Homens inteligentes não traem

Por , em 2.03.2010

Não é discurso feminista: uma análise de práticas sociais mostrou que, por causa da evolução, homens inteligentes dificilmente traem. Homens com maior QI valorizam a monogamia e exclusividade sexual do que seus colegas menos inteligentes.

Mas, de acordo com a mesma pesquisa, essa conexão entre inteligência e monogamia não funciona da mesma forma para as mulheres. Os pesquisadores não conseguiram encontrar evidências de que as mulheres, mesmo as com maior QI, tenham menor propensão a traição.

» Traição: Mais pessoas estão sendo infiéis no casamento

De acordo com pesquisadores a exclusividade sexual é uma questão evolucionária. Nossos ancestrais não tinham benefício nenhum sendo seletivos na hora de escolher parceiros. Eles se reproduziam como, quando e com quem podiam. Já nos dias de hoje a coisa não funciona bem assim.

Então os homens mais inteligentes teriam mais condições de encontrar parceiras aptas para gerar seus filhos – ao contrário dos homens primitivos. Logo, aí estaria a relação ente monogamia, reprodução e inteligência. [Telegraph]

71 comentários

  • Luis Alberto:

    Inteligência sem amor, te faz perverso. (básico assim)

  • Juliana Milha:

    Tenho que concordar, porque meu namorado é desse tipo nerd que é muito inteligente, focado no trabalho e estudo e nunca me traiu justamente pq ele me da valor e sabe o que quer pra vida dele e fora o caráter que é primordial. Por isso dou valor, acho mito essa história que to todo homem trai, acho que somente os que não tem caráter e são totalmente fúteis e que acham que a vida é só de prazer e acham que nunca vão envelhecer.

  • amoretudo:

    Essa questão de traição é muito complicada. Uma pessoa intelingente emocionalmente e de QI relativo, casa-se por amor, mas depois tudo começa dar errado porque casou com um monstrinho egoísta que jamais imaginava…daí começa a carência, começa a conviver com alguém que te admira, que te trata bem…é uma cilada! Separação deve ser a saída antes de trair mas, se tem filhos, pensa-se muuuuito….Eu tenho 33 anos e nunca traí ninguém, sou casada, mas sei bem sobre o que eu disse…

  • Krypthus:

    Acabei de descobrir que sou inteligente kkkk…

    Nao traio nem se a megan fox me tentar, mas tbm nao assumo relacionamento com qualquer mulher, sem carater, homem inteligente sabe como e dificil achar uma mulher com carater, quando ele acha, e claro que nao vai ser burro de perde_la, mas e so quando acha kkkk

  • JCarlos Dias:

    O homem inteligente trai… mas com tanta inteligência que ninguém consegue saber.

  • Falcone Big:

    Homens inteligentes não traem por que sabem escolher suas parceiras.

  • Anna Pooh:

    Que alivio saber disto rsrs!!!!
    Monogamia e inteligência é tudo que uma mulher precisa rs!
    Brincadeiras á parte, todo o resto é secundário quando um homem é inteligente.

  • Homens inteligentes não traem « Lo's Blog:

    […] Fonte: https://hypescience.com/28461-homens-inteligentes-nao-traem/ Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  • Daiana Azevedo Paulo:

    A pesquisa mostra apenas em dados técnicos e estatísticas que homens inteligentes não traem porém isso não significa que é uma lei , um outro detalhe é em relação ao comentários de algumas pessoas que citaram gênios inteligentíssimos que traíram , existe uma certa diferença entre a inteligencia do raciocínio exato e aquela que a psicologia utiliza , a inteligencia emocional , muitas vezes temos pessoas brilhantes em suas vidas , com dinheiro , sucesso profissional ,com um QI altíssimo porém tem seu lado emocional não desenvolvido , ser inteligente não basta apenas ter conhecimento do mundo exterior , mas também de si mesmo , um homem quando escolhe alguém para ser sua parceira é porque confia , admira e ama a mesma , traí-la por impulsos emocionais seria um ato irracional e ignorante , se ele tinha absoluta certeza de que escolhera a mulher certa para se casar porque quando tem estímulos sexuais jogam essas certezas ao vento ? isso não é consideravelmente inteligente concordam ???
    Então concluindo a pesquisa refere-se á essa determinada inteligencia , a inteligencia emocional ( a pesar de ter colocado QI erroneamente no texto ) , as pessoas que á possuem e que conseguem direcionar o se EU emocional á interagir sempre com autocontrole são pessoas extremamente inteligentes, brilhantes e dignas de sucessos pessoais absolutos .
    Aos Homens inteligentes os parabenizo pois são raríssimos, assim como mulheres também de extrema escassez.
    se você é um(a) iluminado(a) e conhece pessoas assim por favor deem o valor merecido,e tentam também desenvolverem essa admirável inteligência.

