Besouros quadrados não curtem Heavy Metal

Por , em 19.02.2010

De acordo com uma nova pesquisa, besouros são super caretas e não gostam de Rock Heavy Metal – ou de nenhuma música mais “pesada”. E os cientistas descobriram que o som que os mais deixa irritados são versões modificadas dos sons que eles mesmos fazem.

Os besouros estavam destruindo árvores que já estavam em extinção, muito importantes para o ecossistema, e os cientistas resolveram encontrar uma forma de impedi-los (sim, os besouros também têm lugar no ecossistema, mas a ação do homem e as mudanças climáticas fizeram com que eles se reproduzissem demais).

Para expulsar os besouros, os cientistas tocaram Guns & Roses, Queen, Rush Limbaug e versões manipuladas dos sons dos próprios besouros. Além de ficarem perturbados e irem embora, os insetos lutavam entre si, matando uns aos outros, não conseguiam se reproduzir, muito menos cavar túneis e se alimentar.

A conclusão foi que o stress acústico realmente afeta os insetos e é uma boa maneira de combatê-los.

Antes de colocar a “terapia” em prática na floresta, os cientistas haviam testado o método em pequenas “fatias” de madeira, retiradas de árvores infestadas, e puderam analisar de perto a resposta dos besouros com diferentes tipos de música.

Os pesquisadores afirmam que, se a música fosse tocada antes da cópula dos insetos, o macho ficava tão irritado que acabava destruindo a fêmea. [MSNBC]

9 comentários

  • (\/) E T A L…:

    Vou reunir uns besouros e deixar Smoke on the Water fodendo com eles… E se não gostarem de solo de guitarra eu aproveito e deixo Comfortably Numb e Stairway to Heaven de lambuja… Rsrs 😀

  • samuel:

    Acredito então que se tocarem RESTART ou BANDA CINE ia ter besouro se suicidando !

  • Roqueiro:

    Dá-lhe QUEEN nos besourinhos

  • @albert_dark:

    \m/
    eles não estavam lutando, era só um bate cabeça.

    METAL RULES

  • pedro henrique dos santos:

    podiam tocar essa musica:

  • Gray:

    “Besouros quadrados não curtem Heavy Metal”

    Só pela manchete, já ganhou meu voto para o prêmio Ignobel!

  • Macaíba, o Caipira:

    Bate cabeça ahuehahuhuahua

  • Rogério:

    \m/
    metal rules then all

  • Luan:

    Destruindo e estraçalhando… Esse que é o espírito metaleiro! HAHAHA

Deixe seu comentário!