7 pessoas com cores de pele únicas
O “padrão de beleza” é algo imbecil. Isso porque não celebra a diferença, e, quer queira, quer não queira, todos somos diferentes – alguns mais do que outros. Conheça abaixo sete pessoas com cores de pele fascinantes:
1. Khoudia Diop
Foto: Khoudia Diop, Facebook
Khoudia Diop é uma modelo de 19 anos do Senegal. Ela enfrentou bullying ao longo de sua vida por causa da cor escura de sua pele, mas procurou nunca se deixar abater.
Mais tarde, começou a trabalhar com The Colored Girl, Inc., um grupo que promove o amor próprio e celebra mulheres de todos os tipos. A partir de então, Khoudia, modelo desde os 17 anos, conquistou a internet com suas fotos impressionantes, que lhe valeram mais de 235.000 seguidores na rede social de imagens Instagram.
Ela também está inspirando as pessoas a abraçar suas diferenças: “Se você tiver sorte o suficiente para ser diferente, nunca mude”.
2. Mulher fotografada por Fritz Liedtke
O fotógrafo Fritz Liedtke adora retratar pessoas. Ele estava jantando em um restaurante vários anos atrás quando um de seus companheiros o apresentou a uma mulher com “sardas surpreendentes”.
Ele perguntou à jovem se podia tirar sua fotografia, coisa que fez sob a luz de um sinal de néon na frente do restaurante. “Foi uma das mais belas fotos que já tirei durante todo o ano”, diz.
3. Connie Chiu
Connie Chiu nasceu em Hong Kong. A quarta criança de uma família chinesa, ela foi a única nascida com albinismo.
Connie e sua família se mudaram para a Suécia onde ela cresceu estudando artes e jornalismo. Com 24 anos, começou sua carreira de modelo trabalhando com o designer francês Jean-Paul Gaultier.
Além de modelo, Connie também é cantora de jazz, convidada para tocar em grandes eventos e clubes.
4. Nikia Phoenix
Embora as pessoas tendam a associar sardas com caucasianos, elas ocorrem em diferentes tons de pele. Nikia Phoenix se destaca por sua bela combinação de cor de pele, cabelos e sardas.
A modelo americana, que já fez campanhas para Coca-Cola e Target, sofre preconceito até hoje, no entanto. Na escola, era tratada como uma alienígena e ouvia coisas do tipo “pessoas negras não têm sardas” ou “você age como uma garota branca”. Nikia encontrou forças pensando: “O que Martin Luther King ou Gandhi fariam?”.
5. Winnie Harlow
Quando Winnie Harlow tinha quatro anos, uma misteriosa mancha branca apareceu em seu estômago. Diagnosticada com a condição de pele vitiligo, manchas semelhantes se espalharam por todo o seu corpo durante os próximos anos, incluindo nas mãos, joelhos e rosto.
Sua aparência impressionante chamou a atenção de Tyra Banks, que a descobriu no Instagram e pediu que ela competisse no reality show America’s Next Top Model, no qual Winnie ficou em quinto lugar.
Ela é agora a atual embaixadora de marca de roupas casuais Desigual, com sede em Barcelona, na Espanha, ao lado da supermodelo brasileira Adriana Lima.
6. Nastya Zhidkova
Denominada a menina albina mais bonita do mundo, Nasty Zhidkova nasceu na Rússia em 1996. A jovem modelo fotogênica mudou a cara da moda e da indústria da beleza no país.
Nastya também é uma talentosa cantora que frequentemente compartilha sua música na plataforma Youtube.
7. Mulher fotografada por Brock Elbank
O fotógrafo Brock Elbank é outro artista que quer mostrar quão bonitas as sardas verdadeiramente são. Ele começou um projeto dedicado a fotografar pele sardenta em 2012, em um estúdio livre de qualquer distração visual.
O projeto, chamado #Freckles, está em andamento em Londres, na Inglaterra. Elbank ainda está procurando modelos com sardas para participar de uma coleção que será exibida em 2017. [Oddee]
3 comentários
Simplesmente horríveis !
7 pessoas cm cores de peles ÚNICAS. Khoudia tudo bem! Vitiligo, sardas e albinismo são condições especiais, mas cores únicas?
Mas tornam as peles únicas.