A maior aeronave do mundo voa pela primeira vez. E se parece com um bumbum

O Airlander 10, maior aeronave do mundo, decolou pela primeira vez no dia 17 de agosto. O voo inaugural deveria acontecer no domingo, mas por causa de problemas técnicos ele teve que ser adiado para a quarta-feira.

E desta vez, apreciadores de aeronaves do mundo todo puderam apreciar a decolagem no aeroporto Cardington, perto de Londres, o mesmo lugar em que este tipo de aeronave era construída durante e depois da Primeira Guerra Mundial.

Com seus motores a toda, o Airlander 10, com 92 metros, decolou para um voo de uma hora a penas. Segundo o fabricante, a Hybrid Air Vehicles, ele pode voar a até 4.900 metros de altitude, e desenvolver 148 km/h.

O veículo foi desenvolvido para atender uma encomenda do exército americano, que acabou desistindo do projeto, sendo então bancado pelo governo inglês e investidores particulares.

Por enquanto ele é capaz de levantar 10 toneladas de carga ou pessoas, gastando menos combustível que aeronaves convencionais, mas o fabricante tem planos de fazer um Airlander maior, capaz de carregar 50 toneladas, até 2020. [Gizmodo]

Credito JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images)

maior-aeronave-do-mundo-voa-3

maior-aeronave-do-mundo-voa-4

maior-aeronave-do-mundo-voa-5

Por: Cesar GrossmannEm: 18.08.2016 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta