relata
    Abraços,MIlton

• sthefani:

rs,gosteeei! Mas e se tiver vida la.nao estou falando de ET’
    mas possa ser que tenha vida nesse planeta. diferente das nossas ou nao.ainda nao chegarão la para ter a certeza que nao existe vida.humana ,ou nao!

• suckles:

bem se haver vida la, e a nasa visitar esse planetas nos q seremos os ets invasores kkk q hilario, a vida toda assistimos ficsoes cientificas de ets invadindo a terra e em algums dias se realmente a nasa for la ve se tem vida ou se é habitavel nos seremos esses “ETs”.

• jonas:

boa tarde porque que nao exploram estes novos planetas e tentar levar lá vida? tambem á um planeta fora do sistema solar a 35 anos de luz se não me engano que tem agua, agora faço a pergunta ? quando será que o ser humano vai levar vida a estes planetas? será que era presiso criar uma nave especial ? ehehe eu gostava muito se pode-se haver vida lá porque não leva la até lá? cumps

• gabriel:

nóis não poderiamos habitar la pq nóis não tem como muita gente ir mais é possivel habitar la pois te4m aquela camada azul que é a camade ozonio.

Obrigado sou gabriel tenho 10 anos

• gabriel:

pelo menos vamos ter um otro planeta caso seja fim do mundo na terra temos o novo 😀 o nosso substituto

gostei muito dessa teoria espero que em breve estejamos la abitando esse planeta

• paulo alves:

adorei a teoria de que esse novo planeta pode ser habitado em pouco tempo,espero que isto ocorra logo.Por que tipo de estrela esse planeta e ilumnado?

• Elizeu:

Nosso Universo tem tantas possibilidade porque não sermos positivos com todas descobertas.

• marcelo:

isso dai só Deus pode sabe dis que gostou

• Queila:

Dó deus sabe o que fazer. =D
    Falam que o mundo vai acabar em 2012,mas só deus sabe ,pense nisso a gente precisa cuidar do nosso planeta ,precisamos colocar cobertor em nosso planeta Terra. Pense Nisoo

• jv:

seria impossivel levar todos da terra para outro planeta

• jv:

nenhum planeta pode substituir a terra

• Eloá:

Isso aí cara, seja o que Deus quiser né… 🙂

• diego:

GENTE COLOQUEM NA CABEÇA QUE NÃO NADA DE OUTRO PLANETA NÃO,É BIBLICO JESUS ESTÁ VOLTANDO

• bruna feitosa:

Bom,gente vcs acham q caso haja condicoes de habitacao,nos seres humanos vamos gratuitamente para la?
      Pense bem?logico q so quem vai sao os milhonarios,politicos corrupitos e pessoas de alta sociedade.vai acontecer como no filme 2012!pagarao para entrar em um novo planeta.Mas como eu nao acredito nisto, pq na biblia diz que o fim ja ta proximo
      mas ACREDITO SIM NUM NOVO CEU E UMA NOVA TERRA E QM ME GARANTI ISSO É O SALVADOR BJIM FIKEM COM DEUS E NAO SE ILUDAM.

• RENATA:

A vá não … novo Planeta…. não estou afim de compartilhar meus dias com “ETS”… gentemmm vamos cuidar das nossas vidas vamos aproveitar as coisas boas que Deus tem nos dado e bola pra frente Deus não deixou dia nem mes nem ano em que o mundo ia acabar se liga bemm…

• RENATA:

Há vá novo Planeta… Pra que gentemmm … não to afim de compartilhar meus dias com ets… ou melhor será que teremos mais dias kkkk… pessoas queridas não existe dia para o fim o do mundo se for da vontade de Deus tudo acaba hoje … Ele não deixou escrito na Bíblia o fim sera dia tal mes tal ano tal… aproveitem cuidem de suas vidas sejam felizes e o amanhã a Deus pertence… concorda?

• carlos:

seria bom pra gente mandar prá lá todos os politicos corruptos e bandidos
    que aterrorizam o nosso povo todos os estrupadores e tudo que não presta aqui. quando chegar lá não tem planeta nenhum ai eles se ferram eheheheheheh!!!!

• trewR:

ja existe um nr de pessoas escolhidas,um nr muito pequeno,pessoas que se diferenciam em carisma,bondade,consciência,tudo ingredientes para a unica razão de vida,a evolução…somos descententes de alienigenas do passado,e igrejas e deus e essas histórias foram feitas para que fosse reduzido em grande escala mundial o nr de mal..as pessoas ao pensarem em deus e no paraíso vão praticar o bem..claro que existe como em tudo um nr um,o pai,…METATRON….quem tiver interesse deverá ler o verdadeiro book,the book of ENOCH..ou the keys of ENOCH…a mensagem dele foi evoluir,sem guerras,sem poluição,mentiras,etc…e foi feito tudo ao contrário,e a volta de METATRON não irá ser amistosa,mas sim tirana,e como já aconteceu 4 vezes,irá ser tudo refeito de novo,mas desta vez com alguma civilização muito pouca,e está previsto segundo o verdadeiro livro,para começar a limpeza já em outubro de 2011 e terminar em dezembro de 2012..veremos se assim é…

• celso:

Ate la minha gerção ja vrou petrolio para uma estatal do futuro.

• claiton:

Olha jesus disse:Porventura aki alguem sabe o dia e hora ki ah de vir o filho do homem?poix em verdade em verdade voz digo ki nem o filho(ele jesus),nem os anjos,sabem a hora do dia final,maix sim somente o pai:e em relação aos planetas digo:
    Deus fez a terra somente ela,deu vida as plantas,aos animaix,criou os seres humanos konforme sua imagem e semelhança,entaum vc ai ki ta kom medo ki o mundo vai akbar em 2012,fike trankilo,naum pertubes seu koração,porq o dia de amanha naum pertence a nos,basta kada dia seu mal,Deus o todo poderoso,o leão da tribo de judá,somente ele,sabe.
    vc ki fikou em duvidas prokure um minesterio proximo a sua kasa,e pessa ajuda,exclarecimento ao pastor da igreja,ki koncerteza ela vai ti ajudar.
    shalon a todos!!!!!!!!!

• eai:

a Gente vai de Canhão 😮

• Neto:

mas e massa muda de planeta :] mas como gente vai de canhão nave ou teleport ?

• Neto:

Eu Acredito Muito Na Ciencia Ciencias sempre foi minha materia agora genet vai pra otro planeta de canhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra criar 1 fogete e um 2 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Extra Terrestre:

Olá, amigos da Terra eu vim em paz, quero conhecelos melhor, ahhhhh…
    Queria saber onde está a Bina!!!!

