Os 10 protestos mais bizarros do mundo

É claro que é importante ser politizado, lutar por seus direitos e por melhorias no sistema de saúde e de ensino e protestar contra o aquecimento global. Porém, se antigamente os estudantes saíam nas ruas para lutar contra guerras ou para depor presidentes, hoje em dia os protestos ficam cada vez mais segmentados, e bizarros. Desde pequenas lutas por causas estranhas a métodos de protestos completamente insólitos, confira a nossa lista dos 10 protestos mais bizarros do mundo!

Protestantes em Bruxelas, na Bélgica, encontraram um modo bastante único de mostrar o seu descontentamento: espirrando leite direto de uma vaca nos policiais que tentavam conter os protestos. Mais de 2.500 fazendeiros do país, revoltados com a queda do preço do leite, realizaram o protesto em frente a uma reunião do Ministério da Fazenda. Lá, eles queimaram pneus e feno, além de jorrar leite nos policiais. Depois do estranho protesto, a vaca, assustada com explosões, perseguiu um homem que andava pela rua.

Em sua bizarra campanha contra a extinção de tubarões, Alice Newstead prendeu enormes anzóis nas próprias costas e se pendurou no teto de uma loja de cosméticos em Paris. Estima-se que 100 milhões de tubarões são caçados anualmente para uso comercial e como esporte, e várias espécies diminuíram em 80% na última década. Uma causa nobre, um protesto estranho.
Um trabalhador de 25 anos da vila Sheikh Eissa, no norte do Egito, cortou o próprio pênis para protestar contra a escolha de esposa que seus pais tinham feito para ele. O homem, que também mutilou seus testículos, foi levado ao hospital, mas os médicos não conseguiram reimplantar o órgão. Ele realizou o terrível protesto porque estava apaixonado por outra mulher, que foi rejeitada por seus pais. » 10 Fascinantes cirurgias de re-implante

Aproximadamente 200 canadenses baixaram as calças para mostrar o bumbum a um balão com câmeras de segurança do governo estadunidense, que fica na fronteira com o Canadá. O protesto foi feito para mostrar ao governo do país vizinho que os cidadãos canadenses não gostam da ideia de serem vigiados por câmeras.

Uma garota de 19 anos da Virginia, nos Estados Unidos, escolheu um método bastante incomum para protestar contra a dissecação de animais para fins científicos: ela trocou seu nome para o endereço de um website que fala sobre a sua causa. Jennifer Thornburg se tornou Dissection.com (dissecação.com), site da organização Peta, que luta pelos direitos dos animais.
Esta é uma cena que quase todo mundo já viu, mas este bizarro protesto parece não perder a graça. O jornalista iraquiano Muntadhar al-Zaidi virou um herói internacional depois de jogar um sapato no então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O gesto é considerado um insulto pesado na cultura iraquiana, e por ter sido jogado no presidente estadunidense, al-Zaidi foi condenado a três anos de prisão, mas cumpriu apenas nove meses. Ao jogar os sapatos, o jornalista chamou Bush de “cachorro” e afirmou que o gesto era por todas as viúvas e órfãos iraquianos. O então presidente Bush foi extremamente ágil e desviou habilmente dos “projéteis”, como você pode ver no vídeo.

Patrick Abbazia passou um dia inteiro assistindo às aulas enrolado com fita adesiva, protestando contra uma política de sua escola, que proibia o contato físico entre os alunos. Depois de um aluno ser levado ao hospital por uma agressão pesada, a diretora da escola enviou um documento a todos os pais especificando que qualquer contato físico entre os alunos era proibido, inclusive abraços. Abbazia se revoltou porque, segundo ele, professores afirmaram que até tapinhas nas costas estavam proibidos.
Me lembrou quando, no então segundo grau, protestamos durante a aula de um professor de física extremamente anti-didático virando nossas carteiras de costa para ele. O protesto não planejado teve aderência unânime e o professor nunca mais apareceu na escola.
» Crianças em forma vão melhor na escola

Os divorciados Jolly Stanesby e Eddie Goreckwi subiram no teto do Tribunal de Justiça de Londres, na Inglaterra, para protestar contra as leis de custódia do país. Vestidos de super-heróis, os dois subiram preparados com alimentos e colchões para passar quase uma semana protestando. No mês seguinte, um outro homem escalou um guindaste de 35 metros para protestar contra um juiz que havia negado visitas à sua filha de três anos. Todos os homens faziam parte da organização “Fathers 4 Justice” (pais pela justiça, em tradução livre). Em 2006, autoridades britânicas descobriram um plano do grupo para seqüestrar o filho de cinco anos do então primeiro-ministro inglês, Tony Blair; um plano totalmente anti-heróico. » Você pode ter ossos como os do Wolverine?

Algumas dezenas de hindus conservadores bloquearam uma rua em Nova Déli, na Índia, para protestar contra o Dia dos Namorados. Em uma cidade próxima, extremistas ameaçaram bater em casais que fossem encontrados celebrando o amor. Os protestos de grupos conservadores como o Shiv Sena, que afirma ser contra os valores da promiscuidade, se tornaram um evento anual. » As 10 seitas mais malucas do mundo

Para protestar contra a reeleição do presidente Alberto Fujimori em 2000, peruanos foram à praça principal da capital do país, Lima, e lavaram a bandeira do país para “lavar” a corrupção. O protesto foi realizado durante vários meses, mas somente quando um vídeo mostrou Fujimori subornando um legislador que o presidente saiu do poder. Ele se exilou durante alguns anos no Japão, mas foi extraditado ao Peru em uma viagem ao Chile, em 2005. Atualmente Fujimori está preso por abuso de poder. Os protestos foram chamados de “lava la bandera”.
13 comentários
Devíamos aprender com os peruanos. E porque esse é um protesto bizarro? Achei ótimo.
Destes protestos os q mais valeram foram 2 , a sapatada no Buch e a lavagem da bandeira, o resto é bizarrice pra aparecer…
O sapato no Bush também foi boa, vamos combinar.
Queria que acertasse na cara do Bush aquele safado!
O brasileiro precisa desde já lutar pelos seus direitos.
http://www.uniaokarate.blogspot.com
o povo brasileiro, tem muita força, muita garra e luta diariamente para sustentar a sua familia, o Brasileiro luta sim pelos seus direitos, só que só faz isso quando uma situação chega ao extremo, assim eles protestam de forma muito mais forte que na maioria dos outros paises mais, quando a situação beira o insuportavel.
mas tem uma foto famosa de um monge, Thich Quang Duc, que ateou fogo no próprio corpo protestando contra a perseguição de budistas no Sul do Vietnãm.
link pra foto AQUI: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/78/Burningmonk.jpg
ABS
otimo
sinceramente:
o bush merecia a sapatada
os canadenses estavam mais do que certos
o protesto contra Fujimori foi criativo e elegante
De fato somos pra lá de acomodados… essa é a verdade!!
Particularmente gostei da maneira de protesto peruano.
Não sei o motivo de fazer parte desse grupo tão gozado.
Mas mesmo assim, boa matéria, muito engraçada.
Cada uma, pra acaba..
O Brasil precisa de malucos assim, hêHê..
Idiotices, governados por corruptos, etc.O nosso sitema eleitoral permite que candidatos corruptos se candidatem. Quantos políticos foram eleitos com o apoio dos traficante? O que podemos esperar de um pais assim?
[…]” extremistas ameaçaram bater em casais que fossem encontrados celebrando o amor. […]
HAHAHA , essa eu queria ver , dava uma porrada neles , isso não é um protesto , é uma idiotice!