Mulher dá luz a óctuplos nos EUA

Por , em 29.01.2009

Em Los Angeles uma americana se torna a segunda mulher (registrada) no mundo a dar luz a oito filhos de uma vez. Os seis meninos e as duas meninas passam bem e estão em condições estáveis. Ainda não se sabe se a mãe fez uso de algum tratamento para a fertilidade que causasse os múltiplos nascimentos.

Além disso, o parto aconteceu em tempo recorde. Os médicos responsáveis estimam que todos os bebês nasceram em, aproximadamente, cinco minutos. De acordo com os médicos, sete bebês eram esperados e houve surpresa com o nascimento do oitavo.

O primeiro caso de óctuplos aconteceu em Houston, Texas, em 1998. No entanto, um dos bebês texanos morreu uma semana depois do nascimento. Em dezembro do ano passado, os sete irmãos restantes comemoraram seu décimo aniversário. Hoje são crianças ativas que cursam a quarta série do ensino fundamental.

Nkem Chukwu, pai dos primeiros óctuplos afirma estar rezando pelos recém-nascidos. “É uma verdadeira bênção, aproveitem” disse, em uma mensagem para os novos pais.

Os recém-nascidos californianos passam bem, porém ainda permanecerão na incubadora por algumas semanas, já que são prematuros – o parto estava previsto para daqui a nove semanas. Eles estão sendo alimentados por leite materno através de tubos nasais. A mãe também está em boas condições e declara que pretende continuar amamentando os oito filhos, mesmo depois que forem liberados.

Os pais não autorizaram a divulgação de mais informações ou fotos. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,00 de 5)

Deixe seu comentário!