Música romântica aumenta as chances de sucesso de uma paquera

Por , em 5.07.2010

Um novo estudo sugere que a música romântica realmente “dá um clima” e pode ajudar os homens a terem mais sucesso na paquera.

De acordo com pesquisadores franceses um fundo musical romântico aumenta as chances de um cara comum conseguir o telefone de uma garota. Eles testaram o poder da música em moças de 18 a 20 anos.

Primeiro um grupo de moças, que não participaram do estudo principal, analisaram fotos de 12 homens e deram notas de acordo com sua beleza. O homem que recebeu a nota mais mediana foi escolhido – ele deveria representar o homem “padrão”.

87 moças foram recrutadas. Elas deviam ficar em uma “sala de espera” com música de fundo tocando. Quando entravam na sala, elas eram abordadas pelo homem pré-selecionado e ele fingia fazer uma pesquisa sobre alimentos. Depois o homem mudava de assunto e dava a entender que estava interessado na garota – sempre usando a mesma frase. “Meu nome é Antoine e acho que você percebeu que estou interessado em você. Será que você me daria seu número de telefone? Posso ligar no fim de semana para combinarmos algo”.

Se a música que ela havia ouvido na sala de espera era romântica, as chances de ela dar o número do seu telefone para o homem quase dobravam.

Porque a música tem esse efeito? Segundo psicólogos ela induz sentimentos e emoções positivas, o que faz com que a mulher seja mais sujeita à paquera.

Se você está se imaginando que música romântica foi usada na pesquisa, nós contamos: as canções de Francis Cabrel, cantor francês. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Leandro Orique:

    Nº de telefone??
    Sempre q fazem uma experiência desse tipo,sobre casais,os cientistas envolvem nº de telefone…
    Pra q? Isso jah tá ultrapassado,eu no lugar do cara pediria o facebook,muito mais moderno,né não??

    Aliás,eu gostaria de ver como um teste desses é feito,será que não teria videos disponíveis sobre isso?

  • clez:

    depende de cada um se o homem ou a mulher gosta de musica lenta ou romantica pode ate dar aquele clima romantico mas depende de um lugar romantico como um por do sol a beira do mar

  • Rosângela:

    A frase não é minha,mas eu achei suuuuuper legal.” Falar é complicado, quero uma canção…”
    Preciso dizer mais. 😉
    Ah! Edu você está absolutamente certo!

  • Edu:

    Interessante isso, mas não é novidade. E só funciona se a mulher for também romântica. Não tente usar essa técnica com quem curte baile funk ou Heavy Metal.

  • Felipe:

    Não tente entender as mulheres , vão cair do cavalo kk

Deixe seu comentário!