Quer acabar com a dor de cabeça? Abaixe o som

Por , em 10.02.2010

Parece que sua mãe tinha razão quando pedia para você diminuir o som porque “se não ia ficar com dor de cabeça”. Um estudo mostrou a relação de música alta com dores de cabeça.

Os cientistas procuravam saber quais eram as causas de dor de cabeça mais comuns entre os adolescentes – ouvir música alta foi a campeã. As outras mídias eletrônicas (como TV e computador) não foram associadas às cefaléias.

Eles estudaram mais de mil adolescentes com idades entre 13 e 17 anos e descobriram que ouvir música por mais de duas horas por dia causava dor de cabeça. Os pesquisadores também esperavam descobrir que jogos eletrônicos tinham o mesmo efeito, mas os resultados apontaram para a música.

Havia dois grupos de adolescentes. 489 disseram sofrer de dores de cabeça e 537 que não tinham o problema. Então eles compararam seus comportamentos e verificaram que a única diferença significativa entre elas era que os que sofriam de enxaqueca ouviam mais música.

Outros estudos mostraram que há um elo entre o uso de fones e o tinnitus, um distúrbio que causa um apito perturbador nos ouvidos. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • portuga:

    Pior mesmo é toda a gente à volta querer falar mais alto. Parece uma competição a ver quem domina a conversa. Calma só vem mesmo quando se ouve música ou se vê um filme com os fones nos ouvidos.

  • zé:

    Carol, esse “apitozinho” que voce diz escutar é quando suas celulas do timpano esta se recuperando, isso foi por que vc escutou som auto no dia.

  • Carol:

    Não ouço música com fones de ouvido, mas ainda sim ouço as vezes um apitozinho “dentro da minha cabeça”

  • B.Borges:

    não tem como ouvir heavy metal baixo… hahahaha…

Deixe seu comentário!