7 elementos para criar convincentes avistamentos de OVNIS

Por , em 22.03.2012

Não é difícil convencer as pessoas de que elas viram OVNIs. Uma nuvem estranha ou um planeta brilhante já é o suficiente. Veja 7 elementos para criar convincentes avistamentos de OVNIs:

7 – Relâmpagos

As aparições de OVNIs andam junto com fenômenos naturais. Quando tempestades de raios começam, muitas “visões” podem acontecer.

Alguns relâmpagos podem tomar forma de bolas rápidas de eletricidade, ou outros formatos diferenciados. Prato cheio para enxergar uma nave.

6 – Testes de mísseis

Em dezembro de 2009, uma incrível luz em espiral apareceu no norte da Noruega: um gigante espiral, com um brilho azul-esverdeado que saía do centro, e subia formando um padrão no céu.

Parecia até um buraco de minhoca para outra dimensão, mas acontece que as luzes eram nada mais do que um míssil russo que falhou após se lançado, de acordo com o ministério de defesa do país. O OVNI, no caso, era um teste militar.

5 – Formações estranhas de nuvens

Em outubro do ano passado, uma filmagem de uma nuvem brilhante gigante no céu de Moscou apareceu no YouTube. O vídeo tinha todos os elementos para despertar rumores de alienígenas. Em um ponto do vídeo, um objeto escuro parece sair do anel.

Os metereologistas rapidamente explicaram a situação: era apenas uma ilusão de ótica, causada pela luz solar que atingia uma nuvem cercada por ventos. Isso acontece em nuvens compostas por cristais de gelo e gotas d’água muito frias. As propriedades físicas que compões essas formações são muito delicadas, e quando perturbadas – por um avião ou vento – as gotas e cristais rapidamente evaporam, formando o buraco.

4 – Balões

Em outubro passado, centenas de pessoas de Manhattan, EUA, viram um conjunto de luzes prateadas e brilhantes no céu. Como já era de supor, as explicações variavam muito, mas tinham como foco os alienígenas.

No fim, as estranhas luzes eram 12 balões de hélio que escaparam de uma festa próxima.

3 – Vênus

O planeta Vênus é constantemente confundido com um OVNI. Para os terráqueos, o segundo planeta mais próximo do sol aparece se movendo, já que orbita a estrela dentro da nossa órbita, o que gera a famosa confusão.

2 – Aviões

Provavelmente a maior fonte atual dos enganos são os aviões. Luzes no céu, principalmente quando vistas por pilotos, podem causar perturbações. Mas na maior parte das vezes, são apenas luzes de outros aviões ou sinalizadores de naves de pesquisa metereológica.

1 – Experimentos militares

O fim da década de 40 e começo da de 50 foram grandes anos para os avistamentos de OVNIS e alienígenas no Novo México, EUA, principalmente pelo fato de que as forças aéreas americanas estavam conduzindo pesquisas “top-secret” lá. Uma delas incluía balões de grande altitude com microfones, na esperança de captar as ondas sonoras geradas por testes nucleares soviéticos.

Outra delas incluía um experimento para desenvolver pára-quedas e trajes pressurizados que os pilotos de jatos e antigos astronautas usavam. Imagine vários corpos com estranhos aparatos nunca vistos caindo do céu. Você diria que era o que? [LifeLittleMysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

47 comentários

  • Cesar Grossmann:

    Vênus já foi confundido com um OVNI por um oficial da polícia americana. Ele estava dirigindo e olhando para o planeta, e notando que o mesmo estava ‘acompanhando’ o carro.

    Qualquer um que olhar para qualquer estrela enquanto está dentro de um carro vai ter a impressão que a mesma está ‘acompanhando’ o carro, é uma ilusão comum, só que a gente se dá conta que é uma ilusão na maior parte dos casos. Vênus, por outro lado, aparece bem brilhante no céu, e pode pegar algum desavisado de surpresa.

