A bola que o futebol necessita
Um novo conceito de bola de futebol, batizado de CTRUS, está fazendo sucesso em sites esportivos por aí. Ela é a primeira bola que permite que você “veja através dela”, tem um design que simula o efeito pneumático das bolas atuais mas, atenção: ela não perde ar.
Além disso ela é equipada com luzes internas que informam se a bola passou da linha do gol ou se está fora do campo.
A CTRUS possui um “esqueleto” e uma rede que forma a sua “casca”, feitos de elastômeros reforçados. A flexibilidade do material faz com que a bola pareça cheia apenas de ar, embora ela seja mantida pelo “esqueleto”.
Componentes eletrônicos em seu interior conseguem se comunicar com estações de controle no estádio, que monitorariam seus movimentos. Há mais uma série de vantagens que os eletrônicos apresentam, como:
– luzes interiores que mudam de acordo com a localização da bola
– medidor da força do chute e da velocidade da bola
– câmera interior
Agora resta saber se com todas essas novidades e com toda essa tecnologia a bola conseguirá fazer os pernas-de-pau do seu time jogarem melhor.
Fonte: Design Boom
16 comentários
[…] A bola que o futebol necessita […]
Só acredito vendo, uma bola de futebou com tantos recursos eletrônicos que é chutada o tempo todo não iria durar 5 minutos.
Até q fim fizeram uma bola dessas!!!
O preço é que deve ser “bom”!!
um jogador jogador joga com qualquer bola, blablabla. a FIFA num vai olhar repaly blablabla, essa bola foi feita pra tornar o futebol mais JUSTO, como já diz a matéria “Além disso ela é equipada com luzes internas que informam se a bola passou da linha do gol ou se está fora do campo.”.
Isso é fato e num vai mudar, vcs que fogem do assunto e começam a falar (digitar xD) besteiras
Acho que para o bem do futebol a FIFA deveria aceitar uma bola como essa (se for comprovado que ela tem o mesmo efeito da outra, como nosso amigo Douglas disse: “peso, aceleraçao resistencia do vento” é claro). Uma bola como essa melhoraria a qualidade do futebol mundial pois não haveria gols anulados injustamente, ou gols que não foram gols e o árbitro disse, por conta própria, que era. A FIFA tem que entender que tudo evolui e se é para melhor, não deve nem cogitar ao aceitar tal medida.
o futebol nao precisa de bolas mais sofisticadas e tals, um bom jogador joga com qualquer bola, mesmo q ela seja feita de meiaa
^^
flw pessooal 😉
Blz, galera!
Primeiro de abril xD
legal mas a FIFA e muito conservadora não aceita uma bola dessas tão cedo, ela não aceita nem olhar gravações para ver se foi falta ou não
ahsuhausuahushuahushuahsuhahushauhs
trinquei com o comentario do manuel
Interessante, mas será que precisa disso tudo? Acho que uma bola com algum dispositivo eletrônico, tipo aquele que são usados para detectar roubo… e os sensores nas linhas de fundo, trave e bandeiras resolveriam o problema… fico só pensando o preço dessa bola… =)
Essa bola é perigosa! Eu joguei com uma bola dessas esses dias, mas choveu e o atacante do outro time morreu eletrocutado. Ela possui alta concentração de energia no seu interior, pois necessita disso para seu funcionamento, e, em contato com a água, dispara uma corrente elétrica que foi o que o matou.
Ooo povo, isso não é pra deixar o futebol melhor ou pra se jogar melhor. Somente pra não existirem dúvidas em alguns momentos dos jogos:
Se a bola entrou ou não no gol;
Cruzou a linha da lateral ou linha de fundo;
etc
Veja o atual time do Santástico
Isso é feito por NERD´s , jogador q é jogador bola com qualquer bola !
interesante
mas teria o mesmo efeito da bola normal
peso, aceleraçao
resistencia do vento
tem q se pensar
antes de mudar a bola
Futebol não precisa de bola melhor. Só precisa de gente melhor.