• quero conheçer o espaç e ir para esse planeta p quanto antes:

pensem pessoal se nos formos para esse planeta nos iriamos conheçer o espaço VAI SER MUITO LEGAL

• binho:

pq os cientistas não pesquisam novos métodos de salvar vidas em vez de perder tempo procurando planetas? o nosso futuro ta nas mãos de deus!

• eduuardoo:

da pra gente respirar nesse novo planeta???seria legal algumas pessoas poderem morar la dai eles falavam oq acontesse por la se encontraram agua ou outra forma de vida seria muito lega ^^

• thalia:

nome do planeta

• Ricardo Garrido:

Mesmo que há um planeta com possibilidade de habitar vida, quantos anos demoraria pra chegar lá, com as técnologias de hoje 30 40 mil anos ou mais, qiantos gerações vai precisar nascer em uma nave gigante com toda a nossa variedade biológica para viver, nascer e morrer…. é impossivel ainda para nossa raça construir tal nave para isso, e se chegarmos lá o planeta não existir mais por causa desse tempo que vai demorar pra chegar e se chegar lá uma outra raça estiver habitando ele, vai dar uma boa briga…. em quanto isso vamos continuar sonhando alto……

• jessica:

0MG

• J LUIZ:

SÓ DEUS SABE OQUE VAI ACONTECER

• Pedro henrique:

Eu também acho isso superinteressante….

se descobrirmos um novo planeta habitavel será uma ótima notícia,mas e a terra?Vamos deixa-la nesse estado?
    Pensem nisto

• camila:

Então, se entendi bem, os cientistas desejam que moremos ou visitemos nesse novo planeta fora de nossa galáxia… E por que? e por que tanta curiosidade?? já não destruimos bastante o planeta Terra e agora, se nos mudarmos para lá, certamente destruiremos de novo… Não é melhor continuar aqui, em vez de querer poluir esse suposto “planeta habitável” também?
    pensem nisso!

• Murilo:

Ferrou!!!!!!! Será que os países “desenvolvidos”, principalmente “USA”, vulgo EUA, continuaram empolgados na extinção da Earth, vulgo planeta Terra?
    Que medo!

• Graziela Faedo:

Eu gostei muito, de saber que existe um planeta que pode dar boas condições de vida,mas primeiro precisamos ver a TERRA onde nós vivemos agora com muita poluição e desmatamento se nós colaborarmos um pouquinho mais, talvez ainda não precimos do outro planeta.

• gil:

Religião é para os fracos… A vida é concreta e palpável. Toda forma de vida aqui na terra é conseqüência de varias evoluções sofrida ao longo de milhares anos propiciado pela relação de equilíbrio de temperatura, pressão, incidência solar, gravidade, umidade e disponibilidade de nutrientes que juntas ocasionarão milhares de reações físicas e químicas.

• giovanna:

muito bom

• luciane:

Só falo uma coisa, quer dizer, repito o que já foi dito há mais de 2000 anos: “Na casa de meu Pai há várias moradas”. Você crê nisto? Eu creio!! (Jesus)

• higo:

eu acho que quando nos pisarmos nesse novo planeta nos vamos encontrar varios et.s perguntando voces vieram em paz??

• higo:

nossa que legal se for mesmo habitavel esse planata vai ser muito legal os ricos devem pagar milhoes so para ver ase planeta o mais legal e que nos poderemos ver o espaço!!!!

• vitor:

é melhor cuidar do nosso não dos planrtas que nem conhessem!!!

• Gleison:

Acho que Deveriamo Primeiro Aprender a Cuidar e Conservar o Nosso Planeta, Porque Nós e quem Estamos Destruindoo a Terra se Mudarmos Para outro Planeta Vai dar No Mesmo? Poluição,Crescimento desordenado das Cidades, E Depois Vamos Procurar outro Planeta pra Morar, e Essa a a Ideia dos Cientistas? Alem de Destruir Nosso Planeta Vamos Tambem destruir Planetas Fora do nosso sistema? Pensem Bem Apenas um Ato Simples Pode Mudar a Terra Só Precisamos Ter Vontade…^^

• Danielli Silva:

E melhor comservar o nosso planeta do q ficar procurando outros planetas habitaveis….afinal e o propio homem q esta acabando com a terra.

• lucas xavier:

Só mais 2 meses pra nós mudarmos de planeta em…

• Joao Paulo:

Antes de achar qualquer coisa ou dizer, primeiro ostenta-se o hábido da avaliaçao sobe foco, e pesquisa ampla,abrangente, para não cair em erro, e depois arranjar um desculpa qualquer.

joao paulo

na idade media acreditavam que a terra era plana

e 1 ou 2 que tinha opniao diferente provaram que não

ACHAR todo mundo pode achar

• thiago farias:

a seres humanos ou E.T nesses planetas????

• Andrey Vinicius:

Darwin tinha uma opinião sobre a criação que ia contra todo o mundo praticamente….

Hoje essa teoria é ensinada nos colégios e foi até aceita pela religião católica…

Como o pensamento das pessoas muda durante a volução não acham?

Ou mudamos nosso modo de pensar. ou continuaremos vivendo como se estivessemos no ano 33 d.c.

• Joao Paulo:

Valdir, esta é uma opnião particular somente sua e de meia dúzias de pessoas desprovidas de conhecer, porque ja parou pra pensar quantas pessoas cre incondicional nesta vida como sendo um breve passagem pra um situação melhor? quantos por cento na terra acreditam assim com vc? se for verificar são poucos, então como pode ter peso esse argumento seu falido?

• Valdir:

Cada um acredita no que quiser, eu mesmo acredito que a biblia foi escrita por pessoas mentalmente pertubadas e fanáticas, só acredito no racional, e o universo é racional e infinito e logo teremos prova que não estamos sós, do restante religião é só o medo do ser humuno, não existe nada além da morte caiam na real.

• Cauan:

@Emanuele Jaqueline Michkinis Silva – Odeio gente assim! Que acreditam em um livro velho e insignificante. Aff

• Joao Paulo:

Emanuele, em nenhuma parte da biblia vc vai encontrar mensão do fim do mundo, fim do sistema de coisas, ou fim dos governos humanos, pelo contrário, as pessoas que não forem dignas de viver nele é que serão arrancadas dele.

