Como o orkut pode acabar com sua vida amorosa

Por , em 21.02.2009

Quem é usuário de páginas de relacionamento (como orkut e facebook) e, ao mesmo tempo, tem uma(um) namorada(o) com certeza já teve uma discussão sobre um scrap, um depoimento ou até um abraço no BuddyPoke. E todos já conhecem pelo menos um caso em que o orkut foi pivô da separação de um casal.

Fazendo uma breve pesquisa pelo orkut, se encontram inúmeras comunidades com o título “o orkut acabou com meu namoro” ou “namoro acabou, orkut ficou”. Por que as brigas envolvendo a página são tão comuns? A comunidade “namoro acabou, orkut ficou” fornece uma lista de razões:

  • Você esquecia de colocar “namorando” no perfil
  • Namorada(o) te “enchia o saco” por causa de alguns scraps
  • Seu perfil dizia de tudo, menos o quanto seu amor por ele/ela era grande
  • Você não tinha comunidades que diziam o quanto você o/a amava

E a recíproca é verdadeira. Os ciumentos de plantão também têm seu lugar reservado no orkut. É o caso da famosa comunidade “Quem é essa vaca no orkut dele?”. Eis a descrição dela:

“Lugar de vaca é no pasto, concordam? Mas o que fazem esses tipinhos nas páginas de nossos paqueras, casinhos, namorados, noivos ou maridos? Se vc está cansada dessas desocupadas e tem vontade de exterminá-las assim como eu, participe!”

Através de sites de relacionamento, entrar em contato com velhos amigos (e amores) é muito mais fácil. Também não é difícil encontrar um novo alguém com os mesmos interesses e uma conversa interessante.

De acordo com especialistas, no entanto, não é o site de relacionamento que vai causar uma crise entre o casal. São as próprias pessoas. “Se você quer criar uma página no orkut para procurar uma outra pessoa, ou se você dá atenção às pessoas que o ‘paqueram’ online, é por que seu relacionamento já está com problemas” argumenta B.J. Fogg, da Universidade de Stanford.

A psicóloga Nancy Kalish, da Universidade de Sacramento, aconselha quem quer manter seu relacionamento e, também, seu orkut: “Não procure por amores perdidos. Se você realmente quer um relacionamento sério, você não está disponível”.

Alguns vão ao extremo e até mesmo deletam seus perfis na página de relacionamento, quando acham que vale mais a pena agradar o namorado(a) do que manter seu precioso orkut. Mas fica o aviso: se o ciúme é muito grande, não vai ser essa a salvação de seu namoro. Casais que brigam por causa do orkut geralmente já estão em crise. [CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

30 comentários

  • tame silva:

    o pior é que a outra pessoa praticamente te obriga ha colocar no perfil do orkut NAMORANDO. isso é horrivel! e axo q a maioria das brigas,acontecem por causa disso. a outra pessoa vive te questionando,pq vc nao coloca la no perfil,q ta namorando. mesmo q nao queramos,sempre acabamos colocando isso la. outra coisa que sempre causa discussoes é depoimentos e comentarios em fotos. meu deus gente,vamos acabar com isso! a pior coisa é quando vc conhece um cara.e ele te pede pra excluir o seu orkut. isso nao existe. vamos crescer,amadurecer e aprender a viver na vida real!

  • gelson:

    olá…..o meu namoro..estava as mil maravilhas…tudo ia bem….até..a…q…. minha namo…..inssistiu….em criar..um orkut……..éla..só..dava..patada em mim..fazia..eu excluir…tudo q menina…da minha pagina..fico..tao fria….comigo…..q cehga…da até..raiva……..pensa…na merda…..q fico o nosso namoro…….mandei..éla..si fude…..só..ficava..enchendo….as passiencias…..e agora….éla…fica..chorando….pelos..cantos….caboooooooooo..tudo………

    • karol:

      nus, eu tenho namorado que ja saio e entrou do orkut trilhoes de vezes… dessa vezes ele voltou e resolveu por namorado no perfil, achei lindo fofo… mas eu posso escrever pra ele mas ele nunca me escreve…
      triste..[]
      mas ele tem uma amiga amor, especial ela pode enviar ate um . que ele responde com um coração ou sei la o que… nus como me sinto nessa situação dessa… so q ja n me importo eu pedi pra meus amigos ate os distantes pra evitar comentarios no meu orkut, nas minhas fotos justamente pr an da lugar rpa brigas mas ele evita o que no dele?