  • Geraldo:

    Eu penso que é muito dificil hoje para um homem casado não trair a sua esposa, e especificamente se ele for seduzido por outra mulher que tem uma grande afeição por ela. Mas também acredito que exista exceções, se ele ama a sua esposa e os filhos, se ele tem uma base sólida religiosa, se ele é inteligente suficiente para saber quais serão as consequências de um relacionamento extra-conjugal, ele não irar trair a esposa amada.

  • mauricio:

    A todos os “cornos” que não gostaram do post, trata-se de uma pesquisa científica feita por cientistas britânicos pelo sistema de amostragem de resultados, portanto trata-se de um fato e não tem nada a ver com feminismo.

    • Rosana Oliveira:

      Eu acho que a probabilidade maior é de quem trai não gostar do post e não dos cornos. Tem coisa melhor que saber que a pessoa que te traiu não é tão evoluída assim?

  • lanes:

    A fidelidade estar mais ligada a educação moral do que a quantidade de inteligencia.Se admitirmos essa pesquisa,porque então bill clinton,sendo inteligente,traiu sua esposa.Não a nenhum nexo nessa pesq

  • Paulo:

    kkkkkk

    Que analise mais furada…

    É claro que é um discurso feminista. Pois o homem mesmo sendo inteligente, pode encontrar outras parceiras aptas a reprodução. Ou seja, mesmo ele tendo uma mulher apta a reprodução, isso não anula o fato de haver outras mulheres com as mesmas qualidades da que ele já tem, e se ela der mole pra ele e ela for bonita, ele provavelmente não vai resistir. Não é só pq homem trai, não quer dizer que ele vá trair com qualquer uma.
    Podem perceber que isso ocorre desde a pré história, o homem procura sempre acasalar com a femêa, então por isso é que eles são menos seletivos. Mas hoje em dia ele pode achar mulheres mais aptas a reprodução, então ele pode ser seletivo e ficar só com as que ele considera boas para reprodução. Ele pode trair a parceira dele com outra que também seja bonita.

    O que está pesquisa está querendo dizer é que homens que não são seletivos são burros, pois eles ficam com qualquer uma. Mas o que dizer dos que são seletivos (geralmente são gostosões ou ricos) e só traem com mulheres que sejam aptas a reprodução?

    Pois quando um homem transa com uma mulher ele não faz isso pensando na mãe que o filho dele vai ter, mas sim pensando se ela é atraente ou não.

    E se essa pesquisa diz que a traição feminina não tem relação com o QI. Então pq uma mulher trai um parceiro apto a gerar seus filhos?
    Eu já vi mulher que traiu o marido ou namorado pq sentiu atração por outro homem. E então? pq ela traiu o marido se ele já era apto a gerar seus filhos?

    Na minha opinião, quem tem o QI menor é quem acredita nessas “analises” pra enganar gente trouxa.

  • GUILHERME:

    O CARATÊR DE UM HOMEM NÃO ESTA NA CAPACIDADE DE SEU QI,MAS
    NO SEU EGO.

  • Brasiliano:

    Que papo mais sem sentido é este?!?
    Em todo caso, recomendo-lhes ler mais sobre o “QE” (Quociente Emocional), ao invés do “QI” (Quociente Intelectual). Lá, vocês verão a enorme diferença entre “inteligência, jogo de cintura, criatividade e sabedoria” (QE) e o “acúmulo de informações” (QI).
    Há mais de 15 anos os RH de empresas decentes trabalham com o QE dos seus funionários, principalmente os que assumem os cargos de chefia.
    De qualquer forma, acho que QI não tem nadinha a ver com monogamia. Pra mim, isso se deve ao temperamento e as necessidades biológicas tanto do homem quanto da mulher.
    É engraçado como essas mulheres são hipócritas, sempre se achando seres superiores ao homem, mesmo agindo e pensando como eles… Como se elas também não fossem “traidoras”. E, o pior, elas traem, nem sempre por sentimento, mas por DINHEIRO – o que as torna mais “baixas” do que a maioria dos homens que ficam com outra mulher, mas por atração física ou emocional.
    Neste ponto, o homem é, de longe, muito mais sincero do que a mulher.
    😉
    Hipocrisia pura!

