É provável que aliens se pareçam e se comportem como nós

Por , em 25.01.2010

Se a vida alienígena existir é provável que os ETs sejam bem parecidos com a gente – nada daquelas histórias de seis mil olhos e sangue ácido. Cientistas também acreditam que eles serão gananciosos, violentos e exploradores.

De acordo com o especialista Simon Conway Morris a maioria das criaturas alienígenas teria evoluído da mesma forma que aconteceu aqui na Terra. Mas, infelizmente, as personalidades deles seriam parecidas com as nossas, o que tornaria uma visita espacial muito perigosa, já que eles teriam o mesmo comportamento que nós ao ver um alien.

Alien x Predador: As cenas que você nunca viu

Morris acredita que filmes como Star Wars e o seriado Star Trek estão no caminho certo, descrevendo as formas de vida extraterrestre muito similares à vida da Terra. Para ele, é difícil imaginar algo evoluindo de forma diferente da maneira Darwiniana. Ou seja, isso restringe as formas de evolução e torna mais difícil que os aliens sejam geléias.

Se os aliens viessem nos fazer uma visita, é possível que viessem em paz. Mas também é muito possível que estivessem em uma missão “humana” – buscando um outro lugar para viver depois de destruírem seu planeta, atrás de água ou algo do gênero.

Mas, também de acordo com Morris, seria provável que, por sermos um planeta relativamente novo no Universo, os aliens seriam mais evoluídos e já deveríamos ter prova de sua existência – então é possível que eles não estejam por aí.

» DNA ‘alien’ criado em laboratório pode evoluir; destruirá raça humana

Para Morris é mais provável que existam alguns tipos de bactérias pelo universo e só. [Telegraph]

81 comentários

  • Luis:

    Tem uns aí cujo português é de outro mundo… Qualquer mundo menos da Terra. Kkkk

  • Tadeu Oliveira:

    “Cientistas também acreditam que eles serão gananciosos, violentos e exploradores.”, Mas nós também somos assim!,

  • Yuuki Asuna:

    Na minha opinião existe sim vida fora da terra, pois o universo é imenso oque deixa sendo difícil de acreditar que estamos sozinhos aqui

  • yuri:

    Discordo com este cientista, pois a vida em outros planetas seria diferente da nossa, os alienigenas teriam um cerebro diferente do nosso, talvez devido a seus ancestrais serem de otro filo como terem evoluido de um verme da lama ou de uma ave, diferentes forças agindo no planeta, uma aceleração da gravidade diferente, que agiria no bombeamento de sangue para o cerebro e assim mudando sua arquitetura, talvez esses alienigenas não tenham emoçoes devido a sua ineficiencia e talvez tenham mais que nós, são varias as caracteristicas que podem diferir de nós, mas não acredito na parte de serem humanoides como nós.

    • Caio Cezar:

      Bom, concordo. Serem exatamente iguais a nós é meio complicado. Mas podem ter caracteristica muito semelhantes como possuir 2 olhos, membros superiores q permitam manusear objetos algo parecido com mãos e membros inferiores q permita ter um bom equilibrio e velocidade como forma de sobrevivencia. Nd de tentaculos ou 10 olhos acho q foi isso q o cientista quis dizer. Ao menos pra seres desenvolvidos isso seria importante possuir tais caracteristicas. Mas no caso de seres comparados a animais como cachorro, peixes, aves… Realmente podem ser bem diferentes. No nosso planeta existem animais q possuem caracteriscas e corpos totalmente diferentes onde nd bate.

      Acredito q são muito diferentes, mas no caso de seres desenvolvidos como os humanos, talvez possam ser bem parecidos quanto as caracteriscas corporais como forma de utilização.

      Mas é meio complicado falar qualquer coisa sobre o assunto, pelo simples fato de nossa compreensão sobre o desconhecido ser bastante limitada. Como por exemplo achar q um ser desenvolvido ou nao, precisa de oxigenio, agua, composição atmosferica tal, temperatura entre x e y… Esses dados são de formas de vida dentro da compreensão humana seria tão bizarro pensar em formas de vida q tenham se desenvolvido em um planeta em condições extremas? Q talvez nao precisem de agua e respirem um gas q seria nocivo aos humanos?

      Sei la me crucifiquem, eu acredito em tipos de formas de vida bizarras dentro do nosso entender. Saí totalmente do assunto inicial ^^

  • Jonatas:

    Apassei a acreditar quando fui estudar escricoes em uma caverna em monte alegre.
    Ninguem até hoje conseguiu deçifrar as escricoes, tah mais deixa pra lá e vamos ao que interessa.
    Na pedra tem alguns homens e um homem maior em tamanho e cabeca, parece ser um capacete.
    E cultura cultura tem entre 2 e 3 mil anos atrais. agora me diz eles sabiam que existia alien?
    Fica a se pensar.
    Como a tecnologia pre- incana era tão avancada para fazer uma cidade de predra, que só uma predra pesa 50 toneladas.?
    Nem nós que estamos no século 21 vamos 22 consseguimos fazer tão maravilhosa arte.
    Nao devemos descartar as hipoteses de suposta vida fora do planeta.

    • Luan carlos (estudante 3°):

      e se em vez de ets fosse humanos que vieram do futuro.

    • Capetinha:

      Nossa Nen Kero Chegar a Esse Futuro o.O

  • Jonatas:

    Discordo com o meu amigo da primeira publicação. Sabe porque o universo e enorme e não e possível descartar a idéia de que existem vidas em algum lugar da galáxia ou universo. A bíblia relata vários aparecimentos de anjos nos céus da terra, e anjos não moram na terra e tudo que não provém da terra e extra terreno. Se você estudar os fatos históricos vai ver que nossos ancestras manteram algum contato. E muitas culturas hoje dizem ter sido visitadas por deuses vindo dos céus com grand fogo e fumaça. Esse deuses não podiam ser astronautas que vinhenheram com o intuito de passa a sabedoria para nos humanos. Então meu amigo só tenho uma coisa a te dizer nosso passado e cheio de lacunas que nem os grandes historiadores consseguiram desvendar.
    De: jonatas professor de história.

    • Luan carlos (estudante 3°):

      se os extra terrestres estiverão aqui antes, então me fala por que eles naum dominaram este planeta,com sertesa se fosse nos humanos que tivesse achado um planeta e ido até la,teriamos com serteza escravizariam todos e construiriam colonias.assism como aconteceu aqui no brasil em 1500,escravisaram os indios e construiram colonias.

    • Jonatas:

      Caro colega. se pensarmos ja fomos explorados a muito tempo! 1- na era aurea dos maias os tais deuses que chegavam em um tipo de “ave” ou “uma nave” que vinha do ceu gostava de sangue humano.
      2- ajudaram o ser humano a costruir grandes imperio exemplo: egito,maia,asteca,inca,entre outras.
      Então tenho a te dizer que eles dominavam e continuam dominando tanto por serem mais inteligentes de que nós.
      Grand abraço.

    • crys:

      Fas algum sentido,já havia visto algo neste sentido,essas historias antigas merecem ser estudadas sem muito reliogismo,respeito muito comentarios religiosos e não religiosos,mais vejo em muitos posts de ciencias muitos desrespeitos tanto fas de um lado quanto de outro.

  • É provável que aliens se pareçam e se comportem como nós « David Monteiro:

    […] Para Morris é mais provável que existam alguns tipos de bactérias pelo universo e só. [Telegraph] […]

  • Portal Ufo-Gênesis – ONG Ufogenesis » É provável que aliens se pareçam e se comportem como nós:

    […] Para Morris é mais provável que existam alguns tipos de bactérias pelo universo e só. [Telegraph] […]

  • Portal Ufo-Gênesis – ONG Ufogenesis » Satélites de TV deixam os humanos invisíveis para os aliens:

    […] » É provável que aliens se pareçam e se comportem como nós […]

  • Ligyane:

    Bah, como ele mesmo falou se eles fossem como nós ou ainda mais evoluídos, então com certeza já teríamos feito algum tipo de contato, é terrível aceitar, mas aliens não existem e se eles fossem capazes de criar essas naves espaciais até chegar aqui, não seriam essas criaturas debilóides que o pessoal diz encontrar aqui. Além do mais, não acredito nesse negócio de que eles ficam perambulando por aqui, pois mesmo se eles existissem realmente acredito que o nosso oxigênio os mataria, pois eles provavelmente respirariam outro tipo de gases certo?

    • Luan carlos (estudante 2º):

      concordo com vc, isso tudo que diz por ai sobre ets é mentira,e alem do mais se tivessem por aqui seria provavel que eles estariam ferrados,pois aqui na terra tem oxigenio seria muito improvavel que eles respirem o mesmo ar que nós..

