6 maneiras de emagrecer com o Facebook

Por , em 22.06.2011

O frio lhe deixa com fome? Está difícil se controlar, recusar doces, hambúrgueres e comidas nada saudáveis no dia a dia? Se o seu medo é de engordar, o Facebook pode te ajudar. A mais famosa rede social é uma maneira divertida de alcançar qualquer tipo de meta – inclusive a de perder peso rápido – com a ajuda de pressões positivas de seus amigos.

1 – Amigos para todas as horas

Que tal anunciar seu novo regime para seus amigos do Facebook? Você pode atualizar seu status anunciando suas metas, para que eles o animem daqui para frente. Mas se você não quer que todos saibam dos seus planos, envie mensagens apenas para aqueles amigos que você sabe que vão te incentivar – os que perderam peso e fizeram regimes que foram um sucesso são boas opções.

Você pode criar uma lista de amigos com apenas os mestres da dieta: pessoas que tenham tido boas experiências ou que estejam envolvidas na área de condicionamento físico, como personal trainings. Eles certamente te incentivarão e vão te ajudar a não sair dá linha. Quando bater um momento de fraqueza, anuncie no Facebook: seus amigos certamente te enviarão mensagens de apoio.

2 – Antes e depois

Você tem uma foto de uma época em que você se considerava no peso ideal? Não importa se ela é antiga ou não, a imagem pode ser um estímulo a mais para que você alcance seu objetivo. Coloque a foto no perfil e seus amigos já estranharão a mudança. Alguns podem notar seu objetivo de recuperar a antiga boa forma. Antes do que você perceba, será bombardeado de mensagens positivas!

3 – Crie uma Fan Page

Uma Fan Page no Facebook pode funcionar como um relatório atual do seu progresso. Postar fotos suas em vários momentos pode ser uma boa pedida. Não se esqueça de comemorar cada quilo perdido e não se acanhe em compartilhar todas as suas realizações.

4 – Dicas de dieta

Também existem muitos grupos no Facebook que oferecem dicas para perder peso, novas dietas e exercícios. É possível até encontrar histórias de pessoas que passaram pelo mesmo que você e conseguiram atingir seus objetivos. Além disso, você pode conversar com outras pessoas que estão tentando emagrecer.

5 – Aplicativos das dietas

Exitem aplicativos populares com dietas e dicas para perder peso. Aqui estão alguns deles (em inglês):
My Diet: Um aplicativo completo com tudo o que você poderia desejar para controlar seu regime.
Calorie Counter: Divertido, o aplicativo conta calorias de cada delícia que você está pensando em ingerir.
Cardio Trainer: Ajuda você a mapear seus exercícios, desde corridas e caminhadas até um passeio de bicicleta.

6 – Use a foto de sua “amiga” para te incentivar

Da próxima vez que você ver a foto nova daquela amiga em ótima forma em um minibiquíni no Facebook (ela parece estar fazendo de propósito), não se acanhe, nem se irrite quando ela perguntar por uma foto nova sua. Imprima a foto dela, e grude na geladeira – assim, toda vez que você for comer uma besteira, lembre-se dos comentários maldosos da “Barbie” e ganhe forças para ficar mais bonita que ela.[AllFacebook]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

12 comentários

  • Chiago Pallano:

    Primeira dica DE VERDADE para emagrecer. Saia da frente do computador e vá dar uma volta no parque! Segunda, saia da frente da televisão e leve seu cachorro ou filho para passear! Na frente do computador ou TV não se emagrece, isso é coisa de gordo com preguiça que procura formas mágicas de fazer algo que é muito mais real. Se você está feliz com seu corpo, tudo bem, senão, desliga esse PC, e pare de reclamar!

  • Paula Espadinha:

    Gostava de partilhar com esta comunidade, um titulo dum livro que é uma preciosidade para quem precisa e está veementemente empenhado em emagrecer: “emagreça com saude” da Dra. Sandra Cabot, publicado pela Editorial Presença. A dieta desenvolvida no livro, propoe-se assegurar a saude do figado, pois é esse o orgao q metaboliza gorduras . O seu mau funcionamento impede q as gorduras sejam metabolizadas, dando origem à obesidade. O livro tem emagrecido milhares de pessoas por todo o mundo , provando q a dieta da Dra. Cabot funciona mmo. Se querem mmo mmo emagrecer, nada perdem em tentar!…

  • Robson Alves:

    http://domesportes.com/

    Variados tipos de energéticos, moda fitness, vitaminas, acessórios e suplementos nutricionais. Com um atendimento de primeira.

  • lex:

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC http://www.tvhd.com.br

  • Guilherme Spagnolo:

    Se fosse considerar como dados da pesquisa o meu Facebook, a tendência seria ganhar peso, levando em conta as fotos de bolos, lasanhas, carnes assadas e afins que meus contatos compartilham!

    • Robson Alves:

      Eu descobri que existe uma página que divulga umas dicas espertas de dietas e truques do emagrecimento. DOMESPORTES.COM

  • cesar:

    realmente não é facil chegar a um objetivo mas quando -se chega é muito importante que alguem repare e nos de elogios ou criticas pois muitas vezes não reparamos que estamos ficando um pouco fora do peso.

  • lu:

    Como vc é insensivél é tão bom ter pessoas pra nos encorajar neste momento tão difícil………….Emagrecer não é facil mais com este seu comentário sem fundamento vc deve ser perfeito não é Felipe…………..

  • Sarah:

    Oi Felipe, pelo seu comentário você deve ser lindo e magrinho, né?

  • Tiririca:

    Vejam metodo revolucionário no link abaixo!

    http://www.youtube.com/watch?v=RE5EVfQQnB4

  • Felipe:

    coisa de nerd emagrecer através do facebook , manera na comida e vá fazer exercícios físicos !!! Os outros num querem ver o caminho q vc chegou e só onde chegou !!! PORTANTO expor RESULTADOS CONCLUSIVOS , nada de métodos!

    • Chiago Pallano:

      De acordo, e ainda tem gente hipócrita (e fraca) que não gosta da verdade. =)

Deixe seu comentário!