• Emanuele Jaqueline Michkinis Silva:

Essa descoberta é muito importante e ao mesmo tempo interessante eu particularmente gosto muito desses asuntos
    porém sou e vangelica e nao acredito que possamos viver em outro planeta..
    Biblia diz: que o mundo vai acabar mais em momento algum diz que seria em 2012 eu tambem nao sei quando será mais vai acontecer quando menos esperarmos Deus vai voltar pra levar a sua igreja aqueles que acreditam em seu nome e tem uma vida com jesus, A única coisa que devemos fazer é esperar no senhor…

• eu:

Se há ou não vida nesse planeta não sabemos, mais eu acho que concerteza há vida em outros planetas porque o universo é muito grande,mais eu acho que não iremos ir para lá nem tão cedo pois não temos tecnologia suficiente.

• Joao Paulo:

Neste ponto vc tem razão rafael, o homem tem muitas dúvidas com relação a se atirar fora do sitema solar, tudo indica que se conseguir um meio de viajar a esta distancia em nave tripulada tem de escolher uma distancia compatível com o tempo que vai levar até a um destino máximo possivel, pois a vida não dura mil anos de viagem na velocidade da luz que neste caso tambem é um outro fator a esta velocidade o humano não pode viajar, creio que a vida aqui se depender da tecnologia e unido aos recursos, não vamos conseguir isto nem no espaço de tempo que vc cita, mas eu acredito que tudo isto é tempo gasto para nada, a força que predomina esta a nosso favor esta força é Deus, é mais fácil cre assim porque onde mais vc vai encontrar um planeta com tanta vida em meio caos e hostilidade no nosso cosmo, planetas como a terra deveria ser comum dado aos inumeros sistemas como este, creio que no próprio sistema em que se encontra a terra, mas não é o que deveria ser, somadas as possibilidades de estarmos aqui por mero sorteio, levando em conta o tamanho e a quantidade de sistemas como o nosso seria em probabilidades impossiveis de acerto, enquanto não se encontrar no vasto universo planetas e vidas que justifique um aprovação do mero acaso acredito piamente em um arranjo que em breve vai se manifestar sua existencia, par determinar os rumos da humanidade.

• Rafael lira:

• Rafael lira:

Existem outros sistemas iguais o sistema solar ,
    cada estrela no céu pode ser um sistema solar
    e cada sistema solar e uma morada ,pra novas vidas

• juninho:

quando nós falamos em conolizar outros planetas, ainda mais sendo planetas fora do sistema solar, temos que levar em consideração varios pontos importantes, por exemplo:
    a primeira coisa seria, como nós conseguiriamos chegar até la, pois nós estamos falando de anos luz, com a tecnologia atual não conseguiriamos chegar la é um curto tempo, seria preciso de milhares de anos com nossa tecnologia atual, então precisariamos de um novo modo de viajar no espaço.
    a segunda coisa seria como seria nossa adaptação a esse planeta,e temos que levar em consideração a possibilidade de ja existir vida nesse planeta, e como ela seria.
    terceiro ponto seria, se conseguissimos conolizar o planeta, iria entrar em questão de como seria divido entre as nações da terra.
    e outros pontos tbm, é mtoo relativo descutir esse assunto antes de descobrir o planeta. a primeira coisa a fazer é tentar axchar esse planeta, então, esse assunto ainda tem varias incognitas.Por esse motivo não adianta ficar questionando coisas que estão ainda fora do nosso alcance

abraçooo ae!!

• Jew Pierres:

seria algo magnífico.
    Mas para que investir tanto na procura de novos mundos se fica tão mais barato salvar o que ja é nosso por direito?

• J.E DALCIM:

muitos seres vivos estao na terra… mas,sera que so na terra esiste vida.Disen que ira se chocar com nosso planeta e formar um unico…

• Rafael chaves:

olha sinceramente,
    acho pouco provavel dar certo habitar esse planeta…
    primeiramnte pq não temos garantias de que o solo de lah pode receber as mesmas plantas daqui,
    e nem sabemos se ele jah não eh habitado!
    se é propicio para a vida em certos locais, e existe gelo
    na minha logica eh possivel!
    bom soh qnd irem ateh lha pra descobrir neh
    basta esperar…

• Sergio A.P.:

De nada adiantará um novo planeta, quem for para lá certamente “se for realmente possível” ao chegar lá demarcará o máximo de terra possível tentará escravizar o máximo de pessoas, e no final das contas estarão a procura de outro planeta pois com certeza destruirão este também.

• laura:

podia aproveitar este planeta pra jogar fora tudo o que não presta na terra como os politicos e bandidos .quem sabe aqui ficaria melhor .

• elton xavier barbosa:

gente mais vcs sao um bando de burros ja prestaram a atençao que nos seres humanos nao somos nada nesse mundo somos apenas um granzinho de areia seja rico ou seja pobre nois todos morremos,mas morremos por nois mesmos nos nos autonos matamo-nos brigamos por poder e a menos que tenha outro planeta habitado com certeza sera do mesmo jeito O MUNDO NUNCA MUDA vcs sabem quanto eu pago por internet 69$$pois e um absurdo ne pois devia ser uma coisa gratis mas nao e nosso mundo e uma porcaria se chegar de acabar agora pois nao ta acabando NADA SABE PORQUE PORQUE nosso planeta e apenas uma bolinha cheio de grao de areia que somos nos imprestaveis IMFELISMENTE . uma pessoa so nao pode mudar o mundo nao pode eleger um presidente que por vias da duvida nenhum vale nada todos apenas dao ordem fazem leis PRA QUE NOSSO MUNDO MUDA ALGUMA COISA,pra mim nao continua a mesma coisa uma PORQUEiRA desde quando naci que eu olhei para o mundo eu vi que era uma perda de tempo viver nessa porqueira de planeta gostaria de ter nacido em outro pois assim teria ideias diferente do planeta terra estamos aqui a mais de 2bilhoes de anos e viveremos a mais uns 2 bilhoes mais viveremos sofrendo sem agua sem dinheiro ,sem amigos ,sem familha seja bem vinda ao futuro O MUNDO E RUIM NE ! POIS VAI FICAR PIOR !!!!!!!!!!! .E SABE QUEM COPERA PARA um mundo pior sabe somo nas somos crentes catolicos nazistas neonazistas todos somos uma merda so todos somos pecadores e umas merdas imfelizmente catolicos nazistas neonazistas etc SO QUERENDO REDIMIR UM PECADO MUITO GRANDE

DE TERMOS NASCIDOS AQUI

Mas de onde sairam tantas antas que acreditam numa besteira dessas ?vcs tem que ir pra esse planeta mesmo

talvez nos humanos podemos ate achar outro planeta habitavel mais o problema e como chegariamos la quanto tempo iria dura a viagem ate esse planeta?

• Ana Cristina:

nossa eu to impressionada com isso,sera verdade mesmo que nossa terra vai acabar sera que teremos que ir pra este planeta nossa .

• Patrinw:

Eu acho que e uma boa esse planeta , pomas ser for conprovado que da para viver pesso que entre en contato para que todos possan pra la sem desespeiro sem loucuras pois o fim do mundo e a pior coisa que tem nunca vi o mundo acabar mas ja sonhei com isto e um horror espero que os presidentes entre em contatos com seus paises e avisem que todos tem que ir para esse planeta novo sera enportante se for comprovado por favor comesem as naves por que nos estamos indo para la não esqueça os pobres pensem podemos construir um novo planeta la um planeta sm polição sem tragedia sem isso ai tudo por favor quaquer coisa entre em contato pois presiso ficar por dentro para avisar minha familia beijinhos ate 2011…

• ana flavia bento leite:

eu acho essa descoberta uma boa chance de uma nova vida para vivermos mais eu acho que todos deveriam estar por dentro de tudo que esta aconcendo.precisar publicar colocar nos jornais imprensa isso e importane para uma humanidade inteira…mas eu ja vou logo avisando eu acho que e isso e um sinal de DEUS e um sinal que a sua vinda esta proxima…mas tomare que se tudo de certo vcs lembrem de todos nao abndonem ninguem por causa de dinheiro. que tirem as passagens e que dem as principais chances aos pobres pois eu acho que quem tem dinheiro deveria ajudar ao proximo…

• Só:

Provavelmente a American Air Lines irá fatura bilhoes de dólares com a venda de passagens até lá, ao módico preço de US$ 200.000,00, por cabeça.
    Mais tarde será a vez da TAM…

• Aristides Neto:

João Paulo, leia sobre sensoriamento remoto e espectrografia estelar. Isto o ajudará a entender como funcionam essas análises feitas à distância.

• joao Paulo:

_È Cindy, crer em Deus verdadeiro faz parte desta promessa de vida que vc tanto almeja… tente! não pode ser tão ruim.

• joao Paulo:

_Não há garantias de que a cor determine a existencia de vida por sugerir verde, antes é preciso enviar uma sonda e traze-la de volta para terra com amostras, e isso se ela não se perder espaço adentro, teremos sim certeza de que estamos com um planeta clonado, existe uma infinidade de situações as quais podemos nos enganar com relação as cores fora da terra.

• DIEGO TARDELLE:

EU ACHO Q NESSE NOVO PLANETA EXISTA VIDA,PQ ONDE HA AGUA
    É VERDE OU SEJA NATUREZA HA VIDA!!

• joao Paulo:

_É Sandro, o bom deste site é a ficção científica a flor da pele.

• Sandro:

A vida é um milagre, para mim a vida na galáxia deve ser rara, deve existir zilhões de planetas na galáxia e apenas 1 milhão deles deve ter vida e nesses 1 milhão apenas 200.000 planetas deve ter vida inteligente, e dessas espécies inteligentes apenas 300 delas deve ser uma raça espacial, que explora e coloniza planetas, ou seja, se nós, acharmos realmente este planeta, talvez ele ja pode estar colonizado, ou talvez não foi achado, se tiver uma espécie inteligente espacial, ja deveriam até ter achado a terra e ja deveria ter se comunicado com nós, ou talvez, estão nos estudando secretamente.

Para mim, a descoberta de um planeta “habitável” é bom, se o planeta terra não ter mais vida, não por 2012 e sim pelo aquecimento global, esse é o problema que atinge o planeta, os humanos terão que sair, ir ou simplesmente ficar. Já que as espaçonaves de hoje em dia são lentas demais e demoraria milhares de anos para chegarmos a este planeta, se acontecer algo com a terra, nos morreremos.E se não acontecer nada com a terra, se mandarem um expedição á este planeta, depois de ser estudado, explorado, será colonizado e por fim, terá talvez um destino cruel, pois o ser humanos é uma espécie destrutiva, desde que evoluirmos, o ser humanos sempre quis conquistar o planeta por inteiro e sobreviver, claro, então na minha opinião a raça humana devia se preocupar com o Planeta Terra, gastar o dinheiro com o planeta, primeiro resolvemos o aquecimento global e depois damos atenção á um novo planeta. Mas também tem a possibilidade deste planeta haver uma espécie inteligente, e se não quiserem nos lá, se forem superiores á nos em questão de tecnologia, o que faremos? Vamos desrespeitá-los ou vamos obedecê-los?
    Provavelmente, iriamos desrespeitá-los e depois entrariamos em guerra, tudo, por cuasa do dinheiro ou talvez este planeta seja a salvação da humanidade, um lugar para recomeçar.

• paula:

Nós humanos somos terrenos. É a Terra que devemos habitar, repeitar e cuidar. Não temos o direito de destruir a Terra. Seremos castigados se o fizermos. E já estamos a ser e bem!
    Em qualuqre planeta que consigamos ir seremos extra planetários sujeitos a avaliação de quem já lá possa estar. E se houver lá “alguém” algum ser vivo? O que faremos? Tomaremos o planeta em primeiro lugar por via do entendimento, e se não nos quiserem lá? O que faremos? Adivinhem lá…
    Pois, estão a ver oque poderá dar!
    Esqueçam, devemos concentrar as nossas atenções na Terra e todo odinheiro que é gasto nessas expedições deveria servir para minorar os danos que causamos aqui. Porque é aqui que estamos, nesse planeta lindo que é a Terra.

• paula:

Olá a todos. Primeiramente quando noscomunicarem que descobriram um planeta “habitável” para os seres humanos, esse planeta concerteza já foi descoberto há muito tempo. Quando disserem que vão mandar uma nave com um ser humanoo dentro até lá, certamente já lá foram e quando puserem a hipotese de se viver lá, esqueçam isso. Pois já estará habitado com a toda a escumalha humana da terra e não valerá a pena viver tudo de novo e mergulhar no memso caos. Ver desgraçar um planeta virgem tça como fizeram com a Terra. Nós só mnão nos lembramos porque foi há muitossssss anos. A vida no planeta terra é ciclica, uma nova Era surgirá. Agora esperar que se encontre outro planeta porque este já não dá porque está muito poluido etc etc… balelas… queremos é econtrar algo com novos recursos naturais para fazer o mesmo que fizemos por cá. Desde que exista homem “ser humano” em qualquer lugar haverá inevitavelmente mais tarde ou mais cedo. sempre o caos. Boa sorte a todos por cá. O dia do salve-se quem puder está proximo.

• ines:

olá tenho 52 anos gostaria de estudar esse novo planeta jesus esta procimo mas são poucos o que se entereção por isso,o senhor e o meu pastor e nada me faltara
    seguirão todos os dias da minha vida,e abitarei na casa do senhor por longos dias

Por que eles só chamam de planetas habitáveis aqueles que possam suportar a vida como nós conhecemos?