  • Luan carlos (estudante 2°):

    Se for parecidos conosco pisicologicamente estamos ferrados,pois eles serão gananciosos e conquistadores querendo explorar tudo.É o que nós estamos fazendo com a Natureza.

  • josé valdir:

    Sobre a foto.Me pareçe um menino, e até bonito. Que venham!

  • Clara Telis:

    gananciosos, violentos e exploradores. Eu vou me matar quando eles chegarem aqui !

  • Filipe:

    Cara caucolos matemáticos provam ser possível que exista vida em outros planetas. E tem gente que acha que isso não é possivel pq o governo nunca revela documentos mas esses também não sabem sobre a forma que o governo oculta esses fatos. Na minha opnião pode existir, ja vi coisas que não sei explicar o que eram , e não sei como apareçeram e desapareceram em segundos. Porém se alguem acretita ou não se exite et no universo a fora um et acreditaria que existe vida fora do planeta dele ou ainda acreditaria que a vida se formou na terra? Reflitam é interessante!.

    • CristianoR:

      a Terra foi o planeta que Deus escolheu para o vivermos e ponto final.!

    • Carlos Machado:

      Cristiano eu li todos os seus comentários e realmente os EUA estão certo em entrar em países provocar a guerra matar milhares e milhares! se todos forem igual a fosse bitolado na religião e tapados para o mundo real, o EUA só fez uma ação humanitária! o demônio é você que acha que todos os humanos não ajudam o próximo, e acha deus é a salvação para tudo, vai viver rapaz, e para de querer fazer uma lavagem cerebral com suas crenças e atitudes que julga estarem corretas!

  • abigail:

    olha vou ser sincera…
    nao acredito em ETs…
    Primeiro pq commo diz o texto, a convivencia entre seres humanos e ETs seria insuportável….
    Segundo que…ninguém nunca viu um ET, a naum ser essas abduçoes malucas que as pessoas juram que acontecem…
    vamos ser racionais…
    naum existe vida inteligente em lugar nenhum do universo nem mesmo na terra…Pq se nois fossemos inteligentes,o nosso planeta naum estaria essa porcaria que tah….
    e cá entre nois essa ipótese de que ETs e serem humanos são parecidos…
    olha isso é muito esquisito…
    eu nunca ví um ET, e tenho certeza qe vc tbem nunk viu um pessoalmente, intao vamos parar de idiotices, e se consentrar mais no nosso planeta, que esta precisanduh de mais atençao do que esses ETs frutos da imagiaçao de malucos alucinados…

    • Carlos Machado:

      Voce nunca viu aulas de portugues tambem, e provavelmente acredita em deus, que nunca viu tambem mas acredita fielmente!

  • crazydogg:

    para ufologo:
    eu não sou et, nem americano, mas eu quero tambem eliminar 2/3 da população mundial.

  • Celso C:

    O bebê da foto que ilustra esse artigo tá parecendo personagem de mangá. Olha o zóio da “criatura”! kkk! Será que os ETs seriam os personagens de animê disfarçados?

  • Kethlam:

    Eles existe e são inteligentes, evoluidos.. tanto que não são burros ao ponto de fazer contato com uma raça gananciosa como a nossa….

    • CristianoR:

      isso mesmo existem mesmo, são os demônios e querem mesmo que você acredite e pensem mais nisso e deixe de ajudar seu semelhante!

  • Hari Narayana:

    Bom dia a todos achei muito interessante todos os comentarios sobre o assunto oq me chamaou mais a atençao foi a ideia de conspiraçao mundia e dominaçao extraterrestre, essa visao e diferente, mais e claro que nos Homens devemos nos policiar para em momentos de fazer comentarios sobre qualquer coisa sermos descretos e menso agressivos possiveis pois e facil manifestar uma opiniao mais e muito dificil faze-la sem agredir diretamente ou inderetamente qualquer um espero.

    • CristianoR:

      conspiração de demônios querendo justamente isso que pensemos mais nisso do que no seu irmão que passa fome, frio, fica desempregado, escurrassado pelos bandidos e pelo próprio governo!