  • milla:

    que engracado Albert Einstein era um genio
    mas ele trau a esposa com a prima dele , e ele depois que se casou com a prima ,começou trair a prima com outras mulheres
    enão essa pesquisa esta meio falha

    fonte: http://www.youtube.com/watch?v=UnSA27a00To

    albert einstein documentario History Channel

  • Ingrit:

    Eu acho q isso nao tem nada have,maís kada um tem sua opnião!!!

  • Seph:

    Homens inteligentes não traem, e não tem nada a ver com ser atarefado ou não ter tempo disponível.
    Homem que é inteligente, se dedica a razão, não ao apelo sentimental que a maioria tem com o mundo. E por isso não cria laços sentimentais tão grandes quanto a maioria, sendo assim, ele se cativa com mais dificuldade, e valoriza a pessoa que o cativar, valoriza até demais.
    Homens inteligentes não vêem motivos em trair, pois é algo físico, não sentimental. A ideia de trair chega a ser considerada idiota. Homens inteligentes não se sentem atraidos por todas as mulheres, somente por aquelas que os cativarem.
    Digo isso pois tenho uma namorada, e para mim, somente ela é linda, é a mulher mais linda e gostosa que eu conheci na minha vida, e nunca vou a deixar.

    • Daiana Azevedo Paulo:

      Seph essa é a verdadeira questão da pesquisa , parabéns pelas palavras você completou a pesquisa com elas , realmente tudo que você disse é verdade e temos bases para comprovar , leiam o livro Mulheres inteligentes relações saudáveis de augusto Cury , ele retrata o emocional e como devemos lidar com ele para ser inteligente .

      Observação sobre a pesquisa , ela mostra apenas em dados técnicos e estáticas que homens inteligentes não traem porém isso não significa que é uma lei , uma outro detalhe é em relação ao comentários de algumas pessoas que citaram gênios inteligentíssimos que traíram , existe uma certa diferença entre a inteligencia do raciocínio exato e aquela que a psicologia utiliza , a inteligencia emocional , muitas vezes temos pessoas brilhantes em suas vidas , com dinheiro , sucesso profissional ,com um QI altíssimo porém tem seu lado emocional não desenvolvido , ser inteligente não basta apenas ter conhecimento do mundo exterior , mas também de si mesmo , um homem quando escolhe alguém para ser sua parceira é porque confia , admira e ama a mesma , traí-la por impulsos emocionais seria um ato irracional e ignorante , se ele tinha absoluta certeza de que escolhera a mulher certa para se casar porque quando tem estímulos sexuais jogam essas certezas ao vento ? isso não é consideravelmente inteligente concordam ???

      Então concluindo a pesquisa refere-se á essa determinada inteligencia , a inteligencia emocional ( a pesar de ter colocado QI erroneamente no texto ) , as pessoas que á possuem e que conseguem direcionar o se EU emocional á interagir sempre com autocontrole são pessoas extremamente inteligentes, brilhantes e dignas de sucessos pessoais absolutos .

      Aos Homens inteligentes os parabenizo pois são raríssimos, assim como mulheres também de extrema escassez.

      se você é um(a) iluminado(a) e conhece pessoas assim por favor deem o valor merecido,e tentam também desenvolverem essa admirável inteligência.

  • Jerah del Valle:

    Minha opiniao e firme a respeito ;

    1) CONCORDO com o artigo e com o primeiro comentario, la de cima. Quando vc e REALMENTE inteligente ( 132 QI, no meu caso ), HONESTAMENTE, tem MUITO MAIS O QUE FAZER do que se preocupar em trair a sua mulher. Posso ser MUITO bom de cama ( e sou, nao tenho vergonha nenhuma em dizer ) com ela sempre que quiser e mesmo que a rotina venha a enfraquecer a atracao ( o que EU NAO DEIXO acontecer ), ha, na MENTE INTELIGENTE E ABERTA ( e no organismo sadio ), milhares de maneiras de apimentar a coisa. Portanto, me desculpe, mas concordo totalmente com o artigo. Quando estou com alguem “serio”, tenho “mais o que fazer” ( com aquela pessoa, eheheh ) do que andar atras de mulher. Sobretudo porque gosto de “ser inesquecivel”.

    2) Traicao e para fracos. Da maneira como fui criado, acho que depois que vc “amadurece” isso nao tem justificativa ( enquanto se e moleque, vale tudo, e complicado regrar e tem gente que morre “moleque sem vergonha”, mesmo ).

    E perfeitamente normal vc achar alguma pessoa atraente, ate mesmo na TV, mas tem que saber diferenciar do sentimento e racionalizar sobre o que esta em jogo ( uma relacao inteira, toda uma vida a dois ), senao, vc nem “homem” e.

    Ou seja, me desculpe, mas na minha opiniao, traicao e pros fracos e pessoas com problemas de auto-confianca.

    • zezinho:

      Poxa, vc ta com tudo em cima… inteligente, bom de cama e… modesto!

  • Marcelo:

    Sou obrigado a concordar com o colega leco. Homens inteligentes de verdade simplesmente não possuem tempo a fim de pensar em ou falar de mulheres. Estão sempre atarefados seja em função da Matemática, da Ciência ou da Filosofia. Coisas muito mais valiosas, importantes e oportunas que essa ou aquela mulher, aliás. Como tenho o hábito de dizer, falando nisso: a mim, mais vale algum bom livro a 1 quilo de carne boa. Desculpem por qualquer engano e até mais. Ou não.

  • fabiano:

    sim eu olho pra outras mulheres é normal adimira uma mulher bonita , mas há q eu amo e quero é a minha ……

  • Marcela:

    Depois de ler isso tudo, quero mesmo é ficar sozinha…

  • Marcos Souza:

    Val,

    A não ser que vc passe 24 hs por dia vigiando o casal, é impossível ter certeza que são fiéis.

    Apenas palavras não dizem nada. Acredito que o amor deles pode ser verdadeiro, mas isso não garante fidelidade. Pelo menos não da parte do homem… da mulher até acredito que sim.

    Abraço,

  • Val:

    Bom,eu conheço um casal que são noivos perderam a virgindade juntoa e são fiéis desde daí.Não traem e pensam em constituir família.Pois o jovem rapaz não eve uma base familiar boa e deseja viemente isso p sua vida.

  • Fidelidade X Evolução | Mulherzinhas:

    […] Todo mundo deve lembrar da pesquisa que saiu em março deste ano em todos os canais de TV e sites/blogs: Homens inteligentes não traem! […]

  • Marcos Souza:

    Maiiia,

    É bastante dificil, mas acho que tem sim uma chance de 1% de isso acontecer…

    Estou falando de ficar um ano sem sexo, mas não sem orgasmo se é que me entende rsss….

    Duvidas: Essa pessoa também é religiosa? Você é bonita de corpo? Você é virgem?

    Sei que são perguntas intimas, mas todas ajudam a responder sua pergunta.. dependendo das respostas a estas perguntas a chance de 1% pode aumentar ou reduzir.. rsss

  • maiiia:

    gente,é possivel um homem que possuia vida sexual ativa,ficar 1 ano sem ter relações ,por estar se relacionando com uma pessoa que ,por motivos religiosos não pode transar,e mesmo assim não a trair?existem pelo menos uma chance de 1% de isso ser verdade?

  • Thais:

    Sempre existe homens dispostos a serem fiéis.. até onde a mulher os interessa. Acredito que se uma pessoa te trai uma vez é culpa dela, se ela trai pela segunda vez a culpa é sua.
    Cabe ao casal não deixar o amor cair na rotina, fantasias, brincadeiras e romantismo são sempre bem vindos a relação.

  • Sergio:

    Realmente, Dandara está de parabéns por admitir isso aqui. Mas essa tristeza que ela menciona, acontece porque as pessoas não se conhecem e não se aceitam como são, e portanto, quando estão diante de um desejo que elas não podem bancar e não querem admitir, projetam no outro esse desejo, algo muito comum entre as mulheres…. exemplo disso é a mulher que diz que trai porque foi traída: “Se ele pode eu também posso.” Engraçado que não vemos essa atitude quando se trata de futebol, videogames, bater a cabeça na parede, etc. Portanto o desejo já existia, era necessário apenas uma desculpa ou justificativa para realizá-lo…..

  • Elvira Pontes Fonseca Ravestein:

    Dandara, você é uma pessoa admirável que se permite observar, analisar e mesmo vivenciar todos os lados de uma situação. Permite-se conhecer e saber buscar as melhores formas de realizar-se como pessoa, mesmo que obedecendo aos seus instintos, através da sensação de aventura e de descobertas. O que é mais grandioso de sua parte é admitir a traição (sexual) como atributo de normalidade entre homens e mulheres, sendo realista em preferência à frustração, mesmo que uma tristeza manifeste-se com a descrença na fidelidade total entre os humanos. “Cada um sabe a dor e delícia de ser ol que é…”

  • Leco:

