Porque homens se recusam usar camisinha

Por , em 17.02.2010

camisinha propaganda engraçada
“Sem proteção é mais gostoso”

Preservativos que não “servem” direito no pênis podem diminuir o prazer das duas pessoas envolvidas no ato sexual – de acordo com uma pesquisa esse é um dos motivos pelos quais as pessoas não usam a camisinha tanto quanto deveriam.

O estudo entrevistou quase 500 homens com idades entre 18 e 63 anos – 45% dos caras afirmou que, nos últimos três meses, haviam usado uma camisinha que não se ajustava “lá” do modo certo. Na maior parte dos casos a camisinha havia se rompido ou escorregado. Eles também disseram que usar preservativo chegava a ser irritante por causa desse incômodo.

» 13 Divertidíssimas propagandas sobre sexo seguro

O pessoal que teve problemas com a camisinha também afirmou que ela reduziu o prazer sexual não apenas para eles, mas para sua parceira também.

Outra descoberta foi que homens raramente compram preservativos etiquetados como “pequeno” ou “médio”.

Tudo isso aponta que, mesmo que o pessoal tente usar camisinha, se ela começar a incomodar, eles vão removê-la antes de terminar o ato sexual.

Os resultados do estudo podem ser significativos para países que estão tentando implantar políticas de controle de natalidade. Tanto homens quanto mulheres vão se beneficiar se as empresas que produzem preservativos modificarem os modelos atuais de camisinhas. [MSNBC]

papa camisinha
“O correto uso da camisinha pode salvar milhões de vidas.”

51 comentários

  • Lais Bonatto:

    No começo tinha pensado que era um site muito útil mas a medida que fui navegando percebi que não vale a pena segui-lo pois não sabem respeitar as diferenças religiosas,é uma pena um site com tanta coisa boa que poderia oferecer.E podem deletar meus comentários isso só vai provar ainda mais o quão vcs são intolerantes.

    • Eduardo Rodrigues:

      Este site é muito útil. É o seu fanatismo exagerado que acaba por colocar fumaça nos seus olhos. Pare de ser tola, religião é uma ideia que só trava as pessoas e as impedem de evoluir!

      Parabéns a equipe do site, matérias muito boas. 😀

    • Kessy Andrade:

      Lais Bonatto esta certa, isso é intolerancia, todos somos livres pra acredita no q queremos é direito nosso assegurado pela nossa constituiçao, assim como as pessoas nao sao obrigadas a acreditar em religioes ou em figuras de pessoas tbm temos o direito d acreditar, o seu direito termina quando como o do outro, essa postagen foi sim agresiva,pois primeiramente coloca o papa q representa a igreja contra a camisinha e depois coloca embaixo q a camisinha salva vidas, ou seja, a postagen diz q a igreja promove uma atitude q mata pessoas pois nao é afavor da suposta segurança, porem a pagina “esqueceu” d colocar q nao existe metodos totalmente seguros, existem DST´s q tem suas bacterias causadoras menores q os poros da camisinha q nao protege totalmente do contagem de nenhuma, ficando o sujeito praticante do sexo deliberado a mercer da sorte em relaçao a pegar essas doenças, a camisinha nao é um metodo tao bom quanto se pensa,oq eu to falando é cientifico e comprovado e um dos motivos pelos quais a igreja aconselha os seus seguidores a nao usar a camisinha, é escolha nossa, se o sujeito nao quiser seguir ele nao segue niguem vai obrigar, se ele quisertbm nem precisa ser catolico ou acreditar em Deus tbm é escolha dele é deve ser respeitada. Ainda em relaçao a camisinha, se a igreja é contra o seu uso como a igreja pretente reslver o problema das DST´s???? a proposta da igreja e 100% eficaz??? eu te respondo sim temos uma soluçao e ela e sim 1000¢ ate capaz d previnir essa metodo chama-se castidade,e consiste em casar virgem com um parceiro tbm virgem( se possivel, ou pelo menos q nao tenha doença)e com esse parceiro e somente com ele fazer sexo. Quer uma forma melhor d nao pegar doença do q impedindo o seu fato gerador??? eu faço isso sou casta(virgen) e so me entregareu conjuglmente no meu casamento eu estou totalmente imune d pegar essas doenças. Sem contar q antes da realizaçao do matrimonio a igreja tbm aconselha o teste pra ver se os\o parceiro\s tem alguma doença. A igreja nao é omissa ela so luta de forma diferente para nos é melhor cortar o mau pela raiz e nao ficar inventando coisas mirabolantes q dao a ilusao de segurança, vcs nos chamam de alienados pq somos religiosos mas eu acredito q boa parte quem diz isso mau tem conhecimento do q fala, provavelmente nem base q a camisinha é porosa( cheia de pequenos furinhos), por qual doenças como bacterias menos podem passar. Ai vc vem nos chamar de travaos de tolos e de vista embaçada, abra o seu olho e enchegue a verdade, espero q a pagina nao delete o meu comentario como disseram q ela deleta, se nao deletar eu agradeço 🙂