  • andre:

    +=JOZISXX=+ te explico como ele fez aquilo qualquer objeto que ultrapasse a velocidade do som gera um conflito contra o ar que provoca uma arrebentasçao das bolsas aereas…vou dizer de forma que todos entendam…é o mesmo caso que ver um pneu estourando…gera uma cor de materia normalmente azulada que é visivel por alguns milesimos de segundo…assim ela foi fotografada no momento exato dessa passagem da velocidade do som

  • leandro:

    A bíblia cristã, e outras crençãs são prova viva de que a terra foi visitada por seres de outros planetas, pois deuses, anjos, etc, sempre são descritos como luzes de fogo que desce do céu…citações biblicas tipo mil anos pra nós 1 dia pra deus, certamente algo que viajou perto da velocidade da luz, isso pode ter se passado no passado e gerado essa coisa maluca que chamamos de religião…

  • grasiela:

    gente, o nosso planeta está povoado de seres extraterrestre. Eles causam mais mal pra humanidade do que vcs imaginam. São maldosos odeiam os seres humanos e se vc encontrar algo diferente que não se pareça com um ser humano corra como um louco….como nunca correu em sua vida. E reze reze muito pois se ele te pegar vc está perdido para sempre. Lembre-se a unica maneira de ficar livre deles é não deixando que encostem em vc.
    E o pior que eles sempre se mostram bonzinho pra te enganar ….Nao se deixe enganar todos são ruins…fuja deles.

    • Lulu:

      E como vc sabe de tudo isso??

    • Bovidino:

      Lendo a Bíblia né Lulu.
      IIReis Cap.2 vers.11
      Ezequiel Cap.1 vers.4
      Gênesis 6 – vers.1 a 19

    • gildeão ( fi do cão):

      Pôxa! Fechou a palavra cruzada. Faltavam só estas quatros, duas verticais e duas horizontais.

    • Ricardo Malta:

      Um dos grandes problemas dos chamados “fenômenos ufos” é que não se separa o objeto voador não identificado de sua origem extraterrena. O fato ufo existe ,agora dizer o que ele é espaçonave extraterrestre ,viajante de outra dimensão, viajantes do tempo, experiências secretas ,etc. já é uma questão muito complicada . Um dos grandes estudiosos dos ufos ,Jacques Vallee pensa assim e defende a hipótese interdimencional .
      Ricardo Malta

  • gilberto:

    existe extraterrestre ele se chama ser humano!

  • nght:

    Se formas de vida extra-terrestres fossem tão poderosas ao ponto de sair viajando pelo espaço Por que diabos viriam pra cá?
    Acho que seria mais provável eles procurarem por uma especie com o qual eles ganhariam mais.

    e pensar que eles podem vir pra cá em busca de nossos recursos naturais como dizem muitos filmes, me desculpem, mas sinceramente, essa ideia é a mais sem fundamentos porque os recursos deles duraram tempo o suficiente para que eles vivessem desde formas microscópicas simples ate a época de que adquirissem tamanha inteligencia, se fossem tão escassas eles morreriam antes de chegar a esse ponto e se eles tem o senso de posse parecidos com os dos humanos, devem ter o senso de proteção natural como nós(alguns) temos também.

    acho que a única razão para eles nos quererem é que somos fracos demais pra resistir as suas experiencias cientificas(mas viajar milhões de anos-luz apenas para abrir a barriga e introduzir coisas nos retos das pessoas abduzidas, façam-me o favor né?)

  • Gilberto M.:

    Eu penso que o Universo está repleto de vida primitiva, microscópica, e que nunca se desenvolverá em vida complexa. Talvez, em raros lugares, tenha vida complexa. Mais raro ainda será encontrar vida inteligente. E ainda mais raro alguma civilização tecnológica. O homem quer tanto se relacionar com alguma inteligência extra-humana que em algumas décadas ele vai conseguir. Este ser inteligente não humano será um computador criado por humanos, ou seja lá como eles chamarão essa máquina. Será a única forma de conseguir este intento. É improvável que encontremos seres biológicos inteligentes, ou que sejamos encontrados por eles. O Universo é muito grande.

