A estranha (e tocante) amizade de um esquilo e um produtor de filmes
Enquanto caminhava pelo Parque Nacional de Wilpattu (Sri Lanka), o produtor de filmes Paul Williams encontrou um filhote de esquilo perto de uma árvore. De início, pensou que ele estivesse morto, mas a pequena criatura se mexeu, para a surpresa de Paul – que o enrolou em panos e o deixou lá, na esperança de que a mãe do esquilo o encontrasse.
Na manhã seguinte, o filhote ainda estava lá. Mesmo depois de uma longa busca, a mãe não foi encontrada (supostamente foi pega por um predador) e Paul e seus colegas não tiveram escolha: adotaram o esquilo. “Não podia simplesmente deixá-lo lá”, conta o produtor. “Ele teria morrido se eu não o tivesse encontrado, então por enquanto ele é membro honorário da equipe”.
Batizado como “Rob”, o pequeno esquilo está recebendo cuidados especiais até recuperar suas forças. “Minha ideia é fazê-lo ganhar massa e força e então encontrar uma solução para soltá-lo. Adoraria, mas não posso levá-lo para casa”.
A despedida não será fácil, mas é necessária. “Estou procurando por centros de resgate de animais ou por alguém que possa continuar cuidando dele e introduzi-lo novamente na natureza, aos poucos”. Embora tenha conquistado a equipe de filmagens, as viagens constantes não fariam bem para ele.
Como você pode ver nas fotos, pelo menos Rob nunca terá dificuldade em encontrar lugares para dormir. [Bored Panda; Daily Mail UK]
8 comentários
São fofos: produtor e esquilinho.
Enquanto vemos tantas notícias de pessoas que maltratam animais, é muito bom ver o exemplo desse rapaz. Pra mim, quem maltrata seres indefesos não pode ser boa pessoa!
Eita bichinho dorminhoco!
Ooown que fofinho! *___*
Que coisinha mais linda. Porquê esse peste dorme tanto?
Oin que fofo queria um pra mim, acho uma pena não ter esquilos no Brasil 🙁
De onde você tirou esta ideia de que não existem Esquilos no Brasil?
Imagino que deve ser ilegal ter um como animal de estimação…
pega um corrupto pra criar, aqui tem bastante