  • Thiago Soares:

    Tive de logar aqui para comentar, QUE FALTA DE RESPEITO COM OS CRISTÃOS, se você acredita em Deus, big bang, monstro do macarrão, fada dos dentes, banana de pijamas, problema teu, agora respeite essas pessoas que acreditem, existem nessa montagem 2000 anos de simbolismos e histórias, qual sua idade meu jovem ?, se eu fizer uma montagem com alguem que você admira e tem respeito voce vai gostar ? Não, então trate de não ir na onda de um bando de ateuzinhos da moda aqui que riem da própria estupidez, sou inteligente e gosto de ciência, e nunca tive de ofender ninguém por causa disso, se você quer postar fotos toscas da religião católica crie um tópico exclusivo pra isso, vai ter muitos pseudo-gênios anti-cristianistas pra apoiar, mas em tópicos comuns, você não tem esse direito meu caro. Um pouco de humildade a todos vocês meus prezados leitores : )

    • Falcone Big:

      Realmente, você é muito inteligente… Pena que ficou TÃO CEGO com sua religião, que ao ver a imagem não pensou, tornou-se instantaneamente em um ser irracional agindo por instinto e totalmente defensivo, sem capacidade nenhuma de análise e discernimento.
      Com isso não foi capaz de entender patavinas da montagem. Não se trata do ateísmo, se trata da falta de respeito que esse Sr. na foto-montagem não tem para com os seres humanos, uma vez que ele é contra a utilização de preservativos.

    • Lais Bonatto:

      O Código Penal Brasileiro prevê punição para esse tipo de crime que fere a honra demonstrado nessa montagem,os moderadores desse site devem respeitar as diferenças.

    • Kessy Andrade:

      todos somos livres pra acredita no q queremos é direito nosso assegurado pela nossa constituiçao, assim como as pessoas nao sao obrigadas a acreditar em religioes ou em figuras de pessoas tbm temos o direito d acreditar, o seu direito termina quando como o do outro, essa postagen foi sim agresiva,pois primeiramente coloca o papa q representa a igreja contra a camisinha e depois coloca embaixo q a camisinha salva vidas, ou seja, a postagen diz q a igreja promove uma atitude q mata pessoas pois nao é afavor da suposta segurança, porem a pagina “esqueceu” d colocar q nao existe metodos totalmente seguros, existem DST´s q tem suas bacterias causadoras menores q os poros da camisinha q nao protege totalmente do contagem de nenhuma, ficando o sujeito praticante do sexo deliberado a mercer da sorte em relaçao a pegar essas doenças, a camisinha nao é um metodo tao bom quanto se pensa,oq eu to falando é cientifico e comprovado e um dos motivos pelos quais a igreja aconselha os seus seguidores a nao usar a camisinha, é escolha nossa, se o sujeito nao quiser seguir ele nao segue niguem vai obrigar, se ele quisertbm nem precisa ser catolico ou acreditar em Deus tbm é escolha dele é deve ser respeitada. Ainda em relaçao a camisinha, se a igreja é contra o seu uso como a igreja pretente reslver o problema das DST´s???? a proposta da igreja e 100% eficaz??? eu te respondo sim temos uma soluçao e ela e sim 1000¢ ate capaz d previnir essa metodo chama-se castidade,e consiste em casar virgem com um parceiro tbm virgem( se possivel, ou pelo menos q nao tenha doença)e com esse parceiro e somente com ele fazer sexo. Quer uma forma melhor d nao pegar doença do q impedindo o seu fato gerador??? eu faço isso sou casta(virgen) e so me entregareu conjuglmente no meu casamento eu estou totalmente imune d pegar essas doenças. Sem contar q antes da realizaçao do matrimonio a igreja tbm aconselha o teste pra ver se os\o parceiro\s tem alguma doença. A igreja nao é omissa ela so luta de forma diferente para nos é melhor cortar o mau pela raiz e nao ficar inventando coisas mirabolantes q dao a ilusao de segurança, vcs nos chamam de alienados pq somos religiosos mas eu acredito q boa parte quem diz isso mau tem conhecimento do q fala, provavelmente nem base q a camisinha é porosa( cheia de pequenos furinhos), por qual doenças como bacterias menos podem passar. Ai vc vem nos chamar de travaos de tolos e de vista embaçada, abra o seu olho e enchegue a verdade, espero q a pagina nao delete o meu comentario como disseram q ela deleta, se nao deletar eu agradeço 🙂

    • Kessy Andrade:

      Intolerancia é crime, nao sei pq a pagina nao coloca tbm a versao da igreja em relaçao a isso, e muito bom dar paulado sem deixar o outro se defender

  • Barretti:

    Sexo é uma coisa q qdo é bom é ótimo
    e mesmo qdo é ruim ainda é mto bom…
    E uma das coisas ke faz o ótimo ficar bom é a camisinha…
    Cada um sab d si e se deve ou nao usar
    doa a kem doer
    ou vai me dizer q na hora H la vc diz p ela…
    Ahhh mas o papa faloooo ki… ahhh fala serio
    Kda um no seu quadrado #

    • Kessy Andrade:

      Niguem é obrigado a usar, mas a igreja tbm nao aconselha essa hora H com essa menina, a nao ser q seja esposa e ai nao é tao nescessario o uso do preservativo, pois defedemos metodos naturais, antes disso temos a castidade, segue quem quiser e quem aguentar quem for fraco q corra a castidade nao é pra os fracos e sim pra quem aguenta, quando um sujeito diz q é catolico e faz isso o problema é dele, quem peca e ele, nao é pq a maioria das pessoas sao fracas em relaçao a isso q é certo ser fraco. E nao adianta dizer q é impossivel pq eu mesmo ainda sou casta e serei ate o meu matrimonio e conheço tbm varios outros jovens q pensam como eu .

  • Allan:

    Bom eu gostei da crítica mas nao podemos transformar em uma discussão de bom gosto ou mau gosto,o que está em questão não é Deus nem a religiosidade mas sim para onde o excesso de religiosidade nos leva,algumas vezes tornando as pessoas cegas aos grandes problemas da sociedade moderna,a aids é um bom exemplo,nao se trata de impedir o fluxo da vida se trata de se ter uma vida com mais qualidade,ja dizia a minha vó “o maior pecado nao reside em ter ou evitar os filhos mas sim em não poder dar uma vida decente a eles”.o fato do papa se opor ao uso da camisinha é algo arcaico que nao se encaixa nos padroes modernos.A mudança está acontecendo mais rapido do que imaginamos,na China ja se é proibido ter filhos pois nao há mais espaço pra tanta gente,a politica usada era parecida com a imposta pelo papa de nao impedir o fluxo da vida e agora alguem ja parou pra ver como esta a China?