    • Passatrote:

      pois é talvez exista vida desenvolvida lá fora e eles nos vejam como micróbios, primitivos, ou não, o pois o universo é imenso imenso imenso imenso…nada é impossível, se pensar assim até nossa existência seria improvável…quem sabe.

  • haha:

    Não acredito que extraterrestres nunca vieram nos visitar e nunca visitaram o nosso planeta algum dia.

    Deve existir milhares de extraterrestres inteligentes, mas deve ser algo raro encontrar pelo espaço, além do mais depende se neste planeta existe metais em abundância como aqui na Terra, para desenvolver tecnologia, depois a espécie adquirir muito conhecimento, para vagar espaço com estas ENORMES distâncias astronômicas, coisa que estamos muito longe de fazer, chegamos no máximo a Lua, imagina chegar na próxima estrela mais perto.

    E se existir talvez poucas vidas realmente inteligentes em nossa Galáxia? Existem bilhões de estrelas e planetas para vasculhar, até achar a Terra, é como ganhar na Mega-Sena 2 vezes seguida

    Pelo menos é o que eu acho. Enquanto vidas comuns, acredito que existe milhões apenas na nossa galáxia.

  • telmo flores:

    ah, não força a barra, et´s jamais aparecerão na terra, isso é conversa pra boi dormir, certamente existem criaturas em outros pontos do universo, mas jamais farão contato conosco, mas tem uns aí que querem que acreditemos nisto, até porque eles farão aparecer coisas e “criaturas” que farão o povo acreditar, mas na verdade será o maior embuste da história, só uma maneira de aterrar as pessoas para dominá-las com mais eficiência…et´s – que bobagem.

    • Marcos-DF:

      Olá Telmo, beleza ?
      E por que voce acha isso ?
      Não vou nem citar pessoas como testemunhas mas não bastam as provas obtidas por radares em terra e em aeronaves, mundo afora ?
      O Universo é vastíssimo e, segundo teorias, existem entre 100 e 300 bilhões de galáxias nele. Sendo assim, na hipótese de alguma delas ter 01, sómente 01, planeta com vida, só nisso já teríamos de 100 a 300 bilhões de chances de recebermos uma visita … É muita coisa, né não ?
      Abraços

  • Cérebro:

    No video de Moskow, no de um clique aos 7 seg. e verás um ponto escuro sair rapidamente do centro do circulo. Ele está acima e a direita, bem próximo da nuvem.
    Por que será que isso não me espanta mais hein!!!!???

  • alx:

    Estranho é q a pessoa tem sempre uma camera quando encontra um Ovni kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Wendel:

      Não é bem esse o caso, e nem sempre se tem tempo pra pegar uma câmera.

      O que acontece é que como resultado da crescente multifuncionalidade dos celulares, a maioria hoje em dia vêm com câmeras digitais embutidas, faz parte da demanda dos consumidores, e como sabe-se amplamente, a maioria das pessoas hoje em dia têm telefones celulares, e as faixas de preço tornam-os acessíveis para quase todos.

      Alguns OVNIs (os considerados autênticos OVNIs pelos interessados, devido à suas características diferenciadas) curiosamente são conhecidos por serem bastante luminosos em alguns casos, então fica fácil filmar, mesmo no caso de se usar uma câmera de celular (que geralmente não é tão boa pra captar luz quanto uma câmera de maior qualidade).

    • R:

      esse negocio de sempre ter camera nao é argumento, pois hoje em dia qualquer coisa tem camera

  • briel:

    gente nos estamos tendo o pensamento errado sobre isso consertesa existem ets mas eles podem ser de diversas formas nao homensinhos do cabeçao que visitam outros planetas em discos voadores isso tudo foi coisas que a sociedade nos colocou na cabeça se esistisem ets nos ja teriamos provas concretissimas nao teorias da conspiraçao vamos ter um pouco de bom senso e abrir os olhos

  • Jozisxx:

    A imagem numero 6 é muito estranha ,como é que um míssil consegue fazer aquilo.

    • Matheus:

      o míssil falhou!

