5 razões para gostar de ficar velho

Por , em 20.06.2011

Esqueça a flacidez e as rugas do envelhecimento. Sim, por mais que você não consiga enxergar agora, existem motivos para você considerar seu aniversário um momento muito positivo. Desde a necessidade de menos horas de sono a melhor sexo, confira razões para você realmente comemorar conforme entra na meia idade (e além):

1 – Mais tempo acordado

Isso mesmo: você terá mais tempo para desfrutar a vida. Um estudo alega que idosos precisam dormir cerca de 1,5 horas a menos do que seus colegas mais jovens. Outro estudo com 110 adultos saudáveis aos quais foi permitido oito horas de cama descobriu que o grupo mais velho (idade de 66 a 83 anos) dormiu cerca de 20 minutos a menos do que o do meio (idades de 40 a 55 anos) que, por sua vez, dormiu cerca de 23 minutos a menos que o grupo mais jovem (com idades de 20 a 30 anos).

A explicação mais simples é que adultos mais velhos precisam de menos sono. Outra explicação é que os idosos não conseguem dormir o tempo que necessitam, levando mais tempo para adormecer, gastando menos tempo em sono profundo, e tendo mais dificuldade em permanecer dormindo. De fato, mais da metade dos homens e mulheres acima de 65 anos dizem que sofrem de pelo menos um problema do sono. Mas ficam mais tempo acordados, curtindo a vida.

2 – Foco na felicidade

Ser feliz tem tudo a ver com atitude. Isso é uma boa notícia para os idosos, cujos cérebros parecem sempre lembrar os bons tempos. Um estudo analisou cérebros de adultos jovens (19 a 31 anos) e idosos (61 a 80 anos) conforme eles viam uma série de fotografias com temas positivos e negativos. Os idosos mostraram fortes ligações entre as regiões do cérebro que processam emoções e são importantes para a formação de memórias, especialmente no processamento de informações positivas. As mesmas ligações fortes não foram encontradas nos participantes mais jovens.

Adultos mais velhos não apenas relembram momentos felizes do passado. Também ficou claro que a velhice significa otimismo. Em um estudo recente, participantes idosos e jovens viram rostos que retratavam tristeza, medo, raiva e felicidade. Os com idades entre 18 e 21 focaram nos rostos com medo, enquanto os com 57 a 84 focaram em rostos felizes, evitando os irritados. Os cientistas acreditam que, conforme a expectativa de vida de uma pessoa diminui, ela pode se concentrar no que lhe faz sentir bem, ao invés de focar no negativo.

3 – Ser avó ou avô

Nada de fraldas, birras, febres e infecções de ouvido. O envelhecimento significa que você pode desfrutar dos netos como se fossem seus próprios filhos, sem nenhuma das frustrações. E estudos sugerem que os avós podem aumentar as chances da criança sobreviver durante o período de alto risco da infância em sociedades tradicionais. Outra pesquisa mostrou que as crianças cuidadas por uma avó eram 50% menos propensas a se machucar do que crianças cuidadas por babás, creches, outros parentes, ou mesmo a própria mãe da criança. É um prazer ter um neto, não?

4 – Ficar mais sábio

Como um bom vinho, as pessoas ficam melhores com a idade, ainda mais quando se trata de sabedoria. Conforme você envelhece, pode diferenciar menos as informações irrelevantes, mas essa falta de foco pode realmente aumentar sua memória. Mais especificamente, os idosos têm a capacidade única de ligar informações, mesmo as irrelevantes, amarrando-as com outras informações que aparecem ao mesmo tempo. Esse tipo de memória poderia ajudar os idosos a tomar decisões e resolver problemas. Por exemplo, se um gerente quer promover um empregado, talvez seja útil recordar não só seu desempenho, mas também sua interação com outros empregados.

5 – Vida sexual ativa

O desejo por sexo permanece forte com a idade. Um estudo de 2007 que pesquisou adultos entre 57 e 85 anos descobriu que mais de metade dos participantes com 75 a 85 anos relataram fazer sexo pelo menos 2 ou 3 vezes por mês, e 23% relataram ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana. O sexo oral envelhece menos ainda: quase 60% dos participantes com menos de 65 anos disseram ter praticado sexo oral nos últimos 12 meses, comparados com 31% com mais de 75. A vantagem de tudo isso? Experiência.[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

93 comentários

  • Ivone Boechat:

    Viva de tal maneira que ao morrer deixe saudades e não vítimas.

