90% das mulheres têm os seios desiguais

Por , em 11.07.2010

Se você está descontente com seus seios, achando que um é maior ou mais alto que o outro, acalme-se: 90% das mulheres passam pelo mesmo problema.

Segundo especialistas isso é comum porque um lado do nosso corpo é sempre um pouco diferente do outro – não somos perfeitamente simétricos. No entanto há algumas mulheres que possuem uma leve assimetria e outras que usam um número de sutiã três vezes maior em um seio do que no outro.

As assimetrias mais dramáticas são encontradas nas moças que sofrem com a Síndrome de Poland – uma doença na qual, entre outros sintomas, mulheres (e homens, em alguns casos) terão um seio normal e outro quase inexistente (não possui músculo e, muitas vezes, nem o mamilo aparece).

A amamentação também pode deixar um seio maior do que o outro.

Mesmo que a assimetria leve seja completamente normal, ela pode acabar com a auto-estima de algumas mulheres e até mesmo comprometer sua vida amorosa. Há cirurgias que podem corrigir esses problemas estéticos, mas, muitas vezes, o mais indicado é conversar com o parceiro para verificar se a situação é tão desigual quanto você acha. [MSNBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)

25 comentários

  • Otoniel Tiburtino:

    Falam isso dos testículos; será verdade; o meu esquerdo sempre foi menor.

    • Cesar Grossmann:

      Acho que o comum é o esquerdo ser maior, mas de qualquer forma, o normal é ter uma assimetria, um deles geralmente é maior.

  • Lailha Souza:

    O meu seio direito e um pouco maior qe o esquerdo, no começo eu acha meio estranho. Mas agora ja to acostumada, o que importa é que eu to com saude e nem tudo é perfeito… Tenho que agradecer a Deus pelo corpo que ele me deu ^-^

  • monique:

    meninas o peito de vcs são maiores devido a terem terem desvio segmental em S invertido ou seja escoliose, e normal ser a nossa simetria do peito um pouco maior que o outro mais se for muito perceptivo o mais indicado e vcs fazerem um raio X de sua coluna e se consuntar com um ortopedista, também tenho uma maior que o outro porque as minhas costelas são desiguais, uma e mais pra frente e a outra mais pra trás, fazendo com que o peito fique menor de um lado e maior do outro a coluna entorta para um lado e para compensar empurra uma costela que as vezes vem com uma gibosidade nas costas, 90porcento dos casos e escoliose, repare as sua costela na frente e atras se um lado for maior e mais caído e porque vcs estão com escoliose! espero terem ajudado vcs..bjos nique

  • angela:

    oi meus seios são desiguais,e ainda por cima são cheios de estrias eu acho eles horriveis, pois ja tenho um filho. o que eu posso fazer para eles ficarem lindos de novo?

  • kaka:

    mulheress se vcs tem dois seios ta otmo eh o q importa.

  • Thais lima:

    Meu seio um e mairo doque o outro o que eu faço pra ficar igual eu não sei…

    • Jefferson Ferreira:

      se vc se importa, é só me mostrar que nao irá se importar mais!!! rs

  • Grazi:

    To com a sintia !

    Eu tenho um seio esquerdo menor que o direito,mais a minha mãe nao aceitaria eu fazer cirugia,e outra,é mt caro!
    não tem nenhum tipo de massagem,terapia,sei lá,pra pelo menos amenizar ?

  • cassia:

    Meu seio esquerdo é uns 2 numeros(de sutia) maior maior que o direito
    Sofro muito com isso,meu marido diz que não liga
    mas eu tenho complexo
    é muito dificil pra mim
    meu sonho é colocar silicone,nossa seria outra mulher,minha alto estima ia subir,me sentiria super bem!
    pena que não tenho $$ pra colocar silicone!! 🙁

  • sss:

    oi meu seio esquerdo é bem naior que direto
    sei que isso e normal so que acho feio
    neu namorado acha estranho tanta diferensa
    eu tambem

    • cris:

      a pow seu namorado tem q te aceitar do jeito q vc é se ele realmente gosta d vc eu tbm tenho um lado do meu seio maior q o outro e meu namorado falo q acha até legal kk q é diferente tem tantos defeitos piores q esse

  • Isabelle:

    eu sei disso , ainda bem que é verdade meu seio direito é menor que o esquerdo … um tiquinho só . mesmo assim eu acho ruin (ainda mais que não são lá grande coisa ;/)

    mesmo assim obrigada pela informação muitas mulhers tem isso
    (deve ser 95% )

  • sintia:

    oi boa tarde
    eu gostaria de saber pq meu sei direito e maior q o esquerdo nao so o seio o bico do seio tbm queria saber se tem como concertar sem fazer cirurgia
    espero sua resposta obrigada

  • Carol:

    Realmente, isso não é surpresa p quase ninguém, quase, pq qdo vc sofre de assimetria exagerada, vc acha que o problema é só seu, e que vc é a desigual. Então n façam esses comentários idiotas (nem todos) pq um dia a pimenta pode estar no seu — ao invés dos — dos outros, perfeitinhos.
    Mas o lado positivo, é que essa deformidade tem conserto sim, e sou prova viva disso. Meu seio esquerdo era bem maior que o direito, o médico descreveu-os como se parecesse que um pertencia a uma mulher e o outra à outra. Mas fui a luta, diminui o maior, e coloquei silicone nos dois, ficaram lindos, foi um sonho realizado. Eu me privada de muitas coisas por isso, agora eu sou uma mulher livre de lindos seios. Amigas que sofrem desse mal, façam a cirurgia, vcs vão recomeçar a viver!
    Boa sorte!

  • squish:

    “e outras que usam um número de sutiã três vezes maior em um seio do que no outro.”

    Três vezes? Não seriam três números? (Imagina? 30 em um e 90 no outro?)

  • Manuel Bravo:

    Bom para as mulheres, afinal não é nada bom
    sentir-se anormal!

  • harrison:

    Roberto de Sá
    Tô contigo nessa.
    Cara, como será descobriram isso ? Não sabem que a natureza não cresce em linha ?
    A surpresa deveria ser: exatamente o contrário.

  • luna:

    quanto aos humanos, todos já sabem da assimetria.E quanto aos animais?

  • Roberto de Sá:

    Descobriu o Brasil…

  • Cesar:

    Estranho, Nei, o que eu ouvi falar por aí é justamente o contrário, como o corpo humano não é perfeitamente simétrico, e o lado esquerdo é maior que o direito, mesmo que pouca coisa, até mesmo os testículos do homem, os seios (de homens e de mulheres, como aponta o artigo), os globos oculares, narinas, lados da face, etc. tudo é assimétrico. Até mesmo as mãos direita e esquerda tem tamanho diferente.

  • Nei:

    Pior são os homens, 100% possuem os testículos desiguais.

    • Luiz Fernando:

      Fale por você.

  • Cesar:

    Eu não acredito! Vou ter que verificar… Acho que uma amostra de 500 moças deve ser mais ou menos representativa, não acham?

Deixe seu comentário!