  • Jonathan:

    Alguns fatos, na minha opinião, para acreditar-mos que não há E.T’s na Terra (no passado, até pode ter vindo alguns…)

    1- Geralmente, quando há videos ou fotos de E.T’s, eles aparecem “pelados”, se dá pra usar esse termo.Acredito que seres vindo de outro planeta, usariam roupas certo?Já ouvi,muito gente falar que eles podem usar roupas ‘biologicas’ que pareçam peles…(?)

    2-Por que eles não aparecem?Se estamos sendo estudados por eles,e por isso estão escondidos como muito dizem, para mim não faz mais logica!Estudos duram algum tempo…essas mesmas pessoas dizem que no passado eles vieram para nos estudar…estão aqui desde aquele tempo?Foram embora e depois voltaram? Não! Isso não tem logica para seres tão evoluídos como deveriam ser….

    3-Volte e meia aparece alguma foto de “discos” ou naves abatidas ou corpos de E.T’S….ok, e cade o resto do pessoal?Se um pais abate um avião ou navio de outro, isso é considerado GUERRA…ah, e não venham me disser que eles vieram em paz…tudo tem limites!
    Creio SIM que tem vida fora da Terra…senão, seria muito desperdiço de espaço, só ter nós como seres ‘inteligentes’

    • Bovidino:

      Jonathan,
      1)-Acredito que seres vindo de outro planeta, usariam roupas certo?
      Não posso concordar. Usar roupas é muito mais um atrazo do que um adiantamento. Veja que nós usamos roupas pelos seguintes motivos: a) proteção contra intempéries, b) esconder os órgãos sexuais, o que inclusive é de cunho ‘religioso’, ou seja, o pecado implantado pelas religiões, e reforçado pelo ‘estado’ que considera a nudez, ‘atentado ao pudor’, ou seja, pura hipocrisia. c) para adorno, beleza e status, motivos explorados pelas indústrias da moda e pelas marcas de ‘grife’.
      2)-Por que eles não aparecem?
      Pelo mesmo motivo que nenhum de nós aparece numa comunidade de índios ainda não contactados. Note que mesmo os índios aculturados e até ‘protegidos’ pelo estado, criam situações difíceis para os ‘civilizados’. Outrossim, os nossos governantes estão preparados para atacar os extra-terrestres e eles sabem disso, da mesma forma que nós sabemos que índios ‘selvagens’ nos atacariam com suas flechas envenenadas.
      3)-Volta e meia aparece alguma foto de “discos”……
      Não podemos acreditar que só existe um tipo de extraterrestre, da mesma forma que os índios não deveriam crer que só existia um tipo de ‘homem branco’. Devem existir muitos, vindos de diferentes localizações e certamente devem estar em estados de adiantamento cultural e tecnológico diferenciados, desde os mais atrazados aos mais adiantados em todos os aspectos. Naves abatidas, certamente não devem ser dos mais adiantados, até porque muitas naves perseguidas pelas forças aéreas terrestres, distanciam-se em velocidades espantosas. Já foram avistados e já se investiga sigilosamente, intraterrenos e intraaquáticos que entram e saem do mar em velocidades incalculáveis, além de naves que são invisíveis a olho nú.
      4)-Se um pais abate um avião ou navio de outro, isso é considerado GUERRA………..
      Não existe nada que determine melhor nosso grau de atrazo, do que esse comportamento beligerante.

    • Jonathan:

      a) proteção contra intempéries
      Então justamente por isso. Penso que nem todo ser pode viver na mesma atmosfera…respirar oxigênio…essas cosias entende?
      2)-Por que eles não aparecem?
      A comparação não tem “logica”..e pego o seu próprio exemplo:índios atacar-nos com flechas envenenadas…tem roupas que não deixam balas de arma de fogo atravessarmos…mesma coisa com E.T’s…se eles tem tecnologia suficiente para atravessar espaços tão longos (pegue a estrela mais próxima como exemplo de distancia-tempo de viagem), com certeza, eles tem defesas contra nossas armas.
      3)-Volta e meia aparece alguma foto de “discos”……
      Sei que pode pode haver muitas raças…já li Perry Rhodan, onde relata isso detalhadamente. Naves esféricas,cilíndricas,etc…e com isso mostra que todas pensam, raciocinam e se relacionam diferentemente uma da outra…teríamos tanto azar que todas pensassem em não se mostrarem para nós?
      4)-Se um pais abate um avião ou navio de outro, isso é considerado GUERRA…Não existe nada que determine melhor nosso grau de atraso, do que esse comportamento beligerante.
      Está sendo muito otimista nesse ponto. Se pode haver tantas raças, certamente uma delas nos veria com olhos de predadores, principalmente vendo o “nosso grau de atraso”, e nos fariam escravos ou algo assim…
      Mas…nada como falar de Einstein nessas horas e citar uma grande frase : “Tudo é relativo”.

    • Jonathan:

      a) proteção contra intempéries
      Então justamente por isso. Penso que nem todo ser pode viver na mesma atmosfera,respirar oxigênio, receber radiação especifica do Sol…
      2)-Por que eles não aparecem?
      A comparação não tem “logica”..e pego o seu próprio exemplo:índios atacar-nos com flechas envenenadas…tem roupas que não deixam balas de arma de fogo atravessarmos…mesma coisa com E.T’s…se eles tem tecnologia suficiente para atravessar espaços tão longos (pegue a estrela mais próxima como exemplo de distancia-tempo de viagem), com certeza, eles tem defesas contra nossas armas.
      3)-Volta e meia aparece alguma foto de “discos”……
      Sei que pode pode haver muitas raças…já li Perry Rhodan, onde relata isso detalhadamente. Naves esféricas,cilíndricas,etc…e com isso mostra que todas pensam, raciocinam e se relacionam diferentemente uma da outra…teríamos tanto azar que todas pensassem em não se mostrarem para nós?
      4)-Se um pais abate um avião ou navio de outro, isso é considerado GUERRA…Não existe nada que determine melhor nosso grau de atraso, do que esse comportamento beligerante.
      Está sendo muito otimista nesse ponto. Se pode haver tantas raças, certamente uma delas nos veria com olhos de predadores, principalmente vendo o “nosso grau de atraso”, e nos fariam escravos ou algo assim…
      Mas…nada como falar de Einstein nessas horas e citar uma grande frase : “Tudo é relativo”.

  • Jonatas:

    Relato:

    Eu tinha 10 anos, vi que as pessoas do vilarejo onde eu morava estavam lá fora, e minha mãe e eu saímos e logo vimos: Haviam três círculos luminosos brancos no céu, aparentemente a uns 50 metros do chão, mas enormes, enchiam quase todo o campo de visão. Pareciam três enormes argolas de luz, dava pra ver estrelas através delas. Infelizmente, não tínhamos como fotografar, infelizmente mesmo, por isso nem conto muito essa história por que ninguém vai acreditar só porque estou contando, eu não acreditaria.
    Em 20 minutos, mais ou menos, as argolas se juntaram, formando uma vasta elipse, enorme, com a mesma simetria das argolas luminosas. Dessa elipse saíram então dois bastonetes luminosos, que começaram a girar em direções opostas percorrendo a elipse. Quando cruzavam um pelo outro, o brilho dos dois ficava fortíssimo, e o brilho da grande elipse também, mas um pouco menor. O aumento de brilho era só quando se cruzavam, depois caía rapidamente quando se afastavam.
    Aquilo perdurou por horas, das onze a uma da manhã, muitas pessoas foram embora, minha mãe me levou pra dentro e me mandou dormir. Até hoje ainda lembramos e as vezes conversamos sobre aquilo. Ela já me pediu pra procurar na internet algo que fosse parecido, mas nunca achei nada, nem teste militar, nem projetor de luz, e nem mesmo fenômeno ufológico que seja ao menos parecido. Minha mãe lembra com mais detalhes do que eu, e baseado em nossa última conversa eu posto aqui com termos que esperam que entendam.