  • Ufólogo:

    A verdade é que eles já estão aqui há tempos!!! Olhem ao redor, quem vcs acham que governa o mundo? O cinema americano brinca com a realidade e a exemplo do que a mídia, o Governo e as agências de desinformação fazem, apenas ridicularizam os fatos!!! Todo este sistema econômico, social, político foi construído para nos escravizar, o homem fica tão preocupado com seu trabalho e afazeres diários, fica tão preocupado em sustentar sua família que mal consegue perceber o que está acontecendo a sua volta!!! Afirmo por experiência própria, eles já estão aqui desde os primórdios…Acreditam em Reptilianos? Acham que a novela da record é apenas ficção? Acham que o seriado V é apenas ficção….pois não é!!! Eles controlam a humanidade!!! A humanidade precisa acordar o quanto antes, não há muito tempo agora, eles pretendem eliminar 2/3 da humanidade e já começaram, ou vcs acham que o terremoto no Haiti foi algo natural? Vejam os fatos e as notícias por todo o mundo, liguem os fatos e jamais acreditem na mídia!!! Eu vos falo por experiência, pois a exemplo de Alex Collier também mantenho contato com seres de Andrômeda!!! Assistam os vídeos do you tube: “Criando o Paraíso” parte 1 e parte 2

    Paz e Luz a todos!!!

    • CristianoR:

      já estiveram no passado e estão no presente, essa corja de demônios querendo desencaminhar a humanidade e estes estúpidos acreditam nessas baboseiras de ET´s, vão ajudar o seu próximo e parem de se preocupar com essas imundícies que farão um bem tremendo para o mundo e para vocês.

    • josé valdir:

      Eu sou um ET. Estou aqui observando e informando ao meu povo; caso esse planeta nâo tenha mesmo jeito, vamos destruí-lo.

      Nâo a Terra, só os seus habitantes ditos humanos

    • weder:

      eu tenho exatamente a mesma visao q vc quanto a isso ja andei pesquisando de tudo casos historicos e atuais e cheguei na mesma conclusao

  • l!P:

    cientistas descobriram que existe mais estrelas no universo do que grãos de areia na terra, partindo do principio que o universo e infinito, vcs ñ achão que seria muito egoismo e prepotência, acharmos que estamos sozinhos no universo que a terra e ocentro da vida, alem do mais estamos cansados de ver sinais no ar e na terra que evidenciam tais existência. ex ET de varginha e bem óbvio.

    • weder:

      E o caso de Rosuel q chegou a sair nos jornais com foto a 60 anos atras do ataque americano por duas horas seguidas numa nave muito brilhant

    • weder:

      o proprio exercito assumiu na epoca mas depois veio atras contando outra historia pra ocultar tudo como fazem ate hoje é isso q eles querem

  • Paco de Sevilla:

    Nuestro hermanos ETs no van ayudarnos como lo queríamos. Ellos tienen también sus problemas personales… Es pobable que alguno hay de yteber una suegra… Pero, aun así, elhos son de grande auyuda cuando aparecen en el cielo so fuertes luminosidades, como queriendonos decir que no hemos estado solo todo ese tiempo. ¡Solo eso ya es una cosa formidable! ¡Que viva los ETs!

  • Cesar:

    r.o.

    O Salvador Nogueira, se não me falha a memória, tinha uma coluna no jornal Folha de São Paulo, e por época dos ataques do crime organizado contra as instituições públicas em São Paulo, publicou um artigo sobre o “Paradoxo de Fermi”, aquele que, segundo reza a lenda, os amigos do Fermi estavam explicando como a vida deveria ser comum, e como a vida inteligente também, e que em coisa de alguns milhões de anos uma espécie inteligente poderia colonizar toda a Via Láctea, e Fermi pergunta: “muito bem, então a vida inteligente é bastante comum, mas então ONDE ESTÁ TODO MUNDO?”

    No artigo o Salvador Nogueira comenta que, qualquer espécie que emerja com inteligência, é muito provavelmente um predador oportunista, como nós somos, e este tipo de animal tem um instinto destrutivo muito poderoso (é o que lhe permite sobreviver quando não usa a inteligência) e que um dos passos no desenvolvimento de tecnologia aeroespacial é o desenvolvimento de tecnologia bélica, e que talvez exista um GRANDE FILTRO, ou seja, quando a espécie consegue desenvolver tecnologia suficiente para se destruir, seus impulsos naturais acabam fazendo com que ela se destrua mesmo, e por isto não vemos outros alienígenas.