    • Kessy Andrade:

      Voce disse q a sociedade moderna é assim e de fato vc esta certo, oq o papa faz é propor a seus fies logo se vc nao é catolico nao precisa dar ouvidos, o possicionamento da igreja, o papa quer fazer uma reeducaçao social e nao pretende tapar o sol com uma peneira como é o exemplo da camisinha, as pessoas continuam pegando doenças mesmo com a sua existencia e sempre sera assim, ate pq a camisinha nem sequer protege totalmente uma pessoa contra as doenças o melhor seria propor uma educaçao em relaçao a isso vc q fala do passado como arcaico e diz q ele é ruim so pq é passado e coloca a sociedade moderna como a certa deveria estudar mas, afinal se vc observar as taxas de incidencia de DST´s do q vc chama de arcaico sao infinitamente menores do q os indices d doenças da sua sociedadezinha involuida, olha o periodo medieval quando a igreja detinha um grande controle sobre a sociedade e olha agora, quel o periodo q vc acha q a galera pegava mas aids??? é obvio q é agora, entao como vc pode dizer q nossos medotos sao inuteis e arcaicos??? nos pelo menos resolvemos o problema, na antiguidade tbm tinha varios indices de doenças venereas, mas com o surgimento da igreja essas taxas diminuiram muuuuuiiiiiittttooooooo, tanto q vc nem imagina, q bom seria para a sociedade aprender a evoluir, a sociedade atual em alguns aspectos e brilhante mas em outros fica cada vez mas burra e alienada, nao sou religiosa por cultura sou religiosa por conviçao, sai do ateismo foi a melhor coisa q ja fiz. VAMOS SAIR DESSA MODINHA ESCROTA.

  • Juliana:

    Que Jesus tenha compaixão de vós, e toque em seus corações.

  • Mosy:

    Mas o tema aqui não era o homem se negar a usar camisinha?Será que entrei no link errado?

    • Lais Bonatto:

      Poia é Mosy e ainda se dizem os mais inteligentes…

  • Chico Lobo:

    Para complementar:

    Há de se diferenciar o que é RELIGIOSIDADE do que é INSTITUIÇÃO DA RELIGIÃO (igreja)

    O que é Deus e o que é Clero, igreja, sacerdote.

    São coisas completamente DIFERENTES.

    Deus é o universo em tudo que nele existe.

    Clero é uma instituição que usa do nome de Deus para perpetualizar-se no poder com imagem de suposta “santidade”.

    Não saber fazer essa diferença é entrar de cabeça num buraco escuro demais para a inteligencia humana.

    • Kessy Andrade:

      para um catolico nao existe diferença entre igreja fisica(instituiçao) e espiritual as 2 sao uma so e afirmar uma e negar a outra e heresia para nos essa heresia é chamada de gnosticismo e aconteceu a muito tempo e a igreja ja tem o possicionamento em relaçao a isso e é esse q eu te apresentei, entao nao tente convencer um catolico nao heretico q sao COISAS DIFERENTES.

  • Chico Lobo:

    Querido Marcio

    Não é ao Deus Universal que me oponho e duvido,

    mas aos deuses criados pela humanidade (a sua imagem e semelhança) para justificar sua própria estupidez.

    Quando falo do Clero, de jeovah, javé… falo desse suposto deus criado pelos “sacerdotes” do poder para perpetualizar-se nele.

    Não falo do Deus que há em cada atomo do universo.

    Acho que agora estamos falando a mesma língua.

    Abraços

  • Antonio Carlos:

    Olha a gravura me parece de mau gosto, não pelo fato de ser o Papa, que pra mim é sinônimo de hipocrisia religiosa, mas pelo
    choque estético que causa!

