Pílula mensal acaba com parasitas em gatos e cachorros

Por , em 6.07.2009

Uma pílula que deve ser ingerida uma vez ao mês por gatos e cachorros está em fase de testes por cientistas de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam que o remédio é eficiente para acabar com pulgas e carrapatos nos animais domésticos.

Peter Meinke e sua equipe do Laboratório Merck, que estão desenvolvendo o medicamento, afirmam notar uma necessidade em meios mais eficientes de controlar pulgas e carrapatos, devido ao número crescente em animais domésticos.Estimativas mostram que, em 2007, havia 71 milhões de cachorros e 81 milhões de gatos nos Estados Unidos.

Muitos pós, sprays e outros tipos de remédios são disponibilizados, mas muitos donos preferem a conveniência de remédios orais, como pílulas. Esse tipo de medicamento consegue alcançar mais partes do corpo do animal, não é eliminado na chuva ou no banho, e não é transferido do animal de estimação para o seu dono. Existe apenas uma pílula eficiente para o tratamento de pulgas nos animais, mas não é eficiente contra carrapatos.

Testes realizados com o novo medicamento mostram que ele é eficaz durante um mês contra os dois parasitas, e não mostrou efeitos tóxicos. Os cientistas obtiveram o medicamento a partir de um fungo que se mostrou eficiente contra ecoparasitas. [Science Daily]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Claudia:

    Eu não sei se é bem por ai, viu! Dar uma pílula com veneno para meu cãozinho tentando matar carrapatos talvez não seja a tática mais adequada… Se há remédios feitos para curar que não funcionam e matam, imagine uma pílula de veneno… Há outros métodos para combater com sucesso pulgas e carrapatos em animals, por exemplo o uso de Frontline combinado com a dedetização do ambiente! Vi num site especializado em controle dessa praga http://www.carrapatoestrela.com.br/ que há um monte de outras formas de se combater esse inseto! Cuidado com vevenos!

  • SUELY BIZAIO:

    QUERO SABER COMO COMPRAR ESSAS PÍLULAS?
    OBRIGADO

  • valeria a p santos:

    gostaria de saber como obter as pirolas contra carrapatos e pulgas

  • Ines:

    Boa tarde,

    Tenho um labrador de 7 meses e o levei no veterinário para uma consulta, poque ele está com o pelo caindo e manchas vermelhas no corpo e o veterinário falou que éra fungo e passou dois champoo para dar banh de 3 em 3 dias, mas não ta fazendo efeito.

    Gostaria de saber se tem um remedio eficiente para isso.

  • Rogéria Morgado:

    Por um acaso descobri esse site e amei de coração,principalmente por falar de gatos que são minha paixão e gravidez,pois sou tecnica de enfermagem com 30 anos de experiência(saber nunca é demais) ,trabalho com grávidas e tenho uma filha que está esperando o 3 filho.Muito interessante e genial.

    Obrigada.

  • juliano:

    foi de grande serventia valeuzao

Deixe seu comentário!