A mais nova professora de Yoga do mundo tem seis anos

Por , em 29.12.2010

O Yoga existe há milhares de anos e seus benefícios para a saúde são inquestionáveis – então sua popularidade é crescente. Tanto que Shruti Pandey, uma menina de seis anos, virou instrutora de Yoga há dois anos atrás.

Seu irmão, Harsh Kumar, também aprendeu todas as 84 posições de Yoga aos cinco anos, se tornando uma inspiração para Shruti. Mas ele nunca se interessou em ser um professor.

Hari Chetan, de 67 anos, que foi a professora de Shruti, diz que não apenas sua flexibilidade é impressionante (pois várias crianças dessa idade têm uma grande flexibilidade), mas seu talento e determinação. Ela atende cerca de 30 alunos por vez, todos adultos, em aulas que começam às 5h30 da manhã.

Segundo alunos de Shruti, a melhor coisa sobre ela é que ela compreende que há posições que os mais velhos não conseguem acompanhar e sempre oferece alternativas. Confira mais fotos da pequena:



[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • squish:

    Se não me engano, crianças possuem um centro de gravidade um pouco mais próximo à cabeça que os adultos. Será que isto não influencia em algumas posições? Deve ser por isto que alguns alunos não conseguem acompanhar…

  • BD:

    Adorei! Queria que minha mãe tivesse me colocado no yoga mais cedo, tipo, aos 3 anos, por aí.

  • Samuel:

    Linda parabéns… muito talentosa incrivel!!

  • Tata:

    Muito legal e tudo mais, mas não pude deixar de reparar e rir bastante com a calcinha laranja da última foto.. ahuahuha

    Quero MUITO começar aulas de yoga!

  • Ilana:

    Tudo bem que ela pratique yoga, mas não concordo que ela de aulas; criança tem que brincar, curtir os amigos e estudar.

  • Marianinha Puhl:

    Parabéns! Ótimo trabalho, só espero que não seja aqui no Brasil, pq o desastrado Conselho Tutelar, já teria proibido esta ” exploração do trabalho infantil”, prendido os pais e multado a família.
    Este Conselho deverá ser refeito ou extinto. Prejudica mais do que ajuda. Contribui para que as crianças passem o tempo livre nas ruas, com drogas, prostituição e roubos.
    Trabalho não mata nem prejudica as crianças. Tudo dentro dos limites, é claro.

  • Evem:

    ela parece um sapo… eu consigo fazer o da primeira foto xD

  • Prix:

    inacreditável! muito talentosa!

Deixe seu comentário!