5 segredos científicos de sedução

Por , em 12.06.2013

Embora seja meio tarde para arranjar um par para o Dia dos Namorados, não tema: a ciência pode ajudar você a não passar por isso no ano que vem. Confira, a seguir, cinco dicas de sedução baseadas em estudos científicos – que funcionam tanto para homens como para mulheres, mas são mais direcionadas para eles.

1. Atenção ao ambiente

Pelo menos no que diz respeito a flerte com desconhecidos, aspectos do ambiente podem ter uma influência considerável: de acordo com um estudo publicado em janeiro no periódico Social Influence, mulheres são mais propensas a dar seu número de telefone para um desconhecido em dias de sol.

Outro estudo, publicado em 2010 no periódico Psychology of Music, mostra que ouvir música romântica antes do contato também aumenta a probabilidade de uma mulher dar uma chance a um desconhecido que flertou com ela. Os mesmos autores concluíram, em outro estudo, que perfumes agradáveis também aumentam essa propensão.

Em suma, um local agradável pode realmente tornar a outra pessoa mais receptiva a um flerte.

2. Encontre seu modus operandi

O pesquisador de comunicação Jeffrey Hall, da Universidade do Kansas (EUA), acredita que toda pessoa tem um estilo de flerte que se encaixa em um destes cinco tipos: tradicional, sincero, brincalhão, educado ou físico.

Além disso, ele aponta locais mais vantajosos para determinados tipos de flerte. Aqueles mais brincalhões ou físicos, por exemplo, teriam mais chance de sucesso em bares e baladas, enquanto os educados ou tradicionais deveriam buscar companhia em ambientes mais tranquilos, como paróquias (é claro que o nível de tranquilidade depende muito da paróquia em questão).

Hall acredita que os de estilo sincero podem ter mais dificuldade de se aproximar, mas, em compensação, “tendem a brilhar no primeiro encontro”.

3. Esteja sempre atento

Contrariando a ideia de que flerte é algo muito excepcional e que só é feito em situações bastante específicas, Hall o define simplesmente como “algo que você faz quando quer conhecer mais sobre alguém em que possa estar romanticamente interessado”, o que caberia nas mais diversas ocasiões, de aniversários e happy hours a excursões e festivais.

Muita gente perde boas oportunidades por acreditar que só vai encontrar um parceiro em potencial em determinada situação.

4. Seja direto

Essa dica pode ser especialmente complicada de seguir, principalmente se você for uma pessoa tímida. Contudo, se não demonstrar interesse no outro, é possível que ele não o veja como alguém com quem se envolveria romanticamente. “As pessoas tendem a ser muito imprecisas na hora de saber se alguém está interessado nelas”, aponta Hall.

Tome cuidado para não ser sutil demais, e tente arriscar um convite para sair a sós, ou um elogio direto (e sincero, claro).

5. Encare seus medos

O sucesso na busca por um relacionamento pode ser facilitado por certas técnicas, mas vem “com uma potencial dose de dificuldade e embaraço”. Certas dicas podem ajudar, sem dúvida, mas nada garante uma vida amorosa 100% livre de rejeição, pois nem sempre sabemos com certeza se a outra pessoa também está interessada em nós, e há o risco de uma tentativa sincera acabar em frustração – o que, vale dizer, não é motivo para desistir da busca.[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,43 de 5)

6 comentários

  • Onilsn Macave Luis:

    Se é k keiramos alguem nao podemos usar estes truques como perfumes,ouvir a musica romantica antes d entrar em contato com a tal max o resto é um pouco eloquente

  • Onilso Macave Luis:

    a ciencia ensina mesmo mas ser direto nao é nada facil como esplicam max goxtei pela adestraçao

  • Evandro Oliveira:

    Muitos amigos (sobretudo homens) que conheço vivem encalhado ou sem ninguem porque não olham no espelho e reconhecem a si mesmo e, deste modo, ao invés de procurar alguem que corresponda algo próximo ao seu nível de beleza, porte fisico, financeiro entre outros, ou então alguem digamos ‘inferior’ nos mesmos. Ficam procurando pessoas que estão num nível de beleza, corpo entre outros digno de Hollywood ou de garotas desenhadas em Mangá.

    O mundo é gigante, há muitas pessoas, certamente – ainda mais em cidade grandes – há pessoas que correspondem nesses aspectos a você.

    Além disso, algo não mencionado acima que não diria ser um segredo mas uma essência é ter atitude. Mulheres hoje ainda tem o esteriótipo social de que o homem é que deve chegar nelas, que elas não deve ficar correndo atrás de homem, que é humilhante para uma garota ter que chegar no cara, chamar ele para sair, propor algo mais intimo, declarar… Se você for esperar isso de alguma garota, talvez vai passar anos e não vai encontrar, talvez uma SUPER DESESPERADA qual tem motivos para ter receios de ficar. Mas tenha atitude, chame, convide, seja claro e objetivo que quer sair e tals, puxe a conversa, fale sem medo o que pensa, quem é, o que quer, e tome a iniciativa para dar umas cantadas e sobretudo a hora de pegar para dar um beijo. E claro, não pergunte se ela quer um beijo, tam pouco espere ela pedir ou tomar atitude. Mulheres tem muito a idéia de WallDisney na cabeça, querem um principe que a peguem com firmeza e ternura e lhe taque aquele beijo surpreendente e unico na vida.

    E lembre, nada, nada equivaleria a você ter muito dinheiro, ter aquela roupa de marca que só a camisa custa 5mil reais. Aquele cabelo feito num especialista que coborou 500 reais pelo corte. Aquele cheiro que não custou menos de 200 reais. Aquele carro de 200mil… o homem em geral se atrai pela ambição e quem tem mais ‘poder’, ‘status’.
    E se você quer alguem, precisa se resolver financeiramente, guardar dinheiro pois conquistar uma garota é custoso. Se quer só ir para a cama, é muito mais barato garotas de programa ou baladas. Ao mesmo tempo, seja realista e saiba que é RARO alguem que tem uma renda familiar de R$ 2mil/mes conquistar e se casar com alguem que tem uma renda familiar de R$ 20mil/mes. Então procure algo mais próximo ao seu nível, e terá menos decepções.

  • pmahrs:

    Quando for possível de dicas para fazer Barangas desistirem de dar em cima com perfumes, olhares, toques, posturas, entonação de vós e tentativas de truques de mestre Jedi.

  • pmahrs:

    Agora que você me fala.

  • Je:

    Boas dicas, estou aprendendo, estou aprendendo…rs.

Deixe seu comentário!