Agora é possível fazer faculdade de “Twitter e Facebook”

Por , em 13.12.2012

Você não vive sem Facebook, Twitter, Instagram? Se você faz parte do grupo crescente de pessoas que não vive sem esse tipo de rede social online, surgiu um curso perfeito para você. O departamento de Artes e Comunicações da Newberry College (EUA) lançou uma graduação específica sobre mídias sociais, que abrirá sua primeira turma em agosto de 2013.

Você deve estar imaginando o que é estudado nesse curso. Os tipos de fotos compartilhadas no Facebook e quantos “likes” elas recebem?

A graduação é bastante complexa, na realidade. Os estudantes terão noções básicas de design gráfico, comunicação, administração de empresas, psicologia e estatística.

Parece ridículo para você? Bem, não é. Há muitos empregos específicos para mídias sociais. O que não é de se surpreender, visto que esse campo está se expandindo muito rapidamente. De acordo com uma pesquisa da Netpop, o uso das mídias sociais nos EUA aumentou em 356% desde 2006. Estima-se que, neste ano, a publicidade de mídias sociais vai aumentar cerca de R$ 10 bilhões. Emprego provavelmente não vai faltar.

Não se surpreenda se, no futuro, quando você perguntar para uma criança o que ela vai querer ser quando crescer, ela responder “especialista em Facebook”, e não médica ou jogadora de futebol. [Gizmodo/Newberry]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Ricardo Carvalho:

    Estou garantido! 🙂 Não vivo sem facebok…

  • Matheus Cavalieri:

    Interessante. Temos aqui no Brasil diversas especializacoes em midias digitais, porem sem nenhuma dar enfoque aos aspectos estatisticos e metodos. Creio que o aprendizado vai alem da forma, aqui, transcendendo o a rede social, e sim, uma multidiciplinaridade conceitual e pratica, que eh a tendencia de hoje!

  • Harley Eugênio Moura:

    Esse curso deveria ser um extensão do marketing.

  • Samuel Alencar:

    Muito interessante,se um dia me for oportunizado uma graduação desse tipo,espero estar predisposto a fazê-la.

  • Dricca Oliveira:

    Gostaria de saber mais sobre cursos desse tipo aqui no brasil!! Parece interessante…

  • Gustavo de Cinque:

    Esperando para ser o primeiro especialista em MMO

  • Valdinei Fonseca:

    Impressionante…
    É bom a relação feita entre Design e Cálculos Financeiros,
    porém FACEBOOK hoje é uma moda, e como toda moda um dia pode passar amanha talvez existirá, mas de qualquer acredito ser valido para próxima moda que possa vir a aparecer….

  • Joaquim Carlos Carlos:

    EXISTEM CURSOS PARA TODOS OS GOSTOS. MAIS UM…
    Joaquim Carlos

  • homonimundo:

    Impressionante, mas pelo que sei aqui no Brasil já existe este curso. Na PUC de SP, segundo pesquisas.

Deixe seu comentário!