  • mawan:

    Só tráz confusão!

  • Miii*:

    Gente, neste exato momentoo to passando por isso. acha que póde? estou com uma pessoa e faz pouco tempo!, acredito que deveriamos estar naquela fase do namoro que tdo esta bem e vai bem mas nao é bem isso qeu ta acontecendo.=/ ~^^ O orkut em si nao tem culpa, é um sitee de relacionamento commum, que nao causa nada, o que comrrompe é ele, nao estou segura com nosso relacionamento e quando vejo algo de diferente na sua pagina me sinto mais insegura ainda! to super mal, hooje acho que eh o termino do nosso namoro =/

  • samuel:

    meu namoro enfraqueçeu porq n tinha tempo de esta na net e neh no orkut e outro com quem minha ex namorada conversava tinha mais tempo ki eu para dar atençao a ela !!! isso n gostava porq ela acabava dando mais importançia aos amigos do orkut e dos imail isso era chato de mas pra mim n gostava

  • Zoron:

    Depende. Eu gosto do ORKUT, mas tem alguns que preferem ORPINTO. Qual sua preferência?

  • luciana:

    Nanda, não sei qto a orkut, mas qto a faculdade, é a maior P. A mulherada cai matando nos homens, tanto faz, casado, solteiro, professor, aluno, velho, jovem, pobre, rico, só os feios não tem vêz. Já vi mulher de professor cair de bofetada em aluna que assediava o professor.

  • Nanda:

    No meu caso é bem isso q estava escrito no texto. Qdo conheci ele (que íamos casar, agora já nem sei se ainda somos namorados) o orkut dele era cheio d piranhas. Pedi mil vezes para q as excluísse mas nada, pelo contrário, add ainda mais outras piriguetes apresentadas por um pimp´s da faculdade. Elas viviam dizendo “saudades”, “vamos tomar cerveja” e outras escrotices. O que me dava mta raiva mesmo era q apesar d usar o estatus “namorando” ele não colocava fotos nossas pra deixar claro pras vagabundas, mas as fotos do pessoal da faculdade eram prontamente colocadas e elas comentavam todas! E olha q nã estou falando d um rapaz de 20 e poucos anos, e sim de um homem de 40 separado! Eu fiquei mto chateada pois namorávamos há 3 anos, qdo fiquei grávida ele não colocou 1 comentário sequer! E não deixava recados no meu tbm, mas nos das p***, qdo era aniversário delas, recados super elaborados! Pra uma teve a ousadia de no aniversário dizer “te adoro” pra vaca! E outra situação que me estressava mto era q eu sempre pegava as mentiras dele por esses sites… a gota d´agua foi recente, onde eu grávida, pedi para q ele me buscasse pois estava chovendo e ele me deu uma desculpa de transito, q ficaria trabalhando até tarde e só dps me buscaria. Mentira, pois eu vi a tarde um recadinho d uma v*** da facul combinando bar, e dps ele apagou a m*** mas eu já tnha visto. Oq mais me chateia é q esse pessoal da facul não respeita nada, não respeita u relacionamento q envolve uma criança e ele, é um maria vai com as outras! Odeio orkut!

    • Xande:

      Não me leva a mal não, mas o orkut aí não tem culpa de nada. Na verdade se alguém é culpado de alguma coisa esse alguém é vc, que tem ainda a capacidade de não só continuar com um cara desses, como tb ter um filho com ele.
      Tanta demonstração de descompromisso e vc não enxergou ?
      Me desculpa, mas… Culpada !!!

  • santos:

    minha mulher fica teclando com ex… jah pedi pra ela parar e nada. isso me incomoda toh ficando puto com isso… qualquer hora vou comecar a pagar na mesma moeda. tah com saudade vai logo p….

