Biocombustível: chave para a produção em massa pode estar nas vacas
Pesquisadores acreditam que o líquido digestivo das vacas, localizado em um órgão conhecido como rúmen, pode aumentar a produção de biocombustível, já que ele é capaz de quebrar moléculas de celulose contidas em plantas.
Cientistas do Joint Genome Institute, dos EUA, encontraram micróbios importantes nos estômagos das vacas, que podem levar à produção de biocombustíveis de forma mais simples.
Como produzir biocombustível em massa
Eles quebram as partículas de celulose em açúcar, o que é um processo muito importante para produzir biocombustíveis.
Vacas comem capim, que contém alto nível de celulose e que é muito difícil de ser digerido – basicamente, porque ele não contém nenhuma substância que se aproveita pro organismo da vaca por si só. São bactérias no sistema digestivo dela que são responsáveis por transformar o capim em açúcar, que pode ser digerido e usado como energia.
Agora os pesquisadores querem fazer com que esses mesmos micróbios ajudem na produção de biocombustíveis, transformando a celulose em açúcar que pode ser queimado e, por sua vez, transformado em energia. [DailyTech]
Calma, ainda não acabou? Você gostou do tema desse artigo? Então é bastante possível que você goste desses artigos também:
15 comentários
Luta NOBRE do Combate aos CEGOS e/ou NÃO–ÉTICOS
Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,
Os TRABALHOS com a Bio– Energia, Energia Eólica, Energia Solar, Eficiência Energética, entre outros Temas / Assuntos pode ser Uma SAÍDA–ÉTICA, mas o mesmo não pode dizer quanto ao Gás Natural, Xisto, Gás Natural, entre outros, pois ELES só contribuirão para acelerar o Efeito DOMINÓ DEVASTADOR e Preservar os Interesses NÃO–ÉTICOS.
Nas Últimas Décadas a HUMANIDADE passou a preocupar em Encontrar & Definir a Produção dos Biocombustíveis, certo que precisam estabelecer a Correta Preservação do Meio–Ambiente & Biodiversidade, caso contrário o Planeta TERRA poderá se tornar Muito TÓXICO para os Seres Humanos & Demais VIDAS.
A Sociedade Brasileira & Demais POVOS, está excessivamente afetada pela CEGUEIRA e/ou Postura NÃO–ÉTICA, pois não PERCEBEM ou LEMBRAM o que a NATUREZA nos deixou para evitar o PIOR – A POLUIÇÃO GLOBAL que é resultante do DESEQUILÍBRIO GLOBAL provenientes das ATIVIDADES da NATUREZA & HUMANIDADE.
Na POLUIÇÃO GLOBAL inclui–se os Muitos Bilhões (ou Trilhões ? ? ? ? ?) de Toneladas dos RESÍDUOS Industriais, RESÍDUOS das Atividades Agropecuárias, ESGOTOS / “LIXO”, entre outros RESÍDUOS, RESÍDUOS produzido pelos Fenômenos NATURAIS – os Gases do Efeito ESTUFA (Amplamente DIVULGADOS) apenas é ou “REPRESENTA” uma Pequena PARTE da TOTALIDADE do PERIGO DEVASTADOR, portanto NÃO é o PERIGO MAIOR.
O PERIGO MAIOR é a POLUIÇÃO GLOBAL, pois o que poucos sabem é atua sob o Efeito DOMINÓ DEVASTADOR, onde alguns FATOS de MAGNITUDE já foram SINALIZADOS e se mais alguns vierem a dar, também, suas SINALIZAÇÕES já poderá ser TARDE para tentar evitar a DEVASTAÇÃO TOTAL das VIDAS do Planeta TERRA.
O Efeito DOMINÓ DEVASTADOR é algo semelhante como atear FOGO a Um Barril de PÓLVORA, NADA se pode fazer para IMPEDIR a sua EXPLOSÃO ! ! ! ! ! !
CUIDADO: as ÁGUAS são as FONTES das VIDAS, mas estão se tornando no “LIXÕES” da HUMANIDADE ! ! ! ! ! !
A NATUREZA nos REVELOU a IMPORTÂNCIA do AGUAPÉ: ELE propicia à Muitos Milhões (ou Bilhões ? ? ? ? ?) de Seres Humanos a possibilidade de PARTICIPAREM da Luta NOBRE da Correta Preservação do Meio–Ambiente & Biodiversidade.
Os Interesses NÃO–ÉTICOS dificultam tornar VISÍVEL a IMPORTÂNCIA do AGUAPÉ ! ! ! ! ! !
