Pato geneticamente modificado é “pai” de um frango
Se houvesse algum tipo de “teste de fidelidade” no mundo animal, esse caso seria difícil de explicar: recentemente, no Laboratório Central de Pesquisa Veterinária em Dubai (Emirados Árabes), um pato engravidou uma galinha e, disso, nasceu um frango.
O curioso experimento teve início quando o pato ainda era um embrião e a equipe de pesquisadores injetou em seus órgãos reprodutivos células de frango que dão origem a gametas (espematozoides e óvulos). Quando o pato cresceu, começou a produzir esperma de frango.
De acordo com o cientista Mike McGrew, que colabora com a equipe, o objetivo final é “usar esse sistema para propagar espécies em risco de extinção ou, potencialmente, trazer de volta uma extinta”. McGrew, inclusive, faz parte do Instituto Roslin (Escócia), onde foi clonada a ovelha Dolly.[Time, Blisstree]
5 comentários
Seria estranho se nascesse um patalinha!!
Como o cruzamento de um gato e um coelho,metade gato,metade coelho,deu-se uma quimera!
Eu estou chocado (se me permitem o trocadilho) com o fato da galinha ter engravidado.
Os seres humanos a muito vem fazendo experiências com os pobres dos animais, na minha opinião desde a época de Aristóteles que tinha o maldito hábito de dissecar animais que a fronteira da bio-ciência vem sendo ultrapassada. “Consciência sem ciência e ciência sem consciência são radicalmente mutilados e mutilantes já dizia Edgar Morin (1994)(não sei se a frase ta certa} Mas pergunto:
a questão dessa experimentação animal feita com o pobre do pato tem algum benefício para os animais ou para a humanidade??? Tenho a impressão que a resposta é não, e a ética onde fica?
a resposta esta na texto: “usar esse sistema para propagar espécies em risco de extinção ou, potencialmente, trazer de volta uma extinta”
Se essa moda pega, vai ter galinha entrando na aula de natação só para aprender a nadar!!!!!