    A raça humana talvez esteja a caminho de se tornar a primeira raça a ultrapassar o GRANDE FILTRO, isto é, se os fanáticos religiosos (islâmicos no momento) deixarem. Talvez exista uma outra raça que tenha ultrapassado o GRANDE FILTRO e esteja rumo a colonizar a Terra neste momento, talvez ela esteja ciente da raça humana e esteja simplesmente aguardando para ver se a humanidade também ultrapasse o GRANDE FILTRO, talvez ela esteja se preparando para destruir a raça humana caso ela ultrapasse o GRANDE FILTRO, quem sabe?

    De qualquer forma, se os alienígenas evoluíram de predadores oportunistas, eles podem ser semelhantes a nós de formas que a gente não gostaria que fossem (não no aspecto físico, que isto eu acho praticamente impossível). Muito provavelmente eles também tenham política e religião guiando seus líderes, cientistas e militares…

    • CristianoR:

      É sabichão ridículo esse Cesar! Prá ele todos os islâmicos são fanáticos religiosos e terrorista, e se esquece do que os americanos fazem! Por trás dessa “capa” de ser o “bonzinho”, invade o país dos outros por puro interesse e matam civís e se dizem : “Viemos em paz!” Que paz onde? Ignorante os que pensam que os americanos são os “bonzinhos”, raça maldita, por isso o mundo está no que tá! Que acordem os que acreditam em extraterrestres e tudo mais, são demônios que desencaminham a humanidade, vestidos de “americanos”….Acordemmmmmm !

  • r.o:

    se eles estiverem entre nós, nunca os iríamos reconhecer 🙂

    essa teoria é um pouco maluca.
    Se os extraterrestres fossem idênticos a nós, teriam que viver num planeta idêntico ao nosso (para terem a mesma genética, a mesma morfologia etc..).
    e isso é pouco provável.
    pois cada sistema solar tem características diferentes do nosso.

    ah! e os ets ainda não vieram falar com os humanos porquê?
    porque são inteligentes 🙂
    quem é que queria vir ter com uma raça humana, que só sabe poluir o planeta em que habita, matar-se uns aos outros, fazer guerras, etc?

    • Jonatas:

      Meu amigo em 2009 a nasa encontrou um planeta bem parecido com o nosso que está acima de plutão e provavelmete seja abitado por alguma espécie de mamiferos.
      Prof’ de história : jonatas.

    • Cesar:

      Nunca houve tal descoberta. Se houvesse, seria a notícia da história da humanidade, seria o assunto milenar, ninguém estaria falando de outra coisa até hoje.

    • josé valdir:

      Habitado é com H

  • Cesar:

    Wanderson, eu já imaginava que você não conseguiria entender o que eu escrevi.

    Fazer o quê, o analfabetismo funcional é uma realidade… Mas pior que o analfabetismo funcional é a incapacidade de realmente compreender uma crítica educada e inteligente, criando um espantalho ridículo para então desclassificar o interlocutor.

    Pena, o assunto é interessantíssimo, mas a tua visão religiosa do assunto torna impossível qualquer diálogo. Passar bem.

  • Cristhian:

    O mais provável mesmo é que todas essas discussões que nós temos sobre a existencia de vida alienígena não leve a nada, ja que é bem provável que em nossas curtas vidas nunca cheguemos a encontra-la.

  • Wanderson:

    Que bom Cesar.
    Resumindo o que vc disse:Além de “achar” que somente essa pequena rocha,perdida na periferia de uma galáxia pode conter vida complexa, as pessoas que acreditam na possibilidade das visitas extraterrestres são um bando de ingênuos e imbecis,incapases de desenvolver um senso crítico,com uma capacidade de discernimento muito abaixo da sua.

    Assim sendo,vou considerar a sua idéia como apenas mais uma opinião arrogante qualquer como tantas outras que nenhum peso pode ter,sem mais.

  • Fábio Ibrahim:

    Eles já estão por aqui…
    Acontece que não aparecem justamente pelo modo violento da humanidade, (maioria) e imagine que você estivesse chegando num outro planeta, mas antes de pousar, ainda em sua órbita, captaria os sinais que rolam naquele planeta e aparecesse em seu monitor só cenas terríveis, onde MATAR, ROUBAR, ASSASSINAR, ESTUPRAR, ENGANAR, ETC, fosse algo comum naquele planeta. “VOCÊ” teria coragem de pousar nesse planeta?
    Pensem!
    Por isso que muitos casos de abdução e de contatos de extraterrestres com humanos ocorrem sempre em áreas isoladas, sendo a maioria em zona rural… onde as pessoas são humildes e muitas vezes não violentas. Pois eles tem como saber as energias de tais humanos. ok?… Simples assim e complicado pra quem chega e vai chegar! PAZ!