  • Mário:

    Realmente, creio que orkut tem um grande peso em uma relação, se a mesma não tem bases firmes o orkut so server para demolir essa pouca base(meu caso), a cada dia sinto menos confiança em minha companheira… Não é raiva, so aquela vontade de terminar que fica martelando em minha cabeça.

  • Ket:

    BOM GALERA EU AXU QUE NENHUM DE VOCS JA BRIGARAM TANTO POR CAUSA DE ORKUT IGUAL EU. EU NAMORO A 4 ANOS AGORA O ORKUT TEM NOVAS MANEIRAS. BOM
    EU DEI MINHA SENHA PRA ELE ELE ME DEU A DELE. E BOM EU EXCLUI NO ORKUT DELE QUEM EU NAO GOSTO E ELE FEZ O MSM NO MEU… ALGUMAS PESSOAS JA ME ADD ELE FOI LA E CHINGOU KKKKK A PESSOA PAROU JA ACONTECEU ISSO NO DELE TBM MAIS GRAÇAS A DEUS AS PIRIGUETES DEIXOU A GENTE EM PAZ… IXII HJ EM DIA O ORKUT TA OTIMOOO… BOM O SEGREDO E ISSO QUANDO SE TEM BRIGA E SO VOC PEGAR A SENHA DELE E ELE E VOC DER A SUA SENHA PRA ELE E PONTO FINAL. AGORA CASO NAO ACONTEÇA ISSO NEM FUDENDO SEU NAMORO VAI DAR CERTO COM ORKUT. E NÃO ADIANTA PEGAR O ORKUT DELE E FCAR OLHANDO AS MENINAS QUE VOC NAO GOSTA ISSO SO VAI PIORAR AS COISAS EXCLUIIIII TUDO E PONTO FINAL… HJ EM DIA QUANDO ALGUMA MENINA ADD EU EXCLUO E PRONTO.. BAYY

  • zé ninguem:

    0 orkut tha acabando com meu ralacionamento!!!
    assim:ela entra no meu e pede pra min excluir amigos antigos isso é fd…fica fuçando para encontra alguma coisa para gente briga…amo d mais ela as vezes querendo ou nao eu tbm dou uma fuçada isso é meio q viciante chega uma hora q vc nun aguenta mais fica na quela pira errada PUTS quen é aquele(a) que ta mandando recadinho pra ela(a)….
    muito foda O orkut é muito massa…MASS PRA QUEM È SOLTEROo0…
    fdp aqueles q num gostarao0o

  • Bruna:

    Eu acho um absurdooo brigar por causa de orkut
    eu e meu namorado temos e passamos horas no orkut
    Orkut é tudo de bom!

  • lorena:

    Bom na verdade eu gostaria muito que o orkut saia de linha ainda esse ano….
    Pois já tive muita briga com meu namorado por causa dessa ***
    Antes de termos orkut ñ tínhamos crises de ciúme hoje,tem um monte de vaca visitando o pefil dele e mandado recadinho ousado!!
    Poxa A pior coisa que pode acontecer foi A INVENÇÃO DE ORKUT!!!!!!!!!!!!Apesar de eu ter conhecido meu noivo atraz de orkut! a unica coisa que aconteçeu de bom em minha vida atravez desse saite de relacionamento………

  • Tentando ser feliz:

    Orkut é uma m

    Já terminei uma vez por causa dele.

  • Sínthya:

    Meu namoradoo odeia meu orkut…por esse motivo descutimos sempre!!!Mas isso acontece por que alguns meninos mesmo vendo q eu estou namorando…sempre manda mensagens para me falando q quer me ver!!Alguns eu nei conheço…Eu decidir excluir meu orkut!!!Nei tanto por que ele me pediu…mas sim por que eu acho que agente tem tudo para dar certo,e se eu não fizer isso agora,eu vou me arrepender mas tarde!!!Um relacionamento só dar certo se houver confiança…e um orkut não vai influênciar em nada!!Á não ser,q você tenha algo á temer!!?