    Ivone Boechat

  • Carlos Saavedra:

    “A vantagem de tudo isso? Experiência”. KKKKKKKK, eu ri com o comentário! 😀

  • Mila:

    Incrível como a maioria das pessoas não querem envelhecer, +tb n querem morrer! Vai entender, nada nos satistaz.

  • claudemir da silva:

    sexo é o mais importante para manter a velhice saudavel

  • zeus:

    Não entendo os participantes da pesquisa,negativaram o BARRIGUDO;Só que ele disse a mais pura verdade!!!

  • Jardel:

    Isso tá parecendo propaganda Itaú

    “todo mundo é feliz”

  • Patricia:

    nooossa! que vida empolgante, quanto sexo, diversão :O

  • BARRIGUDO:

    APOSENTADORIA!!!

  • Mario:

    a vida começa aos 40…

  • kiddo:

    Hummmm…sem demagogias, por favor. Sim, ficar velho é uma merda (mas adolescente é pior! hahaha!)
    Toda idade tem seu lado bom e seu lado ruim. O velho truque índio é focar no lado bom sempre.
    Melhor viver sem contar as velinhas dos bolos, mas prestem atenção:
    cuidem dos dentes, dos joelhos e das costas…ah… vai
    ser bem mais fácil depois.

  • beneserio:

    quanto mais vivo percebo que as verdades não são tão verdadeiras .

  • Henrique:

    vida sexual ativa = 1 vez por ano?

  • Edvaldo:

    Minha cara Dalva. Voce é a mesma Dalva do dia 21/06 que se pronunciou em 26/06. Se for, meus parabéns pelo su jeito camaleão entre as duas colocações. Valeu, QUANTUM MUTATUM ABILLO.

  • João Antonio Pagliosa:

    Farei 63 anos em outubro 2011 e tenho uma vida absolutamente normal e muito feliz. Como de tudo, não tenho vícios e minha vida sexual é perfeita. O segredo é cuidar-se, trabalhar, aprimorar-se e evidentemente ter uma mulher que valha a pena amar e ter comprometimento com ela.
    Durmo pouco, me exercito todos os dias e recomento que façam Tibetanos Cinco ou Tibetan Five. Pesquise no google e desenferruje.
    João Antonio Pagliosa

  • Cecilia Carvalho:

    Lembrei-me de uma charge onde um casal de idosos repassam suas fotos antigas. Então, o marido, ainda muito afetuoso, diz
    para sua amada companheira: “Querida, vc não mudou nada!”

    • Maria Emilia:

      É Cecília,o que realmente importa é a essencia. Com certeza o que mantém uma vida a dois, definitivamente, não é a juventude e muito menos a beleza física.

  • Dalva Neves de Athayde:

    Bem em agosto próximo, dia 12, completo 97 anos,,,Sei que a Felicidade não é um ponto de chegada, é um caminho…Leio de tudo, ouço de tudo, mas só registro na alma o que for bom para mim, mas também agrade aos que me cercam…Não tenho saudades da “AURORA DA MINHA VIDA”, POIS AINDA NÃO CRESCÍ… A criança brincalhona e alegre ainda vive em mim,,,Gostei das considerações, o segredo da vida é saber que há espaço para tudo e para todos, e cada um “veste’ o que precissar no momento…No momento a maior alegria é acordar de manhã e ver que esou na Terra…Quando chamada irei..Tenho um “bando” de amigos por lá…Mas isso é Futuro , o Resente é agora…nominho bom é “presente”….Dalva

    • Flor de Lis:

      Parabéns,, Dalva… seu espírito é esplêndido… espero ser como você se acaso Deus me permitir viver tantos anos… Beijos!

    • Maria Emilia:

      Parabéns Dalva!!!!!! é maravilhoso saber que tem gente como você.