  • Fábio Ibrahim:

    Eles já estão por aqui…
    Acontece que não aparecem justamente pelo modo violento da humanidade, (maioria) e imagine que você estivesse chegando num outro planeta, mas antes de pousar, ainda em sua órbita, captaria os sinais que rolam naquele planeta e aparecesse em seu monitor só cenas terríveis, onde MATAR, ROUBAR, ASSASSINAR, ESTUPRAR, ENGANAR, ETC, fosse algo comum naquele planeta. “VOCÊ” teria coragem de pousar nesse planeta?
    Pensem!
    Por isso que muitos casos de abdução e de contatos de extraterrestres com humanos ocorrem sempre em áreas isoladas, sendo a maioria em zona rural… onde as pessoas são humildes e muitas vezes não violentas. Pois eles tem como saber a energias de tais humanos. ok?… Simples assim e complicado pra quem chega e vai chegar! PAZ!

  • Cesar:

    Wanderson, você está misturando as coisas. Existem várias hipóteses, algumas mais prováveis que outras:

    1. que exista vida em outros planetas: possível

    2. que exista inteligente em outros planetas: possível mas improvável

    3. que o nosso planeta seja visitado com frequência por vida inteligente de outros planetas, com o objetivo de vandalizar lavouras, mutilar gado e fazer experimentos sexuais e genéticos com pessoas: tão improvável que é praticamente impossível.

    A sua “malha de fótons” (que não faz sentido algum, não há nenhuma estrutura física que possa ser chamada de “malha de fótons”, não existem sequer fios de fótons, que dirá malhas de fótons) se apóia em uma hipótese praticamente impossível: a de que a gente seja visitado por alienígenas. Pior ainda, se apóia em fotos que até agora se revelaram fraudes grosseiras – não há uma única foto que aponte uma nave alienígena, tudo que vimos até agora são fraudes feitas por humanos.

    Eu acho que existe vida em outros planetas, mas não sei qual planeta, e acho que muito provavelmente é vida bacteriana: não sei se você faz idéia, mas dos 3,8 bilhões de anos que existe vida neste planeta, por cerca de 3 bilhões de anos tudo que tínhamos eram bactérias, e no fim destes 3 bilhões de anos surgiram os eucariotas. Pensa bem. Os metazoários só existem nos últimos 600 milhões de anos. Antes disso, a maioria esmagadora da vida era de seres unicelulares, bactérias na sua grande maioria.

    Só que os ufólatras acham que admitir que exista vida em outros planetas é a mesma coisa que admitir que os discos voadores são visitantes alienígenas, e não é, há uma diferença tremenda nestas duas proposições.

  • Wanderson:

    A idéia da “malha de fótons” é apenas uma hipótese,nada mais.
    Acreditar que existe vida em outros planetas não é uma questão de fé,creio eu,mas sim uma questão de bom senso.

  • Cesar:

    Wanderson, você está fazendo um salto de fé, está achando que as fotos e vídeos de discos voadores são realmente de discos voadores. Infelizmente, todas as que apareceram até agora são fraudes.

  • Cesar:

    Eu vou levar a sério a primeira previsão sobre vida alienígena que se confirmar. Enquanto nenhuma se confirmar, eu vou lendo “Planetas Solitários”, do David Grinspoon, que dá uma boa pincelada da teoria da vida alienígena, como começou, como está, e por aí vai. Recomendo.

  • Bruno Coming:

    Só não entendi de onde ele tirou a suposicão de que eles seriam iguais a nós… ele simplesmente assim: disse? Eu acho que os ETS são iguais a nós e virão em missão de paz?

