A árvore de Natal mais cara do mundo custa 11 milhões de dólares!

Por , em 16.12.2010

E ela não poderia estar em outro lugar que não os Emirados Árabes! Ela fica na entrada do hotel de sete estrelas (sim, sete estrelas) Emirates Palace Hotel.

Mas o que faz uma árvore tão cara? É que em vez das tradicionais bolinhas de natal, ela é decorada completamente com jóias!

A árvore tem quatro metros de altura e, sozinha, vale dez mil dólares. Mas assim que foi enfeitada com pérolas, ouro e diamantes seu valor subiu exponencialmente. Até agora há 181 jóias enfeitando o pinheiro, mas mais enfeites serão colocados.

Parece absurdo, mas é bom levar em consideração que uma semana nesse hotel, em preço promocional, custa “apenas” um milhão de dólares (o pacote inclui até um jatinho à disposição do hóspede).

Segundo os donos do hotel, o Guiness será contatado para registrar o feito.

[OddityCentral]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

37 comentários

  • isabel:

    eu nao acho bonita essa arvore de natal ela e feia que so po eu nao sei como o pessoal acha isso bonito olha minha cara pra ti ver como nao bonita 🙁

  • vanny:

    olha na minha opniao isso È puro exagero! tanta gente passando fome no mundo e eles so pensam em inventar algo q so eles possam usufruir acho isso muito egoista. sim concordo plenamente q ela È muito linda e tal mais vcs tem certeza de q isso era realmente necessario? quanto a religiao sendo els mulçumanos ou nao teem o direito de fazer oq quiserem e terem a ideia q quiserem.do que adianta terem a arvore de natal mais cara do mundo se so ele os “milhonarios” è quem pode chegar perto, do meu ponto de vista isso È muita burrice nao tem nehuma funçao. burrice pura!!!!!!!!!!!!
    procurem oq fazer pqrem de invertar coisas sem pÈ nem cabeça.

  • Ananias:

    valeu por mais uma vez não aceitarem meu comentario!!! Se seguir assim vou me retirar deste site , apesar de gostar muito das matérias mais acho que meu direito de ver e analisar e disertar, estão sendo muito cencurados sendo que outros comentarios mais pessados que o meu estão sendo aceitos! bom mais vou comentar novamenti está matéria porque sou brasileiro e não desisto nunca!(mais tudo tem seus limites).
    Acho estranho um pais de religião islâmica cultuarem um simbolo cristão.(Marketing turistico)
    só espéro que não podem está árvare quando tiver um monte de turista ocidental perto dela, ops errei, ela!

    Prezado Ananias
    Seus comentários tem sido excluídos pelo teor discriminatório e preconceituosos com etnias e minorias, lamentamos pois o senhor parece ser um leitor inteligente , articulado e com humor.
    Continue aproveitando o site.

  • Bianca-guanambi bahia:

    NA minha opinão axo isso mt hillario é um pais mulçumano que vive em guerra ………….e agora quer pregar o nascimento de jesus cristo o natal? fala serio!!
    eles querem é atrair turistas ..por serem muito ricos querem se sentir msiores do que os outros!
    afinal qual é um outro pais do mundo que enfeita uma arvore de natal com joias preciosas….nenhum!
    o din din é deles façam o que quiser mais deveriam olhar para o povo deles que estão mrrendo a cada dia mais com homens bombas…com tanques de guerra…
    isso pra mim é um imenso disperdiicio e uma falta de respeito com os cristãos pois eles só dão testemunho de miseria, dor, sofrimento do seu proprio povo…e ainda tem coragem de comemorar o nascimento do criador deste mundo ……..
    áhh vai ver se e tô na esquina!!!!!!

  • Hugo:

    Sinceramente? A arvore do shopping daqui da cidade esta muito mais bonita que essa. Esses Arabes gostam e de mostrar que tem dinheiro so.