  • Marilfa Baptista:

    Com que idade mesmo a gente entra nesse negócio de velhice??
    Tô com 68 e 1/2(quase)e preciso providenciar meu crochetzinho,muletas e tal.No livro ” O animal agonizante” o autor coloca essa frse genial: ” Nada se aquieta por mais que a gente envelheça”
    Curti mmmuuiiito todas as idades.Hoje tenho mais cuidados, me policio um pouco pq sei que ninguem é de ferro.Simplesmente sei que sou uma sobrevivente num mundo de balas perdidas.
    E até acho engraçado a “sabedoria” dos jovens ,quando se acham os tais por fazerem hoje coisas que eu já exercitava há pelo menos 50 anos atras ,mas fico quietinha deixando que pensem que descobriram a pólvora.E sinto uma pena imensa dessa geração de meninos e meninas que não tiveram infancia livre,leve e solta,comandados pela competição desenfreada,pelo consumismo e pela mídia.Ah! como é bom ser velho e ter vivido pra caramba.
    Quem sabe ainda sou uma garotinha ……….??????????????

    • Maria Emilia:

      Como é bom ver que ainda existem pessoas como voce, que soube aproveitar as coisas boas da nossa infância, liberdade, andar de bicicleta, correr no parque, enfim tantas coisas que esta geração, infelizmente não pode viver.

  • TEREZA:

    tenho 58 anos,mas não consigo sentir esse idade.para mim é como se fosse 20anos,tenho um espirito muito jovem.faço academia porque acho que praticar exercicio é fundamental para a saude e graças a deus não tenho nemhum problema.inveja de quem tem 20 anos?hehe!saio todos os finais de semana para dançar,sou paquerada por homens bem mais novos do que eu…e quando pergunto o porque do interece em mulheres mais velhas eles respondem que a juventude de hoje não ta com nada.por tanto acho que velhice a idade ta na cabeça.já tem o ditado igual a vinho quanto mais velho melhor é.é assim que me sinto como um vinho!!hehehe!!

    • EltonPaes:

      Tenho 22 anos, ás vezes prefiro mulheres mais velhas, e as que malham então…

      ahh muleki!

  • JRA:

    Podem dizer o que quiserem mas não vejo NADA! de bom em envelhecer…

  • Luiz:

    Envelhecer é uma dádiva que poucos alcançam.

  • luciana:

    Pessoal
    Aqui em Curitiba, “cidade modêlo”, um idoso ficou dentro de um terminal de ônibus durante mais de uma hora, passando mal, sem conseguir andar, falar. Atendido sómente por populares. O SAMU, foi acionado, chegou muito tempo após, a própria familia foi localizada e o transportaram.
    Aqui a saúde anda um caos, e muita propaganda do prefeito na mídia.

    • Marcelino:

      Isso pode acontecer com qualquer um… O Brasil não é igual a um país de primeiro mundo, que a ambulancia ta ali de 5 em 5 quadras… 😉

    • Maria Emilia:

      Marcelino, convenhamos, uma hora para chegar, é muito tempo. Com qualquer um não, só com o pobre.

  • Claudia:

    Olá, Wilson
    Vamos tomar uma coca-cola?

  • Milene:

    O pior disso tudo(Envelhecer)são os parentes..Qd essa fase ruim chegar,eu:
    preferirei ficar em companhia dos idosos
    num asilo do que com familia xingando por causa de mim.

  • Evandro:

    Tudo vaidade e inútil. Por fim se morre, e tanto faz viver mais ou menos, desfrutar mais ou menos. Tudo se apaga na morte.

  • marcos:

    não vi nada nessa materia so se for no japao que lá eles gostam de velhos.
    5 razoes:
    1- nao paga onibus
    2- tem fila separada
    3- ganha “remedio”
    4- tem estatuto
    5- ninguem gosta…

    • Maria Emilia:

      Que triste Marcos que voce pense assim.

  • EltonPaes:

    É… por isso que eu digo gente, aproveite a vida, mas aproveite com consciência!

  • likki thompson:

    Esse Wilson é visionário. Ele viu sua vida daqui a uns 2, 3 anos. Parabéns, Wilson, seu prognóstico de vc é terrível. Dá pena…Mas, como é sua vida…Quanto à velhice, o estudo mostra apenas a verdade. Trabalho com geriatras. Tirando o Wilson, todos, se se cudarem, envelhecerão bem.
    A imensa vantagem de envelhecer, é que viveremos mais tempo. A vida é uma só.

    • Maria Emilia:

      Desculpa amigo, mas o Wilson está brincando.

  • WILSON:

    Quando voce envelhece,a dor aparece,a cabeça esquece,o coração enfraquece,o dente apodrece,o cabelo embranquece,o infarto acontece e o pinto desce !
    Mas envelhecer é o maior barato !

    • Maria Emilia:

      Gostei da rima, mas espera, que nem tudo acontece.

  • Jose Eduardo:

    Dizem que velho é sempre aquele que tem 10 anos a mais que voce. E o pior é que isso é verdade..hehehehe…

  • joseph:

    tenho 38 anos e estou me sentindo muito melhor depois de ler esta materia!!muito obrigado hype science.

  • mauro:

    Para aqueles que leram a matéria, não se iludam! Não existe vantagem nenhuma em ficar velho.

    • Edvaldo de F Gonçalves:

      Grande mestre e conhecedor Mauro. Gostei da vossa explanação porém gostaria também de uma solução; Será que, só viver até a juventude e eliminar a vida nesta fase porque só até ai se tira vantagem… gerson ? Por favor aguardo ansiosamente por solução entendido.

  • Dirceu:

    Umberto Eco, considerado uma das três maiores personalidades do final do século XX, ao completar 80 anos, foi perguntado sobre como se sentia naquele momento. E a resposta veio cristalina, sem qualquer indecisão: “Sinto-me profundamente feliz! Afinal, se hoje completo 80 anos, significa que consegui vencer inúmeros obstáculos na vida, obstáculos que abreviam a existência de muitos, tais como acidentes, doenças graves, guerras, etc. Ao viver mais, pude experimentar o amadurecimento do espírito e cultivar a sabedoria.”

  • sonia maria rabello:

    Gostar da velhice??? Saber que terá menos tempo de vida é sinonimo de apreensão e as vezes depressão!Tenho 59 anos e não consigo ficar mais tempo acordada, alias durmo mais agora que antes, quanto a ficar com mais sabedoria acredito que seja isso que realmente acontece de bom!
    Ah! vida sexual ativa???A maioria nem tem mais isso,essa é a verdade, a não ser que arrume alguem mais novo, os hormonios , cade os hormonios?????
    O que alegra na velhice, são os cursos que fazemos, viajens, que alias nem todos os velhos podem pagar .
    Netos?? Chega uma hora que eles nem ouvem o que a gente fala e nos deixam falando sózinho! È mais ou menos assim que as coisas acontecem…

    • Maria Emilia:

      Que peninha de voce, pois na minha vida não é assim que acontece,

  • Priscila:

    Estou me sentindo nova demais aqui, que isso! hahah tenho 17 anos.

  • luciana:

    Madruga= Peter Pan

  • Luiz A.:

    Não me levem a mal…tenho 57 anos e acho uma merda envelhcer…pior é que a cabeça acha que não envelhceu, mas, quando as dores aparecem, Vc lembra rapidinho de como era bom, sem dor.
    Esse papo que envelhecer é divino coisa e tal…balela, qualquer um se tivesse a oportunidade de escolher e poder voltar uns 15, 20 anos atrás…não pensaria nem um segundo…topava na hora (inclusive eu).
    Portanto amigos, como não tenho alternativa…tento envelhecer da forma mais digna possível…trabalhando, fazendo ginástica, esportes, reunindo os amigos, comendo a macarronada do final de seman e minhas crvinhas…além e lógico, dando umazinha de vez enquando.
    Abraços

    • Edvaldo de F Gonçalves:

      Luiz.
      Talvez, se vossa senhoria pudesse voltar atrás para refazer o passado, viria quantas Ms, fizestes para que hoje se encontre dolorido, coitado. Eu tenho 63 anos, na medida do possível fiz o que me foi permitido, e hoje continuo fazendo com as mesmas moderações. ORIENTE-SE; Que uma bússola de presente ou um BIRUTA ? Escolha é opcional.

  • santinha:

    hoje esrou com 47 anos e não gosto do que vejo no espelho minha pele ficando enrrugada, pele resecada,cabelos brancos ,falta de atenção para com nos e por ai vai eu sempre dizia que não tinha medo de ficar velha!!! que engano tenho verdadeiro horror,gostaria de ficar nos meus 45 anos para sempre.

    • Maria Emilia:

      Santinha, procure ajuda, com certeza voce precisa.