E se existir seres que não precisam de água? E se existirem seres que vivam de vapor de ferro a 5000 graus celsius, por exemplo?

• antonio savio:

porque ese planeta e tao perto da terra e nunca ningen tinha perssebido ele e os outros do sistema solar nao erm pertos e foram descobertos tao rapido

• Cindy:

Sempre acreditei que não estivéssemos sozinhos no Universo e cada vez tenho mais a certeza disso, porém, o que me preocupa mais é que estamos cada vez mais a chegar perto de 2012 e a Terra está cada vez mais a sofrer alterações catastróficas para o homem. Não acredito de maneira nenhuma que haja tempo de salvar aqueles cuja estatura é media ou minima, ou que seja assim tão fácil de chegar lá e adaptar-se a um novo planeta, sem saber ao certo aquilo que nos espera. Mas é esperar para ver as descobertas sobre o assunto. Tentarei estar sempre informada. Sempre é uma esperança e um alivio por saber que a raça humana pode não deixar de existir por completo.

eu ainda tenho 10 anos talvez ate chegar aos 85 anos ainda
    possa ser que eu chegue até lá.a demora 365 dias para dar a
    volta ao redor do sol imagine plutão que nem planeta não é
    demora 247 anos e 249 dias imagine so

• Aires:

Não sei ñ! esse novo planeta esta a uma distançia muito grande da Terra, primeiro deveriam pensar como e que nos chegariamos até lá porque ele ta a alguns messes ou anos de distançia da Terra.
    Pode ser que alguns convocados que tenhao uma resistencia sobre-humana poção pisar nesse novo planeta, mais até lá
    vamos te que ficar na frente de uma TV vendo resutados de uma suposta maquina que conceteza iram colocar na ativa para colher e procesar dados daquele suposto planeta antes de manda algum ser vivo até lá.

• gabriel donizete batista queiroz:

Uma brilhante descoberta. TALVEZ a mais importante de todos tempos. Para lá irão um grupo selecionado de humanos capazes de enfrentar dificuldades extremas e acho que serão liderados por norte-americanos. Esse povo deseja liderar uma expedição de tal magnitude. O homem conquistou cada canto da terra em busca de alimentos e melhores condições de vida e ele conquistará outros planetas com o mesmo propósito. Isso levará muito tempo e os que irão serão os humanos mais corajosos e os que ficarão se extinguirão junto com a terra. Eu diria como se fosse uma seleção natural, os mais inteligentes e fortes terão sua chance enquanto que o resto sucumbirá em sua segunda classe.

• Alves:

Acredito que a Terra não é o unico planeta com condições de vida em meio a um número inimaginável dos que existem. Porém, não acredito que algum de nós, desta geração presente, terá o prazer desta comprovação. Felizes serão aqueles que num futuro distante, presenciarão através de imagens estes novos mundos e, quem sabe até desfrutará de um intercâmbio interplanetário.

• j LUIZ:

é isso mesmo brenda, obrigado brenda. do radialista jluiz

• LUIZ:

será que vai dar tempo pra ir para este novo planeta atempo, tudo está acontecendo rápido …

• Harley:

tb tem que se pensar sobre quais planetas ja foram habitaveis, pois o acredito que em menos de mil anos, os humanos nao teram necessidade de ter um planeta, nos ultimos 100 anos ja fizemos descobertas maravilhosas. outras especies de vida inteligente podem estar vivendo em naves, viajando pelo universo, ou ter outro tipo de vida que nao seja baseado em carbono e agua, como aki na terra.

• Nayanne:

Eu adoro saber sobre os planetas é uma pena que moro no Brasl, onde sem que não posso me formar para ser uma astronoma.

• david:

e se realmente acontecer o cataclisma, sera o fim? eu creio que existe algo no cosmo que tem vida; ou fora dele se é que e existe fora do infinito. queria ver uma evoluçao na galaxia, ou uma descoberta que mudase à humanidade esse é meu ponto de vista

• toscanini:

Existem bilhoe e bilhoes de planetas na nossa galaxia Via lactea, o problema e que nao da para ver todos porque as estrelas os ofuscam por ser muito pequenos, quase com certeza existem varios habitaveis na galaxia e muitos desses ja devem ter vida, inteligente ou nao. Nesse seculo teremos descobertas que nos darao uma nova visao do universo e da vida

• Tony:

Enteressante, mas Carl Edward Sagan, famoso cientista e astronomo, disse que provavelmente existam 6 planetas em toda Galaxia, e que nunca um humano viveria suficiente para chegar a tal longitudo mesmo que viajando na velocidade da luz 300.000kms(trezentos mil quilomentros por segundo)

• brenda:

j luiz eu acho que vc tem toda certeza pq sao bilhoes de pessoas no nosso planeta terra eu acho que e impossivel mais astronomia como se diz e alem das estrelas!!!!!!!!!!
    ass: brenda silva

• claudio:

Mas eu ouvi na televisão que demoraria gerações para chegarmos la

• J LUIZ:

SE EXISTE MESMO ESTE PLANETA, ESTA NOVA TERRA E POSSIBILIDADE DE IR MORAR LA, SERÁ QUE TERIA CONDIÇÔES DE IR TODAS AS PESSOAS,POIS TEM MUITAS PASSOAS AQUI , SERÁ QUE VÂO TODAS, O SÓ OS RICOS E FAMÓSOS ?

• Emerson:

O universo é muito grande,há especulações de que haja 400 bilhões de galaxias,e que em cada galaxia tenha cerca de 400 milhões de estrelas e provavelmente cada estrela deve ser um sistema de planetas completo igual ao nosso.
    E deve ser muito provavel que haja planetas com vida, em um experimento feito por um cientista americano chamado fermi, ele criou um paradoxo que demostrava que poderiam haver 32 mil planetas com vida nao-inteligente onde no caso, esses planetas foi mais facil haver vida só que mais dificil de ter vida inteligente,que foi o caso da terra.Depois ele especulou que haviam 7 mil planetas com vida inteligente no universo,no caso desses planetas foi mais dificil haver vida,só que mais facil de ter vida inteligente,que nao foi o caso da terra.
    Mais afinal vida deve ter nessa imensidão que eo universo, por que seria muito desperdicio de espaço da parte de Deus somente para habitarmos.
    Sobre a descoberta do planeta q pode abrigar vida, pense pelo lado positivo nao estamos sozinhos, e pode acreditar esses nossos vizinho sempre vem nos fazer uma visitinha mas nao sei o que eles estão aprontando, só sei de algo, se eles podem nos visitar, por que a gente nao vizita eles tambem.
    Mas com a nossa tecnologia a gente vai demorar muito pra conseguir fazer isso, por mais que a humanidade tenha evoluido mais nos ultimos 50 anos do que em todo a sua historia, o unico meio seria meio que teletranporte, ou seja a desmaterialização ea materialização em outro lugar, tipo star trek, por que se alguem fosse viajar na velocidade da luz, nao poderiamos nos esquecer da lei da reltividade e do paradoxo dos gemeos criado por Albert Einsten ou entao pegamos um disco voador de Roswel e partimos para esse tal planeta ,mas só pra visitar,por que eu amo a Terra 😉

• Juninho Nunes:

Acho muito provável que haja vida nesse planeta, e que eles nesse exato momento estão discutindo uma forma de invadir a Terra (nossa Terra) para estudar nossa forma de vida.