  • nathalia almeida:

    mto legal

  • Taísa Alves:

    Eu…sinceramente…não fico absurdada com o valor dessa árvore!!
    Brasil…é Brasil….
    Lá….é diferente…
    talvez, se eles não tivessem dinheiro suficiente, ou se a pobreza deles, fossem como a do Brasil….talvez não teriam feito a árvore desse jeito!
    Lá….a situação de vida deles, não é precária como a do Brasil…
    a árvore é linda sim!!..Maravilhosa!!
    Se eles podem gastar mais com essas coisas, temos mais, é que elogiar..achar bonito…
    pq, eles, não ganham dinheiro a toa…
    eles dependem de turistas!!
    Não vejo problema algum nisso!!
    Brasil…é Brasil….Emirados Árabes…é Emirados Árabes!!!

  • EMERSON:

    ME SOLIDARIZO COM TDS QUE AXARAM “O VALOR DESSA ARVORE” UM DSPERDICIO MAS TNHO A DIZER QUE AS VEZES UM POUCO DE ESTRAVAGANCIA E NICE POR ISSO NAO SO CONTRA E NEM A FAVOR DOS QUE A FIZERAM A ARVORE E LINDA DE FACTO

  • GIANE:

    É MUITO DINHEIRO PARA UMA SIMPLES ARVORE DE NATAL.
    MUITO LINDA MAS ACHO QUE ESSE DINHEIRAO TODO DEVERIA SER GASTO COM OUTRAS COISAS MAIS NECESSARIA NO MOMENTO.

  • KELLI:

    ACHO QUE NINGUEM PERGUNTOU A CERTAS PESSOAS(JOAO)O QUE ACHA DOS COMENTARIOS. FOI PEDIDO PRA COMENTAR SOBRE A ARVORE E NAO SOBRE O COMENTARIO DAS OUTRAS PESSOAS. DA PROXIMA QUANDO FOR COMENTAR SOBRE ALGUMA COISA,PARE E PENSE.
    EU ACHO A ARVORE BONITA + MUITO DESPERDICIO DE DINHEIRO.

  • sol:

    acho triste gastar em uma coisa que nem sabem o significado, que mais pecado que a propia ignorancia…. mas tambem sei que o povo do emiratos sao solidarios, e sem duvida eles ja fizeram sua parte com seu povo…nao julguemos sem olhar o que nos podemos fazer….

  • Bruna Monteiro:

    O problema é que o ser humano sempre se impressiona com ostentação. Essa árvore é símbolo da incoerência humana… Tanta gente precisando de ajuda! Isso é uma prova de que a religião e os costumes não interessam… Coisas do capitalismo.

  • Prix:

    verdade, bem lembrado Veronica!

  • Veronica:

    O que uma arvore de Natal. Esta fazendo num pais musumano?

  • Germano:

    O sistema operacional do ser humano tá é com bug.

  • João Lima:

    Pessoal a morrer de fome e fazem uma árvore de 11 milhões, que mundo triste.

  • Nalita:

    Quanto dinheiro desperdiçado e quantos a morrer de fome…
    Esses 11 milhões seria bem aproveitado em arranjar um refeição quente para todos.

  • Edison:

    É rapaz, um milhão para se hospedar, a árvore vai se pagar muitas vezes.
    Marketing WINS!

  • Maria Emilia:

    realmente são ricos (dimdim) mais de espirito, aiaiaiaiia,
    nada, olha João não se deve jogar pedra em telhado alheio, pq vc não sabe o que as pessoas que estão atrás de uma tela de computador fazem durante um dia, tu pode estar a ofender pessoas do bem, eu me ofendi, até pq sou voluntária em assistência social, com pessoas defeciêntes e pobres, uso meu tempo que nem tenho, mais faço do meu tempo ser o mais importante possível…. feliz Natal

  • Prix:

    Ala tenha misericódia de vcs, isso é ostentação, logo é haram!

  • criancinha:

    Ps, nao vejo nenhuma ignorância por parte deles. Apenas utilizaram um material diferente para confeccionar a a]árvore natalina.

    Nao dá pra alimentar alguem com barra de ouro, ou diamantes, não sao comestíveis.