  • Paulo:

    Se a velhice é boa ou não, com certeza todos temos aquele famoso pensamento ” ah como eu queria ter o corpo de 25 com a experiência, sabedoria, tempo e condições financeiras de hoje “, infelizmente não tem como termos apenas as vantagens, porém é possível ter somente desvantagens, por isso aos jovens que lerem os comentários dessa reportagem pensem desde sempre em como querem que seja a sua velhice em todos os sentidos, financeiro, aposentadoria, seu físico e saúde, cultura, cultivo de amizades sinceras e carinho aos familiares, etc… . Velhice é consequência, se a pessoa não morrer antes, ela vai chegar e pode ser um privilégio ou um martírio.

  • José:

    VELHO EU??? ONDE? SÓ SE FOR APENAS NA IDADE, A MINHA MENTALIDADE PERMANECE MAIS JOVEM QUE NUNCA, TENHO 48 ANOS E ADMIRO BASTANTES PESSOAS MAIS VELHAS DO QUE EU…CONCORDO EM PLENO COM O ARTIGO, ELE ENSINA OS MAIS JOVENS, NO QUE RESPEITA A SEXO…? CADA VEZ ESTÁ MELHOR, AGRADEÇO A DEUS A MINHA SAÚDE, OBRIGADO MIL VEZES!!!

    • Lucia:

      Caro José, uma pessoa de 48 anos não é velha. Hoje em dia, nem com 58 anos se pode dizer que alguém é velho. Mas a verdade é que alguns envelhecem na mentalidade na adolescência. Continue jovem.

  • Dalva:

    Assim como tudo na vida, a velhice tambem tem seus prós e contras; não temos mais um corpo escultural, mas não também não precisamos mais nos preocupar com isso. Não temos medo de engordar, mas não podemos mais comer quase nada, pois tudo faz mal. Aliás, não sei porque alguns falam em ¨melhor idade¨. Afinal, o que há de melhor nisso? Até hoje eu não ouvi uma pessoa sequer dizer que gostou de envelhecer. Não se ouve direito, não se enxerga direito, não se pode comer quase nada, até para andar fica mais difícil. Correr então, só nas lembranças. Tomara que se ache logo a tal Fonte da Juventude; e se fôr no Brasil, melhor ainda. Mas nada de dizer que tudo é fruto da nossa mente. Prefiro o avanço da tecnologia…

    • Paulo:

      Gostei muito da sua sinceridade dalva.

    • Milene:

      Eles dizem assim amiga, é para consolar as pessoas no que vai enfrentar na velhice, aind mais aqui no Brasil que tratam os velhinhos sempre por último,quem não tem dinheiro é invisível,
      para os cuidadores..Bjs. Ainda não cheguei nessa idade nem sei se qro viu.

    • Maria Emilia:

      SABE DALVA, ACHO QUE VOCE ESTÁ UM POUCO AMARGA, POIS LIMITAÇÕES NÃO É COISA SÓ DA IDADE. CONHEÇO MUITA GENTE JOVEM QUE NÃO PODE MUITA COISA E VIVE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
      A VIDA É ASSIM, SE NÃO NOS ENQUADRAR E PROCURAR CURTIR O LADO BOM, É CLARO QUE NÃO VEREMOS VANTAGEM EM ESTAR VIVO, MUITO MENOS EM ESTAR VELHO VELHO.

  • Ameli:

    OLá! O que me incomoda ao ficar velha é não ter mais a energia para fazer qualquer tipo de atividade. Não se tem mais resistência. Cança-se fácil.
    Fora estar vivo, não ei se é bom estar morto,ser velho não tem muita vantagem não.

  • Flor de Lis:

    Tenho 22 anos e adoro meus amigos mais velhos… a tranquilidade deles e o modo como ouvem as pessoas são extraordinários…fora que eles também são muito mais sensíveis aos problemas alheios.

  • Milton Mourão:

    Tem uma sexta razão e não sei por que não foi incluída aqui, pois é a mais importante…
    Ficar velho(idoso)é a única forma de continuar vivo ! Não existe outra forma …

    • Milene:

      Concordo querida, e os familiares que vamos ter que enfrentar hei, minha nossa..só de pensar eu quero morrer..rsrrss..Bjs.

  • jorge da s e:

    “eu (velho)não enchergamos que estamos ficando velho,ainda bém!.”

  • Marte:

    Desculpa, mas se ficar velho fosse bom, muitos não teriam perdido a vida procurando a lendária fonte da juventude.