• luiz:

no fim dos tempos diz; a biblía, que muitas coisas iriam acontecer, e quando multipliar a ciência, avera o fim

• sayonara:

si deus deu a eles essa chance de descobrir esse planeta então deus dara a chance de nó seres humanos de ir até lá e habitamos .ok

• gabriel:

estamos tão procupados em como chegar lá q ñ estamos pensando q já pode haver alguem lá
    o q fariamos se chegassemos lá e já houvesse vida inteligente destruiriamos eles ? , voltariamos pra terra frustrados?

• Elionara:

a palavra chave é “se”, mas ñ podemos ficar baseados no “se”, temos q cuidar do nosso presente da nossa terra, muitos dizem q seria bom pra “recomeçar” mas poderiamos COMEÇAR pelo menos a pensar no que temos de concreto que é nosso planeta a terra está em decadencia sofrendo com a poluição o desmatamento, sim devemos estar alertas porque no futuro esse planeta poderá ser uma “salvação” para avida humana mas é SE existir esse futuro SE der tempo pra que os cietistas desenvolvam os transportes pra chegar a esse planeta.
    SE der tempo de desenvolver tudo o que é necessario pra chegarmos a esse planeta a maior parte dos SERES HUMANOS da população pobre ficará no caus que mesmo produziram para que ANIMAIS possam ir, e os bilionários os mais influentes possam ter uma diversificação de animais e plantas no seu novo LAR.
    Nosso planeta é tão rico em biodivesidade, porque não cuidamos dele e vivemos melhor,e garantimos a vida dos nossos filhos futuramente.

• Chapoca:

Isso é uma noticia otima, mas temos que ser realistar que se houver uma evacuação ou tiver que ir ao novo planeta somente Elite ou aqueles que tiverem muito mas muito dinheiro vai poder habitar o novo planeta, ou melhor dizento quando de nos aqui escrevendo tem $$ para fazer um viagem espacial!?

Bom e outro fato, tirando a divulgação cientifica quem realmente já viu os plenetas sem ser pela fotos….

Bom… vamos que vamos! Esperar e juntar um $$ para fazer um “viagenzinha” por aí….

• bin laden:

tomara que me mandem pra lá!!!!!

• ira:

Bem,para o habitante terrestre atual a idéia faz sentido,o grave problema é levar esses mesmos hábitos e vicios para uma nova morada.
    Esta morada terrena é de primeira qualidade mas,quem a habita é raça humana e aí é que está o grave problema,e sabe-se que os defeitos acompanham o caminhante,está agregado a ele.
    É exatamente como os sem terra,apos exaurirem a terra que ganham, com agrotóxicos e outras pragas químicas,abandonam este pedaço de chão e saem a procura de outra terra e assim repetem tudo de novo,e assim vai…..

bom eu nao acreditava em dobra espacial e hipervelocidade até ler mais sobre o assunto…. entao a instrução quando ALIADA com bom senso e ALIADA com critica cientifica baseada no minimo na logica (isso para leigos)

enxuga o mar da ignorancia… entao estudem mais.. eu particularmente acredito nao na engenhosidade humana (nem temos base de comparação pra isso) mas sim na vontade de aprender.

aos que dizem que nao passaremos de marte por conta dos propulsores atuais, vamos torcer para que o novo motor de plasma que dizem ser possivel construir de certo.

possibilitaria uma viagem até marte em 45 dias, hoje sao 9 meses

• Mercedes:

Na minha opinião, o impossível não existe. Se assim fôsse, não estaríamos onde estamos hoje. Com TODOS os contras colocados, ainda assim, chegamos. E a velocidade com que se descobrem novas tecnologias, novas possibilidades, chega a ser assustador. Então não há como se dizer que é “impossível”. O que é impossível agora [e neste momento existe a impossibilidade] é temporário. Veremos.

• danilo:

a pergunta q nao quer calar: vai ter internet la? rs

• crazydogg:

como chegar lá se a nossa tecnologia atual mal consegue mandar satelites para a orbita terrestre?
    não conseguimos nem mandar uma sonda para jupiter ou saturno por conta propria( a tecnologia atual se aproveita da aceleração gravitacional da terra, vênus, marte e jupiter para chegar a saturno e alem)não temos tecnologia nem para ir a marte usando a propria propulsão, então como chegar em outro planeta ?

• Ingrit:

OPS! nao é nossa salvação nao !!! :O
    sabem pq?
    pq Deus na BIBLIA falo q o Mundo nao vai mais acaba em agua ou seja nao vai acaba em 2012!! intão fique tranquilos!!!

• Andrey Vinicius:

Opa… Um grande “salve” para dodos.

Sobre o assunto penso 3 coisas:

– 1 – Comentário particular mas vale a pena: Estou muito feliz pelo fato de viver exatamente nesta épocas de descobertas e investidas nesta área da ciência que é nada mais do que mais uma forma de se contar a história da criação do universo só que desta vez com uma linguagem mais atual e, ao meu ver, tão linda quanto as histórias trazidas pelas religiões e que atravéssam gerações e gerações quase intáctas.

– 2 – Estes projetos são financiados, pois geram um custo muito grande, mesmo que a tecnologia utilizada para construção possa servir para outros fins após sua construção. Sendo assim acredito que ninguem investiria grana alta em maluquisses sem fundamento ou serventia. O que quero dizer é que, como leigo que sou, acerdito que que a idéia de se descobrir uma outra “casa” não é nova para àqueles que controlam o destino da evolução social humana. (Pois é… ouvi falar dessa idéia). Sendo assim, devem existir projetos para nos transportar até essa nova “casa” sem que morressemos antes de chgar la. Enfim. Projetos para cada detalhe.