O AGUAPÉ é a MÃO da NATUREZA para a DESPOLUIÇÃO ou RE–EQUILÍBRIO das ÁGUAS do Planeta TERRA e GRATUITAMENTE faz esse TRABALHO, mas ELE necessita de algumas CONTRIBUIÇÕES dos Seres Humanos e VOCÊ pode participar/contribuir na Luta NOBRE da Produção & Industrialização do AGUAPÉ, atuando em alguns Aspectos IMPORTANTES, como:
1) Contribuir para a Ampla DIVULGAÇÃO do AGUAPÉ, como a MÃO da NATUREZA para DESPOLUIÇÃO das ÁGUAS do Planeta TERRA.
2) Contribuir para a UNIÃO dos PESQUISADORES–ÉTICOS rumo a Um MUNDO SUSTENTÁVEL, de FATO, através da Química VERDE, tornando o AGUAPÉ na sua Principal Matéria Prima.
3) Contribuir para que a Produção & Industrialização do AGUAPÉ, propicie a Geração de Muitos Milhões de Empregos DIGNOS e Ampla Distribuição de Renda.
4) Contribuir para que a Produção & Industrialização do AGUAPÉ, propicie,também, ampliação da Produção de Alimentos ORGÂNICOS, visando Combate a FOME & Mais SAÚDE a toda HUMANIDADE.
5) Contribuir para que a Produção & Industrialização do AGUAPÉ, também, sejam Implantadas Fazendas MARINHAS, em 20 a 30 % da Superfície dos MARES / OCEANOS, para que todos os POVOS possam estabelecer o seu Próprio Desenvolvimento SOCIAL & Econômico, de FATO, SUSTENTÁVEL – nisso requer TECNOLOGIA para Desenvolvimento do AGUAPÉ TRANSGÊNICO–ÉTICO, de UTILIZAÇÃO LIVRE.
6) Contribuir para Produção de Recursos Tecnológicos para Produção de Pellet’s & Briquetes para atender Demanda Mundial Crescente, visando Eliminação de Desmatamento & Redução de Áreas Improdutivas …
7) Outro (Aguardamos suas Sugestões).
8) Outro (Aguardamos suas Sugestões).
OBSERVAÇÃO: Para que a Produção & Industrialização do AGUAPÉ venha ocorrer, em Grande Escala, aqui no BRASIL as Autoridades Brasileiras precisam, simplesmente, Implementar Muitos Milhares de Pequenos Açudes e/ou Pequenas Barragens, com já foi realizado, no passado, no Semi–Árido Nordestino e o que o Governo do Rio Grande do Sul, vem realizando nos últimos tempos, visando precaver Problemas ESTIAGENS – Caso os Governantes & Políticos do NORDESTE atuarem nesse sentido, essa Região poderá se tornar no Mais Importante CELEIRO da Produção Agropecuária, pois facilmente poderemos Implementar Chuvas Artificiais do Pesquisador / Engenheiro Takeshi IMAI, bastando um pouco de Vontade POLÍTICA – ÉTICA.
NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: [email protected], certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradeçerão.
LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !
Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,
MISSAO TANIZAKI
Servidor Público Federal
Bacharel em Química
[email protected] (Usual)
[email protected] (Alternativo)
OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR
(*) REF.: Definições do SEBRAE
O Universo é uma eterna descorberta.Uns já sabiam…e eu até o dando momento desconhecia essa pesquisa.E olhe que eu achava que eu lia muito.kkk enganos acontecem todos os dias.
Quero ver eles fazerem isso na práticaaaaaa!!!!!!
que susto…achei que as vacas iriam produzir o combustivel ksksksksksk
é bom mesmo estes cientistas descobrirem alternativas…
gostei muito desta noticia quero ver se o preços do biocombustiveis devem ficar mais barato
excelente idéia
Me desculpem o pessoal de publicação do Hypescience, mas a divulgação agora deste tipo de pesquisa, pois isto é mais velho do que a própria Arca do Dilúvio.
Nossa!
E descobriram isso agora?!?!?!
Tão de brincadeira, né?
Próxima…
calma gente, isto é só uma ideia a ser pesquisada, com a tal liberdade de expressão até as idiotices são divulgadas sem almenos saber-mos se é bom ou não para sociedade.
Muito bom! Mas tomara que isso barateie nossos combustiveis no futuro 😉
Poliana, tu és burra assim ou é só disfarce???
muito bom este artigo
gostaria de estudar mais
este assunto
pois me interessei muito
Por que não deixam os animais em paz!!!
ateh onde a ciência ira , meus parabéns pros cara!
Todo mundo já sabia dos micróbios da vaca, eu que não tenho nada a ve isso sabia, só faltava fazer isso, aleluia alguém começo…