    (e algumas lendas apontam para algum lugar aqui no Brasil)

    • Maria Emília:

      Olha Marte, uma coisa posso te garantir, envelhecer não é nenhuma coisa de outro mundo. Basta sabermos que em cada idade existe sua plenitude. Não nos preocuparmos com as mudanças, que ocorrem no corpo, procurar se ajustar as todas as modificações que a idade impõem, acima de tudo levar a vida com bom humor e alegria, buscando sempre ser feliz. A felicidade é indispensavel em qualquer idade.

  • Edvaldo de F Gonçalves:

    Estou com 63 anos, se voces verem a minha cara de preocupado. Apenas quero ser vigilante com a minha saude para evitar da trabalho para as pessoas, enquanto estiver me locomovendo bem, sem uso de muletas, procuro me exercitar, evitar excessos,tenho consciência de que a vida é desta maneira, e o tempo é inevitável. Imaginem ao contrário para ver se teria cabimento, seria uma sequencia; INCONSEQUÊNTE. Não acham ?

  • Somebody:

    é , So´ que os jovens são quem rovolucionam o mundo

    • Roberto:

      Rovolucionam…to vendo…antes era revolucionam.

    • Aline.:

      Aham, revolucionam sim, a juventude JÁ foi melhor, atualmente dá até dó. Eu tenho 19 anos e vergonha da minha geração.

  • MARISA:

    FICAR VELHO É UMA DADIVA DE DEUS.

  • madruga:

    Dois velhos fazendo sexo = visão do inferno.

    • Maria Emília:

      Como você é bobo Madruga, pessoas como você, não ficam velhos, morrem antes.

  • Pedro:

    A velhice é invenção dos humanos, assim como a melhor idade, etc… Tantos neologismos que não mudam nada. O importante e fundamental é tornar-se como o vinho: quanto mais passam os anos, melhor e mais saboroso fica. É o teu interior que pare as tuas atitudes diante da vida, que é maravilhosa e bela.Limitações e doenças existem em qualquer idade e em qualquer ambiente. Estou avançando em idade, em maturidade, em alegria, em vida. Creio que Deus é a grande força que nos ajuda a sair do casulo e gritar VIVA A VIDA, o AMOR, a SERENIDADE. Sou muito muito feliz mesmo por estar tendo este privilégio de avançar nos anos e PODER TAMBÉM TER MAIS TEMPO PARA AJUDAR AS PESSOAS, PARA SERVIR AOS OUTROS, além de curtir a alegria, o prazer e paz da vida.

    • Maria Emília:

      Parabéns Pedro! É isso aí, ficar velho é benção de Deus.

    • yara:

      Ficar velho é luxo só. Cabe a cada um aproveitar da melhor forma. É hora de rever conceitos, perdoar, agradecer por ter chegado até agora, e lutar para que as pessoas de mais idade sejam mais bem vindas e acolhidas na sociedade. Que haja mais inclusão, mais atividades, mais trabalho, mais assistência social e benefícios. São inúmeras as contribuições que um idoso pode dar a sociedade, mas precisamos deixar claro que é um caminho de mão dupla. A saúde do idoso depende do lugar que a sociedade reserva a ele. A terceira idade está na hora de cobrar e contribuir mais com o que está aí.

  • Eliseu Machado:

    Ficar velho é uma dádiva de Deus. Tenho muitos amigos que não tiveram esse privilégio!!!

  • Eduardo:

    Sexualmente ativo eu com certeza vou ser, devido ao meu histórico familiar. 🙂

    Agora como não me preocupo com isso, gostei mais da idéia de ficar mais sábio e correr atrás da felicidade. Isso sim, é qualidade de vida. 😛

  • Tendrilion:

    6º Motivo: não são muitos que chegam a 3ª idade. É um privilégio de alguns apenas, poder ver seus filhos,netos e família numa fase onde a sabedoria e a experiência de vida significa muito. =)

  • Shappaaa:

    “O sexo oral envelhece menos ainda: quase 60% dos participantes com menos de 65 anos disseram ter praticado sexo oral nos últimos 12 meses, comparados com 31% com mais de 75.”

    Ou seja, velho não curte sexo oral. Ao menos em outros velhos.

    Go, “lemmonparty.org” people, go.

