A nova moda na China – peixes tatuados como amuletos
Já foi comentado aqui sobre chaveiros com peixes e tartarugas vivos que eram vendidos na China e, supostamente, serviam para dar sorte. Agora os amuletos do momento são os peixes tatuados.
Chamados criativamente de “peixinhos da sorte” eles recebem desenhos com flores, arco-íris e palavras que trazem boas energias para seu dono. Dizem que as tatuagens são feitas com laser.
Um peixinho normal desses custa 10 yuan. Já um tatuado é vendido por 25 yuan.
Alguém compraria um “amuleto” desses?
11 comentários
CULTURA estranha.
Pq eles não tatuam o tobinha deles???É engraçado como o ser Humano é completamente estúpido.Sorte???Quem favorece tua sorte é vc mesmo!
Na boa, essa tatuagem deve prejudicar e MUITO os peixinhos.
deixem de ser chatoooss!!!!!Por acaso aki tem alguém que NUNCA COMEU um peixe?
Os que comentaram anteriormente não sei, mas eu já comi peixe… Mas você tem de admitir, tatuar peixes é estranho…
Orientais são estranhos, gostam de ver animais sofrerem. Japoneses fritam peixes vivos, comem lulas cruas, matam baleias com arpões. Chineses comem insetos crus, maltratam animais para a carne “ficar melhor”.
Odeio a cultura oriental.
Não são todos os orientais que são assim.
É muito generalista dizer que você odeia a cultura oriental. É como dizer que odeia a cultura africana porque algumas tribos acreditam que para curar AIDS é necessário transar com garotas virgens.
Existe sempre um lado bom e um lado ruim dos povos. Essa reportagem mostra o lado ruim de um deles.
Quem te disse que orientais gostam de verem animais sofrerem?!, própria conclusão só pode.. você se esquece que ao ler algumas matérias sobre outras etnias, no país onde mora voce tem pessoas roubando animais da natureza somente pra companhia, pra mim isso também é querer ver animais sofrerem e acho pior do que usa-los para alimentação
Nao acho que eles gostem de ver animais sofrerem. O fato é que eles desconsideram totalmente a vida animal. Principalmente na China. Faço de tudo para não consumir nada chines, mas é impossivel.
Arte inútil ou aberração praticada contra peixes? Talvez seja uma forma estranha de sentimento pelos animais, do tipo daquele ditado em que “o diabo enfeitou tanto o filho que furou os olhos do garoto”.
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.