  • Márcio:

    Me desculpe Chico Lobo mas pôr a culpa em Deus pelo que seus, (estes sim) SUPOSTOS seguidores, fazem em seu nome é como culpar o planeta pelo efeito estufa.
    Quem acredita que a vida foi gerada ao acaso é porquê não conhece o mínimo do que está envolvido no funcionamento de uma simples célula, o que dirá em um organismo pluricelular.
    Ser ateu não é sinônimo de intelectualidade, do contrário Einstein não teria atribuido a Deus a criação do universo.
    A critica ao homem é aceitável não à fé. Aquele político safado, satirizado neste artigo não tem o apoio de Deus nem pode falar em seu nome e mesmo por isso não se pode culpar a Deus pelos atos e falácias deste hipócrita assim como de outro canalha chamado Edir Macedo. Existem cristãos verdadeiros só não são comumente vistos mas são facilmente reconhecidos por seus atos.
    P.S.: não sou religioso, sou lógico.

    Márcio (biólogo)

    • Kessy Andrade:

      Se vc estuda tanto deveria saber certas coisas sobre biogenise e abiogenise, nenhuma dessas teorais tatalmente aceitas pra sua informaçao. a biogenise a principio parece ser uma boa ideia mas quando analisada de pertinho ficam algumas coisas obcuras. SE UM SER NESCESSITA DE OUTRO ANTERIOR PARA NASCER COMO É Q SURGE O PRIMEIRO SER SEM TER OUTRO Q SE D A SUA ORIGEM, para nos é Deus e pra vcs?? sera q há explicaçao?

  • Alex:

    CHICO LOBO

    Falou e disse.

  • Chico Lobo:

    O clero deve primeiro cuidar de seus sacerdotes pedófilos e não acobertá-los sob o manto das sacristias ao inves de pregar contra a prevenção de doenças e natalidade irresponsável. Pois na verdade essa apodrecida instituição chamada de “igreja” católica nunca teve moral para pregar moral… Ela existe desde sua fundação pelo Cesar Romano Constantino (em 326 dc) para cumprir papeis políticos no mundo. (o mesmo se dá com a ampla maioria das religiões ditas “cristãs” – ou seja: O clero e Lutero são farinha do mesmo saco, e haja saco…

  • Chico Lobo:

    O clero romano, em nome de um suposto deus que nem seus sacerdotes explicam ou justifcam, não tem direitos de impor regras de costumes a nenhuma civilização do mundo… Muito menos em paises láicos.
    A interferência do clero nas leis, nos costumes e até na ciência já ultrapassou os limites da paciencia de qualquer mortal… Lembramdo que no passado, essa corja de supostos “sacerdotes cristãos”, em nome de um deus dito “de amor, fraternidade e humanismo”, torturou e queimou vivas muitas pessoas que ousaram criam um mundo melhor e verdadeiro á luz da ciência.

  • Gabriella Capanema:

    Por favor, processem o Papa por ferir o direito à vida como consequência natural da evolução humana.

    Independente de seus ideais religiosos ou o que for.

    • Kessy Andrade:

