A aeronave que se parece com um bumbum cai durante teste

Por , em 25.08.2016

O Airlander 10, um híbrido de avião e dirigível, e a mais longa aeronave do mundo, caiu ao pousar em Cardington Airfield, em Bedfordshire, na Inglaterra.

Felizmente, a tripulação não se machucou. Este foi o segundo teste de voo da aeronave, que se parece com um bumbum gigante.

Danos

O Airlander foi danificado durante o voo. A aeronave, de 25 milhões de libras esterlinas (mais de 100 milhões de reais), sofreu estragos à sua cabine quando bateu no chão.

maior aeronave cai 2

“O voo foi muito bem e o único problema foi o pouso”, disse um porta-voz da HAV, a empresa que desenvolveu a aeronave, inicialmente apoiada por um contrato do Exército dos EUA.

O veículo tinha acabado de completar seu voo programado de 100 minutos quando despencou na aterrisagem.

A HAV disse que tem um conjunto robusto de procedimentos para atividades de testes de voos e investigações de problemas, e que vai aplicá-los nos próximos dias enquanto continua desenvolvendo o Airlander 10.

Características

O Airlander fez seu primeiro voo de teste em 17 de agosto. Inicialmente batizado de Martha Gwyn, foi desenvolvido para o governo dos Estados Unidos como uma aeronave de vigilância, mas o projeto foi arquivado em meio a cortes de defesa.

A HAV lançou uma campanha para devolver o Airlander 10 para os céus em maio de 2015, alegando que poderia ser usado para uma variedade de funções, como vigilância, comunicações, resgate e até mesmo viagens de passageiros.

maior aeronave cai

A empresa espera construir dez desses híbridos de avião e dirigível por ano até 2021. Confira os números do Airlander: [BoingBoing, BBC]

Peso: 20.000 kg
Altitude alcançada: 6.100 metros
Velocidade máxima: 80 nós ou 148 km/h
Quanto tempo pode ficar no ar durante voos tripulados: 5 dias
Carga total que é capaz de transportar: 10.000 kg

Deixe seu comentário!