    Dandara Santiago gostei da sua opinião, traduziu uma realidade, mas cá pra nós, essa mudança se deu em função de uma escapulida né?…rs

  • Dandara Santiago:

    Fiz alguns comentários dois meses atrás e voltei pq tive uma mudança no meu modo de pensar no que diz respeito a traição. Realmente existe o instinto. Amo meu namorado, tenho um tesão infinito nele, mas olhei para outros homens e senti sim atração (mesmo que só física). Quando voltei a vê-lo, estava muito mais carinhosa e atenciosa com ele, não sei se pelo peso na consiência mas o fato é que fiquei. Tive a comprovação que é tudo carnal, instinto, vontade que passa… mas q muitas vezes (ou quase sempre) não fica só na vontade, e se transforma em uma coisa gostosa de se fazer e que não diminui o amor pela esposa ou esposo, mas que dá uma sensação de aventura e descobertas.
    Ou seja, descobri que traição não é coisa de homem burro nem inteligente. É coisa de homens e mulheres normais!
    Confesso que fico triste em saber disso pq ainda acreditava que o ser humano nos tempos modernos ainda poderia ser fiel 100% mas enfim… melhor ser realista que frustrada. Paciência…

  • Marcos Souza:

    O ser humano é sim racional e inteligente, mas o instinto irracional é básico, garante a reprodução da espécie humana… e está alem da racionalidade…

    Nós até conseguimos “atenuar” os instintos, mas não podemos controlar ao contrário do que vc disse… nosso cerebro vive em conflito, com a razao querendo uma coisa e os instintos outra… e nem sempre a razao vence….

    Quanto a suas criticas para a minha pessoa tudo bem.. vc só critica porque é ignorante (no sentido de nao ter conhecimento)

    Abraço,

  • Marcos Souza:

    Karina,

    O Homem (espécie humana) é sim selvagem em sua essência, não são só os homens (sexo masculino) que possui resquicios disso, mas também as mulheres…

    O Instinto materno é um instinto também e é irracional tanto quanto o instinto sexual… uma mae não pensa em salvar o filho, ela simplesmente salva… Assim como um homem nao pensa em sentir desejo por outras, apenas sente.. ambos sao instintos e estão antes da razão… Continua….

  • Karina:

    Marcos, na sua fala só consigo enxergar um selvagem… que vive de instintos! Tipo, um cachorro parado na calçada, passa uma cadela no ciu e ele tem que ir lá pra satisfazer seus instintos!
    O homem é um ser racional, que pensa e controla seus instintos. Não precisa agir como um animal não! Isso é comentário de homem não inteligente! Desculpe a sinceridade! Homem inteligente pensa e se guia pela cabeça de cima!

  • Karina:

    Fazendo uma análise em relação aos comentários… a maioria deles foi feita por homens privitivos e burros!!!
    Até pq os inteligentes não perderiam tempo fazendo comentários tão ignorantes.
    Não suporto homem burro!! E o pior é que o mundo está cheio deles!
    Uma mulher inteligente ao ler eses comentários perderia logo o tesão! Realmente inteligência é afrodisíaco!! E para vcs rapazes dos comentários, se contentem com as burras!!!

    beijossssss

  • Alice:

    Estou achando alguns papos um pouco estranhos por aí. Esse negócio de o homem- procriador ainda existe? Isso não era culturalmente incutido pela Igreja Católica na Antiguidade Clássica (no caso, a romana)? Gente, sou casada há 7 anos, amo muito meu marido, morro de tesão por ele… mas se vejo um homem lindo, fico perturbarda, como a maioria das minhas amigas… normal. Mas… sou fiel. E por um motivo simples: respeito ao outro, desejo de ser respeitada, e medo, claro! É uma baita hipocrisia, colocar no homem a responsabilidade pelo tesão infinito. A mulher é igual! Só que é historicamente reprimida. Mas, tem muita mulher se liberando por aí! E não necessariamente, traindo… mas deixando-se ser o que é: animal aculturado. Eu acho que esta pesquisa esteve equivocada. Pelo que percebo no dia a dia, homens e mulheres inteligentes traem menos, porque não querem correr riscos. Uma vida estável, depois de certa idade, nos traz mais felicidade. É isso. Beijos!

  • Marcos Souza:

    Dandara,

    Não é assim que as coisas funcionam… O fato de desejarmos outras não implica que falta algo em casa…. SÉRIO !!!