    Eu não quero forçar a barra e dizer que fora “inexplicável”, só digo que não sei explicar o que vimos. O mais perto que cheguei foi no que aprendi sobre os estranhos anéis dos relâmpagos extrotosféricos, mas nem eles chegam nem perto de explicar o que observamos, não só pelo comportamento aparentemente programado ou o tempo em que ficou estável como pelo fato de ter ocorrido tão perto do chão que parecia que ia cair em cima de nós.

    • Gilberto M.:

      Jônatas, em São José dos Campos não é raro aparições estranhas no céu, mas como lá é uma região de pesquisa militar, pode-se explicá-las como sendo artefatos dos EUA ou outro país utilizados para distração enquanto atividades de espionagem são efetuadas. Na região que vc presenciou o ocorrido existe algum centro de pesquisa aeronáutica ou coisa do gênero? Talvez seja uma explicação, contudo fiquei impressionado com o que vc escreveu.

    • Jonatas:

      A cidade é Triunfo, perto da capital Porto Alegre – RS. Existe um grande Pólo Petroquímico na cidade, é a única unidade de pesquisa possível de estar envolvida.

    • grasiela:

      Truco

    • Fabricio Longuim:

      C ta de brincadeira né? Logo você que parece não acreditar em nada, sempre com explicações cientificas para tudo, postar isso?!

  • Bovidino:

    Sem dúvida, uma matéria para desacreditar as aparições reais de ovnis. Pelas centenas de eventos relatados, incluindo a Operação Prato e pelo que já presenciei, não se encaixam em nenhum desses casos.

    • Carlos Wendel:

      Não acho que se trate disso, mas sim de evitar confusões.

      Pseudo-céticos não precisam de boas razões ou explicações pra descartar qualquer coisa que incomode suas preguiças ou seus preconceitos ou em alguns casos, os assuste (afinal, o desconhecido é apavorante pra algumas pessoas).

      Estou bastante convencido de que o texto tem importância pois demonstra como realmente alguns eventos podem ser confundidos com tal, e, em tése, serão OVNIs (afinal, não seriam identificados devido à ignorância, portanto sendo vistos como Objetos Voadores Não Identificados, independente de estarem voando ou não), isso ocorre bastante com lanternas chinesas ou lançamentos de mísseis.

      Se pudermos evitar esse excesso de confusão, podemos reduzir a quantidade de enganos que entram na lista de relatos de ovnis, assim tendo mais acesso aos fenômenos de mais valia.

    • Bovidino:

      Carlos Wendel,
      Concordo com seu ponto de vista. Entretanto veja que o título original da matéria é: 7 Things That Create Convincing UFO Sightings, que traduzido de forma mais coerente, seria: 7 Eventos que criam convincentes visões de OVNIS. Da forma como foi colocado: “7 elementos ‘para criar’ convincentes avistamentos de OVNIS”, me parece que é no mínimo com a intenção de criar polêmica.

  • CASTOR:

    a explicação dos 12 balões de helio foi ricicula
    12 balões de helio com super leds ?
    na atimosfera tem helio pra ca##### e ele não brilha assim

    dizer que foram ovnis é mais convincente

    • Anderson:

      Concordo com o Castor. Balões de hélio? puts, realmente não parece mesmo!
      Existem essas luzes (não acredito que sejam et’s) mas que elas existem, existem!
      As luzes de Marfa, por exemplo, são estudadas por vários cientístas de várias áreas, mas até agora não souberam explicar. São luzes misteriosas que não têm explicações, é isso.
      Muitos dos casos são forjados ou confusões de expectadores, mas alguns não têm qualquer explicação científica.

      Quanto ao caso do míssel russo, cogitou-se apenas que fosse. Mas eles JAMAIS confirmaram o fato. Então, apesar de ser cogitado ser um míssel falho, isso não foi confirmado. Então, até agora é um mistério!

    • qwert32:

      Depende, existem balões de helio que são prateados como aqueles que encontramos em praças.

  • André Luis:

    Será que a formação de nuvens em Moscow do elemento 5 é apenas isto mesmo? Porque tem lugares tão frio quanto lá e não se é comum essas ilusões óticas, mas….