– 3 – Será que o Obama não tem como um dos objetivos de mandato achar o primeiro planeta habitável?… rsrsrsrs.. brinkadeira.
    Mas não me assustaria se essa descoberta acontecer logo. A evoluçao da humanidade nestas áreas não cresce num movimento retilinio uniforme digamos.. rsrsrs.. parece que a cada dia que passa a velocidade da evolução é muito maior, talvez dobrando de velocidade a cada dia… rs. A facilidade de distribuição da informação aumenta muito e acredito que um dos fatores que contribuam seja a internet… enfim

Rumo a nova casa…. e já vou adiantando que quero morar pertdo do mar… kkkk

Boa noite a todos.

nao é sonho é realidade volte 100anos atras e veja como era a tecnologia humana.
    o quanto nos evoluimos ,antigamente nao existia escolas para todos,o avanço vinha dos poucos genios q nasciam.
    hoje o mundo esta lotado de genios e cientistas

• joao Paulo:

_Douglas, sonhar um pouquinho não faz mal a ninguem. Isso mesmo vai sonhando com viagens estelares.

• Aristides Neto:

A descoberta de um planeta habitável, representa o mesmo que descobrir o caminho para o outro lado do mundo. Não se sabia nem se existia e talvez, nem se acreditava ser possível haver esse tal, outro lado do mundo.
    Em algum momento, pensou-se que a terra era o centro do sistema solar. Tudo girava ao redor da terra. Que a terra era plana. Homens foram queimados por apenas acreditar que a terra não era o centro do sistema.
    E que tal falar de submarinos nucleares em uma época onde nem se sabia construir submarinos (20.000 léguas submarinas)? É necessário levar em consideração que os avanços, hoje existentes, são os frutos de visionários. Os batedores (pioneiros) enxergam vida onde as caravanas ainda vão chegar. Quem está olhando, lá na frente, tem que ser ouvido.
    Não conhecemos ainda todas as formas de vida existentes nesse planeta. Não conhecemos ainda os extremos de condição ambiental capaz de abrigar vida. Nesses últimos dias foram descobertas mais de 10 novas espécies no mar da Indonésia, em condições desfavoráveis.Estamos só começando. Isso mostra o quanto ainda temos que aprender.
    Podemos, no entanto, especular.
    1- Se no início a terra era o centro de tudo, não será isso que fazemos agora? Pensar que o nosso planeta é o único habitável?
    2- Se considerarmos que existem bilhões de galáxias, multiplicadas pelos bilhões de estrelas em cada uma e finalmente multiplicadas por dezenas de planetas em cada estrela, teremos um número bem grande. Mais ou menos assim: 1.000.000.000 x 1.000.000.000 x 10
    Isso dá: 1 seguido de 19 zeros, que são os lugares que sabemos que estão aí. Quantos desses planetas tem condições de abrigar a vida.
    3- Esses planetas precisam ser iguais aos nossos? Pensem em Galápagos, na Oceania, na África e nas fossas abissais. Observem a riqueza e a diversidade desses e de outros biomas.
    Nós temos ainda muito para aprender. Qualquer coisa que falarmos agora, será mera especulação.
    Temos que esperar e ver. Eu particularmente, acho tudo muito interessante.

• gabriel:

eu estou com muito medo desse mito entao eu gostaria mesmo de saber se o mundo vai acabar mesmo ushauhs 😡

• Paullin:

Mesmo que achem um planeta habitável para nós seres humanos, não vai dar tempo dos nossos cientistas conseguirem tecnologia para nos levar até lá. Por quê? Porque destruiremos o nosso beeeeeeem antes que isso ocorra.
    Vejam os rios e mares poluídos, o ar. E os desmatamentos? As pesquisas nucleares pró-guerra?
    Agora, já que sonhar não custa nada, também sonho com a reversaõ dessa situação, e um dia, quem sabe, chegarmos nesse tal planeta…

• André Luiz:

É impossível para o ser humano, mesmo que seja daqui a 200 anos, viajar até outros sistemas solares***

com a tecnologia atual é claro q nunca chegaremos a lugar nenhum porem estamos numa crescente evoluçao
    no jeito q tá nos proximos 100 anos ja estaremos viajando pela galaxia

• joao Paulo:

_Ana, Deus o criador tem um lugar seguro pra todo aquele que nele exerce fé,havera um tempo que todos que alcançarem a salvação serão chamados de volta há vida, pode ser possivel que vc veja sua filha em uma terra renovada

• André Luiz:

Ana Paula, você está enganada.

A sonda Voyager 2 está viajando a uma velocidade de 61 mil km/h.

“As Voyager demorarão cerca de 40.000 anos a alcançar a estrela mais próxima. “Próxima”, no sentido que estarão a cerca de 1.7 anos-luz da estrela mais próxima, respectivamente.”

É impossível para o ser humano, mesmo que seja daqui a 200 anos, até outros sistemas solares.

• ana paula camoesas:

Os filhos dos meus netos irão provavelmente viver em qualquer lugar fora da terra.Eu,por agora, contento-me em viver na minha querida Terra,e faço por a estimar o mais possivel.

Uma coisa é achar, outra é chegar até lá! (Rs)

• PAULO THOMAZ:

O salto tecnológico que estamos vivendo é algo fantástico. Em pouco mais de 50 anos, saimos da inércia e hoje viajamos em jatos, conversamos com todo o mundo, recebemos e enviamos sons e imagens para todos os lados do planeta. No ano de 2011, receberemos a visita de amigos do espaço, nossos Mestres e poderemos então vivenciar grandes momentos, onde o mal será destruído e toda a terra será abençoada. Que Deus leia esta mensagem e que realmente aconteça. Não custa nada desejar o bem.

Mas se o mundo (o universo todo) vai acabar, de que adianta encontrar outro planeta? Vai acabar junto…
    E mesmo se só a terra fosse acabar, vai ter ônibus espacial pra todos? (risos)

• ingrid:

bom isso é muito emportante.acho que demora ums 100anos pra isso a contecer obrigado

• joao Paulo:

_Teorias da evolução provada falsa, Darwin caiu http://www.youtube.com/watch?v=uWtnsgcaCg0&feature=related

• joao Paulo:

_Tudo teorias e falhas, o fim do mundo é imaginação fértil assim como a descoberta de planeta habitável( Evidências de condução Inteligente para a sua existência – BBC – (legendado) http://www.youtube.com /watch?v=cNuCECuRbG4&feature=related

• Corvo:

Na verdade ja existem propulsores que atinjao uma velocidade muito incrivel teorica mente mas para construilo precisariamos de varios recursos e torcer para dar certo

• Bruno Juncklaus ([email protected]):

Vitor Menezes

Seria habitável e não habitado ._.’

