5 dicas para atrair um homem (usando a ciência)

Por , em 6.06.2013

Milhões de anos de evolução em termos de comportamento, tecnologias e cultura não apagaram totalmente certos comportamentos e tendências “animais” do ser humano, e isso pode ser usado a seu favor em um jogo de sedução.

Não estamos dizendo que a beleza de uma mulher se resume a sua aparência e a determinados gestos – de modo algum. Contudo, não podemos negar a importância da linguagem corporal para começar um possível relacionamento – afinal, só depois do primeiro contato é possível descobrir mais sobre a personalidade, a inteligência e outros aspectos menos evidentes do outro.

Confira a seguir 5 dicas para atrair um homem, baseadas em estudos de psicologia e antropologia.

5. Sorriso

5

Um sorriso sincero pode fazer com que o receio que a outra pessoa tem de se aproximar simplesmente “evapore”, quebrando a barreira inicial que mantemos como forma de proteção em relação a outras pessoas (em um primeiro contato, é difícil saber do que elas são capazes).

A escritora e especialista em relacionamentos Pat Allen lembra que nossos ancestrais se sentiam atraídos por fêmeas que tinham certas partes do corpo vermelhas. Como herança disso, homens tendem, de modo geral, a se sentir atraídos por mulheres que usam batom vermelho – um bom complemento ao sorriso, aliás.

4. Contato visual

4

O tempo de duração pode mudar drasticamente o significado de um contato visual e a maneira como ele é interpretado pelo outro:

2 segundos: “Ela olhou pra mim?”
3 segundos: “Acho que ela apenas me olhou de relance. Talvez esteja olhando pro cara ali atrás”
4 a 5 segundos: “É isso. Ela olhou pra mim. Vou lá falar com ela!”

Allen ressalta o quanto usamos os olhos para nos comunicar e o tanto de mensagens que um olhar pode transmitir.

3. Mexer no cabelo e expor a parte de trás do pescoço

3-

Passar levemente os dedos pelo cabelo e deixá-lo cair sobre o colo, expondo o pescoço, pode despertar desejo em um homem – mais uma possível herança ancestral.

2. Levantar os ombros e arquear as costas para trás

2

Esse comportamento é muito comum entre fêmeas de mamíferos durante períodos em que estão à procura de um parceiro e, como os humanos também são mamíferos, instintivamente podem ser igualmente receptivos a esse sinal.

1. Sair do grupo

1-

Mais uma maneira de quebrar barreiras e facilitar o contato é andar um pouco sozinha. Geralmente é mais fácil se aproximar de uma pessoa do que de um grupo – mesmo se não houver perigo físico, há sempre o risco de a pessoa se sentir intimidada pela presença de outros, sujeita a julgamentos. Esse é um daqueles comportamentos que fazem sentido no mundo animal e no nosso.

Nós definitivamente não precisamos ser escravizados por nossa história ancestral, mas não custa estar por dentro dela e usar sua influência com o sexo oposto.[Let’s Talk Dating]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • juliane:

    As vezes parece q os homens têm medo de se aproximar por me axa bonita d+ ou feia sei la… ja senti em uma balada q o carinha me olhava a noite toda mais na hora H chegou na minha amiga e mesmo assim ficava olhando pra mim!! Isso é incomodo

  • Luiz Fernando:

    Para mim a melhor é quando ela mexe no cabelo, dá um sorriso, juntamente com a opção de se distanciar um pouco do grupo. Mesmo um cara tímido como eu, arriscaria em falar com ela, mas não enquanto estiver com muita gente.

  • Leandro Tavares:

    Concordo, e até acho muito esforço por parte da mulher, o homem deve ser o caçador e não o contrario. Mas facilita 😀

  • magoado:

    E funciona ? eu só acredito que uma mulher está a fim de alguém ou de mim depois da quarta olhada em diante ,caso contrário é suicídio ,você pode estar se aproximando de uma onça e ter que sair de fininho depois….

    • JCarlos Dias:

      rsrsrsrsrshihihihihihirsrsrsrsrs Falou por mim.

Deixe seu comentário!