  • simone:

    Também deletei meu orkut e todos os outros sites ao qual eu pertencia porque percebi que isso não é minha praia mas também quer o que, tem mulher que tem namorado, ficante e até marido que faz um orkut e não coloca a situação dela, se é casada, solteira, namorando. Alem disso, se conhece uma leviana quando a pagina ta aberta pra tudo que é macho, não sou homem mas se fosse, saberia que esse tipo de mulher não vale nada e nem merece um pingo de respeito. Mulher que procura homem na net não tem futuro nunca. Na minha opinião são todas safadas e danan com a vida das outras. Sinceramente não sinto falta alguma da net, só uso pra estudar e digo que minha vida voltou ao normal e me dedico com carinho a familia e ao namorado que é tudo pra mim, já ta dificil arrumar homem que presta e ainda perder um por micharia? ninguém merece, só as tranqueiras mesmo. Conselho? leve a vida ao vivo e a cores antes que vire uma zé ninguém ou uma peteca na mão alheia.

  • Jesica:

    Tive Orkut por alguns anos e confesso que pisei na bola com meu namorado e comigo mesma. Aceitava quase todos os convites e perdia horas respondendo scraps. Minha cabeça começou a pirar quando add o pessoal no msn e logo percebi que eu estava trocando minha linda vida com meu lindo namorado por elogios de pessoas que estavam a distancia e que em nada somava em minha vida. Meu conselho as meninas que mantem qualquer tipo de site de relacionamento ou qualquer outro que seja e até o msn é que deletem tudo como eu fiz porque por pouco não perco o amor da minha vida sem falar que a confiança dele em mim não é mais a mesma. O amor é sempre mais importante. Essa é minha opinião é claro..

  • mikaella monteiro:

    o mais engraçado são as ex na página do seu namorado e como visitante do seu perfil… uma delas tds os dias coloca letras de músicas escrotas dando a entender que tem um caso com o meu namorado e que o espera quanto tempo for. Trocar o certo pelo repassado. Ele n é maluco.

  • LUCIENE:

    Estou chorando…digitei no google ´´RELACIONAMENTO AMOROSO E ORKUT“`…nossa..me impressionei com tamanha enxurrada de depoimentos que encontrei…estou agora começando a me conformar…Hj faz 3 dias que meu marido saiu de casa por causa de um amigo de orkut q falou comigo no msn…meu marido viu a janela de nossa conversa ( q não tinha nada de mais) inclusive eu até o citei na conversa de uma maineira muito carinhosa..mas nao foi o suficiente para impedir q ele agisse de maneira hiper grosseira..meuuuu…ele q é uma pessoa super centrada …xingou o cara…so nao chamou ele de bonito…aff…Pelo visto nao sou a unica q passou por isso…No começo do nosso relacionamento cheguei a propor q fizessemos um unico perfil…fizemos…add diversos amigos…mas repensei na situação…esses acordos sao ridiculos…ou vc confia ou nao confia…e ele nao confia…sniffff

  • denis lindomar:

    SOU TOTALMENTE CONTRA O ORKUT, ACHO QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE O CONSIDERAM COMO UMA VIDA PARALELA.E NÃO É ASSIM. EU ESTOU VIVENDO ESTE CASO, MINHA MULHER DEIXOU A FAMÍLIA DE LADO PRA SE DEDICAR Á VIDA VIRTUAL, OS AMIGOS PASSARÃO PELA SUA VIDA,MAS A FAMÍLIA É UM BEM DO QUAL NUNCA PODEMOS SUBSTITUIR POR NADA.