    Com base em quê? :-/

  • Wanderson:

    Segundo Einstein,nada complexo pode viajar a velocidade da luz a não ser ela mesma,ou seja,um fóton.Porém,se levarmos em consideração as aparições ufológicas,podemos notar que a maiorias dos OVINS estão em volta em uma “bolha de luz”.
    É possível que essas naves sejam envolvidas(hipotéticamente falando) em alguma espécie de “malha de fótons” possibilitando a viajem próxima ou igual a da luz.Isso não e difícil de imaginar,aqui mesmo nesse site foi noticiado que um grupo de cientistas conseguiu esticar e dar “nós” em partículas de luz.

    Tá aí uma coisa a se pensar.

  • Tay:

    Acho que só saberemos de vida em outros planetas quando dominarmos a dobra espacial, pois, de qualquer outra maneira jamais conseguiríamos explorar o universo.

  • Meldelz:

    Só tendo como amostra os seres da terra, não há evidêcias suficientes pra chegar a conclusão alguma sobre suas evoluções

  • Wanderson:

    Exato YDECAZIO.Olhando por esse prisma as possibilidades são imensas.
    Vejamos o exemplo do filme AVATAR.Nesse filme os Humanóides não respiram oxigênio como nós e sim outra substância qualquer.Isso é totalmente compreesível.Nós ainda procuramos por seres que tenham conformação e metabólismo parecido com o nosso,isso limita muito nosso campo de visão.
    Outro dia li em uma revista que a NASA fez com que uma sonda varresse a superfície da Terra antes de entrar no hiperespaço e o resultado foi surpreendente:A sonda relatou inexistência de vida nesse planeta!O.o

    A conclusão que devemos tirar disso é que nossos instrumentos ainda são incapases de detectar vida como conhecemos.

    Quando a humanidade encontrar um planeta com uma civilização tão ou mais avançada que a nossa,a revolução vai ser imensa tanto no lado científico como no filosófico e religioso.A partir daí se criará um intercâmbio de conhecimentos,no campo da ciência o homem descobrirá novos tipos de energia limpa e renovável assim como um tecnologia exótica para nós.
    No lado filosófico,o salto de compreensão do que existe será imenso pelo simples fato de que não estamos sozinhos no universo.
    No lado religioso,muitos conceitos arcaicos a ancrônicos sobre a criação e Deus cairão por terra dando-nos uma visão diferente da inteligência suprema que governa os universos.

  • YDECAZIO:

    È por isso que eu gosto desse site, só tem gente inteligente….

    Wanderson, disse quase tudo, só uma colocação a mais…

    Nos humanos temos como base evolucional os primatas, no universo afora pode haver seres com diversas outras bases, por exemplo felinas, repteis, aves, e diversas outras que ainda nem conhecemos, que como nós atingiram a racionalidade, e ate mesmo como disse Wanderson, …Eles podem ser tão evoluídos moral e intelectualmente ao ponto de nos causarem enorme constrangimento…

    • CristianoR:

      acorda pro mundo, você anda assistindo muito filme, muita televisão, ou lendo muita ficção científica, se ajudasse mais seu próximo, o mundo seria melhor, melhor se preocupar com aquilo ou com quem você vê do que acreditar em seres imaginários…

  • marcus:

    Silvio:

    Interesse em financiar essa odisséia

  • Silvio:

    Mesmo que pudéssemos viajar a uma velocidade próxima a da luz, o que é muito improvável tendo em vista a energia necessária para isso, e ultrapassá-la é impossível de acordo com todas as evidências, chegar até outra civilização é até possível, levaria séculos, com retorno, mílênios. Inviavel a qualquer interece de financiar essa odicéia.

  • Bravo Neto:

    Por que razão o humano insiste em achar que o habitante de outro planeta com condições como
    às da terra deve ser nosso semelhante? Dois olhos, uma boca, duas pernas, dois braços… não pode ser diferente?

  • Deep:

    Ah, fala sério!
    Exo-biologia neles!!!

  • Bruno:

    Na realidade, eu costumo encarar da seguinte forma:
    Se em nosso planeta existe uma diversidade tão imensa de formas de vida, por que no resto do universo seria semelhante? Preste atenção, não estou dizendo que a vida fora da terra siga outro princípio, na verdade, o princípio é o mesmo, mas os caminhos evolutivos são tão diversos, não é mesmo? Basta olhar para a biodiversidade em nosso próprio mundo, veja por exemplo a diferença entre uma árvore e um cão, que apesar da diferença morfológica, muitas estruturas moleculares são idênticas, o que eu digo é:
    Se um ancestral conseguiu se diversificar a tal ponto aqui em nosso planeta, o que pode ter feito OUTRO ancestral em OUTRO planeta?