    OK, Isso pode ser verdade em muitos casos, mas não é regra…. como disse antes, um homem pode namorar a mulher mais perfeita do mundo que mesmo assim vai desejar outras…

    Uma analogia que gosto de fazer é com a fome e a sede… Você não precisa ter fome para sentir sede e vice-versa… Neste caso, um homem nao precisa ter fome (esposa deixa a desejar) para sentir sede (desejar outras)….

    Também costumo dizer que o sexo sempre com a mesma mulher está para o homem como a masturbação está para as mulheres… pode ser gostoso, satisfazer, ser perfeito… mas sempre vai faltar algo…

    Ambos se explicam pela questão biológica… pois nos dois casos não existe satisfação total pois não foi esgotado 100% das possibilidades de procriação…

  • Dandara Santiago:

    Marcos,

    Sinceramente entendo sim quando vc explica o fato de “não ser canalha”, mas caramba! Até não sendo mais interessante fica difícil entender… trai só para sentir mesmo a diferença?
    Eu acredito que deve faltar algo na oficial, sei lá, uma pequena coisa, que quando vc encontra em alguma aí já não presta atenção no restante. Muito difícil entender porque um homem acha que só em entender nosso sentimento está fazendo o suficiente. Acho que o homem quer se divertir, comentar e conversar com os amigos sobre mulheres e não vai falar com outro sobre sua esposa, então quer aquela que não lhe deve fidelidade nem respeito para poder satisfazer essa vontade… mas acho que se engana quando diz que não se interessa pela “outra”. Se quer algo com ela é pq falta algo na que está em casa… que diga-se de passagem, serve mais como uma segurança de não ficar sozinho.

    Abraço,

  • Nina Araújo:

    “O homem sábio faz sexo sem alardear. O tolo alardeia sem fazer”.

  • Elvira POntes Fonseca Ravestein:

    Já se ouviu dizer que “quando um homem e uma mulher trocam carícias há uma enorme variedade de sensações: é o máximo! Que o prazer sexual, derivado do tato, é o que provoca as mais fortes sensações…” Porém pensamos que somos muito mais que sensações, pois sensação sem amor é como a fantasia que depois de saciada, se perde na grande frustração da irrealidade.
    Ouviu-se também dizer e com tanta suavidade e beleza que “sexo é quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.”
    Por esta razão queremos crer que a fidelidade não se opera ao nível do intelecto, mas ao nível do coração. A inteligência é o meio para que o sentimento realize a grandiosa magia do amor sem culpas, sem medos e perdas.

  • Marcos Souza:

    Wanderson,

    As perguntas que o Gustavo fez estão relacionadas com a seleção natural… quando ele fala se uma coisa é “melhor” do que outra ou mais “vantajosa”… está falando estritamente no sentido de facilitar a transmissão de seus genes…

    Quando ele pergunta “Uma mulher fica gravida a cada 9 meses, é vantajoso para homem ficar esperando 9 meses?”

    Significa que do ponto de vista dos genes dele, é um disperdicio ele ficar com uma só enquanto poderia estar disseminando os seus genes com outras mulheres…

    E nós somos o que somos hoje, porque durante bilhoes de anos nosso cérebro foi programado pelos nossos genes para se reproduzir o máximo possivel…

    Se você está aqui é porque todos os seus antepassados tiveram sucesso na arte da reprodução, então a seleção natural tende a favorecer aqueles que se reproduzem ao máximo…

    Então do ponto de vista da seleção natural individuos que não tem esse instinto reprodutor (homens) em tese tenderiam a desaparecer….

    Mas isso não é tão simples assim…

    Sugiro a todos o livro “O GENE EGOISTA” do Richard Dawkins… verão como é interessante ver como são nossos genes que comandam nossas ações…

  • Wanderson:

    @Gustavo

    “Os critérios ajudam na evolução, ok, mas eu escolher dezenas de parceiras que eu acho convincente, não é melhor ainda?”

    Sim,é.Durante a juventude,ambos os sexos tem muitas opções e essas opções culminam no achado da mulher ideal para ele ou no homem ideal para ela.
    O que não acho justo é a traição em si.
    Como diz aquele ditado:Se vc não tem coragem para levar um relacionamento sério adiante,por quê casa?Levando as pessoas que estão junto de vc a infeliciddade?Isso não é só uma questão instintiva,é também moral.

    “Uma mulher fica gravida a cada 9 meses, é vantajoso para homem ficar esperando 9 meses?”

    Sim.Se o filho que ela estiver esperando for dele,por quê não?Existe sexo durante a gravidez.

    “Na verdade é uma disputa “quantidade x qualidade”, ninguém pode afirmar qual é melhor, entretanto eu invistiria nos dois.”