  • Claudio Marcelo de Souza:

    Já dizia um compositor norte-americano(?) numa de suas canções:
    “Older and wiser”!
    Tinha muito medo da velhice mas, hoje, com quase 67 anos, acho que estou completamente integrado aos “tempos modernos” e de “velho mesmo”, só a idade; pois gosto de tudo o que é novo, vivo no pc para obter informações das mais complexas até as mais simples, como dicas domésticas e culinárias. Sou melômano e vivo colecionando músicas (mp3) de todos os tempos, as quais não podia encontrar ou adquirir quando jovem; então a net é a coisa mais importante para meu lazer, informações e até mesmo ajuda a outras pessoas.
    Nos fins de semana,tomo meus whiskies em companhia de amigos novos e antigos.
    Portanto, não chego a concordar que esta é a “melhor idade”, mas com certeza não é tão ruim como eu pensava; até porque minha infância e adoloescência não foram lá muito boas.
    Com o avanço da tecnologia a longevidade nos espera, mas como sou Espírita Kardecista, não tenho medo de morrer, pois já estive à beira da morte, por algumas vezes.
    Au revoir!

  • Moura:

    Estou naquela fase em que sou velha demais pra ser jovem e jovem demais pra ser velha…putz!

    • Marcia:

      Adorei essa. Muito inspirada.

  • Sandrinha:

    Pra falar a verdade a velhice me incomoda um pouquinho sim,principalmente eu q sou mulher que depois de passar tantas revoluções hormonais ainda no final tem essa tal de menopausa,mas adoro o fato de curtir a parte mais sabia da vida,é sim,menos stress,dou mais risada,gosto de na manhã qdo acordo me olhar no espelho e ter vontade de sorrir de verdade e me dar bom dia,não tenho vontade de ficar plugada o dia inteiro nas noticias,pra que?se a noticia da manhã é igual a da noite?Leio mais,faço cursos que sempre gostei,esportes,competições,me reuno sempre que posso com meus amigos,ah…esses sim são os maiores prazeres da vida,faça amigos durante sua vida mas dos chatos e persimistas se livre pelo amor de Deus,esses chatos é que dão má fama para a velhice,agora como somos seres biologicos é claro q alterações teremos,mas com a medicina tão avançada com cereza esses efeitos serão amenizados,ah e por final fujam do persimistas ,mal humorados e chatos jovens tbem isso é essencial rrsrsrsrs:))

    • serico115:

      Sandrinha! Gostei muito de sua postura. Livre-nos Deus dos chatos, porque apenas podem contribuir para ficarmos velhoe e pessimistas.
      Há que curtir a vida e aproveitar bem o que dela pudermos usufruir de agradável e compensador.
      Infelizmente, falo até de experiência demasiada. No entanto luto para afugentar quanto posso tudo que possa ser negativo ou me prive de poder usufruir ao máximo tudo que possa.
      Gosto de namorar, conversar, passear, ver coisas lindas e interessantes, navegar na NET, etc., etc.. Quero continuar idoso, mas não velho…

  • Matheus:

    Idoso sábio, para mim isso não é tão comum, mas fazem rir.

    Vem aquelas pérolas:
    Não pode comer bolinho de chuva enquanto não acabou de fritar pois o óleo some.
    Morcego é rato velho.
    A química não se aplica ao dia-a-dia.
    E os famosos conhecimentos dos “antigo”, que tanto enchem o meu saco.

    • BARRIGUDO:

      Um dia seus conhecimentos também vão encher o saco de alguém,VC vai ficar velho…

    • Maria Emília:

      Matheus, que pena tenho de você.

    • Ezio José:

      Pena que seu horóscopo já prediz sua morte prematura.

    • kiddo:

      É, Matheus… segure sua onda aí e tenha mais amor no coração, pq mais cedo do que vc pensa a velhice chega… e aí, meu amigo, vamos ver o que vc vai colher na ocasião.

      Desejo-lhe boa sorte… pois pelo que vejo me parece que vai precisar.

  • vicente:

    eu ri, sexo oral XD

    • jonheca:

      Desde que seja sem proteses dentárias.

    • BARRIGUDO:

      Jonheca,VCtambém terá a sua PRÓTESE,PODE TER CERTEZA DISSO!!!

    • Maria Emília:

      Vicente, como você é bobo, pois o sexo na velhice é maravilhoso, você não sabe nada da vida, é uma pena..

Deixe seu comentário!