4 alimentos que você não pode ingerir antes de dormir

Você tem problemas para pegar no sono e não sabe por que? Talvez a resposta esteja na sua alimentação, mais exatamente com o que você tem comido ou bebido antes de ir para a cama. Aqui estão alguns alimentos que você deve evitar ao máximo comer tarde da noite se quiser ter uma boa noite de sono:

4. Chocolate preto (ou qualquer coisa com cafeína)

10 alimentos calóricos: os mais engordativos que você pode comer

O chocolate possui tanto cafeína quanto teobromina. A cafeína pode causar uma sensação de alerta e nervosismo. Já a teobromina pode aumentar os batimentos cardíacos e causar inquietação. O chocolate pode fazer você ter problemas para adormecer se for consumido até 6 horas antes da hora de dormir.

3. Alimentos com muita proteína

Consumir alimentos com bastante proteína estimula a orexina, também conhecida como hipocretina. no nosso cérebro, um neurotransmissor que regula tanto o apetite quanto o sono. Um estudo descobriu que injetar hipocretina em ratos os deixa mais ativos, enquanto outros mostraram que pessoas que não possuem hipocretina suficiente podem sofrer com narcolepsia.

Seu cérebro pode ser treinado para preferir alimentos saudáveis

2. Álcool

O álcool pode diminuir o sono REM, a parte mais importante do sono e o momento em que nós sonhamos. A interrupção dessa fase do sono pode causar sonolência e problemas na concentração. O álcool também é um agente diurético, então você pode precisar levantar durante a noite para ir ao banheiro – se você não estiver hidratado, você pode ter que urinar mais após apenas uma cerveja.

8 alimentos que SURPREENDENTEMENTE fazem bem para você

1. Comidas gordurosas ou apimentadas

Este tipo de alimento pode causar a indesejada azia. Isso pode impedir que você durma ou fazer você acordar no meio da noite. Comer bacon na jantar pode não ser uma boa ideia. [Business Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,83 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta