Quer acabar com a dor de cabeça? Abaixe o som

Parece que sua mãe tinha razão quando pedia para você diminuir o som porque “se não ia ficar com dor de cabeça”. Um estudo mostrou a relação de música alta com dores de cabeça.
Os cientistas procuravam saber quais eram as causas de dor de cabeça mais comuns entre os adolescentes – ouvir música alta foi a campeã. As outras mídias eletrônicas (como TV e computador) não foram associadas às cefaléias.
Eles estudaram mais de mil adolescentes com idades entre 13 e 17 anos e descobriram que ouvir música por mais de duas horas por dia causava dor de cabeça. Os pesquisadores também esperavam descobrir que jogos eletrônicos tinham o mesmo efeito, mas os resultados apontaram para a música.
Havia dois grupos de adolescentes. 489 disseram sofrer de dores de cabeça e 537 que não tinham o problema. Então eles compararam seus comportamentos e verificaram que a única diferença significativa entre elas era que os que sofriam de enxaqueca ouviam mais música.
Outros estudos mostraram que há um elo entre o uso de fones e o tinnitus, um distúrbio que causa um apito perturbador nos ouvidos. [Live Science]
4 comentários
Pior mesmo é toda a gente à volta querer falar mais alto. Parece uma competição a ver quem domina a conversa. Calma só vem mesmo quando se ouve música ou se vê um filme com os fones nos ouvidos.
Carol, esse “apitozinho” que voce diz escutar é quando suas celulas do timpano esta se recuperando, isso foi por que vc escutou som auto no dia.
Não ouço música com fones de ouvido, mas ainda sim ouço as vezes um apitozinho “dentro da minha cabeça”
não tem como ouvir heavy metal baixo… hahahaha…