    Nesse caso,cabe ao bom senso e a maturidade de cada um escolher a melhor opção.

  • Marcos Souza:

    Faço apenas uma anologia para você entender…

    Sabe quando você fica muito tempo sem transar? bate aquela vontade quase física de fazer? a famosa sensação de “subir pelas paredes”?

    Imaginem agora que por mais que vocês transem com seus namorados.. essa vontade não passe… vcs fazem e fazem e ainda ficam subindo pelas paredes…. Isso é o que nós homens sentimos se ficamos apenas com uma mulher muito tempo…

    Por melhor que vocês sejam na cama.. mas bonitas, mais inteligentes… nao importa, essa vontade só passa de verdade se transarmos com outra… que pode até ser menos interessante que vcs.. mas é outra… isso é biológico.. não é racional…

    Acho que essa analogia resume bem o q acontece com nós….

    Abraços,

  • Marcos Souza:

    Dandara,

    Os homens não traem pelo gosto de fazer a coisa errada… esse é um equivoco comum das mulheres… acham que o homem trai porqué é canalha….

    Canalha é o homem que não liga para os sentimentos da sua parceira… é aquele que trai e nao se importa que ela descubra.. ou que faz juras de amor mentirosas…

    Nem todo homem é assim canalha.. mas todo homem tem vontade de trair sua mulher… alguns cedem mais a essa vontade e outros menos.. mas vontade todos tem…

    E não é por gostar de fazer coisa errada.. a explicação disso é biológica… mas nao vou entrar em detalhes… até porque como as mulheres nao sentem o mesmo, geralmente nao conseguem entender.. e acham q isso é desculpa… mas nao é…

    Abraços,

  • Dandara Santiago:

    Depois de passar a vida toda refletindo, minha opinião é que um homem inteligente só casa quando encontra uma mulher que ele ache bonita, sexy, agradável, companheira e que ele também a considere inteligente. Não acredito que exista aquele homem que por mais que ame uma mulher não olhe para outras admirando a beleza e tal, mas considero fiel aquele homem que não precisa se envolver com outra, que goste da companhia e do sexo da esposa e que se satisfaça com ela. Será tão difícil assim?? É tão gostoso assim sentir o prazer de fazer coisa errada?? Acho que muito homem trai apenas para se sentir mais homem…

  • mario casprechem:

    EU ACHO QUE O QUE É IMPORTANTE É QUALIDADE E NAO QUANTIDADE NAO TROCARIA UMA MULHER INTELIGENTE POR 10 BURRAS PELO MENOS PARA SE TER UMA VIDA CONJUGAL QUANTO A FILHOS PENSO QUE TEMOS QUE SER COMO O PASSARO KIWI QUE VIVE NA AUSTRALIA QUE BOTA UM GRANDE OVO QUASE DO SEU TAMANHO,POIS MAIS VALE UM FILHO QUE TENHA UM FUTURO BRILHANTE DO QUE VARIOS POBRES SEM FUTURO PARA VIVEREM DE FORMA PRECARIA SE INTELIGENCIA NAO FOSSE VANTAGEM EVOLUCIONARIA NAO SERIAMOS O QUE SOMOS HOJE, TAMBEM PENSO QUE UM HOMEM INTELIGENTE VE QUE UMA VIDA DE FIDELIDADE É MAIS ESTAVEL E MENOS PROBLEMATICA DO QUE UMA VIDA CONTURBADA CHEIA DE AMANTES.

  • Janaina:

    Nossa. Estou chocada com o comentários de vocês. Depois quando falo que não quero me casar, me chamam de louca. Vou virar lésbica.Fato.

  • filipe:

    Homem inteligente casa e constitue familia, porem jamais tem amante, principalmente onde trabalha.

    Se quiser “trair” procurará uma profissional, não terá o mínimo vinculo e manterá a estabilidade na sua familia. Isso é necessário pois apesar de inteligente o cara tem instinto de homem.

    Concordo que cara que fala mto se ferra depois e pessoas q desejam quantidade podem acabar quebrando a cara no final.

    Aqui se faz, aqui se paga!!!

  • Tospericagerja:

    Homens fiéis podem ser inteligentes intelectualmente, mas não são inteligentes biologicamente falando. Ter filhos com uma única parceira diminuem as chances de variabilidade genética e, consequentemente, de sobrevivência dos seus genes sobre a face da terra. E lembrem-se que a monogamia é uma condição meramente cultural, não tem nada a ver com QI.

  • Carosso:

    Homens inteligentes são gays

  • Lilian:

    Resposta para o comentarista 14.
    Matheus, homens inteligentes sabem o que querem.