  • Denommus:

    O Universo tem 7×10^25 estrelas, aproximadamente. Caso a probabilidade de uma estrela ter um planeta capaz de abrigar vida seja de 1:10^16, há quase 100% (uma diferença infinitesimal) de chance de que ao menos uma estrela tenha essa característica Universo afora.

    PORÉM, existe a possibilidade simples de que os alienígenas estejam tão distantes que sejam simplesmente inalcansáveis.

  • ETerbaldo da silva junior:

    alguem sabe me dizer o porque desse nome?

    • CristianoR:

      puts……seu pai ou sua mães não gostam mesmo de você heimmm ….. kkkkk

  • ETerbaldo da silva junior:

    até hoje nâo sei por que meu pai me colocou esse nome;
    alguem pode me ajudar a tirar essa dúvida?

  • Bravo Neto:

    Tens razão Wanderson, talves tenham atingido tal nível
    que podem até estar aquí mesmo ao lado de nós sem os
    vermos. Imaginemos uma civilização que já descobriu
    que a alma pode ser separada do corpo e ser implantada em outra forma de vida por exemplo um micróbio com ideias humanas que pode viver mais
    tempo que o normal, meter-se numa micro nave espacial de tecnologia ultra moderna para nós e fazer viagens
    que demorem anosluz pelo universo? Parece loucura mas tem sentido.

  • Cristhian:

    Com bilhões de bilhões de estrelas rodeadas de planetas por ai a probabilidade de existencia de vida é muito maior do que a não existencia dela. Se o local mais próximo da terra que abrigue vida inteligente for a 1 milhão de anos luz e o que Einsten disse sobre nada poder viajar mais rápido que a velocidade da luz estiver certo, então nós nunca chegaremos a nos comunicar.

  • newton silva:

    Os alienígenas são como nós. Conheci um rapaz no colégio que nós o apelidamos de “camelo”, pois ele não bebia água, não comia nada e era muito bom em matemática, biologia, química e física. Certa vez ele se feriu jogando futebol e não sangrou nada, mesmo sendo a ferida bem grande. Ele não quis ser levado para o hospital e no outro dia chegou totalmente cicatrizado. Infelizmente, naquela época, eu não tinha nenhum interesse nesse assunto e não me aproximei dele, para talvez descobrir algo mais. Soube que depois, ele disse que ia fazer uma viagem “muito longa” de volta para a terra dele. Hoje, ninguém, nem mesmo uma garota que era mais próxima dele, nunca mais soube notícias.

    • josé valdir:

      Diz aí prá garota que eu estou voltando

  • eduardo:

    Wanderson, vc é um alienígena?

  • Bovidino:

    O Wanderson sabe das coisas. E aí cara, fala mais alguma coisa.

  • Ben:

    – They are here! (in a parallel universe)… Astronauts of antiquity … The case of an image taken by Jim Templeton in Carlisle (England), in 1964, which showed, after its development, a human being dressed in a silvery suit near his daughter… Talking to the Gods…
    – “Deep Thought” – The Large Hadron Collider Could Prove the Existence of a Parallel Universe – A Daily Galaxy 2009 Top Story:
    http://cristiannegureanu.blogspot.com/2010/01/deep-thought-large-hadron-collider.html

  • Wanderson:

    O que esses pesquisadores estão fazendo é apenas dar um palpite furado.O universo é imenso e pode no guardar coisas surpreendentes no tocante a civilizações “alienígenas”.Eles podem ser tão evoluídos moral e intelectualmente ao ponto de nos causarem enorme constrangimento pois podemos levar em consideração que possa haver civilizações mais antigas e avançadas do que nós pelo universo afora.

    É sempre aquela velha noção de relativismo do homem,como ele não conhece nada além dele mesmo,toma como ponto de partida a si próprio para assim ter uma noção mediocre do universo que o rodeia.

    • CristianoR:

      eles são é demônios querendo e conseguindo desencaminhar a humanidade, pare de acreditar nessas besteiras e ajudem mais o próximo, se fizer isso, o mundo será bem melhor, acreditem, apostem no ser humano, aquele que está próximo de você….só assim será feliz….vai por mim!

  • julio:

    É só um ET, Bruno…

  • Bruno FV:

    Me assustei com a foto.

Deixe seu comentário!