      todos somos livres pra acredita no q queremos é direito nosso assegurado pela nossa constituiçao, assim como as pessoas nao sao obrigadas a acreditar em religioes ou em figuras de pessoas tbm temos o direito d acreditar, o seu direito termina quando como o do outro, essa postagen foi sim agresiva,pois primeiramente coloca o papa q representa a igreja contra a camisinha e depois coloca embaixo q a camisinha salva vidas, ou seja, a postagen diz q a igreja promove uma atitude q mata pessoas pois nao é afavor da suposta segurança, porem a pagina “esqueceu” d colocar q nao existe metodos totalmente seguros, existem DST´s q tem suas bacterias causadoras menores q os poros da camisinha q nao protege totalmente do contagem de nenhuma, ficando o sujeito praticante do sexo deliberado a mercer da sorte em relaçao a pegar essas doenças, a camisinha nao é um metodo tao bom quanto se pensa,oq eu to falando é cientifico e comprovado e um dos motivos pelos quais a igreja aconselha os seus seguidores a nao usar a camisinha, é escolha nossa, se o sujeito nao quiser seguir ele nao segue niguem vai obrigar, se ele quisertbm nem precisa ser catolico ou acreditar em Deus tbm é escolha dele é deve ser respeitada. Ainda em relaçao a camisinha, se a igreja é contra o seu uso como a igreja pretente reslver o problema das DST´s???? a proposta da igreja e 100% eficaz??? eu te respondo sim temos uma soluçao e ela e sim 1000¢ ate capaz d previnir essa metodo chama-se castidade,e consiste em casar virgem com um parceiro tbm virgem( se possivel, ou pelo menos q nao tenha doença)e com esse parceiro e somente com ele fazer sexo. Quer uma forma melhor d nao pegar doença do q impedindo o seu fato gerador??? eu faço isso sou casta(virgen) e so me entregareu conjuglmente no meu casamento eu estou totalmente imune d pegar essas doenças. Sem contar q antes da realizaçao do matrimonio a igreja tbm aconselha o teste pra ver se os\o parceiro\s tem alguma doença. A igreja nao é omissa ela so luta de forma diferente para nos é melhor cortar o mau pela raiz e nao ficar inventando coisas mirabolantes q dao a ilusao de segurança, vcs nos chamam de alienados pq somos religiosos mas eu acredito q boa parte quem diz isso mau tem conhecimento do q fala, provavelmente nem base q a camisinha é porosa( cheia de pequenos furinhos), por qual doenças como bacterias menos podem passar. Ai vc vem nos chamar de travaos de tolos e de vista embaçada, abra o seu olho e enchegue a verdade, espero q a pagina nao delete o meu comentario como disseram q ela deleta, se nao deletar eu agradeço 🙂

  • Gabriella Capanema:

    Por favor, processem o Papa por ferir a evolução da raça humana.

  • Desrespeito:

    Por favor processem esse site por ferir os ideais católicos.

  • Lucas:

    Zilda

    q nada
    relaxa e goza!

  • Zilda Santiago Maciel:

    Não sou católica,sou espírita e sei que o papa não é melhor nem pior que outros homens,mas em respeito aos companheiros católicos que pensam diferente,não deveria constar esta brincadeira;afinal vcs tem leitores de toda religião.

    • Cristiano Rola:

      Que nada cara Zilda, foi uma brincadeira legal, sem querer ferir ninguém, muito menos esse cara que muitos acha que é “santo” …. relaxa!!!!

    • Kessy Andrade:

      ele nao diz q é santo e sim diz q busca santidade oq todos os catolicos de verdade deveriam fazer ele so se coloca como exemplo. bem inteligente o comentario da Zilda

  • jc:

    Sinceramente, acho errado criticar os dogmas e ideais que nao sao os seus; temos que aprender a respeitar melhor os outros e a nós mesmos.
    Vc tem a sua religiao e eu tenho que asseitar normalmente contanto que aceite a minha. Sobre o comentário do MARTE tenho que dizer que realmente vc n é deste planeta ,pois entao saberia que oque o papa fala so vale para os catolicos e para os que acreditam e tem fé n para os que acham o outro mais isso que ele, isso vindo de alguem que é cristao ( para os ignorantes, isso nao significa catolicos) é inadimissivel.
    enquanto a gravura, que moveu uma discursao que confronta ideais é totalmente inadimicivel em um sita informativo,

    fora isso a reportagem foi bem interessante

  • Tatiana:

    Uaai, o Papa é pop!
    asdiahuaisdas

    Eu sabia que homem nao gosta da camisinha, pq tirar a sensibilidade…não fica a mesma coisa!
    Mas tem que usar neh… fazer?!

  • Alexandre:

    É inacreditável como as pessoas, quando não têm argumentos válidos para entrar em uma discução sadia, geralmente partem para a apelação à algo que nem ao menos podem provar.

    Sugiro ao(à) Lao que, antes dos próximos comentários, que leia comentários como o do Marte, onde quem escreveu pode expressar plenamente sua opinião sem precisar parecer agressivo e nem fanático.

