5 sinais de que você é viciado em games

Por , em 8.08.2012

Se os seus pais acham que você passa tempo demais na frente do computador, eles provavelmente ficariam chocados se visitassem a Coreia do Sul: cerca de 8% da população do país com idade entre 9 e 39 anos é viciada em internet ou games, de acordo com estimativa feita pelo governo em 2010.

“Viciado”, no caso, não é exagero, pois o comportamento e as técnicas usadas para tratar essas pessoas são muito similares aos de casos de dependentes do álcool e de outras drogas. De acordo com o psiquiatra Han Doug-hyun, do Hospital Universitário de Chung-Ang (localizado em Seul, capital do país), onde são tratados viciados em internet ou games, há cinco sinais do vício:

1) Rotina desregulada: a pessoa passa a madrugada inteira jogando e dorme durante toda a tarde, por exemplo;

2) Abandono de responsabilidades: para ter mais tempo para gastar na frente do computador, a pessoa larga o emprego ou os estudos;

3) Tempo de uso crescente: poucas horas de jogo já não satisfazem, e a pessoa precisa passar cada vez mais tempo no mundo virtual;

4) “Síndrome de abstinência”: quando é obrigada a se “desconectar”, a pessoa perde a paciência facilmente ou fica excessivamente ansiosa;

5) Necessidade descontrolada: com o tempo, a pessoa tem uma forte necessidade de jogar (ou navegar na rede), muito mais forte do que seria normal.

E você, leitor? É ou conhece alguém assim? [CNN]

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

8 comentários

  • Dinho01:

    Na verdade,esses 5 sinais servem pra qualquer tipo de vício.

  • Diego Silva:

    KKKKKK eu tenho os 5 mas mesmo assim tenho muitos metodos para tratar das minhas abstinências e ansiedades;

    Pq tanto deveres qnt responsabilidades me chamam facu trampo namorada familia e a banda mas mesmo assim eu amo mais q tudo meu PC *-*

  • jodeja:

    É necessário ter domínio do seu corpo. Ninguém deve ser escravo de sua vontade. Quem manda é você, agora, se renuncia… Aí complica, é um viciado.

  • Allan Simpson:

    tenho os 5 kkkkkkkk
    mas a responsabilidade tá começando a falar mais alto…
    preciso moderar

  • Heitor Giacomini:

    Eu não jogo muito pois todo santo dia eu recebo um e-mail de site “desconhecido” chamado “hypescience” esse site é muito chato e quer me informar sobre marte,bosón de higgs,nave curiosity …
    Brinkss “hype” eu gosto muito desse site!

  • Renato Almeida:

    ser viciado na internet e games é bom, de graças a Deus que seu filho é viciado nisso pq se ele fosse viciado em drogas isso sim seria cumulo rumo a morte e a desgraça na sua vida .

  • Shanalise:

    Nossa então eu posso já me considerar uma pessoas viciada. o.O
    Mas hoje em dia com tantas tecnologias e difícil ficar totalmente desconectado, mas desde que haja uma consciência de que a pessoa ta passando dos limites e se tratar.
    Tudo que é em excesso e prejudicial.

  • Danilo Oliveira:

    Eu sou um viciado em games, mas não tenho nenhum desses problemas. 😛

Deixe seu comentário!