    “Ah! Eles poderiam doar tudo pra uma instituição de caridade!” Bom, se essa instituição ficar com esses objetos provavelmente vai vender pra alguem. E esse alguém, que muito bem pode montar sua árvore natalina. A finalidade dessas preciosidades sempre vai ser a futilidade.

    Quem nao faz caridade, mas paga todos os anos uma altíssima carga tributária pode ter certeza que está fazendo sua parte, já está indo pro céu. Pois todo dinheiro arrecadado dá pra tirar, pelo menos, todos os brasileiros da fome…

    Valeu feliz natal! E, pra nao perder a esperança nunca: Um Próspero ano novo (um dia ele vai chegar….)

  • Ice Blue:

    Bela jogada de marketing para atrair turistas.

    A arvore é linda!!!!

  • Marcio:

    e tanta gente passando fome…

  • Akemi:

    Quem pode pode…
    Fazer o que, o dinheiro é deles mesmo, eles fazem o que bem entendem com ele.

  • João:

    Me negativem a vontade, mas enquanto estiverem negativando pense porque você está negativando e não ajudando a melhorar o mundo.

  • João:

    Sempre tem alguém falando para pensar em quem está passando fome, ou após uma descoberta científica perguntando porque não descobrem a cura da AIDS (veja que o que não falta é pesquisa).
    Agora eu me pergunto: Porque VOCÊ não vai ajudar quem está passando fome, fica perdendo tempo nesse computador (que poderia ser trocado por vários quilos de arroz), vai ajudar alguém.

    Será que sou só eu que acho que falta inteligência nesse bando de gente que faz esse tipo de comentário?

  • Bunda:

    LEGAL, PARECE LEGAL

  • LORIANE:

    Nossa, nao sei pra que uma arvore tao cara. Sim, ela e muito bonita, mas nao sei pra que tanto exagero. Eles deveriam pensar nas pessoas que estao passando fome pelo mundo a fora nessa epoca do natal, e nao gastar tanto dinheiro com coisas desnecessarias como isso.

  • João:

    Essa gente dos Emirados Árabes são muçulmanos sim, mas não igual aos outros que vivem se matando pela religião, esses vivem em harmonia com o catolicismo, resultado: A maioria dos muçulmanos tem muito petróleo mas são pobres, esses que investem o dinheiro e não torram em guerras são ricos.

  • cybergirl:

    Parece uma árvore de Natal como outra qualquer. Se pintasse bolinhas de isopor com spray dourado, teria o mesmo efeito na foto.

  • Raton:

    E pensar que o cidadão que se comemora o Natal nasceu numa manjedoura…..patético e presunsoso.

  • clarice:

    concordo com o Marcelo Ribeiro….
    Pra mim é puro exibicionismo, que “gramur!! tão pagano” kkkkkk

  • José:

    Acabem com esta coisa de religiões! Essa gente do oriente médio não tem mais o que inventar não!? Já agora, alguém conhece alguma religião inventada pelos ocidentais? se calhar somos muito pé no chão e não temos este tipo de imaginação delirante, mas que a gripe passou pra nós passou. bahh

  • André:

    Até onde vai a futilidade humana…

  • luciana:

    Não é incomum. O oriente é o berço das 3 grandes religiões: cristianismo, judaismo e islamismo. AS 3 tem raízes comuns. Por outro lado, existem representantes dos 3 grupos religiosos, tanto no oriente como no ocidente. Cabe salientar que o natal é uma adaptação cristã, das festas pagãs, na tentativa de cristianizar o império romano já em decadência por volta do sec. 3. Mas o que mais chama a atenção é o markting inteligente dos orientais em promover uma festa religiosa ocidental, atraindo mais admiradores e clientes.

  • Marcílio Ribario:

    O pessoal da foto poderia até fazer parte do presépio.

  • Marcelo Ribeiro:

    Mais curioso que uma árvore de natal nos Emirados Árabes é muçulmano comemorando natal.

Deixe seu comentário!