• Vitor Menezes:

Tá bom!
    Encontraremos um planeta habitável e teremos um ano para desenvolver uma nave que chamaremos “Arca de Noé”.
    Ao lá chegarmos, se o planeta estiver na idade dos homens das cavernas, seremos devorados.
    Se o planeta estiver mas próximo da idade atual da terra, seremos presos como invasores e empalhados para exibição nos museus.
    Se o planeta estiver mil anos mais evoluido que a nossa terra, seremos adotados como bichos de estimação.
    Nesse barco, eu não embarco. (rss)

• nelio sergio:

Como?? o peso de um corpo humano em uma improvável viagem na veocidade da luz junto a um longo caminho, fica inviável, infelizmente. Vamos para de sonhar com Avatar e outras viagens espaciais.

• MARCOS:

um dia todos tem que morrer mesmo…

• Carpinteiro:

Tá, depois de descobrirmos outro planeta habitável, vamos para lá e o que? Vamos destruir igual estamos fazendo com a Terra? Ou vão fazer igual ao filme 2012, pegar uns bilionários, colocar numa nave e deixar a ralé por aqui!?!?
    Temos todo tipo de riqueza neste planeta, riqueza animal, mineral, vegetal. O que falta é união das pessoas. Temos que parar de aceitar de cabeça baixa as coisas erradas desse mundo. As indústrias e o poder econômico são os principais destruidores desse planeta. Tá na hora de começar a controlar a natalidade, pois se querem legalizar aborto, é melhor que se faça controle de natalidade, daí não precisa matar nenhum bebê e de quebra ainda ajudamos a preservar o planeta, não ficando por aí se reproduzindo indiscriminadamente.

• Andrew:

“Mesmo que isso seja verdade…”
    como assim?
    aqui no Hype ja tem postagens dizendo que e mentira.

a varios prototipos e teorias para propulsao espacial
    porem nao ha motivos para desenvolve-las,.
    com a descoberta de um possivel planeta habitavel a humanidade vai ficar iqual uma loka
    para desenvolver essas tecnologias
    nao mandamos robos para lua e marte só de brincadeira , e sim para tentar procurar viada
    e entender como ela funciona la fora

• Geraldinho:

Perda de tempo. Antes que a gente consiga alcançar um destes planetas, já faremos upload da nossa mente para corpos biônicos, e poderemos nos lançar ao espaço como hoje se lançam as sondas espaciais.
    Eu gostaria de ser lançado para um planeta gasoso e gigante, estou cansado de terra e água por todos os lados.

Até conseguirmos chegar noutro Planeta, possivelmente o encontraremos habitado, e seus habitantes poderão estar em qualquer grau de desenvolvimento e talvez sejam humanóides. E nós não seremos nada mais, nada menos do que refugiados e sobreviventes da destruição da Terra. Possivelmente, nos misturaremos a essa raça.

• Jin:

Fantasia, famos perecer nesse planeta e não restará nada de nós a não ser pó.

A raça humana não é digna de visitar ou habitar outros planetas, pois a terra foi criada para nós humanoides e estamos destruindo a nós mesmos e a fauna/flora. É o filme Avatar, imagine o qual que criamos para nós com as guerras e principalmente a fome de Gafanhotos que as super-potências tem para com as subdesenvolvidas extraindo todo os beneficios de riquesas delas, talvés um dia quando esta classe de raça humana se espíritualizar para o bem possamos conhecer as civilizações cosmicas. Por isso ainda estamos atrazados e nos destruindo.

• Paullin:

Eheheheheh…
    Vamos destruir a vida de planeta antes mesmo de encontrarmos outro com vida. Nada mais justo!

• Kelvin:

Sento “realista” com a Singularidade Tecnológica; colocando hipóteses ficcionais à Asimov quando do avanço de inteligências artificiais; talvez até o final do século cheguemos em algum exoplaneta habitável.
    Se a tecnologia humana, principalmente a “digital”, cresce exponencialmente, é muito mais provável que as próximas décadas sejam tão diferentes de hoje quanto esta década é de 30 anos atras, tecnologicamente apenas, é claro; porque socialmente ainda somos muito primitivos…

• Bruno Marques:

Ridcula a cegueira causada pela ciência, a matematica é absoluta disso nao tenho dúvidas mas acreditar q encontratemos um planeta habitavel seo pq um calculo matematico diz isso ai já é demais e ainda ele nos afirmar a data correta até mesmo o mês de uma descoberta até então distante!

Afff…é facil a ciência inventar abobrinhas para nos desviar a atenção para nosso próprio planeta, mesmo se encontrarmos um planeta habitável demoraria milénios até chegarmos lá, e provavelmente tal planeta será apenas compatível com a sobrevivência humana ou seja, poderemos sobreviver lá, mas provavelmente viveremos menos e teremos grandes problemas com adaptação ao novo eco-sistema, até pq o resultado de nosso organismo é dado por milénios de adaptação a TERRA e qualquer mudança de temperatura de um grau já abala razoavelmente nossas condições de vida. Então é ridículo termos a ideia de um novo planeta onde humanos viveriam felizes.O único lugar que podemos viver dignamente e progredir é o nosso planeta.

Talvez em um futuro um tanto quanto distante poderemos encontrar um novo planeta parecido com a terra e chegarmos até lá e mudarmos todo o eco-sistema dele para que seja mais parecido com a terra…claro que no processo matariamos todos os seres vivos naquele planeta mas isso para nós humanos é só um detalhe!

• André Luiz:

Creio que um dia encontrarão. Mas, na tecnologia atual, levaríamos milhares de anos para chegarmos até a estrela mais próxima. Talvez, daqui a uns 300 anos, a realidade seja diferente.

• Mário W.:

Muito interessante, porém como dito anteriormente (mas puxado para a ficção) sem uma nova tecnologia de propulsão inter-estelar fica virtualmente impossível chegar a qualquer um destes planetas.

A velocidade máxima de um ônibus espacial é de 27.360 Km/h, o que nos permite percorrer UM ano-luz em 39.446,38 ANOS!!!

Como o exoplaneta mais próximo que já encontramos fica a 12,6 anos-luzes…não dá! 🙁

• big bang:

Quero mesmo e saber qdo vamos terminar de desenvolver a dobra espacial, pq sem ela não passaremos de marte…

• António:

Na minha opinião a não ser que encontremos um planeta habitável nos sistemas solares mais próximos ainda vamos demorar pelo menos 200 anos até lá chagarmos. mas também posso estar enganado e adoraria a ideia de pode visitar outro planeta habitável.

• Regasoni:

Que legal,vou correndo comprar minha passagem numa rodoviaria mais proxima ¬¬

• Flávio:

Vamos para Pandora!