  • Robin:

    olha, acho bobice briga de namoro por qualquer coisa, eu já fui “culpado” pela separação por +/- um mês do namoro da minha prima, e ela excluiu o orkut dela, o namorado dela não… Tudo porque ela me mandou um depoimento falando como ela gostava de ser minha prima…

  • Sandra:

    Quando eu convidei meu namorado para participar do orkut, logo no início do site, ele nao quis pq disse que era uma besteira, agora, quando ele se formou 2 anos depois e as vacas das amiguinhas dele convidaram, ele nao exitou…. e o pior, ficava marcando encontros com elas, como se eu nao fosse saber né? Me irritei tanto com isso, brigamos tanto e eu jurei que nunca mais ia entrar no perfil dele, e foi o que eu fiz, depois por causa da vontade de bisbilhotar lá acabei encerrando a conta, ele ainda usa, mas eu continuo detestando.
    Acho uma grande inutilidade, pq as pessoas que vc nao via a anos e te magoaram no passado, te encontram te adicionam como se absolutamente nada tivesse acontecido, só para ter mais contatos, status ou sei la o que…
    Na época que eu tinha orkut participava de apenas 1 comunidade: “eu odeio orkut mas uso”, mas tomei vergonha na cara e nao uso mais, mas continuo odiando, me dá até arrepio de ver aquela maldita tela…
    um abraço

  • Rafael:

    O orkut é uma história de amor e ódio…

  • Anônimo:

    Eu apaguei o meu perfil para salvar o meu namoro e não me arrependo. Além do mais, sites de relacionamento tomam muito tempo precioso. Só agora vejo que há coisas mais importantes para se fazer do que ficar horas, dias e até meses trocando mensagens e discutindo com gente desconhecida em comunidades. Se não cuidar, isso vira um vício difícil de tirar…

    Quanto ao comentário acima, a verdade é que o país está cheio de mulheres encalhadas, desesperadas por uma companhia… Aí não tem jeito mesmo. Se o cara for só um pouquinho atraente (ou pelo menos enganar bem nas fotos), não importa o quão comprometido ele é… Elas geralmente são gordas, velhas ou feias mesmo, e estão em toda parte: nos sites de redes sociais, sites de namoro (ex: Par Perfeito), nos chats da UOL, etc…

  • Francisco Castro:

    Olá, eu conheço várias pessoas que tiveram namoro e noivado desfeitos por causa desse site de relacionamento. Muitas vezes são recados um pouco mais íntimos que abalam os relacionamentos já bem solidificados. Eu acho que essas pessoas deveriam confiar uma nas outras, mas quando se refere em relacionamentos amorosos essa confiança é bastante relativa. Uns confiam muito, enquanto que outros não têm nenum pouco de confiança.

    Abraços

    Francisco Castro

  • César:

    Mas é divertido… =P

    Acho, e somente acho, que são mais as mulheres que dão este tipo de píti… nunca tive problemas com ciumes de scrap na pagina da minha namorada não… nem em orkut, nem em facebook… e nem em TAGGED que é foda.. OO’… mesmo que um ou outro fale alguma bobeira… ou mande convite eu digo YES… aff… hauhusha… me faz até rir as vezes… [/off – lembrei de um acontecimento aqui – ]… hahahaha … sem problemas com recadinhos ou depoimentos…. mas mas mas… minha namorada não podia nem ver que Fulanadetal visitou meu perfil que pronto… era o fim do mundo… quem é? de onde é? pq conhece? pq ela está olhando seu perfil? …. MEWWWWW, EU NUNCA VI NA VIDA!!! …

    acho que pra elas é dificil entender que qualquer um pode ir fuçar… sei lah.

  • Sandra Esteves dos Reis:

    DOU AO ARTIGO NOTA 1000!!! EU MESMA JÁ TIVE D MORDER A LINGUA D TTA RAIVA DEVIDO A ALGUM RECADO DXADO NA PÁGINA D UM PAQUERA OU NA ÉPOCA D UM NAMORADO.MESMO ESTANDO ESPECIFICADO LÁ COMO CASADO,NAMORANDO E ETC.A MULHERADA Ñ RESPEITAM! E,ELES P/SUA VEZ,Ñ SE DÃO AO RESPEITO.ACHO ATÉ Q DÃO CORDA P/ROLAR MESMO UM CERTO CIÚME E IRRITAÇÃO P/PARTE DA PARCEIRA.pARECEM ACHAR DIVERTIDO A SITUAÃO EM SÍ.UFA!!!

Deixe seu comentário!