    Apenas uma dica, ok?

    Ps: Não deleta não… =)

  • afrobra33:

    kkkkk.eu sei que eles usam com eles mesmo no vaticano/ só não sabia que era tão grande assim a ponto de caber na cabeça de sua santidade!!!kkkkk hilário.

  • lao:

    Todos vcs que faltaram com respeito IRÃOPARA O INFERNO ONDE O FOGO NÃO SE APAGA POR TODA ETERNIDADE!

    • Kessy Andrade:

      Tambem nao é assim,nao somos niguem pra condenar o pessoal ao inferno nem nos sabemos para onde vamos e se formor para o inferno tbm, eu busco a santidade e oro mas sera q isso me faz melhor ou pior q alguem? nao claro q nao, me faz diferente, a palavra “santo” quer dizer “separado”, e nao melhor q niguem quer dizer q quem busca e diferente e quer ser separado dessas coisas, mas mas apesar disso ainda somos pecadores todo mundo é por isso nao podemos nos julgar superiores apenas diferentes. Lembre-se q Cristo prega o amor.

  • Gray:

    Acho que uma forma de incentivar a compra de camisinha do tamalho correto, seria tirar os tamanhos pequeno e médio da embalagem.

    Sei lá, talvez colocar algo engraçado, como “nossa”, uau e “kid bengala” para p, m e g, por exemplo

    P.S.: Gostei da imagem do Papa!

  • JOSÉ PAULO:

    Nossa que semiótica interessante…O PIPI PAPA TODAS…COM TÔCA.

  • marcus:

    O Papa Antigo era bem mais legal, esse aí pode zuar a vontade

  • Wanderson:

    Esse artigo seria menos polêmico se não houvesse a imagem proposital do papa para gerar um discussão,mas enfim,deixa como está.
    Essa imagem não é falta de respeito é um ato de protesto contra os dogmas absurdos e anacrônicos da Igreja que prefere salvar suas leis retrogradas do que milhões de vidas no continente africano por exemplo,onde morrem milhões de pessoas todos os anos por causa da AIDS.
    Isso é mais um erro histórico que vai ficar marcado nos anais da Igreja Católica.

  • BossGrave:

    Hauahuahua… hilario essa do papa… ahuahauhau.

  • Marte:

    Não deleta não.
    Primeiro: o Papa é pop.
    Segundo: claro, há uma piada aí. Provavelmente pelo fato da Igreja ter condenado o uso de camisinhas (por conta de que fica implícito que o uso de preservativos são para relações fora do casamento, o que vai contra ao instituido pelo Vaticano). Um absurdo. Beira ao assassinato em massa. Se alguém está faltando com o respeito, é a própria Igreja contra a vida, em nome de seus dogmas. (provavelmente a Igreja acredita que todo o mundo é católico)

    Outra coisa: concordo com o Daniel Waos, mas por outro lado, eu não falo seis idiomas e não tenho o equialente a seis faculdades dentro da cabeça, então o Papa não é um outro qualquer. Infelizmente, mesmo com essa sapiência toda, cometeu esse deslize – sim, estou sendo educado -.

    • Kessy Andrade:

      a igreja so faz regras pra os catolicos por isso se vc nao é nao se sinta atingido por nossos dogmas e viva a sua vida

  • Daniel Waos:

    não deleta não!
    Falta de respeito, ao meu ponto de vista é idolatrar um ser, que é tão igual aos demais, quanto qualquer outro.

    • João Alberto:

      E quem idolatra o papa?

    • Thiago Soares:

      E quem idolatra o papa? (2)

    • Paulo Sergio:

      Concordo Daniel Waos

  • ELYANEI:

    Tanta gente para colocar isto, porque o PaPa? que falta de respeito, deletem

    Ely

  • Marcos:

    Ha ha ha
    O Papa ficou um barato com a camisinha na cabeça !
    Mas será que ele a usa com os padrecos do Vaticano ? He he he

Deixe seu comentário!