Ecstasy poderia ser usado no tratamento do câncer

Por , em 22.08.2011

O uso dos comprimidos de Ecstasy, que se popularizou no mundo nas últimas décadas em festas do tipo rave, pode ter um uso benéfico.

A droga, pertencente à família das anfetaminas, teve seus efeitos estudados por pesquisadores de Birmingham (Inglaterra), que afirmam: a substância pode ajudar no tratamento contra o câncer.

Descobertas anteriores já haviam indicado que o Ecstasy combate leucócitos (glóbulos brancos) infectados com câncer, mas a quantidade da substância necessária para eliminá-los era tão grande que mataria o paciente.

Na nova descoberta, pesquisadores afirmam que as doses poderiam combater três variações de tumores cancerígenos: leucemia, linfoma e mieloma.

Ainda não se sabe, no entanto, uma maneira de conduzir uma medicação como essa de maneira inofensiva. Se for descoberta, como explicam os médicos, o efeito do Ecstasy na eliminação de um câncer seria cem vezes superior aos mecanismos genéticos que defendem o corpo.

Ainda há, no entanto, um longo caminho a percorrer para que o tratamento de câncer com Ecstasy se torne uma realidade. [Telegraph]

6 comentários

  • Vincius gabriel:

    po, esse titulo eh mto sugestivo. ai chega um desinformado e acha que ecstasy cura cancer… apenas algumas propriedades do ecstasy podem ser usadas no tratamento

  • Deep:

    Numa época longínqua de alguns universos paralelos atrás eu gostava dessa substância… busquei – em vão – ritualizar o seu consumo. Enorme ilusão! Espero q os estudos avancem e essa molécula (MDMA) possa ajudar realmente a saúde de alguém um dia! Pelo q sei, Nos primórdios, foi usada como remédio para emagrecimento pelos laboratórios merck! Espero q a equipe de Birmingham consiga fazer mais do q isso!

  • Renato Bueno:

    É Ilegal! Não é permitido fazer nenhum tipo de experimento, todo estudo é dificultado…

  • u_u:

    O ecstasy foi criado com o intuito de simular a sensação do orgasmo próximo. E vai acabar sendo usado para combater o câncer. Legal.

  • Felipe:

    Escrevendo na minha humilde e leiga opinião, atualmente várias pesquisas indicam uma infinidade de motivos que poderiam fazer alguém adquirir câncer e outra infinidade de coisas que poderia tratar. Isso já não está ficando estranho ?

  • vicente:

    quem diria, mais olhando de longe o ecstasy é uma droga mt loka o cara toma e fica eletrico com o corpo quente pra kct pelo o menos pra alguma coisa isso serve ;d

Deixe seu comentário!