  • Annabeth:

    Já vi OVNI’s mais de uma vez, inclusive no mês passado, e não era nem um pouco parecido com nenhuma dessas possibilidades.
    Eu sei bem o que eu vi, porque não foi a primeira vez.
    Mas é claaro; o ser humano é muito arrogante para admitir que não está sozinho. Muita gente, e até eu mesma, acredita em Deus, mas alguém já viu ele?

    • Khajiit:

      Paradoxodo esse ai hein. Deus existe, mas nao foi indentificado.
      Outra, ninguem disse que o ser-humano nao está sozinho, mas serio, se existissem E.Ts tão avançados, então porque diabos so apareceriam na atmosfera e depois iriam embora?

    • Elton:

      Pra tomar um arzinho fresco?
      Vamos lá, eles tbm são filhos de deus né…

    • Carlos Wendel:

      Não se sabe muito bem do que se trata a parcela anômala do fenômeno OVNI, o que se sabe é que algumas vezes são claramente guiados por uma inteligência, seja ela artificial ou não (perseguem/sondam/evitam outras aeronaves), mas acho muito fora do nossa alcance afirmar que são ETs por enquanto, até por que isso necessita de provas físicas.

      Bom, não se pode dizer que os objetos fazem apenas isso, baseado em que? No que você conhece sobre o fenômeno? E quanto ao que não conhece? Afinal, nenhum de nós sabe de tudo…

      Objetos voadores por vezes são vistos entrando e saindo das águas, enquanto avistados ou detectados em tal ambiente, são chamados de “OSNIs”, entre os relatos de OSNIs o formato em alguns casos é relatado como discóide ou em forma de charuto, dentre outros.

      O conhecimento da existência desse comportamento um tanto interessante é amplamente compartilhado pelos ufólogos, e é uma das coisas que alimenta suas curiosidades em relação ao fenômeno.

    • Bovidino:

      Carlos Wendel,
      Coment: -“são claramente guiados por uma inteligência, seja ela artificial ou não”……” mas acho muito fora do nossa alcance afirmar que são ETs por enquanto, até por que isso necessita de provas físicas.”
      Resp:- Se são guiados por uma inteligência artificial é porque alguém as criou. É muito difícil acreditar que os governos já não tenham provas físicas suficientes. Entretanto temos diversas provas históricas e algumas delas são bíblicas. Veja em IIReis Cap.2 vers.11, Ezequiel Cap.1 vers.4, Gênesis 6 – vers.1 a 19.

  • Marco:

    Pelo menos o que eu vi nao combina com nenhuma das 7 possibilidades.
    O que eu vi a 10 anos atras eram bolas de fogo que deixavam um rastro de faisca no céu que e faziam movimentos sinuosos e lentos desaparecendo e repentinamente aparecendo em outro ponto no céu.
    não podia ser aeronaves pq ela deixava rastro e se movia de forma lenta.. fora ainda que tinham muitos movimentos variados. não podia ser meteoritos também pq se fosse eles cruzariam o céu muito rapidamente em uma só direção

    • ColdZeiss:

      Vixiiiii….
      Issu aew era a Mula sem cabeça… Ou o Boitata…

    • Jonatas:

      Que nada… Com certeza era o Motoqueiro Fantasma.

      Brincadeira, muitos relatos incríveis existem e todos tem uma origem, seja ela explicável ou não. Acima descrevi um fenômeno que vi e nunca encontrei explicação para tal, mas acredito que exista, seja ele atmosférico, militar, sobrenatural ou ufológico.
      Um abraço.

    • Marco:

      E se for mesmo uma forma de vida avançada que já esteja nos obvervando a milhares de anos?
      Em um espaço com aproximadamente 13 bilhões de anos luzes de tamanho
      é praticamente 100% de chance de haver seres desconhecidos
      Depois daquela visão, eu nunca mais vi algo parecido.. eu queria muito poder ver novamente esse mesmo evento e se tiver sorte uma camera comigo.

Deixe seu comentário!