  • Lilian:

    Para o comentarista 7.
    Gustavo, você acredita mesmo que é bom o suficiente para dar conta de várias?
    Ou é tão infeliz que mesmo todas juntas não conseguem trazer um pouco de satisfação à sua vida?
    Acho que procura algo que falta em você nas mulheres que se envolve. Cuidado com o que vai encontrar.

  • Matheus A.:

    Homens inteligentes não são descobertos, reflita.

  • Gustavo:

    @Wanderson

    Os critérios ajudam na evolução, ok, mas eu escolher dezenas de parceiras que eu acho convincente, não é melhor ainda?

    Uma mulher fica gravida a cada 9 meses, é vantajoso para homem ficar esperando 9 meses?

    Na verdade é uma disputa “quantidade x qualidade”, ninguém pode afirmar qual é melhor, entretanto eu invistiria nos dois.

  • Jorge:

    Bom, homens inteligentes são nerd, ou seja, dificil de conseguir muitas garotas, dai quando eles encontram uma que topa casar acabam valorizando mais.
    Minha opinião, de nerd ^^

  • rafael:

    talvez seja por uma questão de amor e carater,por não tratarem as mulheres como objetos, por respeitar a sí próprio, questão de honra amor consideração respeito etc… pela satisfação e felicidade de realizar os etc…

  • Bruno FV:

    Homem inteligente não se casa [2] HSaHUSHAIHASHAS

    Se casar dá game-over

  • Wanderson:

    @Gustavo

    “Será que estes homens realmente são inteligentes? Por que me parece haver alguma deficiência. Quantidade é importantissimo na evolução humana e o homem que não deseja isto, fica em desvatagem”.

    Vc está equivocado.A poligamia é um ato primitivo,como a própria pesquisa demonstra,os homens primitivos não tinham opção,por isso tinham o maior número de mulheres possível ou os chamados aréns,não se importavam com qualidade.
    Hoje em dia,há muitos critérios para se escolher o parceiro ideal para ambos os sexos e isso de alguma maneira ajuda na evolução da espécie humana.

    A beleza e magia de uma mulher está em suas idéias, na sua postura elegante, nos mínimos detalhes da sua personalidade, no seu olhar…
    E não num par de pernas totalmente a mostra ou num decote levianamente exagerado!Sei que isso também conta na ora da paquera mas definitivamnete,não é tudo pois há mulheres absolutamente lindas porém de caráter pequeno e duvidoso por aí.

  • Altair:

    Homem inteligente não se casa….

  • Luis:

    Os kra eh taum inteligente q nem os pesquisadores descobriram q eles traem.

  • Gustavo:

    Não faz sentido exclusividade nos dias de hoje, se um homem inteligente, pode encontrar uma parceira apta, ele possivelmente pode encontrar mais parceiras que podem satisfaze-lo.

    Hoje em dia qual é a vantagem em ficar preso a uma unica parceira o resto da vida e perder oportunidades e parceiras?

    Para mim está notícia me levanta outra pergunta:

    Será que estes homens realmente são inteligentes? Por que me parece haver alguma deficiência. Quantidade é importantissimo na evolução humana e o homem que não deseja isto, fica em desvatagem.

  • eduardo:

    Boa pesquisa… é uma dica pra nós homens só conversarmos com as nossas mulheres (esposas) sobre física quântica, teoria das cordas, variação da bolsa de nova iorque, dizer o que acha das notícias que vê no hypescience (fazendo média denovo… kkkkk)… enfim, é bom comerçarmos a ter esse tipo de conversa com as nossas mulheres (esposas) pra não dar bandeira, e estas desconfiarem que temos outras mulheres (outras)…

    Será que fui inteligente nesse comentário?

  • Denommus:

    Acho que essa coca é fanta.

  • Edu:

    Não é que os homens inteligentes não traem.Por serem inteligentes eles não se deixam ser pegos e por isso não constam nas pesquisas dos homens que traem. Já os burros saem contando pra todo mundo…kkkkkkk

  • Marcos Souza:

    Leco, você não é inteligente ou não pensa em mulheres? rss

    Abraço,

  • leco:

    Homem inteligente nao tem tempo pra pensar em mulher.

  • Marcos Souza:

    Isso só acontece porque eles possuem relacionamentos mais estáveis.

    Um relacionamento estável precisa de compreensão, empatia, admiração.. e sim… também grana…

    Tudo isso é mais fácil encontrar em pessoas inteligentes…

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.